Cantinho do Barraco do Leitor

Na falta de fãs imbecis da outra série lá, temos os fãs de Sailor Moon para nos divertir

Se a estupidez dos otakus brasileiros conseguisse ser medida com um scouter, o aparelho já teria quebrado anos. Mas se ele ainda estivesse inteiro por algum milagre da engenharia, seria quebrado com o desfile de incompetência e idiotice que só os fãs de Sailor Moon podem nos proporcionar.

Tudo começou quando alguém do Orkut, no intervalo entre criar boatos de lançamentos de mangás e de colocar fotos no álbum “Tudo junto e misturado”, decidiu criar uma campanha no último dia das crianças. A campanha seria para trazer Sailor Moon de volta à televisão brasileira com a ajuda do site SOS Sailor Moon. Usando os mais de quinze anos de experiência do grupo, todos os contatos com pessoas importantes e com os licenciadores da série, o meio que escolherem para trazer a série de volta foi:

Colocar uma Hashtag nos TTs.

COLOCAR. UMA. HASHTAGH. NOS. TTS.

E no meio de toda essa campanha, foram falar com pessoas influentes pedindo ajuda para divulgar as hashtag. E é aí que tivemos nosso barraco protagonizado por Sandrinha Monte e fãs de Sailor Moon. Vai vendo:

Eu me divirto com esses otakus que acham que a vida é tipo a relação deles com suas mães, que só fazendo birra a véia já faz as coisas.

E eu também nunca entendi muito o propósito desses fãs que querem que volte tal anime para a televisão. Eles já não assistiram quando passou uma vez? Eles já não baixaram na internet? Eles deveriam se preocupar em pedir para lançarem DVDs, mas acho que não conseguem nem marcar uma data para um segundo volume de Sailor Moon S, não é mesmo, minna?

Ao contrário da idade mental de doze anos que essas pessoas têm pode indicar, eles já não têm mais tempo de ficar em casa numa boa vendo desenho na televisão.

“Ai Mara, se não quer ajudar pelo menos não atrapalha, sua gorda cheia de varises”

Desculpa se minha injeção de verdade pode destruir o sonho de vocês de ter uma série que tem mais de 20 anos ser lançada como novidade na televisão. No episódio que aparece a Sailor Mercury, as vilãs usam DISQUETES para sugar a energia das meninas. Alguma criança hoje sabe o que é disquete? E sim, estou falando de criança, porque esse é o público de Sailor Moon, ao contrário do que diz a sua memória afetiva.

Sabem o que deveria ser feito com Sailor Moon? Um remake. Thundercats é velho pra caralho e tá aí de volta todo lindo para as gerações mais nova, enquanto a Toei prefere trabalhar com a função de  descongelar do microondas fazendo coisas PORCAS como Dragon Ball Kai.

É muito idiota vocês postarem uma notícia dizendo que toda tentativa é válida, mas não é. Se a tentativa não dá certo ela é, assim como o mangá de Saber Marionette J, um FRACASSO. E ponto final. E também é muito bonito e poético usar uma frase de Fernando Pessoa como ethos para o seu discurso, mas eu tenho uma outra frase do homem que serve exatamente para toda essa palhaçada:

“Vão para o diabo sem mim, ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que haveremos de ir juntos?” (Fernando Pessoa ao saber que estavam usando o seu nome numa campanha de Sailor Moon)

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

51 comentários em “Na falta de fãs imbecis da outra série lá, temos os fãs de Sailor Moon para nos divertir

  1. PORRRAAMMMM Mara, demoliu os(as) coitadas. Aprovado UAHHAHUUHA.

    Mas pior do que a própria campanha é o jeito que lidaram com a Sandra e com o Papo de Budega(que é um ótimo blog).

    E aí, quanto tempo sem mencionar a grande obra de Masami Kurumada?

    Curtir

  2. A tag escrita em caixa alta “SE TOQUEM SEUS IDIOTAS!!!” reproduz com perfeição meu sentimento para com essa “bela” campanha.
    Oras, estão se doendo que nenhum canal quer saber de Sailor Moon? Arruma uma concessão, abre um canal de TV e mete Sailor Moon lá!
    xD
    Bando de Bakás!

