Experiência Mais de Oito Mil + MdOM Mangás – É hora da ação!

16 set

Tinha um episódio dos Animaniacs que eu adorava. Eles tinham uma máquina de misturava coisas, aí eles faziam crossovers entre as esquetes do programa, misturando os personagens. E o que isso tem a ver com o blog? Porque, assim como na quarta-feira, em que eu misturei o Grande Debate com o Mais de Oito Mil Investigations, hoje vamos ter mais uma fuuuusão rá de seções do blog!

A não ser que você só acesse o Jbox e more numa gruta, você deve saber que a DC decidiu resetar todos os seus quadrinhos assim como você fazia com o seu Rakuraku Dino-kun quando ele virava carnívoro. Com essa atitude, a editora americana quis trazer leitores que nunca tinham lido uma HQ e que tinham medo dos trocentos anos de cronologia cheia de guerras, mortes, ressurreições. Era tipo pegar a Bíblia.

Decidi fazer então uma experiência bem pessoal. Como eles falam que o quadrinho agora é acessível a qualquer um que não conhece a história, fui TESTAR se isso é verdadeiro, analisando um dos comics novos da DC. Cheguei no meu Kareshi, que conhece dessas coisas mais do que eu, e falei meu plano:

– Vou pegar um desses heróis da DC pra analisar.

– Tá, Mara, vai pegar qual?

– O Homem Aranha! Acho o Andrew Garfield tão gostoso!

– Ele é da Marvel.

– O Chris Evans?

– É Capitão América, e é da Marvel.

– Tá, a DC tem o quê?

– Tem o Lanterna Verde, o Flash…

– E por que eu analisaria essas pessoas chatas?

Depois de muita discussão, escolhi a icônica ACTION COMICS #01. Então se preparem para esse post patrocinado pela DC… até parece que alguma editora gastaria algum dinheiro com post patrocinado nesse blog, elas ainda acham que o humor pode sujar a imagem.

Então desculpem a introdução longa e IKIMASU conhecer o Superman e ver se uma leitora de mangá, como eu, como você, como a dona Maria, pode gostar disso!

Começa com um grande jantar de executivos, todos de roupa impecável conversando coisas tipo “Dinheiro dinheiro?” “Dinheiro!”. E como nos quadrinhos todos os empresários são malignos por usarem o capitalismo ao seu lado, já sabemos que esses são os vilões.

Só que o Superman, que não é Lohane mas também é Rarará de Raio Laser, chegou como um raio para impedir toda a maldade.

A polícia chegou e o Superman tá tentando arrancar uma confissão do vilão, que releva rapidinho que usou mão de obra ilegal, subornou pessoas, ignorou a segurança… Gente, só em Metrópolis pra isso ser um crime. Se fosse no Burajiru, esse cara já tinha cargo político.

O Superman tem poder de rejuvenescimento? Porque esse cara dessa página está uns 40 anos mais novo que o outro. É como se naquela página fosse o Antônio Fagundes, e agora é o Caio Castro.

Depois de arrancar a confissão do Salomão Hayalla de Metrópolis, a polícia, sempre prestativa, quer prender o Superman. Ele até pediu que atirassem nele para que confirmassem os boatos de que as balas não o atingiam.

É tipo o que a Marilac fez com o vídeo no verão da Europá.

Olha, eu não questiono a verossimilhança de um cara super poderoso, que pode correr rápido, saltar longe e que tem super-força. Mas eu questiono a verossimilhança quando uma câmera de um Blackberry, que não consegue fotografar uma estátua sem sair embaçada, registrar uma imagem nítida do Superman.

Aí apareceu o Lex Luthor tomando uma breja e planejando um plano para capturar o Superman para um senhor idoso que é o pai da Lois Lane. E a maior dúvida que eu tenho é… custava fazer um Lex gatinho tipo o de Smallville? O que foi? Só eu acho ele gatinho?

O Superman, todo cagado da batalha, volta para seu apartamento alugado e assume a identidade de Clark Kent. Só eu achei que esse brutamontes não convence como um nerd? É tipo o Alexandre Frota vestindo um suéter vermelho, um óculos redondo e ganhando 10 pontos para a Grifinória.

Ele dá uma ligada para o Jimmy Olsen, e num diálogo natural e super-explicativo, a Lois conta pra gente que o Clark trabalha no jornal rival. Ela tá no metrô de Metrópolis porque quer flagrar um criminoso perigoso.

Provavelmente é o cara que tá encoxando a Janete.

Só que o metrô é uma cilada! É tipo a linha roxa de São Paulo! Na verdade é uma armadilha para fuder com a vida do Superman, pois o trem tá desgovernado e ele precisa impedir.

Pronto, já tivemos a primeira morte do Superman do reboot? Confere, produção?

E assim terminou a primeira edição da Action Comics que, ao contrário do nome, não teve nenhuma Lobo-Guará vestida de Tomb Raider.

Minha avaliação desse negócio? Zoadamente divertido.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

23 Respostas to “Experiência Mais de Oito Mil + MdOM Mangás – É hora da ação!”

  1. Leonardo Kitsune 16/09/2011 às 20:24 #

    POR
    ESSA
    EU
    NÃO
    ESPERAVA.

