MdOM Mangás

MdOM Mangás – Cavaleiros do Zodíaco, o melhor mangá de comédia de todos os tempos

Oi, minna! Muitos leitores sugerem muitas séries para serem analisadas pelo blog, mas tem UMA que sempre é uma das mais pedidas. Uma série da Shonen Jump cheia de ação, lutas forçadas, traço esquisito e que faz muito sucesso. Sim, minna, estou falando de One Piece. Mas como gosto de surpreender vocês, a análise de hoje será de uma das séries que é mais citada nos posts. Até o meu grampeador sabe que eu vivo falando mal de Cavaleiros do Zodíaco, então achei que seria a hora de analisar esse grandioso mangá do Mestre Kurumada. Como não tem como pegar um capítulo em especial e falar dele, IKIMASU falar de todo o mangá nos gerais e assim vocês descobrirão por que este é um péssimo mangá de aventura… e um ótimo mangá de comédia.

Não tem como levar a sério Cavaleiros do Zodíaco. Olha só a história: um cara chamado Mitsumasa Kido comeu e engravidou 100 mulheres ao redor do mundo num intervalo de dois anos. E num desses passeios, o Alexandre Frota da Grande Nação Japonesa adotou uma menina que foi entregue por um moribundo que disse que ela era a reencarnação da deusa Atena. Nem o Charlie Sheen teria uma viagem tão grande para contar.

Depois que pegou a Atena, o pica das galáxias pegou todos os filhos dele e confinou num orfanato, pra depois mandá-los para diversas localidades do mundo para se tornarem cavaleiros e participarem de um campeonato.

Agora me diga, alguém leva isso a sério?

E isso é só o background. Alguém já percebeu que nada faz muito sentido em Cavaleiros?  Só nesse começo a gente já vê que Cavaleiros do Zodíaco só não consegue ser mais zuado que qualquer projeto da Adriane Galisteu. As motivações pessoais de cada um são, assim como a profundidade psicológica de Escaflowne, muito rasas.

O Seiya quer se encontrar com a irmã desaparecida, o Shiriyu quer… bem… não consigo lembrar as motivações dele… e nem dos outros… Dá a impressão que a série é uma coisa meio “A gente somos irmãos e vamos lutar com esses caras fortíssimos para proteger essa vagabunda da Saori, que nos maltratava na infância, só porque ela é a reencarnação de uma puta aí que não faz nada a não ser conseguir ser mais seqüestrada que a princesa Peach”.

Será que consegui resumir a história brilhante do Kurumada?

Em nível de trollagem com o leitor, Kurumada só perde para o Tite Kubo. Cavaleiros do Zodíaco é um monte de homem com a mesma cara, que sempre se apresentam na mesma posição e com umas armaduras que alguém achou que eram bem feitas.

“Ai Mara, sua gorda viciada em horóscopo, mas Cavaleiros do Zodíaco tem mitologia, é muito louco.”

A quantidade de mitologia é numericamente semelhante ao número de personagens heterossexuais em Utena. A mitologia não serve para nada, as constelações estão lá de enfeite e os signos só servem para fazer o Rap do Zodíaco.

E a construção da história, minna? A colcha de retalhos do Kurumada tem mais furos que as regras das esferas do dragão. Até hoje ainda é confuso saber quando é o Grande Mestre falando ou o Mestre Ares. Ou então entender o Saga e o Kanon, porque não consigo entender gêmeos quando um é maligno mas vira bonzinho e o outro é bonzinho e esquizofrênico por também ser malvado. Nem Jung e Freud juntos de mão dadas salvam esse aí!

“Ai Mara, sua gorda do bumbum do zodíaco, mas você tá certa. Cavaleiros do Zodíaco só é bom na Saga de Hades. O resto é um lixo, mas só essa é épica e inovadora.”

Concordo com você! Uma saga em que a Saori é mantida como refém por um adversário fortíssimo, que os cavaleiros vestem armaduras douradas precisando elevar o cosmo a um nível nunca antes alcançado e avançando sempre em frente lutando contra adversários menores até chegar no chefão é MUITO inovador e épico.

Se você acredita que a Saga de Hades é boa e inovadora, você também deve ser do tipo que acredita que tokusatsu é programa para adultos. E daí que o anime da Saga de Hades tem CGs? Se CG fizesse um anime ser bom, Dinozaurs seria uma pérola do Ghibli.

Cavaleiros do Zodíaco é uma série ruim que dói, tem desenhos tosquíssimos e uma história que é uma ofensa para quem tem uma idade mental acima de cinco anos. MAS mesmo assim é um mangá que eu vejo graça. Eu consigo ler um capítulo de Cavaleiros e rir muito com aquilo. Se Cavaleiros do Zodíaco fosse considerada uma série de humor involuntário, ela seria a melhor do gênero.

MAS

O grande problema são os fãs de Cavaleiros do Zodíaco.

Quem são eles? Pessoas que gostaram da série na década de 90, porque eram crianças e porque na época não tínhamos acesso a nada melhor mesmo. E só! Cavaleiros do Zodíaco, ao contrário de casamento aberto, não consegue mudança de público. Aquele povo que é grudado à memória afetiva assim como o Gendo Ikari é grudado à Rei quer porque quer nos convencer que Cavaleiros do Zodíaco é o melhor mangá do mundo e pronto. Ninguém quer aceitar que a série, que já tem mais de 25 anos, envelheceu muito mal e que hoje é cultuada mais como um clássico ruim do que como uma obra atemporal.

