Aleatoriedades

E o vencedor da categoria “Melhor Fã” vai para…

Para quem não conhece, o blog Panini Fã é um blog feito pelo nosso velho conhecido Kuroi e é uma boa fonte de informações sobre a Panini. Segundo as outras postagens, o blogueiro tem contato com a própria Panini.

Isso é ótimo, porque a Panini, assim como as outras editoras, ignora a imprensa especializada, então é ótimo termos um local com informações confiáveis e considerações sensatas sobre a editora.

Vamos ver o que deu na semana passada?

Com um fã clube desses, quem precisa de um Mark David Chapman, heim Panini?

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

148 comentários em “E o vencedor da categoria “Melhor Fã” vai para…

  1. Lolicon no Brasil? É isso o que eu entendi?
    quero ver otakada que fala que ama tudo do japão defender isso

    Curtir

  2. Eu gosto de vários mangas ecchi, mas lolicon não é a minha praia.
    Aliás, o que o Mick Jagger tá fazendo nas tags? o.0

    Curtir

  3. Achei legal ele ser um cara e cagar em lolicon =D ele não se deixou seduzir por peitolas e situações idiotas disfarçadas de “engraçado” e enxergou a grande merda que esses mangás de harém são D:

    Curtir

  4. lixo podre. e logo na epoca em que o brasil esta enfrentando uma epoca de pedofilia absurda

    Curtir

  5. “eu chamgo(chamo) de bom senso e desgosto pela pedofilia, meu querido.”

    Engraçado vejo que a mascara de hipocrisia diante de um desenho continua. Uns relaclaman que loli é coisa para pedofilo sem ter nenhuma prova cientifica contra isso por simples achismo e preconceito.

    Me impressiona em ver que nossa sociedade ainda gosta de generalizar as pessoas para se parecerem pseudo intelectuais.

    Se você não gosta de loli e ecchi tudo bem, não tenho nada contra sua opinião você tem direito de achar o que quiser mas a partir do ponto que você sai generalizando as pessoas com ofensas so para se sentir superior a elas so por não gostar não prova nada para ninguem. Você não é melhor que ninguem por sair ofendendo e generalizando as pessoas, isso não faz você ser melhor moralmente, não faz que ninguem te admire.

    Eu gosto de loli so por causa disso vou ser pedofilo por causa de preconceito sem argumento.

    Beleza eu gosto de jogar street fighter então eu vou dar Haduken e sair dando porrada em kombi com pé descalço?

    Eu gosto da serie Dexter então vou sair por ai atras de bandido e matar eles?

    Eu gosto de video games e gosto de jogar jogos de ação, então vou sair por ai batendo e atropelando todo mundo?

    Gosto de Sailor Moon então quer dizer que vou usar uma mascara e sair comentando no blog dos outros que quem gosta de ecchi e loli é doido e pedofilo e eu como pessoa sou pior ainda?

    Uma coisa é certa blog de anime no Brasil é fraco e seus leitores em sua grande maioria formam sua própria opinião com a opinião dos outros, lamentável.

    Curtir

  6. @blue hand

    se eu te disser q nem li voce credita ?

    LOL

    é incrivel como esses pedofilos gastam linhas pra defender seu vicio doentio

    Curtir

  7. panina fa says:

    “Não sou puritano, não tenho nada contra ecchi apesar de não curtir, ecchi tem seu público, mas esses mangás de fanservice com garotinhas com aparência pré-púbere me revoltam.”

    Aham.. não é puritano certo, o Brasil ta cheio de bundões assim e ele vem dizer que esta sendo maleável so pelo fato de saber que vai falar besteira e ter um argumento para o pessoal não cair matando em cima dele.

    Mas o que me irrita é o cara ser preconceituoso e ofender todo mundo e ainda querer pagar de razoável.

    Curtir

  8. Dexter, Sailor Moon, Street Fighter é diferente.
    Você não bate punheta pra eles.

    Curtir

  9. Se você for analisar NO JAPÃO o próprio argumento de quem defende a não-proibição de animes/mangás lolicon é que SE PROIBIR, OS FÃS VÃO ATACAR CRIANÇAS. Não me parece uma avaliação muito boa da saúde mental de quem curte esse tipo de coisa, não?

    Eu não acho que video game, anime, mangá, jogos, filmes e seriados MUDE ninguém, não acho que DÊ ORIGEM a certos comportamentos, não falei isso em momento algum.

    Não estou dando LABEL de pedófilo pra ninguém mas o anime é orientado a AGRADAR pessoas que curtem esse tipo de coisa, mas EU não acho saudável voar calcinha de meninas de 10 anos que se comportam como mais velhas a cada 5 minutos de exibição, se você gosta aí eu quem não vou querer me relacionar com você, simples.

    Não é questão de preconceito, é questão de um dia eu ter filhos e não querer que eles sejam expostos a isso ou a quem acha isso normal.

    Curtir

  10. “Dexter, Sailor Moon, Street Fighter é diferente.
    Você não bate punheta pra eles.”
    Epic comment is epic.

    Curtir

  11. “Não é questão de preconceito, é questão de um dia eu ter filhos e não querer que eles sejam expostos a isso ou a quem acha isso normal.”

    E isso não é preconceito. A pessoa gostar de algo é necessariamente o que ela vai ser, na boa a sua opinião é preconceituosa e intolerante se loli influencia então games e filmes influenciam da mesma forma.

    Você não me conhece para dizer quem eu sou so por causa de um gosto e ainda vem com papo de que não é preconceito, você não esta me provando nada assim.

    Como eu disse se você não gosta beleza não tenho nada contra isso mas você vim com papinho de taxar uma pessoa de doente mental so por que ela gosta de algo que você não gosta é ser tão intolerante como um torcedor de futebol fanatico a religioso nervosinho.

    Curtir

  12. @Blue Hand
    seus argumentos são tão fracos e sem sentido que nem vale a pena responder

    Curtir

  13. blu ehand seu pedofilo maldito, aposto que voce ta preso na cadeia e mandando mensagem pelo celular LOLLLLLLLL

    Curtir

  14. Se uma mina gosta de yaoi, eu vou entender. Porque é algo ACEITÁVEL. Se um cara gosta de hentai de tentáculo, eu vou entender, desde que as minas não tenham 12 anos de idade (apesar de dificilmente querer me relacionar com ele, mas amizade tá bls). Se uma mina curte yuri, eu vou entender, porque é ACEITÁVEL.

    ALGUMAS COISAS são aceitáveis, apesar de não serem NORMAIS ainda pra uma grande parte da população. Homossexualidade é uma delas, eu levanto da bandeira GLS apesar de não ser praticante, tenho vários amigos gays e pretendo que meus futuros filhos desde cedo aprendam a ser tolerantes com as diferenças, porque a pessoa nasce homossexual e eu não vejo nada errado com o que a pessoa faz entre 4 paredes quando os dois (ou mais) estão de acordo.

    Agora LOLICON…. não. Não dá. São CRIANÇAS. Sendo expostas. Você cita no seu twitter “Usagi Drop”, você sabia que o anime no 2ch fez vários lolicons questionarem seu GOSTO por crianças e desviarem-no para um nível de PROTEÇÃO em relação a elas? ISSO é algo que eu considero normal. Não Lotte no Omocha. Não caras de 30 anos que se apaixonam por meninas de 10 anos. Nem meninas de 10 anos que mostram a calcinha ou tentam seduzir caras mais velhos, mesmo que no nível cômico.

    Curtir

  15. lang eu serei preso a partir do momento que eu fizer algo que seja contra a lei e no momento eu não fiz.

    Como eu tinha dito você so esta me taxando de pedofilo so por que eu gosto de loli, eu gostar de loli não prova nada como serei como pessoa.

    Mas faça o teste pergunte a varios pedofilos se eles sabem o que é loli e eu te garanto que muitos vão falar que nem sabem o que é anime. Da mesma forma que nenhum psicologo provou que loli influencia a pessoa a sair por ai atras de crianças para estrupalas.

    Acima de tudo anime é ficção. Ficção é ficção e realidade é realidade uma pessoa instruído de bom conteúdo vai pensar duas vezes antes de sair por ai antes de cometer um abuso contra menor.

    “seus argumentos são tão fracos e sem sentido que nem vale a pena responder”

    Houndurr eu não preciso provar nada a você e nem a ninguém fiquem a vontade para me julgar ao ponto de sua opinião ou como você queira chamar justiça.

    Se eu sou da minoria ou maioria isso pouco importa para min mas da mesma maneira que vocês tem o direito de expressar sua opinião eu tenho o direito de expressar minha opinião.

    E minha na minha opinião um desenho(ou ficção) não influencia uma pessoa. A pessoa é influenciada a tal ponto onde ela não tenha edução familiar e nem sexual a ponto de discernir o que é certo do errado e posso falar com toda certeza não é um desenho, um jogo, uma serie que vai mudar minha personalidade.

