Analisando Especial - Hunter x Hunter

Analisando Séries Especial – Hunter x Hunter episódio 05 (A ÚLTIMA ANÁLISE)

Pensaram que eu esqueci? Não é não, sim senhor? Ah, tá, porque eu tinha esquecido mesmo. Somada ao meu esquecimento, a minha completa falta de vontade em analisar esta porcaria fará com que esta seja a ÚLTIMA análise de Hunter x Hunter. Sim, leitores, ligamos o “foda-se” e agora vocês vão acompanhar o último post com os episódios deste novo anime que tem tudo para desbancar If I See You in My Dreams no quesito “que animadzzzzzzz”.

No capítulo anterior, os otakus passaram por uma prova de resistência ao sono duríssima chamada “Quarto Episódio de Hunter x Hunter 2011”, e foram todos surpreendidos com o Hisoka Muso Supremo matando um bicho que não esguichava sangue.

IKIMASU para o capítulo?

O que podemos esperar desse episódio? Repetição de frames dos personagens correndo, character design que faz o baixinho do Pockle parecer um figurante mal-feito de Holy Avenger, falta de qualidade, falta de cenário de fundo e falta de violência.

Aliás, produção, quem contratou esses figurantes do exército de Fullmetal Alchemist? Assim fica difícil trabalhar, pô!

Como o anime está proibido de mostrar violência, os produtores decidiram uma maneira rápida e descontraída de ter ação: Vamos fazer os personagens lutarem contra monstros bizarros sem-importância.

Depois que se vê encurralado por Hisoka, Leorio Divo decide lutar e é salvo por Gon e sua vara de pesczzzzzz…..

E a grande surpresa do episódio foi…

O APARECIMENTO DE DOZE GOTAS DE SANGUE!!!

***

Este episódio horroroso e sem conteúdo nem para fazer graça serve apenas para fechar com chave de cocô as análises de Hunter x Hunter.

Como fã do mangá original (acreditem, eu gosto de coisas também), eu me sinto ofendida e violada com esta porcaria de série. É antes que algum imbecil venha falar “Ah, você tá reclamando só da falta de sangue mimimi” eu já digo que não é só por isso, é por tratarem a série como se ela fosse algo para crianças. As músicas estão alegres demais, as cores estão frias demais, a velocidade começou alta e agora o episódio parece que tá mais lerdo que o anime anterior… olha, e pra parecer mais lerdo que o anime anterior precisa ser muito bom, aquilo lá já parecia um filme europeu dirigido pelo Rubinho.

Alguém avisa à produção da Mad House que Hunter x Hunter não é um Big Brother fofinho com provas irreverentes e descontraídas? Alguém avisou que Hunter x Hunter tem um personagem que é um assassino pago entre os protagonistas? Alguém falou que os personagens morrem e não tem esferas do dragão para trazê-los de volta da “outra dimensão”?

Depois me perguntam por que não assisto animes. No período diurno temos essas histórias boas sendo “imbecilizadas” para facilitar uma exportação aos EUA, e no período noturno temos animes para pessoas imbecis que gostam de garotas gritando “Kyaaa” e feitos para agradar a um público otaku hardcore que é o maior dos males do Japão.

Encerro aqui minha análise de Hunter x Hunter. Se querem saber o que é Hunter x Hunter de verdade, usem os neurônios e LEIAM.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

31 comentários em “Analisando Séries Especial – Hunter x Hunter episódio 05 (A ÚLTIMA ANÁLISE)

  1. Mara, gostaria de saber o que você acharia de Mawaru Penguindrum.
    É nonsense demais, e principalmente Fabulous Max! demais, mas por isso mesmo que é uma boa série. Se exagera é dentro de sua proposta e acreditem ou não, gostem ou não, os personagens são desenvolvidos e evoluem.
    Por exemplo, estamos no episódio #18 e nesse tempo uma das personagens já teve dois arcos de desenvolvimento completos. Não é uma série que leva os personagens (todos) do ponto A para o B onde a série acaba. Eles começam no ponto A, vão para o B, alguns talvez chegam ao C antes de a série terminar.

    O conteúdo nem é inovador, nada que não tenhamos visto antes, mas pelo menos eu nunca vi tal assunto ser tratado de forma tão fabulosa quanto em Penguindrum. A série testa os personagens nesse assunto, e a forma como faz isso, jogando ideias e questionamentos, metáforas sem nunca ficar vago, com uma direção de arte que além de bonita é abarrotada de conteúdo visual relevante… eu realmente nunca vi isso em um anime, é bem feito demais até para acreditar que é uma série para TV.

    Muita gente vai vomitar as tripas assistindo, mas mesmo não concordando ou agradando, pelo menos é difícil negar que a coisa está sendo desenvolvida de uma forma bem feita, segundo a sua proposta.

    É do diretor de Sailor Moon e Utena.
    Nem precisa comentar aqui, mas se aceita uma recomendação que teste suas opiniões, dê uma olhada em Mawaru Penguindrum.

    Curtir

  2. Não dá pra editar comentário… FFFFF…!!

    Eu ia dizer que ter aturado até o 5º episódio foi um marco, eu nem aguentei o primeiro.