Essa é a matéria que eu falei no Twitter durante a semana que estava fantástica. Aí reli, achei uma merda, apaguei e escrevi tudo de novo, mas continua ruim. Sorte que não me importo com a opinião de vocês. Porque a minha opinião, como todo mundo sabe, é que Cavaleiros é um lixo… mas pelo menos dá pra rir.

E Naruto que nem isso dá?

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

90 comentários em “MdOM Mangás – Cavaleiros do Zodíaco, o melhor mangá de comédia de todos os tempos

  1. Mas dona Mara, séries ruins servem pra colocar na fogueira durante o inverno pra se esquentar, nunca teve essa ideia?

    Curtir

  2. Sou Sabrina Sato , repórter política, esportiva, investigativa…
    kkkkkkkkkk
    morri

    Curtir

  3. UHHHHHHHHHHHHHH!

    Vaias minha para a Mara. CDZ não é ruim, é mal feito (O que pode ser a mesma coisa!). Realmente o Kurumada desenha mal pra caralho e não sabe fazer um cena de luta que presta. Porém não da pra negar que a idéia é genial. O total de referências que a obra contém é muito legal: milogia grega, astrônomia, astrologia, referências literárias nos nomes dos personagens e vários outros fatores legais que eu ainda não descobri fazem de cavaleiros um mangá e anime bem elaborado, mas (muito) mal feito. O que faltou para a série era um outro escritor ter feito a obra, fora isso, o Kurumada e bom.

    Curtir

  4. O mangá é um lixo, o anime mesmo cheio de furos EU adoro, mas não tento impor que é “o melhor anime do mundo” lol, eu nem acho isso, já achei quando era mais novo, hoje em dia não….e se você quer uma carga maior de mitologia, leia Episódio G, ás vezes eu me perco na história por não conhecer nada de mitologia e o Okada acrescenta muita coisa mesmo, alias, ta aí, faz um MdOM mangás sobre o primeiro capítulo dele, já que você adora falar de CDZ e meter o pau…

    Achei engraçado a sua analise, que é sobre o MANGÁ mas você citou o ANIME, ou tem CG no mangá da saga de Hades ou então o Mestre Ares? Tsk, se é para apenas falar mal, FAÇA DIREITO, PORRA!

    No mais…”Cuidado para não desgastar a piada”[2]

    Curtir

  5. Eu concordo que Cavaleiros tem muita coisa non-sense, principalmente nesse começão aí do mangá que é uma das coisas mais WTF ever. A série só começa a ficar aceitavel na Saga das 12 Casas.

    A Toei fez bem em ignorar muitas coisas do mangá original como isso do Mitsumasa Kido ser pai de 100 crianças – o animê teve muita abóbrinha, mas muita abóbrinha aceitável se comparar com o mangá. XD

    Mas não nego, gosto da série e gostei de outros mangás do Kurumada – B´T X em especial, para um trabalho dele me surpreendi, um mangá que ia comprar de curiosidade e acabei completando. Mas nenhum é fantástico. A razão de gostar, é que gosto desse traço meio anos 70 dele.

    Mara: Se algum dia Ring ni Kakero for lançado no Brasil, prometo comprar um volume só para você analisar. XD

    E eu sei fazer o truque do cabelo sem fim. 8D (Como se isso importasse =p)

    Curtir

  6. Fala mal do traço do tite kubo que eu te faço uma operação de redução de estômago.. obesa

    Nem acho lixo, é tipo………………..ruim, mas a gente consegue ler e gostar, mas naruto nem pra ler dá…

    Curtir

  7. HUAUEHUAHEUHA! Ótimo review! Cara, o que aconteceu com o quadril do Ikki?! HUAHAUHA!

    Eu gostava bastante de Cavaleiros. Realmente a nostalgia “melhora” um bocado o negócio. Esse review mostra como a série ainda pode ser apreciada de outras formas, hehehe!

    Curtir

  8. Ae Mara, o Mitsumasa Kido na verdade engravidou NOVENTA E NOVE: o Shun e o Ikki possuem a mesma mãe.

    Curtir

  9. so algo que sei, enquanto o kurumada ta deitando e rolando no dinheiro, a mara ta em pleno sabado sozinha, com tamanha depressão que fez um post com poucas imagens, muita falação, pra ver se consegue ter hater o suficiente e sentir algo coisa
    tenho pena de voce mara =/
    acho melhor tu ver novela e olhar aqueles galãs que nunka tera na vida, pq é uma porca feia, que come demais =)

    Curtir

  10. Eu assisti Cavaleiros do Zodiaco na decada de 90 como todo mundo e hoje so o vejo como um simples anime no meio de tantos outros.

    Não fede nem cheira. Simples assim!

    Se for para escolher “melhor manga de todos os tempos” acredito na ideia que os animes;mangas MELHORAM com o passar do tempo. Há uma evolução tanto na maturidade das pessoas que os assistem quanto no conceito no qual os animes/mangas se baseiam…

    Sendo assim, Cavaleiro do Zoadiaco tem seu valor como classico sim, mas não é por ser um classico que ele deve ser considerado o melhor manga. Deve-se, assim como a Mara fez, ao seu jeito, analisar os pontos positivos e negativos da serie e compara-las com outras series.