    Mas uma coisa eu concordo um loli que so se foca em sexo gratuito so para agradar um publico não me é agradável, mas usar um tema como esse para algo literário como foi o livro “Lolita” isso é algo que pode ser assistido sem problemas.

    Curtir

  16. eu queria saber como ele escreve tao rapido, com um celular na cadeia LOLLLL DDDDDDDDD

    Curtir

  17. Mariana eu gostei de Usagi Drop eles conseguirem fazer uma loli bonitinha mas a serie não se focou apenas nisso consegui passar como a relação de uma familia e seus filhos pode ser boa e dificil eu considerei um bom anime.

    Astarotte no Omocha o que quebra o anime é a sua sinopse, eu particulamente não gostei do primeiro episodio que focou num fanservice sem necessidade, porem ao longos dos episodios o anime vai melhorando mas poderia ter sido melhor no desenvolvimento dos personagens mas não é tudo esse exagero.

    Kodomo no Jikan começou com um tema que seria meninas precoces que faziam bullying com o professor, seria um tema legal a abordar sobre crianças que podem ser crueis porem depois o anime mudou de tema totalmente e ficou um slice of life chato. Eu não gostei de kodomo no jikan que poderia ter tido um tema melhor abordado porem apelou para o fanservice para empurrar a historia com a barriga.

    Curtir

  18. Existem lolis aceitáveis e boring e existem apelativos e ridículos. Não gosto deles por motivos específicos a cada um e quando digo que quero distância dos lolicons, são dos que curtem os apelativos e acham normal uma garota sensualizar com 8 anos de idade. Dos que roubam as calcinhas das irmãs e tiram foto pra pôr na internet. Dos que tiram fotos das irmãs dormindo. E por aí vai. Se você não se encaixa em nenhum desses, keep moving, não acho que ninguém aqui vá ter algo contra você.

    Agora o resto pode esperar que tem um lugar da hora pra vocês na cadeia (y)

    Curtir

  19. Sinceramente, não curto loli… Ver uma coisa dessas ser lançada no Brasil me faz querem xingar e espernear que nem o Kuroi. Fazer fanservice usando garotinhas de dez anos é uma coisa que me deixa indignada.

    Me pergunto qual é o tipo de pessoa que gosta disso. ¬¬

    Curtir

  20. Jonh, Usagi Drop não erotiza a relação entre um homem e uma menininha. Pelo menos em se tratando do anime (não li o mangá). Aí está a diferença.

    Curtir

  21. Todo mundo tem um preconceito de estilo de anime.

    Mariana não é o cara vendo isso que ele vai sair por ai pegando a foto da irma e sair postando no tumblr, fanservice bem trabalhado da para fazer a pessoa rir e conseguir um bom desenrolar no anime.

    Não é o fanservice que destroe um anime é um péssimo roteiro que estraga um anime.

    Curtir

  22. Grimm não é pelo fato de o anime ser loli que quer dizer que vai vim um cara e estuprar a coitada não é bem nesse nivel (apesar que eu tinha essa mentalidade).

    Tem animes que tem uma relação boa entre um jovem estudante e uma loli.

    Porem eu não gosto de temas como estrupo e tentaculos, eu sinceramente não vejo isso como erotico e nem algo que vai me passar algum conteudo mas não tenho nada contra quem gosta desse fetiche e nem vou criticar a pessoa por isso, eu vou criticar ela da maneira que ela age em sociedade os seus lazeres ai é outra historia.

    Curtir

  23. @Mariana (@boogiepop)
    Compartilho parte da sua opinião, apenas de sua “conivência” com outras categorias de putaria passe um pouco a impressão de puritanismo mesmo, ou melhor “só aceito a pornografia que gosto”, e tal.
    Não exatamente isso, mas vamos continuar.

    Eu discordo totalmente do que você citou de pesquisa de que se acabarem com esses materiais os “leitores” vão atacar crianças de verdade.
    Primeiro que essas pesquisas são furadas. Com quem fizerem essa pesquisa, e como?
    Segundo, digamos que a pessoa realmente é pedófila, e por isso consome esse tipo de material. Se tirar, eles não vão sair atacando crianças não. O que fizer isso já atacaria independente desses quadrinhos. 99,9% desses tais pedófilos consomem essas histórias justamente por não ter coragem de atacar uma criança, ou simplesmente ter desejo suficiente para isso.

    E o grande mal desses quadrinhos lolicons e toda a discussão em torno deles: os verdadeiros pedófilos adoram.
    Algo que ninguém comenta, ninguém discute, ninguém vê, é a industria de modelos infantis. Esses são são pedófilos.
    Viram o potencial de explorar esse mercado de pessoas que nem são pedófilas mas tem curiosidade e vendem ensaios, muitos “abertos” ao público de crianças de 10 anos e menos.
    Que consome isso tem tendencia a pedofilia apenas, no entanto, já que são reprimidos, por isso justamente “precisam” desse material. O verdadeiro pedófilo que já atacou uma criança ou atacará logicamente passa longe disso para não dar na vista.

    Há excesso de preocupação de muita gente e muita ação equivocada.

    Também não vamos nos esquecer que adolescente e crianças também pensa em sexo e tem desejo sexual.
    Muitos desses ecchi são consumidos por menores de idade, é tudo que eles querem na idade deles. E o que poderia ser melhor do que nudez e situações eróticas entre personagens da idade deles do que essas mesmas personagens com o corpo turbinado?
    Crianças também tem curiosidade e procuram sobre sexo, algumas farão sexo entre elas ou com alguém mais velho por pura curiosidade. É algo meio errado uma pessoa muito mais velha se “aproveitar”, mas a criança não é exatamente uma santa imaculada como alguns acreditam. Nesse caso a questão é de ética, não de moral.

    Curtir

  24. O @Houndurr não é o first, nem o last, mas pau no cu dele mesmo assim.

    Tomara que seja só troll mesmo, porque ser tão babaca assim deve ser uma vida muito triste.

    Curtir

  25. Esse cara deve ser um retardadado que não consegue mulher..mas oq mais tem na net é punheteiro safado…como se presta pra defender esses argumentos idiotas…

    Tenta explica oq te atrai em lolis é as piadas? Todo mundo sabe que não é…fica imaginando as menininhas e batendo punheta isso é vergonhoso..e uma cara que faz isso com ficção vai dizer que nunca passou na sua mente fazer na realidade….se trate que vc é doente…

    E esses caras com papinho ai eu gosto de ecchi não gosto de hentai…hentai é nojento é tudo farinha do mesmo saco…ecchi é o hentai não assumido…

    Curtir

  26. Não é questão de estupro… O simples fato de expor uma garotinha como objeto de desejo/fetiche sexual é nojento. Quem gosta disso deve ter algum problema (Freud explica…). Ou é natural um cara adulto sentir atração por uma criança que nem sabe o que isso significa e que nem está desenvolvida fisicamente e psicologicamente para isso? ¬¬

    Embora não goste, não tenho problemas com echii ou fanservice. Mas com lolicon e shotacon é diferente. Nem que o mangá/anime tenha uma história incrível: é material pedófilo.

    Curtir

  27. Cada um com suas opiniões e concordo com a opinião do panina manino, se não concordam ai é com vocês mas achar que o mundo tem que seguir sua opinião so por que você acha certo ate igreja fez isso e se deu mal.

    E de boas ideias o inferno ja esta cheio. Cada um com suas crenças e opiniões so por que tal pessoa não concorda com sua opinião não quer dizer que ela esteja errada se você pensa desta maneira é melhor mudar de mentalidade.

    Curtir

  28. Panino:

    “Também não vamos nos esquecer que adolescente e crianças também pensa em sexo e tem desejo sexual.”

    Só para esclarecer… Crianças não enxergam o “outro” dassa maneira. Elas ainda não tem maturidade para isso. Claro, elas tem curiosidade porque veem sexo na televisão, escutam sobre isso em músicas apelativas ou entre os mais velhos – e às vezes reproduzem comportamentos sem entendê-los. Elas tem curiosidade por entender as diferenças entre meninos e meninas, o que é natural. Mas não sentem atração por outras crianças ou por pessoas mais velhas.

    Com adolescentes já é outra história. rs

    Curtir

  29. Grimm você é sexóloga por acaso? Você tem certeza que é dessa maneira que as crianças são? Na boa o que eu vejo mais em jornal é criança de 12 a 14 anos ja gravida e por livre e espontanea vontade.

    Nem toda criança vai se interessar por sexo porem a sexualidade esta vindo cada vez mais cedo para as crianças.

    Curtir

  30. @Panino Manino

    Não acho que a questão seja “o pornô que eu gosto”, mas sim pornôs que não são aceitos na sociedade em geral e alguns que beiram o crime. Não sou fã dessa galera que se caga e come tudo aquilo em vídeos por ex, mas ninguém lá tá sendo forçado, todo mundo recebe seu dinheirinho e SABE o que está acontecendo.