    Curtir

  3. Esses dai são piores do que o Cedezetes.. mentira ta tudo no mesmo patamar….Deveriam fazer uma campanha para colocar um programa onde um piscólogo ajude a essas pessoas se livrarem de fantasias estúpidas… pq é isso que eles precisam
    Tanta coisa melhor a ser exibida (nada contra SS) e ninguém fica de mimimi pq não chega aqui, ou se chega, não é exebido…

    Curtir

  4. Aliás!
    Que meigo tu medir o valor de uma pessoa pela quantidade de seguidores que ela no Twitter! 8D
    Ah, esses novos tempos tecnológicos, a bela inclusão digital!
    Ainda bem que estou vivendo isso!
    ( ou não! )
    Huhuhuhuhuhu~ *ri atrás do leque*

    Curtir

  5. Essa campanha seria valida (em teoria, lógico) se fosse um caso para o Tooncast (nova encarnação do Boomerang), e que estivesse em votação pela emissora.

    A Globo nunca passou Sailor Moon e nunca passaria devido ao teor do roteiro (se eu não me engano, chegou a comprar e passar alguns eps de
    Sailor Moon R, mas tirou rapidinho, só não bateu o recorde de Shaman King). Nem com o Corte do Batoujutsu esse roteiro se encaixa no padrão Global.

    Já a Record, filhas, a Eliana não existe mais, eles nem tão interessados em passar cartoons, quanto mais animes que vão de encontro à nova política Ant-encosto da Igreja Universal. A verdade é cruel, a Record só inventou de passar Sailor Moon para roubar a audiência de Sakura Card Captors e Digimon, uma vez que a audiência das mães e pais foram conquistadas, eles descartaram o anime e ainda fizeram campanha na IURD de que assistir isso é coisa do Demônio. (eu vi a campanha em que a Igreja Universal afirmava mensagens subliminares demoníacas em Sailor Moon e outros animes, e ainda se desculpava falando que o diretor de programação da época foi despedido).

    Bom, tem a Band e a RedeTV né. Mas vamos ser sinceros, alguém aqui acha que essas emissoras gastariam um fortuna pra trazer esse anime de volta sem NENHUMA garantia de lucro (já que nada parecido está passando em outras emissoras no momento), é mais fácil essas emissoras inventarem alguma versão do BBB do que isso.

    Acho que o único que sobra é o Tio Silvio. Mas, dai ele vai ter que escolher entre Chaves e “outro desenho qualquer”, parece que o histórico do SBT entrega a decisão.

    Olha, não me levem a mal, gosto de Sailor Moon, e acho o site SOS Sailor Moon bem legal, também gosto delas.
    Mas tipo, elas estão agindo como se emissoras realmente se importassem com os “desenhos” que são exibidos, a verdade é que as emissoras não ligam. Tão nem ai pra fã de porra nenhuma. As emissoras ligavam antes apenas para a audiência. Mas os tempos mudaram, hoje elas ligam para a audiência e para a joça da Bancada Conservadora Crista que está fazendo o favor de ferrar totalmente programação da tv aberta e dá tv a cabo (quanto menos polemica melhor, tai o caso do CQC como prova).
    Se nem a HBO escapou da censura velada, quem dirá um anime que é notoriamente “persona non grata” nas emissoras brasileiras em geral. (com exceção da Rede Brasil…que chegou a passar a primeira…..minto, nem o primeiro ep de Sailor Moon R eles tiveram coragem de transmitir).

    (e viva a liberdade que os blogs têm …….ainda) 0.0

    Curtir

  6. caraca
    por que meu deus?
    sailor moon, que fique nos anos 90.
    fã de sailor moon, vão procurar uma mulher de verdade
    nenhum homem aguentaria uma das personagem se realmente existissem
    acorda gente, para de reviver a droga do passado…

    Curtir

  7. HUEUHEUHEHUEHUEHUEHUEHUE eu vi essa tosquice na minha timeline. Se a tv aberta não está investindo nem em animes novos, imagina antigos. Fora que, depois de toda essa palhaçada do lançamento do DVD, já nem nem quero mais saber de toda essa putaria. Mas bem, ao menos ainda dá pra continuar acreditando na vinda do mangá XDDDD

    Ri muito com o post. Mara com seu humor ferino. OMG!

    Curtir

  8. Essa campanha tosca e ridícula pode ser dividida pelos sexos

    Garota fã de Sailor Moon: sofre de FDP(falta de pinto)
    Garoto fã de Sailor Moon: nunca tem coragem pra conseguir uma mulher de verdade na vida

    Só não são piores que os fãs de toskusatsu, que insistem em acreditar que as séries da época da Manchete(que já tem mais de 20 anos) ainda conseguiriam fazer sucesso por isso ou por aquilo…

    Esse povo não aprende que saudosismo NÃO DÁ DINHEIRO para as emissoras. Ninguém mais quer investir em programação infantil na TV aberta, se tem alguma coisa em exibição é apenas por força de contrato, nada mais

    E convenhamos, a Toei é grão de areia perto das outras empresas(Warner, Fox, Sony, Disney) para tentar algum contrato com qualquer emissora brasileira

    Curtir

  9. isso é bem coisa de fã da gota magica aposto. tsc tsc tsc, por isso e outras que gosto de super doll licca chan e corrector yui, sem problema nenhum nas dublagens.

    Curtir

  10. Mara sua gorda, vc está totalmente certa, se nem nos anos 2000 essa bagaça emplacou, o que dirá de emplacar agora.

    Curtir

  11. “Na falta de fãs imbecis da outra série lá”. Ve la heim, eu sou fã dessa outra série ai…

    Agora, é o fim. Esse povo louco querendo trazer Sailor Moon, DBZ, aquela outra série para o Brasil… Pra quê?? Será que eles não sabem que existem coisas melhores no mundo? Engraçado é que nunca se vê uma campanha idiota dessas para trazer Death Note ou Gintama (Pelo menos não que eu me lembre).

    Curtir

  12. Pqp, viramos uma geração que quer (e acha que consegue!) mudar o mundo com Hashtags?!?

    As menininhas que pedem Justin Bieber no Twitter eu entendo, nem sabem como o mundo funciona. Marmanjão/jona que viu Sailor Moon na Manchete tem mais de 20 anos, apapqp.

    Genial o Fernando Pessoa no final!

    Curtir

  13. Verdade, quem viu sailor moon na manchete, tem mais ou menos 22 anos…
    Nossa, confesso que tentei assistir isso a 2 anos atras a primeira série. Eu não consegui. É ruim demais, tive que para pq ia estragar a fantasia de quando era criança. É a mesma coisa que CDZ essa série. Daqui a pouco estão querendo reviver shurato, samurai warriors, e outros que nem lembro.

    Curtir

  14. Bem que podiam fazer mesmo um remake das Sailors, sem fillers, mais fiel ao mangá.
    Tipo esses Ovas recentes com a versão século 18 e mais coerente daquele anime velho lá que a Mara tá evitando.

    Curtir

  15. Vão querer trazer esse fóssil pra meia duzia de gato pingado quem tem mais de 20 anos nas costas assistir? ‘-‘

    Curtir

  16. Whoa, de fato, eu vi Sailor Moon na TV e tenho 24 anos atualmente aueheauaehueahe era divertido, mas acaba ficando no passado e se torna boas memórias… mas as pessoas não entendem isso, né? =P

    O pior é a indecisão dos otakus, se passa na TV, vira modinha, se não passa eles fazem campanha pra passar, olha, tá difícil agradar a todos.

    Curtir

  17. ” “Na falta de fãs imbecis da outra série lá”. Ve la heim, eu sou fã dessa outra série ai… ”
    Idem. ^_^

    E quanto ao que você escreveu com relação a essa campanha, foi certeira, Mara.

    “Sabem o que deveria ser feito com Sailor Moon? Um remake. Thundercats é velho pra caralho e tá aí de volta todo lindo para as gerações mais nova, enquanto a Toei prefere trabalhar com a função de descongelar do microondas fazendo coisas PORCAS como Dragon Ball Kai.”

