Afinal, o que querem as otakas? – Caminhão de soluções (feat. Cantor de Churrascaria)

23 out

Quando eu era criança e ia à igreja com a mamãe, eu achava uma coisa interessante. Quando estava perto da Páscoa, e todo mundo precisava se confessar, o padre fazia uma missa de “Confissão Coletiva”, assim ele não precisaria ter que ouvir pessoalmente as centenas de fiéis que estavam lá. Como esse cúmulo da preguiça e da falta de comprometimento moldou o meu caráter, vou aproveitar e resolver vários problemas acumulados da nossa seção de conselhos amorosos.

E hoje todas as perguntas serão resolvidas com músicas de encerramento de Yu Yu Hakusho (aquelas que parecem música de churrascaria). IKIMASU!

*****************************

*****************************

Bom… Eu estou namorando virtualmente, com uma garota, que mora numa cidade diferente da minha. Não temos problemas com a distância. (Pois ela vem me visitar uma vez por semana)…  E esses dias, minha amiga entrou no bate-papo, pegou o msn dela, e ficaram batendo papo, e quando chegou na questão: “Você namora?” Ela simplesmente recusou. ‘-‘ Será pelo fato que ela tem vergonha de mim? Ou quem sabe minha amiga é mais bonita do que eu? E tipo.. Essa semana ela não veio me ver, e mal está falando comigo. Não atende meus telefonemas.. O que devo fazer?

 Resposta:

“A dor que traz o adeus
De alguém que vive em meus sonhos
Quero estar mais perto
Dessa luz que é o seu olhar
No frio da cidade
Eu só vejo solidão
A força da bondade tão distante da ilusão”

*****************************

*****************************

Pra começar, Mara… O meu problema é mais relacionado à amizade mesmo. Bem, eu sou uma menina e to com um problema com a minha melhor amiga. Ela é muito importante para mim, por isso estou muito preocupada. Um dia eu tava com muito saco cheio, e acabei descontando tudo nela, e conseqüentemente ela ficou com raiva de mim. Ela de certo modo me “perdoou” mas  não age como tal, Mas eu não to criticando nem nada, somente que esse rumo dos fatos me deixa chateada e também triste… porque eu gosto muito dela e ela é minha melhor amiga nunca deixei de ser. O que você acha sobre esse caso Mara?

Resposta:

“Espelho se quebra e te reflete
Só vejo tristeza nos teus olhos
Não sei dizer,
Nem sei por que
É sempre tão difícil te encontrar

Ouço a tua voz a me chamar
Sigo noite adentro a te procurar
Só você pra me dizer
Que tudo que eu preciso é viver”

*****************************

*****************************

Olá Mara. Desde o começo do ano, sou afim de uma garota (ah, pra deixar claro, sou otaku, garoto e curto shoujo). Sempre ví animes como Bokura ga Ita, Lovely Complex, e sempre pensei no namoro como algo lindo. Tomei coragem e me declarei pra guria. Começamos a namorar nessa sexta-feira… Pois é, nessa segunda, ela terminou comigo e explicou que era por causa de uns problemas familiares, e pediu para que continuássemos amigos. Achei horrível, mas aceitei. Passados quatro meses, ainda gosto dela. Daí a questão em que peço o conselho: Você acha viável a minha segunda confissão? Acha que eu posso acabar estragando tudo de vez se me declarar pra ela de novo? Devo esquecer ela procurar outro amor?

Resposta:

“Não vou me machucar
Eu nem me importo mais
Só quero que você me entenda
Somos diferentes
É só deixar passar
Eu vou dizer adeus
Eu nem me importo mais
Só quero que você me entenda
Somos diferentes
É só deixar passar
Sayonara bye bye”

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

21 Respostas to “Afinal, o que querem as otakas? – Caminhão de soluções (feat. Cantor de Churrascaria)”

  1. KAUIS 23/10/2011 às 20:32 #

    zzzzzzzzzzzzzZZZZZZZzzzzzzzzzz… ficou minguado, chato e repetitivo -q

    Curtir

  2. seiya 23/10/2011 às 20:42 #

    Goku, o que você acha das pessoas que mandam seus problemas para a Mara opinar?

    Fracassado.

    Curtir

  3. Victor O S Ferreira 23/10/2011 às 20:45 #

    Gosto muito do último encerramento de YuYu Hakusho

    Curtir

  4. fiwne 23/10/2011 às 20:59 #

    ahahahahahha

    Muito bom !!!