    Se uma criança tem curiosidade sexual, acredito que seja completamente normal que ELA explore isso consigo mesma ou como costuma acontecer, com crianças da mesma idade. Quando é um cara mais velho “auxiliando”, a coisa não é normal e ninguém aceita, como você mesmo disse por se aproveitar de alguém que não sabe o que é que está acontecendo.

    Claro que há excessões como crianças que são abusadas e desenvolvem uma maturidade sexual precoce e sabem sim o que é que está acontecendo, mas se for tratar de excessões ninguém vai sair daqui hoje.

    O que eu citei do Japão não foi uma pesquisa, é um dos argumentos sustentados pelos próprios fãs de lolicon e outros políticos quando saiu a lei do Ishihara pra banir mangás e animes que mostrassem crianças se relacionando sexualmente ou eroticamente.

    E por favor, não pense que só porque eu condeno lolicon não sou contra outras práticas que agradam pedófilos (generalizando-as ou não), só não as acho pertinentes para serem citadas por aqui no momento.

    Curtir

  31. A educação sexual é muitas vezes um assunto gerador de polêmicas e controvérsias, muitas crianças, a partir de 1 ano, são estimuladas pelos pais a desenvolver sua sexualidade (trajando roupas curtas, danças sensuais), criando uma geração despertada precocemente à erotização, ao passo que outros pais não mencionam esse assunto.

    A família é o contexto no qual a criança precisa obter a educação sexual, e não necessariamente quando proporcionam informações ou explicações, mas também quando a criança é tocada, cuidada pelos pais, através das brincadeiras e da maneira do relacionamento. Outro fator importante para a sexualidade da criança é a vivência do casal, quando este possui uma relação afetiva, os papéis e os limites de cada um são bem definidos.

    O desenvolvimento emocional da criança deve ser observado durante a educação sexual, os pais precisam dar espaço para que as questões sejam colocadas e respondê-las com simplicidade, de forma que a criança entenda, considerando seu nível de maturidade e suas necessidades emocionais. Se as respostas forem insuficientes a criança continuará perguntando ou procurará obter a resposta em outros lugares, talvez não muito confiáveis. Respostas longas não são aconselhadas, pois tanto o excesso, quanto a não satisfação de informações ocasiona tensão e ansiedade.

    Ao responder para a criança é importante que os pais observem suas atitudes, como: o tom de voz, a segurança nas informações, se estão a vontade ou não, uma vez que todos esses aspectos são percebidos pela criança sob a forma de informação.

    Por Patrícia Lopes

    A criança tem sim um interesse sexual pode não ser carnal porem tem interesse sim, então o problema ai é mas por falta de apoio familiar da familia sobre a sexualidade.

    Curtir

  32. @John Master,

    Acho que todos concordam que jovens que engravidam com 12~14 anos porque querem são as que tiveram uma educação DE MERDA, simples assim. Quanto mais instrução uma jovem recebe, menores são as chances de que ela ESCOLHA engravidar, pois ela está ciente de todas as consequências negativas que isso acompanha, mas vendo como a educação é no nosso país é difícil que todas recebam instruções. E como a própria Grimm disse, adolescente é outra história.

    Curtir

  33. Não, sou pedagoga e seu eu escrevi aquilo é porque convivo com crianças boa parte do meu dia e aprendo com elas. Como eu disse, crianças reproduzem muito do que veem e escutam. Elas podem menstruar aos 8,9,10 anos, mas ainda são crianças, não estão preparadas psicologicamente e fisicamente para ter um filho. Vale lembrar que, quando essas meninas de 12 ou 14 engravidam, geralmente estão envolvidas com garotos mais velhos – será que foi por “livre e expontânea vontade”? Há uma série de fatores envolvidos nessas histórias, então não saia por aí generalizando.

    Curtir

  34. @Srta. Grimm
    “Não é questão de estupro… O simples fato de expor uma garotinha como objeto de desejo/fetiche sexual é nojento. Quem gosta disso deve ter algum problema (Freud explica…). Ou é natural um cara adulto sentir atração por uma criança que nem sabe o que isso significa e que nem está desenvolvida fisicamente e psicologicamente para isso? ¬¬”

    Tabu é fetiche oras, o que é proibido e questionável atrai.
    Toda história que tenha ilegalidades é tão questionável quanto ter lolis.
    Consume de drogas que acaba com a vida das pessoas e, pasmem, assassinato! O que poderia ser pior do que fazer sexo com uma criança do que tirar a vida de uma pessoa? As vezes tem até tortura!
    É justamente por isso que fazer histórias com esse conteúdo elas vendem.
    O ponto que “lolicon” ainda é um tabu acima dos outros.

    Curtir

  35. @Srta. Grimm respondeu:
    “Só para esclarecer… Crianças não enxergam o “outro” dassa maneira. Elas ainda não tem maturidade para isso. Claro, elas tem curiosidade porque veem sexo na televisão, escutam sobre isso em músicas apelativas ou entre os mais velhos – e às vezes reproduzem comportamentos sem entendê-los. Elas tem curiosidade por entender as diferenças entre meninos e meninas, o que é natural. Mas não sentem atração por outras crianças ou por pessoas mais velhas.

    Com adolescentes já é outra história. rs

    Resumindo, a sexualidade delas ainda não está voltada para o outro.”

    Não entendi.
    Veja, e se o ecchi e o hentai não tiver um adulto no meio. O leitor só que ver as crianças pelas crianças.

    Esse de “não está voltado para o outro”… certamente que o “amor” do pedófilo quando faz sexo ou se imagina fazendo com uma criança não está voltado para ela, está para satisfazer a ele mesmo.

    Do jeito que fala, parece que quando se cresce todo viram safados pervertidos. Um adulto não pode ter uma postura ao sexo tão inocente quanto uma criança, apenas mais madura?
    E uma jovem não pode ter “cabeça poluída” tanto quanto um adulto?

    Existe a influência, mas sobretudo em primeiro lugar vem o jeito da própria pessoa.

    Curtir

  36. @Blue Hand “Na boa o que eu vejo mais em jornal é criança de 12 a 14 anos ja gravida e por livre e espontanea vontade.”
    Eu trocaria “livre e espontânea vontade” por “curiosidade acrescida de falta de informação e orientação”. Ou por “abuso sexual”.
    Se nenhum desses dois estiver certo, por favor, me diga que jornal você assiste/lê/acessa.

    Pensando bem, não vejo o que meninas grávidas tem a acrescentar à discussão. Se a criança quer fazer sexo “por livre e espontânea vontade”, então tá liberado para quem quiser? Não vou ser babaca a ponto de fingir que foi isso o que eu entendi do seu comentário, só digo que isso não faz a discussão avançar.

    Curtir

  37. Panino:

    Estava queredno dizer que a sexualidade da criança está voltada para explorar a si mesma. Não ao “sexo” como nos concebemos, envolvendo duas pessoas. Assim, criança não pensa em sexo. É diferente de um adolescente, que já enxerga o outro como objeto de afeto e prazer.

    Eu nunca escrevo que enxergar outra pessoa dessa forma é coisa de pervertido. É perfeitamente natural, quando os envolvidos possuem maturidade para tal. Quando ambos podem sentir prazer naquilo.

    Doente é aquele que enxerga uma criança como objeto de prazer, pois não existe uma relação recíprocra. Espero ter esclarecido.

    Curtir

  38. Prevejo a Mara fazendo um Grande Debate sobre lolicon
    …ou vai passar batido mesmo

    Curtir

  39. @Mariana (@boogiepop)
    “Quando é um cara mais velho “auxiliando”, a coisa não é normal e ninguém aceita, como você mesmo disse por se aproveitar de alguém que não sabe o que é que está acontecendo.”

    Aí que está, isso é questão de ética, não necessariamente imoral.
    Uma criança (pré-adolescente) que já iniciou a vida sexual por conta própria realmente não sabe o que está acontecendo?
    Com essa criança esse adulto se aproveitaria na mesma medida que tiraria proveito de uma mulher adulta. Sexo fácil como dizem.
    Ambos querem fazer, sem compromisso.

    Essa questão não é tão simples e tão certa assim não, tem muito fator cultural nessa discussão.
    Em outras culturas e em outros tempos essa questão da idade era vista de outra forma. Em muitos locais é normal uma garota de 14 anos já ser mãe, seja por cultura ou seja pela “necessidade”.
    O corpo da garota já gera um filho sem problemas, qual a dificuldade de a vagina dela acomoda um pênis 10, 15 anos mais velho? Nenhuma.
    Biologicamente não tem problema nenhum.
    Eu tenho 25 anos. Se eu saio pela rua, em um dia que estou com vontade de fazer sexo e se por acaso topo com uma garota de 14 anos querendo o mesmo, ambos sabemos o que iremos fazer, qual outro problema além da opinião de outras pessoas? Único problema é alguma DST ou gravidez, e para ambos basta usar uma camisinha, assim como seria com qualquer outra mulher adulta.