    Se fizermos isso, na minha opinião, Cavaleiros do Zodiaco é so mais um anime/manga no meio a tantos, sem nada de especial ou atrativo!

    Curtir

  11. mais uma vez cavaleiros, a próxima deve voltar a ser sailor moon, e asism vai a piada repitida.

    Curtir

  12. A coisa mais honesta é dizer “eu gostava de assistir” e não “é o melhor anime/manga do mundo”.
    Essa gente é emotiva demais…

    Curtir

  13. Ah, eu gosto de Cavaleiros, apesar dos furos do anime e dos traços do mangá que são – confesso – péssimos. O Shingo Araki é quem deveria ter desenhado o mangá. Mas eu gostei da sua análise.

    Curtir

  14. “É esse o mangá que você leu e acabou gostando?”

    nah, provavel ter sido um manga YAOI, no fim ou meio da leitura ela GOZOU, por isso gostou LOLLLLLLLLLLLL

    Curtir

  15. Considerar CDZ melhor em tudo é estupidez, porém, é inegável que é um clássico.

    O problema é que CDZ tem fãs que ficaram perdidos no tempo e quando tem lançamento de um jogo(péssimo por sinal!) tem a genial ideia de realizar uma petição online.

    É difícil levar a sério quem tem uma ideia dessas.

    Curtir

  16. Vamos fazer uma lista de argumentos clássicos dos comments do Mais de Oito Mil?
    Já tem três aqui nesse post:

    1. “Seu post não faz diferença, pq o autor tá rico”
    2. “Você fala mal, mas na verdade GOSTA desse animê”
    3. “Tá repetindo piadas, Mara? Tá sem pauta?”

    Curtir

  17. @Leonardo Kitsune, a repetição ta que nem os posts: Bakuman, cdz e SM.

    Mas eu ainda gosto do blog, Parabéns MARA, sua gorda obesa .

    Curtir

  18. “Grande Olho do Band Kids” me fez cuspir no monitor.
    E, come, on, Saint Seiya não deve ser levado a sério, é uma série de porrada e pronto. Você tem que esquecer que são humanos lutando, que eles tem uma vida e tal, os personagens existem SÓ par dar porrada e pronto.
    Sim, é uma série rasa, porém enjoyable. Apesar de existir séries muito mais enjoyable por aí.

    Curtir

  19. Mara sua gorda, falar mal do traço é desculpa de obeso pra num ir na academia, nem consegue copiar o traço do kurumada por mais “ruim” que seja…

    Curtir

  20. 1. “Seu post não faz diferença, pq o autor tá rico”

    Classico, o pseudo-troll que não consegue ler que seu anime é uma bosta com cobertura de chocolate.

    Curtir

  21. Ah tá que vc não se importa com nossa opinião se não se importasse não estaria fazendo esse blog né querida !O blog só funciona devido a diversão dos leitores e os leitores se divertem porque vc sabe escolher as matérias(ou não porque ta ficando repetitivo)

    TÓIN………………

    Curtir

  22. “A quantidade de mitologia é numericamente semelhante ao número de personagens heterossexuais em Utena.”

    KKKK! Adorei essa parte! CDZ e Utena devem os animes como mais personagens de sexualidade questionável (os de Bleach não deixam dúvidas!…)

    Megamu Okada e Shiori Teshirogi fizeram um trabalho bem melhor em relação ao desenho de Saint Seiya.E mesmo o traço do Kurumada sendo péssimo, eu acho interessante. E tem o enredo(:O) repetitivo e cheio de furos. Daí me pergunto como a série conseguiu ter sucesso?

    Nem sei, mas CDZ está na minha lista de coisas ruins que adoro!…

    Curtir

  23. Tite Kubo é bom em não fazer cenário e ainda cagar na cara da editora, porque tá pra nascer alguém lazy que nem ele.

    BTW, acho que vocês viajam um pouco quando acham que mangaká é rico no Japão, de toda a grana, a maior parte fica com a editora… quem já viu fotos das casas dos caras, sabe que elas são super normais e ninguém caga dinheiro não.

    Eu assisti CDZ quando eu era criança e me diverti mas porra, eu tinha oito anos. Com o tempo, EU parei de curtir shounens e that’s it.. porque como o nome diz, o público alvo são MENINOS (não homens). Quem leu a série lembra que os personagens têm de 13 a 15 anos, justamente pros leitores poderem se identificar. Ultimamente eu leio seinens, que tratam de temas pra um público mais adulto.. mas como disseram, tem gente que estaciona no tempo mesmo.

    Era uma boa série quando eu não tinha nenhum critério, quando você assiste a outras obras começa a ver que não existe só aquilo e sua opinião se torna mais abrangente, é questão de amadurecer um pouco.

    Curtir

  24. cara, esses traços são mesmo do cuquemata? aff e depois vc reclama dos traços dos mangakas brazucas hein mara……….

    Curtir

  25. Tudo bem, quem diz que é a melhor coisa do mundo esta falando muita besteira…mas poxa, eu com os meus 19 anos não posso gostar da série que sou um nostálgico que parou no tempo? Tem que ver isso aí, eu vejo outros animes/mangás, e não, não estou falando de Naruto e Bleach, mas outras coisas mesmo, de shonens e seinens a shoujo e josei, mas preferido é CDZ, não posso fazer nada….