    Curtir

  5. Phillipe 23/10/2011 às 21:19 #

    hahaha Muito bom!

    Curtir

  6. Elvira 23/10/2011 às 21:31 #

    Não sei o que dizer sobre essa seção do Mais de oito Mil, mas é até divertida (isso sem querer ofender ninguém). Ver as várias situações em que as pessoas se encontram em relação ao amor ou de amizade que é o da Otaka em relação a sua melhor amiga.

    Curtir

  7. madao 23/10/2011 às 22:04 #

    POHA só pode ser coincidencia, tava com uma música de yu yu hakusho na cabeça do nada esses dias, esses encerramentos me causam tanta nostalgia…

    Curtir

  8. Guilherme 23/10/2011 às 23:23 #

    Eu gosto da Sayonara Bye Bye :(

    Curtir

  9. gwy 23/10/2011 às 23:41 #

    Sayonara Bye Bye era tão bonita em japonês. ~.~

    Curtir

  10. gwy 23/10/2011 às 23:44 #

    E a Daydream Generation

    Quando alguém diz que adaptações e dublagens cagam as coisas o cara ainda é linchado…

    Curtir

  11. Plant 24/10/2011 às 01:13 #

    Corrijam-me se eu estiver errado, mas Voz e Vocal é a mesma coisa né não? E pqp, eu tenho que acabar logo de ver Yu Yu Hakusho, mano! Tsc

    Curtir

  12. Satsuki_U 24/10/2011 às 01:21 #

    Acho que o que deixa as coisas ruins não são as adaptações (em alguns casos), mas a escolha do intérprete mesmo,,, fica muito forçado. Ah, se todas as versões brasileiras de animes tivessem um tratamento a la musical da Disney,,,

    but, Yu Yu é meu anime/mangá favorito. Nem li o post, só fiquei na nostalgia,,, hauahua

    Curtir

  13. andremugen 24/10/2011 às 02:01 #

    Essas dubladas são boas para cantar quando estiver bem bêbado.

    Mara estava com vontade. Praticamente me senti em um rodízio.

    Isso me lembrou das ost battle de YYH. Achava bem legal na época hahahahaha. Também. YYH era febre na manchete e minha irmã ganhou os cds originais O___O.

    Curtir

  14. Matheus Aguiar 24/10/2011 às 02:54 #

    Esse post não teve nada a ver com nada, mais do que de costume.

    Curtir

  15. aberopeba 24/10/2011 às 12:31 #

    Post estranho sobre gente esquisita. Com musica legal com um toque de birita.

    Se o sentido da música não foi alterado (uma vez que não sei pamonhas de japones) as músicas de YUYU ptBR ficaram boas.

    O legal foi responder a dúvida dos otakus com algo que eles já deveriam saber.
    Boa sacada.

    Curtir

  16. Mort 24/10/2011 às 13:03 #

    Genial, Mara! Vou começar a usar encerramento de animes velhos pra me expressar!

    Curtir

  17. Marcelo Braga (@Arbalesto) 24/10/2011 às 13:25 #

    Imagina se eu ri neh Mara?? Eu aqui pensando essa semana o quanto eu gostava dessas músicas quando era pequeno, pra mim todas elas tinham uma profundidade poética e romântica infinitas com meus 11 anos… asuhausaushas Mas foi bom demais escutar elas aqui… e eu senti q vc ia ser hater com elas u.u n q vc seja hater u.u mas vc entendeu u.u eu gosto delas demais u.u e obrigado a quem colocou elas em jap 8D

    Curtir

  18. Fire 24/10/2011 às 13:37 #

    kkkkk, você é má, kkkkk

    Gosto muito das musicas de Yu Yu, mas nunca reparei realmente que ela se parecem com musicas de rodiziio.
    Mas minha favorita sempre foi “Espelho se quebra” (sei lá qual é o nome original), e ela caiu como uma luva pra duvida dessa menina XD

    Até hoje não entendo por que catzo o Sensui aparece no final dessa joça. XD

    Curtir

  19. julio 24/10/2011 às 16:20 #

    ah mara vá emagrecer sua mal amada, as musicas de yuyu brazucas são boas, tambem gosto das japas…..

    Curtir

  20. Mônica 24/10/2011 às 21:42 #

    Não sabia que Yu Yu Hakusho tinha tantos encerramentos…

    Curtir

  21. Eduardo de A. Ribeiro 25/10/2011 às 23:54 #

    Agora descobri porque Yu Yu me deixava melancólico… Triste.

    Curtir

Deixe uma resposta