    Boa, Mara, parabéns pelo oportunismo e pela visão.

    (“O negócio é comer cú e buceta” e “Pronto Morri” foi FODA)

    Curtir

  2. Panino Manino 16/09/2011 às 20:33 #

    É tentando que se acerta.

    Curtir

  3. GFreitas 16/09/2011 às 20:57 #

    (“O negócio é comer cú e buceta” e “Pronto Morri” foi FODA) [2]

    Só ficou devendo a a imagem do Lex Luthor, né…

    Curtir

  4. LEINER 16/09/2011 às 21:12 #

    leo kitsune, te descobri http://www.furaffinity.net/user/leokitsune/

    riariariaria

    Curtir

  5. Leonardo Kitsune 16/09/2011 às 21:24 #

    @LEINER
    Taquilparil… e ainda em fórum furry… q maravilha.

    Curtir

  6. Lud. M. 16/09/2011 às 21:48 #

    “Alexandre Frota vestindo um suéter vermelho, um óculos redondo e ganhando 10 pontos para a Grifinória”

    Mara, tu me fez imaginar essa porra…kkk

    Eu também acho o Lex Lutor do Smallville charmoso.

    Curtir

  7. M_ 16/09/2011 às 21:56 #

    Huahuahuahua! Mara abrindo os horizontes.
    Analisa da Marvel tambem. Apesar que seria foda, por que pra quem não acompanha HQ, entender o que se passa é que nem começar á assistir Naruto pelos Fillers. :X

    Curtir

  8. gwy 16/09/2011 às 22:21 #

    Ele é gatinho sim.

    Curtir

  9. RafaelDiLeo 16/09/2011 às 22:59 #

    Primeiro q a Mara deve morar na Zona Sul, só quem mora sabe o quao inútil é essa Linha Roxa XD
    Foi realmente engraçado O_O Um dos poucos posts q eu realmente ri

    Curtir

  10. MMC 16/09/2011 às 23:06 #

    Até a Mara acha o Ryan Reynolds chato. Chupa DC.
    Deveria ter pego para análise Hawk and Dove, do “mestre” Rob Lifeld, aquilo sim é uma “obra de arte”.

    Curtir

  11. Jader 16/09/2011 às 23:46 #

    Mara, já faz uns cinco minutos que eu terminei de le o post e só agora que eu consegui escrever. Ri pacas.
    Blackbarry, Alexandre Frota, metrô… Foram tantas risadas que a minha mãe veio me perguntar o que tava acontecendo. kkk

    Curtir

  12. Roberta 16/09/2011 às 23:52 #

    EU RI ALTÃO ai no PRONTO, MORRI! UHEHUEHUEEUHEUHEHUEUEHEHUEHUEHUEHUEHEE

    PQP sua gorda, me fez rir como nos velhos tempos \°/

    Curtir

  13. Roberta 16/09/2011 às 23:54 #

    “Pronto, já tivemos a primeira morte do Superman do reboot? Confere, produção?”

    HUEHUEHUEHUEHUEUHEHUE putz, eu ainda tô aqui, rindo e rindo XD

    Curtir

  14. Maju 17/09/2011 às 00:06 #

    Perdi

    Curtir

  15. Marskel 17/09/2011 às 00:17 #

    HAUHEUAHUEHAUHEUHA! Genial!

    Curtir

  16. joaolmm 17/09/2011 às 00:41 #

    Aonde vc baixou?

    Curtir

  17. Flynn 17/09/2011 às 15:17 #

    “O negócio é comer cu e buceta”

    KKKKKKKKKKKKK Que baixaria, Mara. Adorei.

    Curtir

  18. rinoa8 17/09/2011 às 18:13 #

    Chorei de rir aki!Muito bom!huahuauhahu

    Curtir

  19. Vitor Laet 18/09/2011 às 01:19 #

    Faz uma do Homem Aranha Ultimate agora… (Pra quem não sabe, a revista ultimate spider-man resetou também, por que o Peter Parker desse universo morreu e foi substituído por um garoto negro chamado Miles Morales)

    Curtir

  20. Cheffcris 18/09/2011 às 02:00 #

    @Leonardo kitsune, cu não tem acento.

    Mara, você tirou as palavras da minha boca. O Blackberry não tira uma foto decente nem de uma formiga dormindo.
    E também, a DC SEMPRE peca nisso, de fazer um adolescente ser mais musculoso que um fisiculturista. Parei de ler quadrinhos justamente porque eles só pensam no que vai vender, e não em uma boa estória.

    Curtir

  21. Mariana Vanucchi (@mary_vanucchi) 20/09/2011 às 16:39 #

    Aquele Lex Luthor era gatinho, sim. 8)

    Curtir

  22. Fire 21/09/2011 às 17:58 #

    Mara, te dou um bolo de chocolate se você fizer um post sobre qualquer edição nova de X-Man e entender o que se passa.

    XD

    Curtir

  23. Ana Clara 30/10/2011 às 01:54 #

    O LEX É GOSTOSO MESMO! Em smallville o clark eh um retardado! O Lex é sex, é um MUSO msm!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: