Menu

Analisando Séries – Top Chef Masters: Toriko

Rise from your grave! Depois de séculos sem atualização, estamos de volta de cinco às sete pela rede Manchete para apresentar uma análise de série nova. E você achando que nada poderia ser pior que a entrevista da Ke$ha na Folha, né? O Mais de Oito Mil tem mais plot twist que Disgaea! Um dos programas mais deliciosos que existem no mundo é um cheio de aventuras, com pessoas sérias, pessoas alívio cômico e muita comida gostosa. Claro que estou falando do Manhã Maior da Rede Tv. Mas como isso não faz parte do assunto do blog, vou analisar o Toriko mesmo.

Que introdução chocha. Devia nunca ter voltado com essa seção…

Vocês já chegaram na conclusão de que toda música de anime é legal até você descobrir a letra traduzida? Devem ter ameaçado o Akira Kushida pra cantar isso, dizendo “ou você canta esta merda ou terá que fazer Shows no Anime Friends eternamente!”.

Sorte que pelo menos ela tem um duplo sentido engraçado e parece a canção tema do Wolf Maia na sua escola de atores.

Torikocô é uma história que se passa num universo onde a comida é a coisa mais importante do mundo, então é parecido com o a minha família em churrascaria de rodízio.

Começa com um cara engravatado desbravando umas matas para encontrar o tal do Torikocô, que é um cara que tem um bíceps maior que o meu bumbum lindo. O cara engravatado foi lá pedir para o Torikocô capturar um jacaré especial que deve ser tão indestrutível quanto os pilares do reino de Poseidon.

Nem preciso fazer comentários engraçadinhos porque o roteiro desta bagaça já é uma piada.

Enquanto o Toriko começa a falar gratuitamente as propriedades da carne do jacaré, nós ficamos vendo esse vídeo institucional que mais se parece com propaganda de restaurante de TV local.

E enquanto tá rolando aqueles papos expositivos para a gente entender o mundo da série, o Toriko não para de comer coisas que são muito maiores que a massa de seu próprio corpo.

Alguém me explica por que japonês gosta tanto de bolinho de arroz? Porque pra mim comer um arroz sem gosto com um pedaço de papel carbono pra “dar sabor” é tão delicioso quanto comer uma fruta de cerâmica que sua mãe ganhou no bingo da igreja.

E finalmente eles chegaram numa região assustadora, cheia de traços disformes e cheia de neblina

… o que foi, produção? O lugar parece assustador, cheio de traços disformes e neblina porque o arquivo está em RMVB?

Tá explicado.

Eu também me pergunto, personagem alívio cômico, por que é que o Toriko estava com o dedo do meio enfiado atrás de você?

Também queria saber por que é que a equipe de maquiagem do desenho passou Lustra Móveis no bíceps gigante desse cara.

De noitinha apareceu o tal jacaré que deveria ser capturado, que é uma mistura de “Oi eu quero ser Shadow of the Colossus” com “Monster Hunter faz sucesso, VAMOS COPIAR!”.

A luta começa de maneira emocionante com o Toriko sendo arremessado longe pelo jacaré e o personagem alívio cômico gritando “Toriko!”.

E depois ainda fazem posts perguntando onde anda a criatividade do mundo, né?

Além da chatice, a estratégia de luta de Toriko se resume a descrever o adversário como se fosse anunciá-lo num classificado do Primeiramão.

Na hora que a gente se empolga para a luta, os golpes dele são baseados… em TALHERES? Nem o Bambolê do É o Tchan que o Gogle Five usava era tão ridículo!

Mas que desenho chato. As lutas não empolgam, os personagens são um cu, o desenho da Toei consegue ser pior do que as luvas exclusivas do DVD de Sailor Moon S.

Não tem como ser pior.

E a Toei leva a vergonha alheia a um novo nível.

Que bosta de post, não é a toa que nunca mais fiz essa seção…

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

27 comentários em “Analisando Séries – Top Chef Masters: Toriko

  1. “Oh Não! Os insetos venenosos do Narak” xD ASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHUASHU vo comer alguma coisa pra parar de rir aqui
    Esse post é engraçado não chame ele de bosta =D
    Só acho que você está se preocupando muito com o realismo , Toriko como você disse é uma história bem ridicula mesmo, mas é um manga com coisa bastante intressantes e varios pontos positivos , apesar de parecer uma besteira doida eu achei o mundo de Toriko bem interessante .
    Eu estou falando do manga , o anime é um lixo mesmo .