    Curtir

  26. E a Mara está sem pauta (ou sem criatividade) sim! Milhões de mangás diferentes que ela poderia analisar e me vem com CDZ que todos já estão cansados de saber o que ela acha do anime, e o post nem engraçado foi…

    Curtir

  27. Só pq se envelhece é obrigado a mudar seus gostos? pfv…. pfff
    Claro que é ridículo essas campanhas idiotas dos fãs de cdz e tal, mas não que dizer que com certa idade vc tenha que simplesmente deixar de gostar de um determinado título pq não é público alvo. Sim gosto é de cada um não que dizer que vc ficou estacionado, existem pessoas que gostam por nostagia e não ficam de mimimi como a equipe do cavzodiaco. Nenhum gosto pode ser determinado pela faixa de idade do público
    Aff… as vezes enche o saco…

    Curtir

  28. Todos os animes são repetitivos querendo ou não.
    Eu sou fã de Saint Seiya, isso não vai mudar com o que vocêfala aqui.
    Como você mesmo diz “Sorte que não me importo com a opinião de vocês.”
    Vai achando que só saint seiya que tem traços ruins e historia, Dragon Ball(mais repetitivo impossível). One Piece muito infantil, Naruto = anime com historia zuada e boiolagem entre personagens principais. Fora que vc só sabe falar de saint seiya, pq não vai fazer uma lista dos animes que vc gosta e poe aqui no blog pra gente falar sobre eles ? (:
    Ai quero ver.
    Um dia quando sair um anime foda então, comente.
    Pq ate hj num vi nenhum que preste.

    Curtir

  29. Não to falando que as pessoas TÊM que deixar de gostar só porque cresceram, eu descrevi uma experiência que aconteceu comigo e que vi que aconteceu com vários amigos meus também.

    Mas quando uma pessoa continua agindo como uma de 12 (ou seja, ARRUMANDO BRIGA PORQUE NÃO GOSTAM DO QUE ELA GOSTA ou não concordam com a opinião dela), isso mostra sim uma falta de maturidade. Não to falando que só gente madura gosta de seinen, mas gente madura pára de se importar se falam mal do que eles gostam ou não.

    Todo mundo gosta de alguma coisa que os outros acham ridículo, maturidade é quando você pára de ligar tanto pra opinião dos outros.

    Curtir

  30. Maturidade é quando vc apanha pra vida e aprende a viver com ela e seus devidos fracassos (Y)

    Curtir

  31. LoL!

    Engravidar 100 mulheres imagina a quantidade de pensão q esse manolo tinha q pagar antes de arrastar esse povo para o orfanato?

    Acho q esse foi o verdadeiro motivo de ele juntado esses moleques num canto só, se livrar da pensão! hehehehe

    Realmente, aquilo só era bom por falta de opção, apesar que na época eu sempre preferi assistir yu yu hakusho, á ver o show de drag queen animado chamado cavaleiros do zodíaco.

    Ateh!

    Curtir

  32. “Ai Mara, sua gorda do bumbum do zodíaco”
    Com um bumbum desses eu te chamaria pra cagar lá em casa, sua linda!

    Curtir

  33. é por isso que prefiro os shoujos……. são bem mais divertidos que essa merdas de shonens aew…..

    Curtir

  34. Acho que a Mara leu o meu tuíti quando eu disse que havia confundido o Zoadamente divertido de um post com Zodiacamente divertido, e falei que CDZ era comédia,,, ahsuahsuahsuahsuas

    Curtir

  35. “é por isso que prefiro os shoujos……. são bem mais divertidos que essa merdas de shonens aew…..”
    isso é sua opinião, mas depois de ler vários shoujo as histórias meio que vão ficando muito previsíveis. Eu tb to lendo mais seinens (um dos seinens que ando lendo é beserk e é INCRÍVEL) mas ainda acompanho 2 shonens toda semana: one piece e hunter x hunter.

    Curtir

  36. Amei, como sempre. Eu gossto de CDZ, mas só pelo valor nostálgico msm…

    Eu sei q nem lê isso aqui, mas adoraria uma analise sua de Utena (já q vc referenciou, e, por tanto, conhece a peça)… Vou pedir no Twitter tbm, por via das dúvidas.

    Curtir

  37. Mara rs…a verdade que você não tem moral alguma a falar de um anime classico,CDZ e simplesmente inaceitavel o que escreveu. Bom talvez queira falar de desenhos das Disney kkkk…Bom fica a dica,é a primeira e ultima vez que entro no seu Blog.

    Curtir

  38. [“… Sou Sabrina Sato reporter politica…”] .. hum… é, piada sem graça! =T Não foi dessa vez, moça!

    AH, depois de peder meu tempo lendo esse lixo de review me deu uma vontade de assistir a série!
    byebye

    Curtir

  39. Poha, eu assisti CDZ quando tinha 4 anos e a única coisa que lembro é das roupas bregas deles (armaduras, que seja). Sou super fã do Naruto, mas concordo com a Mara no que diz respeito a idade de quem assiste (a minha infância não acabou). Talvez quando eu ficar mais velha eu olhe para trás e pense que anime infantil, mas hoje eu ainda amo essa poha!!