    A maturidade da mente da jovem importa muito mais do que a idade dela nesse caso.
    Nesse mesmo exemplo, eu poderia topar com uma mulher de 35 anos sem a mesma maturidade e equilíbrio emocional no momento que a garota de 14. Uma companheira de trabalho por volta dessa idade está passando por problemas com o ex-marido, carente e insegura. Qualquer um com um pouco de lábia joga um papo fácil pra cima dela e a leva para a cama. Essa é a mesma atitude questionável de se aproveitar de uma menor, porque o ato sexual entre duas pessoas deve acontecer de comum acordo, esse é o ponto fundamental do sexo.

    Ae, se eu não me “aproveito” da minha colega de trabalho, um coroa qualquer aproveita.
    Se eu não me “aproveito” da garotinha, é possível que ela acaba dando o rabo para metade da escola como vemos muito acontecer por aí.

    Curtir

  40. a mara deve ta adorando, pior que ela nunka comenta nos topicos que ela faz.
    essa gorda nao tem culhões pra argumentar, acho que tem medo de algo dar um OWNED nela LOL LOL

    Curtir

  41. Quando vi que esse tal Panina fã tem como blogs parceiros “de elevada qualidade” (pff) o Video Quest (que já nasceu ruim) e o Subete Animes (que um dia prestou, saudades do tempo do Nishishima), já vi o “altíssimo nível da opinião”, heh…

    E fala sério, só tem UMA loli em SoraOto e o cara quer chamar de lolicon? Pivetes malditos… se for assim, então cortem o embalo do yuri & yaoi, já que incentiva a destruição da FAMÍLIA CRISTÃ, AMÉM. Ou cortem os Shounen de porrada pois cria serial killers. ‘nuff said.

    Na boa, não dá pra aguentar essa argumentação esdrúxula. A ÚNICA diferença entre Brasil e Japão quanto aos seus fetiches é o fato de que nós tupiniquins temos muito mais vergonha de admitir o que nos dá excitação sexual. Pior ainda, mesmo que tenhamos o mesmo tipo de fetiche, nos negamos a admitir e jogamos pedras publicamente em quem tem algo parecido, muita vezes até mais leve.

    O problema é que Nelson Rodrigues só tivemos um, e desde que ele morreu, falta gente que não esteja acorrentada por esses tabus do século retrasado (pra quem não souber que é esse cara que eu citei: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nelson_Rodrigues)

    Pois é, é a “Vida Como Ela é…” Continue sem dó, Mara, adorável e adiposa rapariga! ^^

    Curtir

  42. Pra mim, uma pessoa morta não está em constante sofrimento, enquanto uma criança molestada vai conviver para sempre com o trauma do que sofreu. Na minha concepção, tanto faz ter pena de morte ou não, mas pedófilos deveriam ser castrados sim, sem excessões (em alguns estados nos EUA isso já ocorre).

    Curtir

  43. todos vao arder no fogo do inferno, o blu handJOB e a maracutaia por ter criado esse topico

    #PRONTOFALEI

    Curtir

  44. @Srta. Grimm respondeu:

    “Estava querendo dizer que a sexualidade da criança está voltada para explorar a si mesma. Não ao “sexo” como nos concebemos, envolvendo duas pessoas. Assim, criança não pensa em sexo. É diferente de um adolescente, que já enxerga o outro como objeto de afeto e prazer.”

    Ah….. agora saquei o que quis dizer.
    Se refere a um adulto já ter experiência e pensar sobre o assunto em relação as outras pessoas baseado nisso, né?

    Curtir

  45. @Raphael Soma

    1. não caia de pára-quedas e tire argumentos da cartola, ninguém aqui tá falando do que é aceitável dentro de uma religião. aliás, até citei que yaoi e yuri não são algo condenável porque os indivíduos estão CIENTES do que é que está acontecendo.

    2. o quanto você conhece do Japão no quesito pornô? o pornô produzido por eles é completamente bizarro (os próprios japoneses consideram assim), eles colocam censura em TUDO porque acreditam que se é colocado um mosaico em cima de um pinto e de uma buceta, não está acontecendo sexo (artigo de referência: http://www.sankakucomplex.com/2011/08/01/why-is-japanese-porn-so-messed-up/)

    3. se pedofilia pra você é tabu do século passado, aqui na USP tem atendimento psicológico grátis pra gente assim.

    Curtir

  46. Bem, se lolicon e shotacon fossem tão prejudiciais assim com certeza o Japão teria proibido esse tipo de arte.

    Curtir

  47. o cigarro faz mal e é muito prejudicial a saude, mas em nenhum pais ele é proibido
    FATASSO

    Curtir

  48. “panino e outro pedofilo, vai arder no marmore do inferno”

    Kon chega morre e se encontra com Deus.

    Deus: meu filho o que você fez de bom na sua vida

    Kon: perdi meu tempo chamando o pessoal que gosta de loli de pedofilo sem ao menos ter opiniões sobre isso.

    Kon: foi tão divertido trollar a galera.

    Deus: sinto muito meu filho você vai para o inferno.

    Kon: o que… NOOOOOO

    No inferno

    Kon: onde estou que lugar é esse por que estou amarrado?

    lolis: aqui é o inferno e vamos brincar com você.

    Kon: sinto muito não gosto de lolis

    lolis: entendo.

    as lolis gritam

    lolis: shotas venham aqui

    shotas: olha temos um garotão dessa vez.

    Kon: não. esperem… NOOOO

    RAPED

    Curtir

  49. a lei no japão, vale tanto quanto a lei no brasil. so que no japão, ao contrario do brasil, é o povo quem manda. o cara fez a lei proibindo essas sacanagens, foi so as otakadas falarem que nao concordavam que a lei sumiu e nunka se houve mais falar dela
    pra falar a vdd, tem mais ecchi e loli no ano de 2011 onde a lei deveria ter sido aplicada, do que no ano de 2010, onde ela foi anunciada

    Curtir

  50. Existem ALGUMAS EXCESSÕES que tão pouco se cagando pra lei, @kon, agora pra ver se ela tá funcionando ou não, é só ver como em todos os animes a quantidade de luz branca aumentou radicalmente.

    E não se engane, o povo lá é muito mais conservador do que você pensa e tem uma visão péssima sobre animes, mangás e otakus.

    Curtir

  51. mara sua gorda imunda, seja mulher uma vez na sua vida, e comente nos seus topicos, sua podre nojenta sem moral

    Curtir

  52. @mariana

    pra te dizer a vdd, eu vi uma vez q essa lei foi aplicada, no manga AKI SORA ele foi proibido por mostrar incesto. algo que so é permitido (pelo menos agora ?) em hentais
    foi algo mais ou menos assim que li no anime news network

    Curtir

  53. mara, poe umas propagandas ai, vai ganhar mais clique do que a divulgação das fotos da sandy pelada LOL LOL LOL

    Curtir

  54. para mim o verdadeiro problema são as idols, menina 10 a 15 posando biquini e fazendo poses sensuais.

    Curtir

  55. quero uma analise dos jogos panamericanos quando sair
    a mara tem criatividade pra tudo, então nao me supriendo se ela fizer essa analise >D

    Curtir

  56. “Meu quero @JohMaster, eu citei apenas uma das coisas (a relevante pra discussão) que seria proibida, não venha me descreditar baseando-se em suposições suas :)”

    “animes/mangás lolicon é que SE PROIBIR, OS FÃS VÃO ATACAR CRIANÇAS”

    SInto muito mas você não sabe do que fala e so fala se baseando em achismo e no que ouviu falar e quando te colocam no canto da parede você vem com desculpas esfarrapadas.

    Você não sabe do que ta falando e ainda vem falar merda no meu twitter dizendo que é inteligente e sei o que. Eu não sou seu marido para ficar aturando seu desaforos de menina intolerante vai desabafar com seu marido que é essa o trabalho dele.

    Curtir

  57. A a lei não está servindo de nada não @mariana.
    Pelo que tenho ouvi comentar, e nos sites de imagem, até se coloca censura durante a exibição na tv, seja de erotismo ou violência, mas além de sumirem nos discos, em alguns casos as cenas censuradas ganham até retoques para deixar ainda mais “caprichado”.
    Então na prática a lei só está incentivando o mercado de discos de anime.

    Curtir

  58. Verdade Mariana (@boogiepop), você deveria ser contra a lei do Ishihara.
    Se acabarem os animes e mangás lolis, as crianças japonesas estarão perdidas.