    Perfect win.

    Parabéns pela matéria.

    Curtir

  18. Tipo, tanto fazia a hashtag se os “argumentos” pra descreditar a Sandra não mostrassem o nível da discussão.

    Cara, se eu tivesse 12 anos e tivesse twitter talvez eu tuitasse. Mas a que mais ando acompanhando no momento é a #OccupyWallStreet. Sabe como é né?! Crise econômica, movimentos políticos no coração de Nova York…A gente cresce.

    Bom, pelo menos a “polêmica” me levou ao ótimo texto da Sandra sobre o tal encontro de licenciamentos.

    E só não entendo uma coisa Mara: como assim você crítica saudosismo e retrocesso e apoia versão maquiada de Tundercats???

    Pelo artigo da Sandra Montes, tá um backlash total essas escolha de produtos animados pro biênio do fim do mundo.

    Ressuscitar Penélope charmosa, gatinha do Aristogatas, …HERÓIS DA DC/MARVEL de 20 anos atrás, VÉI?

    Pica-Pau novo é triste de sem graça! Já viram um tal novos looney tunes??? Representam bem a censura que um colega lá em cima já mencionou (não concordo com o caso CQC, que pra mim achei foi pouco…)

    Como que vocês criticam isso tudo e batem palmas pra tamanha falta de investimento em coisas REALMENTE novas?

    Legal, nosso país vai consumir várias mediocridades de mais de 20 anos re-enlatadas em balagem nova nos próximos 2 anos…

    @@

    Curtir

  19. Um remake de Sailor Moon seria ótimo, mesmo. Dragon Ball Kai já deu o que tinha que dar.

    Curtir

  20. Aliás, isso tudo esconde uma coisa muito mais cabeluda por trás: CONCESSÃO “PÚBLICA” DE TV.

    No dia que tiver uma hashtag discutindo isso no lugar de novela, remake de seriado dos anos 80 e popstars medíocres, talvez eu acredite na minha geração.

    Pra mim, a imprensa especializada pfff ainda tá criticando muito por cima o tamanho da maracutaia toda, apenas dizendo que “HELLO! Acorda, empresários não vão te ouvir”…quase dizendo que é porque são tod@s gente sérias zelando por causas mais nobres…¬¬’

    Não é demais lembrar dos 6 reis magos e uma Igreja sem noção que controlam concessões que nunca foram realmente decididas de maneira pública.

    em nome do bom e velho money rápido e melancólico

    ps.: Mara falando em “ethos” do discurso. Mara é daquelas estudantes de comunicação intelectuais, sabia! (Não me esqueci do Orwell!!! )Você daria uma ótima analista de discurso mesmo ;)

    Curtir

  21. E o drama continua. Sério, este povo deve adorar se sentir em novela. Passa do drama do apenas o lançamento de um dvd (quantos eps mesmo? 4…6?) ao pegue a senha e espere junto com cdz e outros trocentos para “avaliação”.

    Nem me fale em remake. Deixe o morto enterrado feliz no lugar onde está.

    Bem, o que o próprio anime tem a dizer sobre isto?

    Curtir

  22. É como a gorda escrota disse, com um remake até dá pra pedir pra passar, agora aquele treco ultrapassado, nem vira.
    Realmente quero um remake daquela série cujo nome anda proibido no blog, mas a Toei anda fazendo economia, então sairia pior que o original (ok, nem tanto).

    Curtir

  23. Putz Mara, essa crítica está perfeita.
    Vi esse lance na minha TL. Estava mais feliz com as tags bobinhas de Justin Bieber quietas em seus Top Trends.

    E olha que a Sandra Monte foi tão educada. Pra mim essa galera praticamente se recusa a enxergar a realidade.

    Por mim essa turma tinha mais chances lutando pela vinda do mangá.

    Curtir

  24. A Sandra Monte tem razão, os empresários já tem um monte de coisas “novas” para o ano que vem, e nessa lista não há espaço para revivals de atrações requentadas.