    Curtir

  3. ja uso meus neuronios…
    como fã do manga, o anime esta me decepcionando a cada episodio…
    mas, fazer o que…

    Curtir

  4. o primeiro foi muito bom na minha opinião, adaptou bem o mangá. Mas essa merda aí não dá, é vo continuar só com o mangá mesmo…

    Curtir

  5. A Mara gostando de alguma coisa? /correndoproabrigosubterrâneo
    Agora parei de 1 vez com HxH, q só assistia pra ver as análises aqui.
    Tenho q concordar com vc, Mara, cada nova temporada de animes ta se saindo uma decepção. Filtrando o conteudo mal se tira 2,3 animes.
    Mas não pare com as análises não, nem que seja do seu amado CDZ, continue com elas \o

    Curtir

  6. Nunca vi nem o mangá, mas estava achando as analises divertidas. Eu até queria ler, mas sabe como é, a coisa NUNCA acaba!

    Curtir

  7. Existem animes muito bons, como Code Geass. Hunter vs Hunter não é ruim, apenas o remake q foi mal-feito. Mas enfim…

    Curtir

  8. O que mais incomoda nesse anime é a censura nas cenas violentas, Hunter x Hunter é o mangá mais sangrento da Jump atual e é lamentável você ver um psicopata como o Hisoka sair por aí matando geral e não sair uma gota de sangue sequer. Apesar dos pesares acho que ainda pode melhorar, lembro que com Dragon Ball Kai foi a mesma coisa, mas a partir da luta contra o Vegeta eles diminuíram bastante a censura.

    Curtir

  9. Mawaru Penguindrum é ótimo, com certeza. Desenvolvimento máximo dos personagens, visuais criativos e duvido que me decepcione no final.

    Mas essa sua opinião sobre animes diurnos e noturnos é muito compreensível, Mara.
    Só de olhar para as vendas de BD/DVD, a quantidade de moe e ecchis genéricos fazendo boas séries comerem poeira é lastimável.

    Curtir

  10. UHAUHAHAUH RÍ HORRORES DO “DOZE GOTAS DE SANGUE!!!” você é muito foda” ate contou as gotas lol

    Curtir

  11. sabia que essa gorda não ia ter pique pra encarar essa bagaça.

    mas serio, realmente esse novo anime tá sendo uma bela de uma decepção, acho que foi até bom a Mara ter desistido (mesmo que eu vá sentir falta das piadinhas dela =/ ).
    esse episódio foi até agora o ponto máximo da má adaptação e da censura… ainda tô sem entender o por que das cenas do Gon e Killua caindo dentro da boca daquele sapo gigante e do Kurapika e Leorio lutando com aquelas tartarugas, esse não era pra ser um anime onde não deveria ter enrolação??.
    a cena da luta do divo Hisoka foi de dar tristeza… inventaram aquela ceninha fuleira em que ele mata os caras sem derramar uma gota de sangue de novo e ainda mais uma cena que não passa o mínimo de emoção, ação ou empolgação, ele só fez um movimento com uma carta e jogou outra na cabeça daquele outro.
    Hisoka que era pra ser um assassino sádico que mata por diversão e prazer foi transformado em um reles carinha mal que gosta de arrumar encrenca.

    Mesmo com toda a enrolação do anime clássico ele era muito mais superior em tudo que esse novo não tá conseguindo ser, até mesmo o character designer do anime de 10 anos ou sei lá quanto anos atrás é superior os desse. e pelo jeito que as coisas vão o qualidade só tende a piorar, uma grande pena pra uma obra tão boa quanto é Hunter x Hunter, irei acompanhar até onde for por ser um grande fã mas acho que não vai ser nem de perto do que senti quando vi o anime clássico.

    como a Mara recomendou, leiam a porra do mangá.

    Curtir

  12. one piece e da jbc mara, fudeu tudo de vez agora?ou o mundo acabara mesmo em 2012

    mara estava eu a navegar sem destino pelas wikipedias (mais precisamente ade one piece claro)da vida quando derepente me deparo com uma noticia um tanto quanto inusitada, poderia ser verdade JBC publicando one piece em 2012 e apartir de 2012 sem almenos avisar seus leitores queridos desta noticia tão esperada?conto com vc mara desvende este misterio no mais de oito mil.

    Curtir

  13. Adorava as análises!

    Realmente o mangá é muito superior… pena que estejam destruindo uma série tão boa…

    Curtir

  14. Desculpa aí, mas eu sou fã da série e torço pra ela vir pro Brasil e passar na tv aberta, então eu curti as alterações xD

    Curtir

  15. Mara gostando de um dos mangás mais hateados, até pelo urso do videoquest???

    O que está acontecendo com esse mundo?
    Daqui a pouco ela gosta de Nichijou :D

    E concordo com falar mal do anime e concordo com ter dropado, eu fiz o mesmo. O mangá é muito bom, quando não está em hiato.
    (apesar que Chimera ants foi bem fraquinho, mas essa nova saga ja ta sendo a melhor)

    Curtir

Os comentários estão fechados.