    Curtir

  59. Para os mais desavisados,não só proibiu isso que a mariana citou como proibiu a venda de mangás em Tokyo alegando que quem vê mangá são retardados e sem mente.

    Para algo influenciar a pessoa tem que ter uma “pontinha” sobre o assunto,nesse caso se um lolicon irá influencia uma pessoa a se tornar pedófila só seria real se tal pessoa já tivesse um contato “Maior ” na coisa.

    Muitas coisas influenciam sim,queridos,vocês dizem que não mas é mentira,já foi feito um estudo comprovando isso.Nele um homem se sentava numa sala com mais três pessoas(elas eram atores e ele não sabia)um doutor apresentava duas imagens com três torres de tamanhos distintos e na outra uma torre que era igual as outras,as pessoas tinha que ver a Igualdade entre elas algo bastante fácil.na primeira o homem acertou mas as demais pessoas erraram propositalmente.Com o passar do tempo o homem sucumbiu e passou a errar como as outras mesmo sabendo disso.

    Primeiro:não sei porque estou me dando o trabalho de apresentar isso.

    Segundo:Uma pessoa é influenciável sim,independente da coisa.

    Só que tem gente que faz poker face e diz que são inofensivos.Queridos são inofensivos para VOCÊS mas e para os jovens que iram assistir?ou vão me dizer que eles não assistem!

    Curtir

  60. @Ace Hikari, o que você descreveu foi “efeito de manada”.

    Em situações específicas, extremas, no meio de outras a pessoa pode se deixar levar. Mas agora relaciona esse efeito manada com você passar por uma rua meio deserta e ver uma criança sendo violentada por varias pessoas. Seguindo essa lógica, então você se juntaria a essas pessoas e também violentaria a criança.
    Está certo isso?

    A influência que estamos discutindo aqui é um pouco diferente, é a “fazer a cabeça”. Não é algo imediato.
    E de qualquer forma que se veja, uma pessoa só seria influenciada por algo “ruim” se ela já tiver uma tendência a fazer aquilo em primeiro lugar, e em segundo lugar se ela não tiver uma influência positiva para contrabalancear isso.
    Somos de uma forma ou de outra influenciados por tudo, absolutamente tudo, e tudo que nos influência automaticamente – em maior ou menor grau de consciência – filtramos antes de absorver. Por isso não esqueçam que também podemos ser influenciados por coisas boas, não apenas ruins.
    Não será que um pedófilo que consome entretenimento lolicon, ou um assassino que joga jogos de guerra, ao invés de terem sido influenciados por essas coisas não teriam tido é falta de influencia de coisas boas? Uma educação e convivência social deficiente?

    É até bom que se pesquise esse assunto para saber como a mente humana pode ser influenciada e manipulada, mas pensar a série sobre isso como a causa desses problemas se não for cometer um erro é escolher caminho fácil para eleger uma solução do problema sem compromisso em realmente solucioná-lo – se isso for possível.

    Curtir

  61. o anime do sora no otoshimono têm passagens hilárias, meu irmão quase morria de rir assistindo ele e as vezes eu assistia junto
    não sei como é o manga, mas no anime eu não me recordo de ter visto nada demais ou pelo menos me passou batido enquanto eu ria das piadas infames, me parece que temos obras muito mais apelativas que essa

    Curtir

  62. É pura demência achar que um cara ou uma mina que lê lolicon ou yuri se tornará um estuprador ou corruptor de menores.
    Seria o mesmo que dizer que quem curte gore, terror ou guro, mesmo vídeogames como Dead Space, é um assassino em potencial.

    O que uma pessoa faz com seu próprio pinto, não é da conta de ninguém.

    Não existe isso de “influenciável”.
    Ou o cara é tarado ou não é!
    Dizer que o anime, mangá, filme ou o que quer que seja pode leva-lo a isso ou aquilo, é simplesmente serirracional e imbecil.

    Além do mais, mangá é uma forma de Arte.
    E a Arte não deve satsfações a quem quer que seja.

    É só uma fantasia, pessoal.
    Fantasia não é real.
    Saiba a diferença ou vá se foder.

    Curtir

  63. @ JR
    falou o cara que acha que é o rei da razão pfff
    nao deve passar dum veio-tarado-pedofilo, pelo menos cara voce tem LOL

    Curtir

  64. Ta legal vocês tão discutindo lolicon tendo como base Sora no Otoshimono?
    Quer dizer onde tem lolicon la ?
    Pra começo os personagens do manga tem 16 anos (kd o lolicon ?) Segundo pelo próprio corpo dos personagem da pra ver que não são lolis !

    Agora acreditar num hater q faz 1 blog e fala por dizer q elas tem 10 anos… olha pra própria imagem e diz qts anos tem aquelas 2 personagem ?

    O tema lolicon é polemico sempre foi + ver lolicon em todos os animes é ridículo!

    se for ver assim que via madoka magica é lolicon que gosta de ver menininhas apanhando sendo feridas ou torturadas.
    quem vio Usagi Drops pode muito bem ser um lolicon tarado que gosta de ver uma menininah morando com um homem sozinha(talvez se imaginando ser ele?)

    Agora vamos pela idade dos animes quantos os personagem tem 18 anos ou + ?
    Desafio vc falarem 5 animes que todos os personagem tem + de 18 anos nessa temporada.
    Seguindo essa logica nessa temporada temos :
    Mayo chiki = lolicon
    Blood C = Lolicon
    Baka to test = lolicon
    Posso continuar essa lista com todos os animes …

    Curtir

  65. o que me deixa puto é fanservice no geral, coisas que podiam ser boas ficam uma merda só.
    pq pra mim se o cara quer fanservice le hentai, que tem muito mais que fanservice, eu não consigo entender a necessidade de qualquer tipo de fanservice.

    Curtir

  66. a necessidade é entrar no publico de animes
    pense no hentai como o mercado brasileiro pornografico. ele é separado do mercado normal em si.
    o mercado hentai é total separado do de anime e tem suas regras. mas se esses que trabalham no hentai conseguem invadir o mercado de aniimes, ele tem um lucro maior, pois abrangirá os dois publicos
    basicamente o que ocorria comas novelas da globo, ate o ministerio da justiça tomar uma solução :P

    Curtir

  67. independentemente do post dele ter sido ruim, de gostar ou odiar ecchi e loli, tem tanto título bom que nunca veio pra cá e a panini nos fez o favor de trazer mais uma obra irrelevante.

    Curtir

  68. Metade das pessoas criticando aqui vão comprar o mangá ou gostaram do anime. Certeza.

    Curtir

  69. moeblob, lolicon, slice of life, dormi em todos e é isso que importa.

    @Panino Manino
    eu to meio cagando e andando pra lei do Ishihara porque no fim eu leio só seinen que tá de buenas das garras dele :S tenho dó das crianças sim, mas é justamente por terem nascido no Japão >_>

    Curtir

  70. sempre tem algum cérebro com a idéia de “fala mal mas vai comprar”, por favor, volte quando tiver algum outro comentário mais relevante, tem gente aqui que sequer compra nenhum mangá no Brasil.

    Curtir

  71. Calma Mariana, eu só estava brincando… blog de humor, oi. Eu não vou entrar no meio da discussão porque já faço isso demais no twitter. Então venho só pra trollar e rir um pouco. XP

    Curtir

  72. Esse negócio de curtir e praticar tá tudo na mente da pessoa. A pessoa não pratica se não quiser, feio é ficar generalizando.

    Curtir

  73. Então primeiro acho que o pessoal tem que saber uma coisa ,isto e apenas um manga estas garotas não existem (e eu não estou falando isso para os fás,mas sim para as pessoas que acham isso uma coisa horrenda),para mim seria como criticar a indole do Goku (ele não existem).

    Não acho que seja atoa que o Japão tem uma das menore taxas de pedofilia do mundo,achar que o cabloco que le isto pratica este tipo de coisa e muito sem nexo,e equivalente a acreditar que se um cara que joga RPG mata uma pessoa todos jogadores de RPG tambem vão matar (parece a Rede Globo).

    Curtir

  74. @Walther Romualdo

    Aguardo o link com essas taxas baixíssimas de pedofilia no Japão porque isso eu nunca ouvi falar =)

    E não é questão de achar que o cara é pedófilo por curtir, mas eu não quero gente assim perto de mim ou de pseudos-filhos que eu venha a ter, simples (ninguém sai perdendo, nem eu nem ele).

    Curtir

  75. Verdade panino não pensei nisso..
    Felizmente você não me xingou ou coisa parecida,hoje em dia é mais ou menos assim né?
    Os mais variados meios de entretenimento hoje,moldam a nossa personalidade ,por isso é comum ver gente que se deixa levar.