    @Lud.M
    Thundercats, esse novo, não é um remake do antigo, seu conceito foi todo reformulado para vendê-lo como novo pra a geração Ben 10, eu sei disso pois ví o antigo e estou acompanhando o novo, e os entendo como dua séries diferentes. Isso renderia uma tremenda duma discussão sobre originalidade, mas creio que não seja o caso, o caso que quero levantar é que a Warner entende que o público que assitiu o primeiro TC envelheceu, mas o conceito da série podia ser realinhado para uma nova geração e assim foi produzida uma série para um público novo, já a Toei/Bandai tenta empurrar séries velhas como se fossem novidade, o caso de DBZ Kai que não agrada nem a nova gerção e nem os notálgicos.

    Uma coisa é fazer uma série nova para tentar agradar uma nova geração, outra é um empresário ou programador de Tv empurrar Popey ou Astro Boy lá dos anos 60 lá pro moleque de 10 anos que quer ver mesmo é Ben 10; por isso que a Globo toma nabo do SBT na audiência matutina, enquanto o SBT dá ao público mirim o que ele quer ver, a Globo tenta segurar a audiência com a enésima reprise de Caverna do Dragão…

    Só um adendo Mara, achei a sua citação ao Fernando Pessoa demais! XD~

    Curtir

  25. http://www.papodebudega.com/2011/10/licensing-brasil-meeting-2011-parte-1.html Parte 1

    http://www.papodebudega.com/2011/10/licensing-brasil-meeting-2011-parte-2.html Parte 2

    Para quem não viu…

    Sabe o que é mais triste? É perceber a falta de realidade destas pessoas. Preferem continuar se iludindo, xingando-me a ver o real.

    E se você perceber… sempre falam os jargões de “temos que lutar pelos nossos sonhos e bla bla bla”… do desenho.

    Cara, o tão criticado WALT DISNEY já dizia isso décadas atrás. Mas, a diferença dele e desse pessoal era que o Disney tinha os pés no chão.

    Ultimamente, tenho tido pena deste pessoal. Só isso…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    http://youtube.com/montesandra

    Curtir

  26. Walt Disney tinha os pés no chão????

    Só se for no seu mundo paralelo! O Senhor Disney vivia num mundo de sonhos sem fim. MENTIRA! Ele tinha sim senso de realidade e não é a toa que a Disney seja uma das maiores empresas atualmente… Mas se formos analisar a história toda, veremos que ”Branca de Neve” e ”Cinderela”, por exemplo, foram apostas suicidas que quase afundaram a companhia inteira.

    ”A Bela Adormecida”, inclusive, custou tanto dinheiro que nem o inquestionável sucesso conseguiu cobrir os gastos e mais uma vez a Disney esteve à beira da falência. Bom, eu não acho que isso seja ”ter os pés no chão”!
    Entretanto, voltando ao assunto (fans bobos de Sailor Moon): Eles também possuem o direito de sonhar. E, o que é o mundo sem sonhos? O único erro foi insultar a pobre da Sandra que não tem nada a ver com a história… Afinal, todos também possuem o direito de criticar e o que seria do mundo sem as maravilhosas críticas da Mara?

    Essa campanha no Twitter foi… Hum… Ridícula. Mas ela foi baseada na esperança e na fé. Ás vezes, a única coisa de que precisamos é algo para acreditar…

    Eu admito que sou um fan bobo de Sailor Moon que inclusive participou dessa campanha e não tenho vergonha disso!

    Ps: Eu acho que você, Mara, também é uma fan. Não uma fan estúpida como eu, mas ainda sim, uma fan. Seus conhecimentos sobre a série são notáveis. Saber de detalhes como “eles usam disquete no episódio em que Sailor Mercury aparece’’ é coisa que só fan saberia.

    Curtir

  27. A Pior coisa com certeza alem da falta de animes na TV … é essa MALDITAAAA invasao dos seriados TEENS , Nossa eu odeio muito esses lixos pois eles nao tem conteúdo nenhum a nao ser ensinar os jovens a serem adultos mais cedo …aff

    Curtir

  28. William,
    Você esqueceu de mencionar “Fantasia”.

    Uma das melhores animações da História, que foi extremamente criticarada e não fez sucesso algum.