    Curtir

  40. Concordo que o mangá de CDZ tem inúmeras falhas no roteiro, que os desenhos do Kurumada são terríveis e que a história não é grande coisa, apesar disso não consigo parar de gostar de Saint Seiya, sem contar que foi CDZ que despertou o meu interesse em saber mais sobre a mitologia grega e a astronomia.

    Curtir

  41. Apesar de achar q cdz tem muitas falhas no roteiro (afinal, quem não as tem?), eu ainda gosto da série. E não vejo problema nenhum nisso.

    Na minha opinião, acho exagero dizer que quem gosta de cdz parou no tempo e no espaço… Concordo que fazer petição online seja perda de tempo, os distribuidores no fim das contas sempre fazem o que querem, mas… Gosto não se discute. Tem gente que curte e gente que detesta.

    Respeito a opinião da Mara, cada um tem o direito de falar o que quiser, sem precisar apelar pra ofensa, claro. Eu continuarei a gostar da série mesmo assim. ^^

    Curtir

  42. Nossa esse post aborda um lado técnico e muito bem criticado ¬¬’
    Aff tudo bem não gosta da série ninguém é obrigado mas também não precisa odiar e fazer uma merda dessa.
    Quem escreveu isso só pode ser uma garotinha que ama ver aqueles animezinhos/mangazinhos onde os caras são meigos e adoram da ré no kibe (yaoi)

    PS: Vai toma no meio do seu CU.

    Curtir

  43. oi gente. é a primeira vez que visito este sait e quero dizer que gostei muito da sua observação sobre os CDZ. Eu adoro qualquer tipo de quadrinho, logicamente, com as características que me atraem. Eu tenho 27 anos, o s CDZ o primeiro anime que me introduziu nesse mundo maravilhoso dos animes, respeito este anime por isso, mas quando falo para alguns amigos meus, da mesma época, que hoje perdi completamente o tesão pelo CDZ e que os responsáveis por ele, simplesmente, se apegaram demais àquela fórmula antiga. Não houve uma evolução seja na história ou nas lutas e isso me decepcionou demais, mas de maneira alguma me passa pela cabeça dizer que o sucesso que esse anime obteve no seu início ocorreu pelo fato de não haver concorrência a altura. A continuação do CDZ, hoje, pode ser uma merda, concordo, mas não é justo comparar o que foi produzido nos 80 ou 90, sei lá, com animes de hoje, tudo tem seu tempo e o CDZ teve o dele e, foi brilhante por sinal.

    Curtir

  44. Cara, quanto comentário idiota ^^

    CDZ saga antiga é uma bost@. Sério, não sei como conseguia gostar daquilo quando era criança.
    Lost Canvas e Episódio G até que são legais, mas o anime/mangá original…

    O Kurumada é tosco e sem criatividade, prova disso é que todos os trabalhos dele são INEGAVELMENTE iguais. Todos envolvem um grupinho de caras identicos aos cavaleiros de Atena ^^

    O problema é esse povo qe esqueceu de crescer e sequer consegue ter uma conversa racional com alguem, e aceitar que uma opinião pessoal não necessariamente reflete a verdade absoluta.
    Cresçam, seus trolls XD

    Curtir

  45. voce é um fão nao assumido do cavzod,voce depena cavzod imagina, one piece e outros,cavaleiros é a porta do oriente pro ocidente a nivel cultural,e isso merece respeito.

    Curtir

  46. kkkkkkkkkkkkk, adorei!!!!!! vc pegou mesmo a essência d cdz.
    tenho q adimitir q jah fui super fã d cdz, ate comprei todos os mangas da conrad… mas 1 belo dia descobri q podia baixar animes na net e nesse mesmo dia descobri q cdz eh horrivel em comparaçao com outros animes… na verdad pra mim o unico ponto forte de cdz foi ter mostrado a mim e a varias outras pessoas q existia algo alem da animaçao americana( kuase morri qnd tentei assistir ben 10).
    como desenhista amadora cdz tbm abriu as portas pra mim pois nunca teria começado a desenhar c nao tivesse me impressionado com o manga, até q um dia eu olhei pros meus desenhos e pensei “eu desenho muuuuuuito melhor q o kurumada”, olhei prum anime q tava passando na tv e pensei ” kurumada desenha mal d++++”, serio doido, vcs jah tentaram ver as otras obras d kurumada? SAO OS MESMOS PERSONAGENS D CDZ!!!!!! soh muda o nome e a cor do cabelo mas ate a personalidade eh igual!
    MAAAAS!!!!!! ainda tem algo q salva cdz!!! the lost canvas!!! nao sei kem escreveu e/ou desenhou the lost canvas(com certeza nao foi o kurumada u.u), mas seja lah kem foi conseguiu me fazer recuperar 1 poko do respeito q eu havia perdido por cdz, a athena faz algo alem d desmaiar e “rezar pra si mesma”(axo q na serie original ela nao tinha percebido q era athena e que por isso ela nao precisava rezar pra athena), tah bom q ela nao eh muito ativa, mas jah eh 1 bela evoluçao. Os cavaleiros d ouro d the lost canvas sao bem + respeitaveis, eles realment sao fortes e nao akele bando d pamonha q perde tao facilmente prum mero cavaleiro d bronze, e nem adianta dizerem q os coitados elevavam seus cosmo + altos q os d ouro pq c eles eram capazes disso PQ DIABOS RECEBERAM ARMADURAS D BRONZE????????
    bem c eu me prolongar d+ vo acabar fazendo otro post aki… o resumo eh, cdz eh 1 bosta pq kurumada eh 1 bosta, a unica coisa q salvou a franquia foi terem(provamente, nao tenho certeza pq nunca me interessei em pesquisar isso) botado otra pessoa pra fazer o roteiro e o desenho d the lost canvas
    nota: jah perceberam 1 coisa? no cp q o grande mestre fala com aioros e saga q 1 deles vai ser o grande mestre ele diz q eh pq todos os otros cavaleiros d ouro sao pirralhos, ai aparece os otros cavaleiros d ouro realment com cara d pirralhos, mais tard aparece 1 flash back mostrando a cena q o cavaleiro d capricornio fez 1 ferimento mortal em aioros, mas ele era tao adulto qnd aioros!!! COMO ASSIM!!!!!!!!! a mesma coisa acontece com marin no começo do manga, eu axava q ela tinha tipo 30~35 anos na historia, mas qnd apareceu a fixa dela no manga disse q ela tinha de 18~20… nos flash backs d seiya q sao 1s 8 anos no passado aparece 1 marim com seus 12~10 anos como 1 mulher adulta!!!!!!!! KURUMADA!!!!! APRENDA A CONTAR!!!!! TEM DIFERENÇA ENTRE PESSOAS JOVENS, VELHAS E CRIANÇAS SABIA?????