    Mente fraca não existe,todo mundo aqui é inteligente do seu modo,é uma pena que não use para algo mais construtivo.¬¬
    Mas a vida é de cada um então…………………

    Curtir

  76. Morango Lampard

    Exato,é como eu disse uma pessoa pode ser influenciada,principalmente quando sua Personalidade está em FORMAÇÃO,depois disso não adianta em mais nada,tudo que ele consome e demais terão conexão com o que ele gosta ou o que o atraí.
    É como dizem uma vez dorgado sempre dorgado!

    Mais tem gente que pensa que é de genês né?
    hahahahahahhaahhaha.

    engraçado é para onde essa conversa foi…hahahahahahhaahha.

    Curtir

  77. Lembro-me de ter visto um filme que falava de uma menina de uns ~10 anos que foi vendida pelo pai e virou uma puta(e as cenas no filme são muito mais pesadas que a desse manga) – Como detalhe, o filme é brasileiro e [se não me engano] baseado em fatos reais. Pela lógica dos que falam do MP, o filme nunca seria produzido.
    MP não fará nada, nem nunca fará – ainda mais para um “mangá”.

    Curtir

  78. Quem curte mangá lolicon é pedófilo e quer pegar umas novinhas!
    Quem joga RPG e GTA é assassino enrustido e tem um desejo reprimido de estourar miolos!
    E quem torce pelo Dexter é pq é um psicopata em potencial, assim como quem curte ler blogs como o IEB, com aquelas pessas estripadas!
    Generalizar é legal gente, vem comigo!
    AFFFFF

    Curtir

  79. dois mangas que compraria se lançasse seria um tankobon de berserk e bloody monday.

    Curtir

  80. Mariana
    Procura no google que vc deve achar,então compara a do Japão com a dos outros paises e uma diferença absurda,isto porque o pessoal considera o Japão o berço da pedofilia.

    E na boa uma das coisas que eu mais percebo em materiais deste tipo e justamente o desenho das personagens que não condiz com idades como 10 a 12 anos.Se fala que as personagens tem 10 anos mas elas tem o corpo de uma mulher de 23 anos,que tipo de pedofilo que se preze vai gostar de um material destes.Entendam bem um material lolicon onde as garotas de 10 anos aparentam ter 20.

    Curtir

  81. Peraí, tu joga uma estatística tirada de um lugar que você não sabe dizer qual é eu sou obrigada a encontrar? Não vejo mais ninguém sustentando seu argumento sobre a posição do Japão na listagem de pedofilia, por isso acho que vou concluir que seja conclusão sua pra sustentar seu argumento (a não ser que surja um link, aí peço desculpas!).

    E acho que não estamos falando do mesmo tipo de animação, não é possível. Aqui a descrição aceita de LOLICON antes de falar que são meninas de 10 anos com corpo de 20 ou mais:

    “”Lolicon (ロリコン?), also romanised as lolikon or rorikon,[1] is a Japanese portmanteau of the phrase “Lolita complex”. In Japan, the term describes an attraction to underage girls (whether prepubescent, pubescent, or post-pubescent)[2][3] or an individual with such an attraction.”” (isso veio da wikipedia mesmo)

    Acho que isso me soa como exatamente o contrário do que você disse.

    Curtir

  82. Peraí, tu joga uma estatística tirada de um lugar que você não sabe dizer qual é eu sou obrigada a encontrar?

    Quanto a estatistica li isto a mais de um ano quando fiz um trabalho sobre pedofilia e duvido que tenha mudado de la para ca e misteriosamente não guardo links de todas as informações que leio (como qualquer ser humano normal).E minha cara vc não e obrigada fazer absolutamente nada,respondi com edução sua pergunta uma vez que pensei que estivesse interessada ,mas sua recusa em pesquisar algo do tipo mostra apenas medo de quebrar a cara ou falta de interesse.

    Beleza as garotas da imagem da noticia mesmo parecem ter 10 anos.Me mostre uma garota de 10 anos com aquele corpo ali e eu concordo com seu argumento.Não e questão de saber conceito do termo lolicon ,mas de ter olhos ,aquilo ali não e o corpo de uma garota de 10 anos nem aqui nem em Plutão.Mas em materiais do tipo sempre tem uma garota sem curvas que deve ser para este fim .Não digo que são todos mas as imagens da maioria do material deste tipo que eu vi tinham esta caracteristica .

    Curtir

  83. Bom, vou expor aqui a minha sincera opinião.

    Mangá e anime não coloca a ideia na mente de pessoas que sabem diferenciar fantasia de realidade, mas é o gatilho pra pessoas que não sabem.

    Eu vejo muita gente defendendo Loli aqui, mas qual seria a razão pra isso? Fácil, eles gostam. Se você gosta, é obvio que você vai defender, mesmo que você saiba que é errado. Não estou dizendo que é errado, mas na minha opinião deveria ser proibido á muito tempo, porque se você tivesse uma filha de 10 anos, você gostaria de saber que marmanjos se masturbam com animes de outras garotinhas de 10 anos? Bom, eu não gostaria.

    Vejo muita gente argumentando que é um fetiche, que como o Yaoi e o Yuri, é um fetiche inofensivo e tal. Mas se você acha que uma menina de 10 anos sabe o que é sexo, você está assistindo MUITO Lolicon. As crianças de hoje acham que sabem do que se trata, mas isso é pura ilusão. Se você tem esses pensamentos na sua cabeça, é hora de procurar ajuda profissional.

    E também concordo com o fã da panini que foi contra a panini trazer esse material pro Brasil. Se eu fosse ele, eu faria exatamente a mesma coisa.

    Eu não deixaria uma filha minha ficar perto de um fã de lolicon, é uma opinião minha, e é um direito meu não querer ficar perto de pessoas assim. Não é preconceito, até porque eu não estou ofendendo os fãs de lolicon, só estou me reservando o direito de ficar longe deles. Já que os japoneses não fazem uma lei decente contra isso, isso é o máximo que um pai ou uma mãe pode fazer.

    Curtir

  84. Na moral, só uma pergunta: algum de vocês que tão berrando “pedofilia!”, “lolicon!”, “lixo da humanidade!”, leu o mangá???

    Pq sério, fui dar uma olhada na net e na moral?
    NINGUÉM NAQUELA MERDA DE HISTÓRIA PARECE TER MAIS DE 10 ANOS, INCLUSIVE O PROTAGONISTA PUNHETEIRO! D:

    Até o segundo capitulo (pq né, não sou o publico alvo desse negócio e nem tenho paciencia pra ficar vendo páginas e mais páginas do que pra mim é um mangá mal desenhado), o unico mais velho parece ser um otaku meio nerd, meio maluquinho, que parece ter sei lá, no máximo uns 16 anos.

    E como eu disse antes, é algo tão… feio! o.o
    Sério, que traço horrivel! (ok, podem me matar pq sou aquelas fãs de shoujo cheios de brilhinhos e mimimi)
    Páginas cheias de personagens SD like mal feitos, corpos de adultos com CABEÇAS de crianças (sim, cabeças, não rostos! Desproporcional? Imagina!) e coisas do tipo.

    Se fosse ainda algo mais bonitinho, mais redondinho, mais…mais… sei lá, omg-moe-loli.

    Claro, não sei o que rola mais pra frente, mas de inicio só parece ser mais um desses harem/ecchi/coisa-pra-punheteiro de sempre. Só que… mal desenhado! hahahahaha! xD

    Sério? Menos galera, menos.
    E pra quem pergunta: não, eu não gosto de loli, nem shota, muito menos de qualquer coisa relacionada a ecchi. ^^

    Curtir

  85. Nossa, quanto auê!

    Isso tudo por causa de um gênero de mangá que é pura febre de momento.

    Mal vejo a hora da modinha ecchi acabar, porque ninguém merece ver caça-níqueis sem enredo que se resume a bunda e peitos.

    Curtir

  86. que assistir lolicon n faz a pessoa a cometer pedofilia é verdade mas foda-se so ver e gostar disso é nojento

    Curtir

  87. @Patty

    a discussão já deixou de ser sobre Sora no Otoshimono exclusivamente faz um tempinho e passou à “lolicon e sua relação com pedofilia”.

    LISTEN TO THIS MAN —-> @Cheffcris

    Curtir

  88. Só para ficar registrado, quem acha que o japão é a capital da pedofilia, não deve saber que existem outros países asiáticos além dele.
    Não pesquisem sobre Taiwan, Tailândia, Indonésia e Hong Kong.