    Quanto a Branca de Neve e Cinderela… Bem, qualquer um em sã consciência tinha ideia do 99% de sucesso. Afinal, Branca de Neve foi o primeiro longa colorido. Isso por si só já era um atrativo.

    Mas enfim… o blog é sobre anime…

    Ah… a propósito, acredito que seria muito mais viável deste povo pedir pelo mangá. Este sim, passível de chegar em terras tupiniquins.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    http://youtube.com/montesandra

    Curtir

  29. Lud M.

    Não entendi sua posição quanto ao caso do CQC, mas minha opinião é que foi uma puta palhaçada (piadas piores já foram feitas no Saturday Night Live e os alvos nem ligaram, alias, não raro até participaram do programa logo depois).
    ]

    As emissoras de todo mundo podem estar um pouco mais censuradas que há anos atrás, porem não há nenhum caso como o do Brasil, a coisa tão feia mas tão feia que o SBT está tendo que entulhar dezenas de series ótimas em um espaço ridículo entre as 2 e as 4 da madrugada pelo simples fato de não poderem passá-las em outros horários. Quando tentaram passar Supernatural às oito da noite, quase o Silvio foi capado pelo Ministério Publico.
    Não estou falando que o Silvio é um herói, apenas afirmo o fato que tanto ele quanto qualquer outro dono de emissora (com exceção talvez da Globo e Record) tem tanto poder sobre o que passa quanto um camelô da porta da emissora.

    Essa merda toda começou sim com os Animes, mas se espalhou como um vírus por TODOS os tipos de produção. A classificação indicativa, que deveria ser um guia apenas, se transformou num câncer que está matando esse meio comunicação.

    Eu tenho uma visão ampla da situação. E a partir do momento que se transmite Stuart Little à tarde na HBO, a Waner e Fox só começam a transmitir mesmo suas series depois das oito da noite, A Cartoon Network cria cortes para Perna Longa e Meninas Superpoderosas (sim, é sério, não estou brincando) e ninguém percebe que tem algo errado, algo muito podre nessa historia. Ai sim, ai sim eu fico muito preocupado.

    Andei vendo uns “projetos de lei” por ai e as noticias não são boas não. O próximo passo seria a imprensa começando por jornais (e mangás tão lá no meio) e depois a internet começando pelos blogs.

    Quem dera fosse só o dinheiro e falta de noção que tivesse mandando nessa parada…..

    Curtir

  30. sou otaku mas não sou fã de Sailor Moon
    cá entre nós… tv aberta hoje em dia é uma péssima idéia para animes :x
    e depois não gosto de uzar nomes dos outros \o sempre uso o meu
    sou a favor que SM fosse lançado apenas em DVD :D
    mas tv aberta…

    Curtir

  31. Eu tenho quase 16 anos e desde os 10 sou apaixonada por Full Metal Alchemist mas observando esse e outros casos, além de toda putaria q tá a classificação etária hoje em dia eu concluo que no futuro será mto mais sensato da minha parte lembrar d FMA apenas como um bom clássico (até pq existem outras séries mais novinhas q tbm são mto boas).

    Se vc’s já acham q a situação da TV aberta e a cabo já é ruim preparem-se para os próximos anos pq as séries teen serão muito mais exploradas do q já estão sendo hoje.

    Curtir

  32. como diria a cristiane torlone na novela beleza pura: “Sonhar é Bom e Não Paga Imposto” hahahaha, gosto de sailor moon sim, não é a minha serie nº1… mais esse negocio de passar na tv aberta o povo deveria esquecer( assim como a maldita redublagem) deveriam fazer o que a sandra disse, um mi mi mi todo pra trazerem o mangá e apressar um pouco mais os outros dvds já que a toei mandou as artes italianas e serão só 3 epis nos dvds…..

    Curtir

  33. Mas tanto o Papo de Budega, quanto o Mais de oito mil não devem ser levados a sério, porque em nada agrega.

    Curtir

  34. /\ Nããão, não, quem agrega é o Moacyr, né? :P

    Em tempo: Novo Thundercats é bacaníssimo.

