Escalada Mais de Oito Mil

Escalada Mais de Oito Mil – Novidades da JBC e outras notícias

Depois de um atraso de 20 minutos, o nosso famoso Marcelo Del Greco (aquele que é conhecido por pintar as zebras) apareceu no Fest Comix para fazer os grandes anúncios da Editora JBC. É muita novidade, só que ao contrário.

Marcelão anunciou que vão lançar uma edição especial de Sakura Card Captor, Kobato, Hero Tales e que vão cuidar do Crunchyoll no Brasil. Logo em seguida, metade da platéia deve ter levantado plaquinhas com o texto “Eu já sabia” e atiraram páginas rasgadas de Fairy Tail no editor.

Para não fazer com que a palestra tenha sido em vão, eles anunciaram também um guia alguma-coisa de Fullmetal Alchemist. Depois do anúncio, aí sim todos tiveram a certeza que a palestra foi em vão.

Na mesma palestra, a JBC confirmou que é a responsável pela vinda da Hatsune Miku ao Brasil. Essa era a notícia que todos os fãs estavam esperando, pois precisávamos saber quem era o responsável para que conseguíssemos botar o nome na Macumba Online.

Para cuidar da estrela virtual, foi criado o selo Japorama. É, você achando que não dava para piorar a notícia.

As editoras Panini e JBC anunciaram que alguns de seus mangás, como 100% Morango e Kobato, vão virar trimestrais. Outros como Naruto e Bleach ficam como bimestrais, e Air Gear e Next Dimension como mensais. Com isso, a Tele Sena consegue ter mais lançamentos por ano que algumas séries.

Se fizermos a conta de que quanto mais espaço entre as edições menos um mangá vende, já entendemos por que A Dama de Pharis levou três anos para ser publicado e porque a Newpop nunca mais lançou Hetalia.

(Roubei as notícias da JBC do Chuva de Nanquim)

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

12 comentários em “Escalada Mais de Oito Mil – Novidades da JBC e outras notícias

  1. Pra que Kobato trimestral se a porcaria já acabou no Japão??? (assim fikei sabendo pelo menos)

    Ah deve ser pra ela durar muito no mercado e não terem que gastar grana com outra tranqueira do Clamp =/

    Curtir

  2. Só uma coisa a dizer… vai de mal a pior, mas só to esperando por sakura mesmo, o resto tanto faz

    Curtir

  3. Mangás tri: não sei de onde essas editoras tiraram essa política de mangá trimestral. Em mercados maiores é aceitável e compreensível, aqui, será suicídio. A não ser que tenha sido uma exigência da outra parte, não vejo o proveito. Tô cansado de reclamar! Agora que arrumei um emprego, acho que vou largar essas tranqueira tudo de mão. Mas vou ainda assistir Phi Brain nessa temporada, tipo, é mó legal *14 anos mode on*

    Curtir

  4. Seja mensal, bimestral ou trimestral, otaku que é otaku sempre reclama do dinheiro.

    Tantas “notícias boas” que está parecendo o jornal meia hora.
    Tenso -_-

    Obs: Ansioso pela próxima análise de HxH.

    Curtir

  5. O preço do papel de pão subiu demais, por isso os mangas vao ter que ser trimestrais.

    Curtir

  6. Meu pai, acabem logo com esse 100% morango, não aguento mais ver aquilo as traças nas bancas

    Curtir

  7. Só levanto orações todas as noites a Hermes para que não façam a besteira de colocar Magister Negi Magi como trimestral. Se fizerem, esse mangá nunca mais acabará aqui no Barujiro (já até me vejo…meus netinhos casando e eu indo de bengalinha lá na Banca do Zé, comprar a edição 70 do mangá).

    Agora, meus pêsames mesmo é pra quem resolveu colecionar Naruto. Véio, se lá sai semanal e o monstro já tem 12 anos, imagina aqui com meio tanko trimestral.

    Agora, falando sério, uma coisa eu não entendo. Se os mangás aqui no Brasil estavam em franca expansão com vários lançamentos simultâneos, uma porrada de títulos, vendas estourando. Por que será que deu esse retrocesso?
    Ou as vendas não eram tão boas assim e as empresas tavam mentindo descaradamente, ou tem algo errado nessa historia (talvez pressão do Ministério Publico para censurar e classificar os mangás ou pressão das editoras la do Japão
    para que os mangá daqui não emparelhem os de lá),

    Meu palpite é aprimeira mesmo (ou seja, falta de grana) mas sempre pode ser outra coisa.

    Curtir

  8. Next Dimension mensal? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH *respira* HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Porra, o que diabos a JBC tinha na cabeça pra fazer isso? Agora, sabe-se lá quando vamos ver essa “maravilha impressa em papel higienico” vai aparecer nas bancas de novo …

    Curtir

  9. Fire, Naruto é semanal no Japão, mas SÓ OS CAPÍTULOS.

    Volumes encadernados saem tipo,,. Quatro a quatro meses de diferença por exemplo,

    Curtir

  10. Serio mesmo que tem um mana chamado 100% morango? Achei que era propaganda de Halls… ou Tang.

    Curtir

  11. Eu adorei a ideia de mangá trimestral, acho que me acostumei com os mensais que acabam sendo é trimestrais pela Panini. :P
    Mas sério, acho bom porque o bolso agradece. Se fosse há uns anos atrás eu não gostaria por causa da ansiedade de continuar acompanhando a história, mas hoje em dia não me incomodo de esperar.

    Curtir

Os comentários estão fechados.