    Curtir

  89. Ah eu não acho que o Japão seja a capital da pedofilia não, nem acho que o mérito seja de algum desses países, provavelmente é a República Tcheca ou outro desses aonde as pessoas trully são kinda fucked up, é que o Japão tem mais divulgação mesmo ;P

    Curtir

  90. Por um acaso eu sou o único que vai ler/ver pra tentar entender o que acontece? Vou ver se acho tempo, tem um mangá novo que estou lendo, Hokuto no Ken que está tomando tempo demais…

    Tentar se atualizar é difícil, cara…

    Curtir

  91. hokuto no ken é foda mesmo
    eu vou ler esse manga mas por scans e ver se vale a penaler ate o fim
    nao vou falar q é um lixo so pq se trata de loli
    eu nao gosto de fanservice ou ecchi acho q as vezes ate estraga o anime mas n é por um pouco de ecchi q vou deixa de ver air gear ou bleach

    Curtir

  92. LOL, metade de quem flow mal nem leu o mangá, o pau no cu do outro blog la começou com essa história que Sora é lolicon, o pessoal viu a imagem e saiu esporrando bosta pela boca como se n houvesse amanha e soubesse do que esta falando, a média de idade dos personagens em Sora é de 15/16, normal em quase todos os mangás do jap, e como já disseram 15/16 já é bem consciente de sua sexualidade, a unica personagem que tem aparência mais infantilizada é alvo de piadas pela comparação as outras mais desenvolvidas, e n passa por qse nenhuma situação constrangedora, pelo contrário, a parte mais romântica é deixada a cargo dela, o foco do mangá é comedia, leiam, se gostarem bom, se n bom tbm, triste é o super fã da Panini denegrindo a imagem da empresa, ele flow q devia ir pra justiça isso, leiam o tópico lá e riam, a vida é bela e a net tbm qndo vejo coisas assim, e a discussão dos comentários devia ser sobre isso, mas acho q se perdeu antes de começar …

    Curtir

  93. ahUAHuahUAHuahA
    também não sou chegado ao gênero ecchi, mas, me parece que “Sora no Otoshimoto” é o melhor entre os outros mangás do mesmo gênero~~

    Curtir

  94. Vc gosta de loli > vc acha legal uma historia de uma criança com um adulto.
    Encarem isso, é parte do tratamento.
    Eu sei que não é uma historia de verdade, ou que ninguém vai virar pedofilo ao ler esse material, mas encaremos as coisas, é a história de uma criança despertando desejos sexuais em um adulto, e isso não é normal.
    O mangá expõe um tipo de perversão sexual inaceitavel e que deve ser tratada, e não estimulada em mangas.

    Curtir

  95. E acho mais: todo manga tem seu publico alvo. shoujo pra garotas, shone para garotos, bara para os gays e lolicon para… para os heterossexuais saudaveis? EU ACHO QUE NÃO.

    Sempre fui contra essas coisas que existem la no oriente, tipo livros de fotografias de menininhas de 9-10 anos e a utilização do fetiche do uniforme escolar… ter fetiche com enfermeiras, bombeiros, etc está relacionado a ter fantasias com ADULTOS que (dependendo do metodo utilizado por vc haahahaha) podem se defender plenamente. Agora, essa perversão sobre colegiais e estudantes do ensino fundamental é ridicula.

    Curtir

  96. H.O.T.D. tbm eh da panini neh… e todos sabemos como ele eh um mangá que valoriza a família eos bons costumes ne, q nao tem fetiches, nem sangue ou diversas outras coisas impropria… (nao q eu nao goste, eu gosto de hotd e tbm gosto de loli xD)

    Curtir

  97. Tipo eu nom li e nem vi o anime, mas em qualquer site que você pesquisar, Sora no Otoshimono nom é classificado como lolicon… ‘-‘ ‘
    Realmente nom entendi o estardalhaço .-. Uma vez q nom tem lolicon acho q no brasil tem títulos muito piores como o Futari Ecchi e o Love Junkies .-.
    Fora q aquele cara do site postou isso fala umas outras coisas muito nonsense tipo Air geaar é puro fanservice, dai lhe pergunto onde caralhos tem fanservice nakilo, pq nom é o foco do manga =O? E elfen lied q ele diz q nom tem história é só putaria sangrenta com loli, como elfen lied nom tem história .-. Fico indignado com essas coisas =X Enfim, vo continuar comprano meu Air Gear, o dia q acha o fanservice master q ele falo q tem eu volto aqui e retiro tudo q disse =X

    Curtir

  98. Cada um tem direito de ter o gosto, mania, tara o que for contanto que não ultrapasse os limites da lei, isso não se discute. Pesquisas sérias já apontaram que existe pouquíssima correlação entre material pornográfico adulto e estupros, não sei como é em relação ao material infantil erotizado, por isso não posso argumentar nem contra ou a favor. Material pedófilo é algo revoltante, nojento, perverso, um dos crimes mais graves na minha opinião, pois causa um trauma irreparável. Mas não estamos falando de um material pedófilo, mas sim de lollicon. Pessoalmente, acho a maioria desses animes/mangás uma verdeira babaquice e não gostaria de me relacionar com uma pessoa que se excita com uma garota de peitos gigantes mas com cara de estudante do primário. Não vou ver “Sora no Otoshimono ” por considerar um humor baseado em fanservices apelativos de personagens infantilizadas abaixo da crítica, mas quem gosta, pode gostar ué, somos livres para gostarmos do que quisermos, mas esperar que os outros concordem e achem bom é forçar demais a amizade.

    Curtir

  99. Fala sério…..
    Eu tive a paciência de ler (demorou uns 10 ou 20 minutos) todos os comentarios, e sabe o que dá para concluir?

    Que os brasileiros continuam confundindo a cultura do barujiro com a cultura de outros paises. Hora é Japão, hora é EUA, hora é Arabia ( sim criança, o Cristianismo tecnicamente É ARABE ), hora é….se lá, Europa enfim.
    Mas é sempre a mesma coisa, o brasileiro médio não olha para o própio umbigo, apenas se espelha nos outros, mas não os compreende, apenas ao se espelhar, vê o própio reflexo, porém distorcido.

    Eu poderia ficar horas escrevendo aqui sobre os varios casos em que eu percebi isso….alias, poderia escrever um livro ao invés de um post. Mas não o farei, pois quase ninguém lerá mesmo. ( sim, sou realista )

    O que direi aqui, é mais para a Mara que para qualquer outra pessoa que venha a ler isso.

    Se parar para pensar, jogar o preconceito fora, e analizar o lolicon quanto a fenomeno social, verá que esse genero nunca teve a pretenção de sair de Akihabara, quiça de Tokio. Originalmente, é apenas um genero de humor/hentai que foi criado por uma série de desenhistas como protésto á uma lei random ( se eu não me engano foi a lei das tarjas ). Foi algo criado para ser ridiculo, algo criado para ser porno/piada, nunca deveria ter ganhado força e a bem da verdade a maioria dos japoneses ainda não deve levar a sério isso ( fato corroborado pelas cenas que envolvem lolis em mangás “normais”, nunca vi uma que não fosse uma especiê qualquer de piada ). O genero só ganhou força mesmo, depois que as image boards foram criadas, coisa de uns 10 anos atras. Se espalhou pelos EUA devido à essas boards e talvez à algumas leis/regras do 4chan como “quanto mais pura e inocente uma coisa, maior o prazer de corrompe-la” ( eu sei, eu sei. Quebrei a regra 1, me perdoem desta vez anons. ) até que lá, no 4chan, foi criado o ícone do movimento, Pedobear ( que também é uma piada, uma versão lolicon de Chuck ). Como podem ver, tudo isso não passa de uma grande piada, uma trollagem épica que o Cristianismo ( e a cultura cristã ) leva a sério.
    Entendam que, para as pessoas e culturas que criaram isso, esse bagulho é ou éra engraçado. Nada destas coisas foi feita pensando no brasileiro.

    Quanto ao echi de meninas, isso não é lolicon.
    Este recurso já éra usado para cenas de humor, anos antes do movimento lolicon surgir. Isso quando não éra usado para propósitos logicos ( quando uma menina pula/cai de um lugar alto, sua saia levantará, não importa a idade. Cristão tem mania de achar que saia de criança é
    anti-gravitacional ), a nudez masculina, nos EUA, é engraçada, no Japão, a nudez geral é engraçada. Pode-se ver como as culturas são diferentes.

    Por ultimo, não estou sendo generalista quando associo brasileiro ao cristianismo, estou sendo realista.
    O Brasil é um pais Cristão e como tal, a maioria dos brasileiros é cristão e nutre os preconceitos desta religião ( salvo exeções, como eu, que examinam as questãoes de um modo cultural e local, não preconceituoso ), a pessoa pode até não frequêntar igrejas, mas nutre os mesmos preconceitos de quem as frequênta. Casos como não frenquêntar igrejas mas ser contra o aborto usando os mesmo argumentos de quem frequenta abundam, o mesmo ocorre com o lolicon, para essas pessoas, “Lolicon é pedofilia e pronto, acabou.”, não interessa da onde veio e como foi criado. Até alguns anos atras, o alvo éram os gays. E no ambalo deste argumento “Qualquer tipo de cena que mostre crianças nuas ou semi-nuas, é lolicon ou shotacon. Merece banido e o criador enforcado em praça publica”, isso não importando o contexto, a historia e muito menos a situação envolvida.