    Curtir

  35. @Fire

    O CQC é muito misógino e não é de hoje.

    E a piora está proporcional ao número de patrocinadores e matérias a-políticas (sim, o que antes me atraia era essa parte gonzo jornalística, mas ela foi pro escambau e virou plataforma pra stand-up’s individuais)

    Me desculpe, mas achar graça de mulher que é estrupada, dizendo que são feias e deveriam agradecer não tem a MENOR GRAÇA.

    Depois dessa, deletei tod@s os cqc’s do twitter. E depois, ao que me consta, foi piada sobre AMAMENTAÇÃO (corpo da mulher). Que doente acha graça em dizer que as mães amamentam em público pra seduzir alguém? Me poupe.

    O caso da Wanessa só foi a ponta do iceberg. E ele só foi punido por que ofendeu o MARIDO da Wanessa, amigo do Ronaldinho, que ameaçou os patrocinadores da Band caso não cortassem a cabeça do Rafinha Bastos.

    É quase sempre só com mulher que esse otário faz piada, e da forma mais truculenta possível.

    Quer dizer que liberdade de expressão vale principalmente pra gente escrota, homofóbica, misógina e filhas da puta em geral?

    E o CQC, que abre a boca pra dizer que tudo é censura, ameaçou processar a Lola só porque ela expressou sua opinião contra o programa na internet e tem um blog muito popular.

    FAIL total. Mas os fãs de CQC parecem que tão presos na Matrix. Ou só refletem o que eu já imaginava:

    Brasileiros são machistas e acham isso muito engraçado.

    Curtir

  36. Lud. M.

    Ata, agora deu pra entender.

    Então, questão que eu levanto não é essa.
    (apropósito, eu não sabia qual piada foi pois não estava assistindo o programa no dia)
    A questão é o circo que é armado em torno destas coisas minúsculas. É a “piadinha do repórter”, Ai, é “sanguinho no canto da boca do Sasuke”, ou então “calcinha da menina da serie tal que não podemos deixar aparecer de jeito nenhum”, e esse tipo de coisa vai acumulando até chegar no ponto em que estamos.
    Então beleza. Em qualquer outro pais; o maluco fez uma piada idiota no programa, ai tá, o alvo não gostou então vai lá processa e acabou, sem mais. Agora, tirar o cara do programa, trocentos jornais, revistas e afins ficarem pentelhando o infeliz, e até ameaçar tirar o programa do ar (coisa que ainda está em discussão diga-se passagem), eu acho que é um pouquinho demais, concorda? Não sei o peso do CQC na mídia, nem sei se o que eles fazem é combinado com políticos (as vezes é, vai saber), ou se faz alguma diferença para o povão. Mas esse negócio, como varias outras situações que estão ocorrendo, ta com toda cara de perseguição, tavam querendo um motivo a arranjaram.

    Tai mais umas coisas estranhas que aconteceram nos últimos anos, e isso foi o que eu consegui lembrar, deve ter mais.

    O SBT foi punido, não faz muito tempo, por ter transmitido o miserável episodio da gasolina em Pica Pau (eles ainda estão proibidos de passar esse episodio, se eu não me engano), ainda no SBT, Naruto foi mais retalhado do que pela 4kids (chegou ao ponto de passarem apenas os diálogos do anime deixando a coisa toda sem sentido). Smallvile passava nas manhãs de domingo, misteriosamente, cortes abruptos começaram a ser feitos até que a serie não pode mais ser vinculada no horário (já que os episódios não faziam sentido), o SBT nunca chegou a passar o final da serie (e se passou, foi de madrugada e não ouvi falar).
    Terminando SBT, o canal está proibido, repito PROIBIDO, de transmitir qualquer serie sem cortes nas manhãs de domingo, mesmo aquelas com classificação livre (por isso, hoje em dia, passa apenas meia dúzia de eps do Chaves no domingo e mesmo esses com cortes).