    Curtir

  47. Quem escreveu foi kurumada, quem desenhou foi outra pessoa…
    Ele desenha mal, suas historias são cliches, mas infancia é infancia e nada supera isso.
    Ou vai falar que ngm lembra da época de pokemon, digimon e cdz que saia pra brincar com seus “amigos”.
    Ainda axo cdz melhor que pokemon, milhares de anos ash com 10 anos e quase nunca ganho uma liga pokemon. Se não me engano 8 ligas pra ganhar 1 ¬¬”

    Curtir

  48. Se vc n liga pra opniçao dos outros,ninguem liga rpa sua kkkk
    gostei do seu ponto de vista,mas na choq o objetivo dos personagens seja razo,e nem suas motivações(tirando shiryu q concordo n tem motivação nenhuma), acredito sim ,q vc diz issu,mas garanto q vc n tem nem metade da motivação deles pra tirar força pra viver ._…..30% dese texto eh de alguem q na ceita q cavaleiros do zodiaco,eh no minimo,algoa se pensar,é algo bom,porem pouco trabalhado,e cheio de buracos pq o autor n soube usar oque tinha em mauns e de longe n tem nada comigo,vc criou essas paródiazinhas,só pra querer dizer q erá comigo
    euheuehuehu…vc é um bosta ^^

    Curtir

  49. que tal uma revisãozinha ortográfica???? não acho que o testo dela seja 1 bosta porque se você para pra pensar seiya que deveria ser o personagem principal tinha um bom objetivo nos primeiros capítulos da série, porém isso tudo se perdeu da metade do primeiro arco ate o final da história, onde o kurumada simplesmente resolveu lembrar a seiya que ele tinha uma irmã apenas porque athena não estava acordada o suficiente pra rezar e dar forças a ele. hyoga queria o que da vida? dar 1 esculhaxo no pai pq ele abandou ele e a mãe dele, qnd ia fazer isso foi mandado pra um mar congela pra virar cavaleiro, o segundo objetivo de vida de hyoga foi conseguir chegar ao local em que o navio da mãe dele tinha afundado, quando conseguiu foi pro japão pra matar todas as pessoas que ele sabia que eram seus irmãos e no meio do caminho se encantou pelo carisma de athena????? que diabos d plot eh essa????? pior ainda eh ikki que keria matar todo mundo sei lah por que e acabou se apaixonando pelo shun que também não tem nenhum objetivo de vida além de se matar pra salvar alguém!!!!!!! gente existe plots melhores que essa em mangas com menos história que esse!!! até bleach conseguiu ter 1 plot melhor!!! e olha que já faz bastante tempo que bleach se encontra em um estado de decadência terminal, mas ainda assim a história ainda está sendo melhor que a de cdz.

    Curtir

  50. Tenho pena desses otakus retardados que acham que CDZ é o melhor mangá do mundo.
    Concordo totalmente com a opinião da Mara. E será que o pessoal não se toca que esse é um BLOG DE HUMOR?!
    Se vc é analfabeto, aprenda a ler, pq né

    Curtir

  51. Bem citado Ryoichi, é um blog de humor, simples assim. Não precisa dar piti só por que acha que ela desrespeitou seu querido mangá etc e tal.
    Ainda dizem que a opinião da Mara não importa, mas se não se incomodassem com os ditos dela, não viriam responder #Fato
    Pior de tudo é que tem uns fãs bacaninhas que não consideram CDZ o melhor de todos, simplesmente gostam. Mas dai vem os haters e provocam o time que tá quieto.
    Anyway, imagino a cara que o núcleo bobo do fandoom de CDZ faz quando leem a Desciclopédia
    “Vou processar esse site e mimimi” aushauhsuhauhauhsh