    Exeto os indios, no barujiro indio pode andar pelado em qualquer idade e situação.

    Exeto os bikinis também, no barujiro as meninas podem mostrar a bunda a vontade com calcinhas de bikini enfiadas não importa a idade e situação.

    Exeto também nos anos oiten……é melhor deixar pra lá….

    Lido com o lolicon como ele realmente é, uma piada. e as vezes dou risada nas boards de cenas como “A saia da Dawn levantando” ou em mangas como a piada que Albireo fez com a Evangeline:


    Evangeline: E outra, acho que o garoto creceu um pouco quando jogaram a verdade na cara dele.
    Albireo: Ahhh, então você gosta dos grandes…
    Evangeline: ….. 0.o
    Albireo: …gosto meio estranho para alguém que está presa num corpo de dez anos. XD
    Evangeline: Cala a boca, seu velho hentai!!!! >XO

    E não confundo cenas em que a nudez ou fanservice é algo logico ou faz parte da trama com piadas lolicon. Afinal, isso é uma coisa japonesa, e se os produtores do negócio veem como algo assim, por que eu veria de uma forma diferente?

    ( Espero que a Mara, ou qualquer outro, tenha paciência de ler tudo, ou até de responder. Só para constar, não sou Cristão, sou pagão, como a maioria dos japoneses, mas não tenho nada contra Cristãos, só gostaria que eles adimitissem que isto faz parte de uma cultura arabe, e que eles nem de longe seguem metade da regras do cristianismo real. E no mais, todo o resto que eu poderia falar, o mano Panino e o mano BlueHand já falaram, basta agora as pessoas refletirem melhor )

    Curtir

  100. @Fire
    cristianismo veio da cultura arabe? ah só por que é do oriente medio já vira arabe né
    cada merda que tenho que ler
    e que insistencia tosca com cristianismo, esse nem é o assunto que esta sendo discutido

    Curtir

  101. Se algo tem origem em determinado lugar, óbvio que esse algo é de lá, não é merda, é lógica.
    Quanto a fugir do assunto, isso já aconteceu a muito tempo, a começar pelo própria notícia tema do post, que tem informações erradas sobre a série e que a maioria não conferiu se estava certa ou não antes de começar a falar (exceto por um, que não lembro o nome).
    Quanto ao gênero, vi vários tacarem pedras no tal lolicon (especificamente nos mangás /animes) mas poucos lembraram de outros locais onde também se encontra isso, como as idols, que diferentes de desenhos em papel / animação, são garotas de verdade. Se fosse citar “traços” disso em todos os lugares não sairia daqui hoje. Praia, programas de TV, novelas, tantos lugares onde se pode identificar o lolicon se fosse usar como base os conceitos que li aqui. Fora tantos outros estilos também presentes em muitos lugares diferentes, também prejudiciais à sociedade, mas que ninguém comenta.
    Se pra generalizar como o “quem gosta de lolicon é pedófilo”, quem gosta de conteúdo com lutas ou algo do tipo é violento, quem tem amizades com gays é gay também e por aí vai…
    Quanto à influência, sempre vão existir pessoas que, independente do que verem, possuem consciência o suficiente pra não se deixar influenciar e saber separar uma fantasia da realidade. Também existirão sempre as pessoas de mente fraca, que absorvem qualquer coisa e se influenciam facilmente por qualquer conteúdo. pra acabar com qualquer tipo de conteúdo que possa exercer má influência sobre o 2º tipo de pessoas, só transformando o mundo em algo similar ao futuro descrito no filme “O Demolidor”.

    @Fire:
    Li todo o seu post e digo que concordo com o seu ponto de vista.

    Só pra constar, tentai escrever isso de um ponto de vista neutro, não analiso algo pensando em religião x ou y, se gosto ou não do assunto e sim pelo lógica e ignorando os prováveis trolls que falarão algo besta sem nem terem lido ou pensado primeiro, ou os que não possuem capacidade de argumentar e atiram qualquer provocação barata das que ouvia quando cursava o primário.

    Curtir

  102. ‘Houndurr respondeu:

    @Fire
    cristianismo veio da cultura arabe? ah só por que é do oriente medio já vira arabe né
    cada merda que tenho que ler
    e que insistencia tosca com cristianismo, esse nem é o assunto que esta sendo discutido”

    No comentario acima, todos acabaram de ver a minha teoria em pratica.
    Eu falei reamente Arabia. Logo Houndurr concluio “Aahhh, que burro, o Fire acha que o crstianismo surgiu na Arabia Saldita atual, dá zero pra ele”. È obivio que ele não ligou o termo sobre o ponto de vista historico, não analizou os contextos e nem mesmo se deu ao trabalho de pensar.
    Poderia explicar, mas continuo gripado e sem paciência ( não revisarei este texto tembém XD ), só digo que os paises daquela região que existem hoje, não existiam a dois mil anos atras. A bem da verdade, neste periodo historico, não exstiam paises naquela região, éra tudo
    ( ou quase ) parte do Império Romano. Partindo daqui, deixo o resto dos que estiverem interessados a usar o Google pra entender o que eu disse ( ou não, depende da pessoa ).

    Romulo

    Eu não sei se estou certo em ver essa perseguição ao lolicon e essa neura toda sobre a pedofilia do ponto de vista religioso.
    Mesmo por que, existem muitos ateus ou semelhantes em muitos paises que botam lenha na fogueira.
    Mas acho que. pelo menos no Brasil é assim. Mas não é só com lolicon, é com tudo que a igreja ( no geral ) tem birra.
    Pra cê ter uma idéia, em plena éra tecnologica, no meio de São Paulo, eu ainda topo com pessoas que tem medo de falar “diabo” ou “maldição” idependente de qual for o contexto.
    Acho também que as pessoas deveriam ser mais honestas consigo mesmas; Tipo, se o ser não curte o negocio de alguma cultura, não precisa sair por ai falando “que é coisa do MAL” nem nada disso.

    O Japão é um pais bem estranho para a cultura do Brasil, mas não quer dizer que é melhor ou pior, é apenas diferente.
    Mas também, a maioria dos japoneses acham estranhas e até mesmo bizarras as roupas que as brasileiras usam (de todas as idades).
    Lembro de ter visto uma vez na Liberdade uma japonesa rindo de uma blusa que uma brasileira estava usando ( como estavam falando em inglês deu pra entender mais ou menos ), a japa achava muito estranho a brasileira usar uma blusa em que o sutien aparece, e perguntava se a brasileira não ficava com vergonha de usar aquilo;

    Se algo surgiu lá, deve-se analisar esse algo e em que contexto surgiu.
    Pra mim, esse “fanatismo evangelico” meio que não deixa as pessoas enxergarem as coisas desta forma ( como eu disse, mesmo que a pessoas não frequênte uma igreja ).
    Talves se mais pessoas tivessem tido esta atitude em varios paises, o lolicon nem teria ganhado força e teria sumido em meio a tantas outras coisas pop que aparecem e desaparecem na grande nação japonesa.

    No mais, também concordo com o que você disse, igual concordo com o Panino e o BlueHand.

    ( Apropósito, depois do seu post pesquisei esse negocio das Idols, acho que deve ter também uma explicação, só não à achei. Mas pelo que deu pra entender, os japoneses também não associam isso ao lolicon e muito menos a pedofilia. Idols seriam atrizes e cantoras, algumas inclusive que trabalham em Live Actions. Mas por que tem books enormes delas de bikini, não sei explicar XD )

    Curtir

  103. Fim da discussão e, como sempre, os que são contra lolicon, não conseguiram se sustentar em argumentos sólidos, não provaram nada e ainda perderam na discussão. Só puderam afirmar que não gostam, que acham errado, que é repulsivo e por isso deve ser proibido. Quanta bosta…

    Curtir

  104. é engraçado na época que era garoto e tinha 9 anos,na revista americana doutor doom tentou salvar mãe do inferno usando bruxaria(magia negra) ou motoqueiro fantasma que ganhou seus poderes do proprio DEMÕNIO TAMBÉM WOLVERINE retalhando os caras vivos matando todo mundo na arma x e dizia classificaçaõ infanto juvenil, acho que isso é preconceito contra qualquer coisa que não seja americana. e ninquém falou nada sobre isso, so porque era da cultura americana, hoje tenho 35 anos gosto mais agora dos animes japoneses esses animes também são classificados de acordo com sua idade e genero infantil,ação, ficcão,romantico e porno se você quer uma coisa bem leve assista luck star, ou a chanel , se quiser ação assista dragon ball ou naruto, se quiser uma comédia picante echi (saganagem) apelativa assista Sora no Otoshimono, então é só você escolher o anime com cuidado em um site especializado e baixar qual lhe agrada mais.

    Curtir

Os comentários estão fechados.