    Curtir

  2. FACA! Eu ri.
    Mara, eu sei que você não perde seu tempo dando importância aos comentários dos seus 12 leitores mensais… Mas poderia fazer a análise de Mahou Shoujo Madoka Magika (Puella Magi Madoka Magica)?

    Curtir

  3. O mangá de Toriko é bem legal, mas esse anime aí é uma das coisas mais bisonhas que já assisti nos últimos tempos, só aguentei ver 5 episódios e dropei com gosto. A bagaça além de ser mega-censurado ainda me inventaram uma reporter maluca que só aparece no primeiro capitulo do mangá, mas no anime é uma das protagonistas.

    Curtir

  4. Joao Vitor
    Não, e parte da musculatura dele.

    E depende do publico alvo,se for como o Panino falou faz todo o sentido.
    Mas ainda não tive oportunidade de ver,então pode ser muito bom ou não.

    Curtir

  5. A sua raiva de Toriko deve ser porque além dele ser um anime ruim, tomou o lugar de Dragon Ball Kai nas manhãs do Japão e ainda fazendo mais sucesso do que o Vegeta e sua turma…

    Curtir

  6. Falar dos quase indestrutíveis pilares de Poseidon não conta como esculhambar Os Cavaleiros do Zodíaco?

    Curtir

  7. Toriko é aquele tipo de anime/mangá que você deve assistir/ler com o cérebro desligado para achar legal; como eu vivo com meu cérebro desligado eu posso dizer que gosto muito do Toriko e desse Blog aqui também… kkkkkkkkkkk

    Curtir

  8. Esse anime é um lixo imenso, mas falam que o mangá (como sempre) é melhor, e como disseram, ele (o anime), faz sucesso entre as crianças no Japão (passa no Domingo cedinho XD”).

    Anyway, o post está engraçado sim ^^, morri de rir com o “faca” hsuahhshuas.

    Curtir

  9. Ué Mara. Tem que ensinar as crianças desde cedo a consumir bolinhos de arroz para garantir a economia ( e os patrocinadores deste anime). Assim como aqui é o arroz e feijão ( patrocinadores dando migalhas para produção de qualquer coisa xP)

    “O cara engravatado foi lá pedir para o Torikocô capturar um jacaré especial que deve ser tão indestrutível quanto os pilares do reino de Poseidon.” juro que pensei em pokemom. E a descrição do jacaré tá mais aparecendo análise pokedex.

    “o peito do toriko é uma bunda na ultima imagem.” hahahaha..o que você anda vendo cara xD?

    Vejo que há pessoas que defendem o mangá resaltando pontos positivos (ah? quais? ah, tipo, como temperar a carne?) mas toriko é sobre o que mesmo?

    “Torikocô é uma história que se passa num universo onde a comida é a coisa mais importante do mundo, então é parecido com o a minha família em churrascaria de rodízio.”

    R.I.P Toriko

    Curtir

  10. Ri mesmo do “4Kids já se preparando para transformar o Bolinho de Arroz num Hamburguer” ,….. soaksoaksoskaoakspoakosakso

    Cara, Toriko é muito Imbecil…A História inteira equivale a UM episódio de HUNTER x HUNTER, afinal ele é um “Caçador Gourmet”……….

    Gente, passem bem longe………..

    Curtir

  11. Toriko é um mangá bem legal, mas o anime eu nunca vi justamente por dizerem que é ruim.

    Curtir

  12. É… Toriko da a impressao que os caras fizeram e gritaram “4KIDS PEGAEL!”

    Não abracei esse anime, acho muito fraquinho, ainda mais pelo fato de ter entrado no lugar de uma possivel saga do buu no kai.

    Curtir

  13. Esse anime parece ser mesmo uma bosta, o enredo é uma piada, e os personagens são uma vergonha! E eu não vou nem falar do especial q teve com One Piece!

    Curtir

Os comentários estão fechados.