    Bom, por parte da Globo, ela nunca esclareceu realmente o que catzo aconteceu com Shaman King, foram exatos, dois episodios censurados ao ar, e nunca mais se falou da série.
    Temos também o caso de Simpsons, que a Globo até tentou transmitir ao meio dia, de uma temporada de 25 episodios a Globo passou cinco, todos com cortes, e após um loop infinito destes, a serie saiu do ar dando lugar a Hanna Montana.

    Por fim, temos o caso notório (só não vê quem não quer) da Cartoon Network Brasil, que simplesmente repete e repete horas e horas de Bem 10 por que não se pode passar mais nada alem disso. Podem até dizer que para redes abertas falta dinheiro e interesse para investir em coisas novas.
    Agora quero ver aplicarem essa teoria pra Cartoon BR, que tem contrato exclusivo com a Cartoon EUA e é patrocinada por dezenas de aperadoras a cabo alem dos anunciantes.
    Se alguém me explicar coerentemente, por que da Cartoon estar com uma programação mais medíocre que a Tv Globinho, eu juro que dou um bolo chocolate.

    O caso do CQC não foi a ponta do iceberg, foi apenas um floco de neve numa tempestade de “censura selecionada” que abrange toda a produção televisiva há anos, e ninguém está ligando.

    (curiosamente, não me lembro de nenhum caso em que a Record esteja envolvida, por que será né (olhar pensativo))

    Curtir

  37. Quer dizer que liberdade de expressão vale principalmente pra gente escrota, homofóbica, misógina e filhas da puta em geral?

    Não digo que principalmente, mas também se aplica. Acho bacana quem não gostou se manifestar, reclamar, dizer que é escroto e o diado a quatro. O exagero está em banir, ameaçar com processo, censurar de fato (prá ambos os lados, já que disseram que o CQC ‘ameaçou’ um blog).

    Curtir

  38. Se desenho “antigo” não fizesse sucesso, Pica Pau não estava como atração principal para crianças na Record.

    A mesma coisa digo do SBT, que exibe os mesmos desenhos já faz mais de uma década.

    Opnião*

    Curtir

  39. Lah Lins

    Não está como atração principal. A Record usa esses desenhos para tapar buracos de horários que não conseguiram vender para anunciantes. E lembro mais uma vez que a Universal capou o Pica-Pau (entendam como quiserem).

    Marskel:

    Sim, vale para os dois lados.
    Mas eu acho que no caso, processar não é tão ruim dês de que não saia da esfera jurídica (afinal, se um cara te ofendeu, você tem o direito de processá-lo) o problema está que, no Brasil, as coisas são muito nubladas. Tiozão acha que pode já sair por ai tirando do vídeo ar (né Cicarelli?) , apagando comentário contra (ou não aceitando comentários contra, o que é pior), deliberadamente censurar a animação/série só por que um certo grupo religioso não aceita (alooooo Fox, nós sabemos que a menina levou um tiro no começo de Walking Dead), e olha que esse tal grupo religioso nem é o publico alvo destas produções (imagina se fossem heim, tava todo mundo fudido).

    A verdade é que todo mundo tem o direito garantido de apreciar o tipo de arte de sua preferência, esse é o verdadeiro sentido de Liberdade de Expressão.
    E a outra verdade, é que este direito não está sendo respeitado no Brasil.

    Curtir

  40. @Fire
    Usar de tapa buraco? Isso só mostra o quanto desinformado, você é.
    Pica Pau tem HORÁRIOS FIXOS na Record já faz mais de 2 anos e sempre dá ótimos indices para a emissora.

    Pica Pau jamais foi usado como “tapa buraco” na Record, você vive em que planeta?

    Curtir

  41. Sou fã do anime, mais não boto fé nessa campanha principalmente depois de Sailor Moon S foi lançando em dvd (pela metade e sem redublagem )
    Ou será tudo em vão com acotenceu.

    Curtir

  42. Se vc ainda soubesse escrever decentemente, até dava pra levar em consideração sua opinião cheia de mimimi, babaquices e ataques desnecessários. Mas não dá nem vontade de contra-argumentar.

    Certeza que Fernando Pessoa tá se revirando no túmulo mais por ter sido citado por vc do que por esses fãs ingênuos de SM, hahah

    Curtir

Os comentários estão fechados.