    Curtir

  52. Caralho, eu fico puto com essas putarias no post: “ah eu num gostuh de shonen! é infantil demais!!!11111”, “shoujo e mto melhorrrr”, “quando eu erahh criansa eu gostavahh…”. O que importa na obra não é a demografia, e sim se ela é boa ou não. Aposto que metade dos que falam mal de shounen pagam pau pra Fullmetal Alchemist, sem falar que tem muita série boa que apresenta tal demografia: Durarara!, Toradora!, GOSICK. Eu realmente acho que isso é hipocrisia de quem quer parecer maduro…
    Sobre Cavaleiros do Zodíaco, não gosto nem desgosto. A obra apresenta lutas interessantes relacionando aspectos mitológicos, armaduras, deuses, constelação e outras coisas. Isso é criativo. Porém, tem erros na plot, coisas que não fazem sentido, desenhos ruins, aquele maldito diáligo em que os caras estão lutando e dizem sobre seus poderes, entre outros defeitos.
    Outra coisa: eu discordo do argumento da Mara quanto aos fãs de CDZ. Acho que se Cavaleiros consegue ter esse poder de marcar a infância das pessoas, isso é um aspecto bastante positivo. Mesmo que uma série seja ruim, se ela consegue passar sensações nostálgicas da infância, ela pode proporcionar prazeres muito maiores do que grandes obras primas.
    Acho que é isso ._.

    Curtir

  53. Até parece, cavaleiros é tão ruim qu etem 25 anos, milhões de fans espalhados pelo mundo e a maior série de brinquedos adultos para colecionadores, os cloth myths. Pelo jeito o blog é centrado em Dragon Ball, tenho 13 anos e sou hiper fan de cavaleiros e Dragon Ball. Cavaleiros é ótimo sim.

    Curtir

  54. Pelo jeito essa Mara é uma sapatão puta que só vê hentai e fala merda!!!!! Respeita Saint Seiya, aquilo que vc falou sobre a Saga de Hades, não tem nada a ver, vc precisa ao menos conhecer uma obra antes de criticá-la. Saint Seiya é a série que possui mais fans hoje em dia, tem um boneco da série cloth myth que a armadura é de ouro puro, o Seiya 24k. Se fosse ruim, não seria a serie mais bem sucedidada do MUNDO!!!!!!!! Tenha mais respeito aos clássicos, Saint Seiya é uma obra imortal!!!!!!!

    Curtir

  55. Pelo jeito essa Mara é uma puta que só vê hentai e sai criticando a obra que simplesmente fez mais sucesso mundial. E o que vc falou da saga de Hades não tem nada a ver, vc precisa no mínimo de conhecer a obra antes de criticá-la e nem ao menos conhece, então cala a boca e ponha-se no seu lugar!!!!! SaintSeiya possui até bonecos coma armadura feita de ouro puro!!!!!!

    Curtir

  56. CDZ é uma merda , mas de algum modo uma mangaka chamada Shiori Teshirogi conseguiu transforma lo em algo respeitável em The Lost Canvas

    Curtir

  57. Excelente texto , Mara . Preciso reconhecer que cdz possui defeitos aos montes , mas não consigo deixar de gostar da série

    Curtir

  58. Análise tosca, feita por uma otakuzinha tosca, com uma ortografia tosca, que só fica feliz com um pote de brigadeiro na frente.

    Curtir

  59. Ces me juram que vão levar em conta um post de uma criancinha que nem 15 anos tem ainda e se acha pseudo-culta pra julgar algo que esteve fora da epoca dela? É só uma otakuzinha de cidade de interior da bahia se achando gente porque ve uns animes atuais, cresce querida

    Curtir

  60. “Quem são eles? Pessoas que gostaram da série na década de 90, porque eram crianças e porque na época não tínhamos acesso a nada melhor mesmo. E só! Cavaleiros do Zodíaco”

    como vc pode falar que n teve nada melhor na época? até o Dragon Ball existia, desculpe, sou muito mais atualizado do que você que possui uma mentalidade tão baixa como essa, você quis fazer humor, mas só fez se passar por ridícula.

    Curtir

  61. Acho que ela quis dizer que NO BRASIL NÃO SE TINHA ACESSO A NADA MELHOR DO QUE CDZ, faltou uma interpretação de texto sua aí =) Dragon Ball demorou alguns anos pra chegar aqui.

    Curtir

  62. Concordo 100% com o q foi dito neste post. CDZ é uma bosta por definição!! O q eu acho engraçado é q os fãs dessa série depois querem vir dizer q CDZ é uma obra-prima e fez sucesso no mundo inteiro, sendo q os únicos lugares onde CDZ fez sucesso além do Brasil na década de 90 foi a França e só!! No resto do mundo passou batido!!

    Curtir

  63. Num ranking , divulgado pela revista Anumage , sobre os 75 MELHORES ANIMES DE TODOS OS TEMPOS , Saint Seiya ficou em 13º lugar , muitissimo bem votado !!!… Numa categoria que teve 75 colocacoes.…isso me faz lembrar aquela maxima….`falem mal…mas falem…!!’
    OBS :superou Ranma1/2 (16º lugar) , Akira (54º lugar) e Dragon Ball nem sequer foi cotado .

    Curtir

  64. Nossa…se Cavaleiros é tão ruim assim….devo ser um retardado mesmo…O que será que sobra então pro Sr Akyra Toryama e seus personagens super repetidos em inumeras séries em que todos se parecem com Gokus e Vegetas? Aliás…Dragon Ball é o pior anime que já vi na minha vida e nem por isso falo que os fãs são trouxas por gostarem de algo tão idiota…Mas opinião é opinião….vá fazer o quê? Ou então YuYU Hakusho…Anime excelente….Mangá uma merda de tão mal desenhado…agora compare…

    Curtir

  65. é engraçado ver ‘pessoas’ falando de obras que não fazem parte do seu gosto. e analisando arte gráfica e história como se fossem especialistas no assunto e os melhores desenhistas do Mundo. haha

    NÂO EXISTE O MELHOR! existe o gosto de cada um, existe o ensinamento que cada historia passa pra Você! basicamente os Animes mostram para crianças ideologias de comportamento que o autor acredita ser a melhor para a sociedade em que vivem.

    se você já é Adulto, já tem a mente formada, então esses valores não podem mais ser passados a você, entendeu?
    não é tão dificil assim vai, até pra alguem como vc.

    Curtir

  66. vai se ferrar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    desgostosa,sem cultura!!!!!!!!!!!!!!!!
    se não gosta.então faz melhor sua safada,sem mãe com cerebro!!!!!!!

    Curtir

  67. Não gostar e achar os cavaleiros do zodíaco ruin eu entendo. Acho alguns roteiros fraco, mal elaborados, e em algumas partes há incoerências.
    Mas uma coisa não pode se negar ,que
    muito possívelmente não teríamos assistido DBZ , Naruto e outros grandes animes na época em que assistimos, a cronologia do anime do Brasil seria bem diferente da que conhecemos
    pois depois do sucesso do CDZ na tv manchete as emissoras brasileiras passaram a investir em animes. Lembrando que as outras emissoras transmitiam desenhos americanos que tinham grande aceitação mundial pelos países em que passaram.Já a finada Manchete não tinha condições de transmitir os desenhos top de linha que as outras concorrentes transmitiam. Resumindo: Que grande emissora iria investir em anime se tinham “coisa melhor” .Claro um dia o anime iria entrar no Brasil mas bem depois dos anos 90, pois na televisão ninguém sai investindo em uma programação extrangeira sem primeiro saber se vale apena e se é lucrativo.

    Curtir

  68. Os fãs de cdz continuam (incluindo este que vos fala) defenderão a serie sempre, mas, mas pessoalmente confesso os erros de roteiro, mal aproveitamento ou desenvolvimento de personagens e etc… Porem o que a mantem viva é o fato de outras historias paralelas (episódio G, Lost Canvas, Hipermito….)estão aí para contar o que deixou o que não foi explicado na serie (ou mesmo tapar os furos de historia) e principalmene a conclusão com Next Dimension. Essa em que há uma entre varias teorias que unirá todas as historias (LC, ND, EpG…) e fechar com chave de ouro ou então… ferrar de uma vez por todas( Como fã tenho esperanças e o melhor para serie,CLARO!!!). Resumindo a força que a serie ainda possui não e apenas pela nostagia e sim pela aguardada conclusão (alem de outras historias do passado do anime)e explicar o que ficou de lado.

    Curtir

  69. engraçado como diz que não se importa com a opinião dos outros mas fica ai mendigando curtidas e seguidores no twitter…. e se você não gosta de CDZ porque no início não fazia muito sentido e os traços eram mal feitos(concordo) foda-se, tem gente que gosta e o anime recentemente tem melhorado com relação aos traços e etc

    Curtir

  70. Pior análise.
    Na boa,essa análise foi tão podre que me deu náuseas,essa Mara deve ter uns 15 anos,ser uma gorda que vive com um pote de rosquinhas do lado pra falar tanta bosta sobre uma obra que fez tamanho sucesso.

    Curtir

  71. Só li bobagem. Que diabos é tudo isso? alguma especie de motim contra a serie Saint Seiya? Eu poderia dizer um “faz melhor babaca” Mas é muito simples, algumas criticas fazem sentido, outras, em sua maioria só é trolagem. Masami Kurumada não desenha mal, principalmente para a época, cavaleiros é lá da época de 1990 ou é 80, não lembro. E os traços, mesmo que muito parecidos em alguns personagens, possui uma arte final muito digna, o que deixa os efeitos muito bonitos. Já viu as cenas de ação, no mangá, seiya contra thanatos? cara é tanto efeitos de magia que são muito bons. Eu desenho no estilo mangá em um nível semi-profissional, e sei da dificuldade de fazer todos aqueles efeitos e arte final. Nada era feito no PC, e eram reticulas colocadas a mão, muito diferente de hoje, e fazer este mangá naquela época! Vish, coisa de louco, não faco nem um desses hoje. O traco dele pelo menos é marcante, o tipo de estilo de traço que vc bate o olho e diz” ah é do masami Kurumada”, e é dificil conseguir seu próprio estilo de traço, muitos animes é “copiado um do outro” e você percebe que o estilo de traco é igual, mas masami kurumada tem seu próprio estilo. Sobre a história, mesmo com furos, e algumas coisas sem sentido, só conheci mitologia grega por causa de cavaleiros do zodiaco. Não foi por Hercules da disney ou qualquer outra coisa. Fato é, se tratando de mitologia grega, Cavaleiros é a melhor obra deste estilo de história. E é um merecido sucesso, por trabalhar com um tema bem dificil e abrangente! Seja lá quem é o retardado que fez esse post, Vai cresce ou se mata para o atormentar o diabo.

    Curtir

Os comentários estão fechados.