Mais de Oito Mil Investigations

Grande Debate Mais de Oito Mil + Investigations – Anime Friends é oficializado pela Câmara do Vereadores

Boa Noite.

É com essa citação ao grande William Bonner que eu visto o meu capacete e vou fazer uma crítica política aqui no blog!

*15 leitores fecham a página*

Voltem! Não vai ser chato! Eu prometo! Teremos loiras besuntadas de óleo no fundo do cenário da redação!

*35 leitores entram na página*

Então vamos começar com a notícia em si. IKIMASU para o site da Câmara Municipal de São Paulo!

Segundo a notícia, o presidente da Câmara dos Vereadores assinou a promulgação da Lei Municipal 15.417, do vereador Ushitaro Kamia. Essa lei INSTITUI o Anime Friends na cidade de São Paulo. O que isso quer dizer? Que o Anime Friends fará parte do calendário de São Paulo por ser um evento saudável e de família.

Tá, é tudo muito lindo, é tudo muito fofo, e provavelmente o evento que estão vendendo para os nossos vereadores não é o mesmo que muitos visitam. A Lei foi aprovada porque não recebeu veto do prefeito Gilberto Kassab, que todo mundo sabe, não tem filhos, então não precisa se preocupar com a saúde mental deles caso visitem o Anime Friends.

Como sou uma cidadã da cidade de São Paulo, tive acesso exclusivo (até parece, qualquer um pode entrar no site e ler) ao projeto de lei do deputado Kamia. IKIMASU conferir os melhores momentos?

Segundo a lei, que DECRETA com o jeitinho da Xuxa, o Anime Friends será feito com a ajuda do município em dois finais de semana, e que deverá ter palestras, discussões e oficinas relacionadas à arte e à difusão da mesma.

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

O Anime Friends agora tem o selo São Paulo de Qualidade de Evento? O município está plenamente de acordo com tudo o que acontece dentro do evento, como o não-uso de bebidas e a venda de produtos com nota fiscal?

E a lei pede que o evento traga discussões e palestras sobre a difusão da arte da cultura mais rica. Bem, isso é verdade, pois no último Anime Friends teve uma palestra sobre Scanlations e Fansubs. Mais difusão que isso, só com um espirro no metrô.

E na parte dos objetivos, ficou instituído que o Anime Friends deve promover os artistas nacionais. Olha, The Kira Justice, é a sua chance de ser alçado ao sucesso! Mas eu acho meio contraditório um evento que tem que promover a cultura da Grande Nação Japonesa E a cultura do Brasil.

E também o evento tem como objetivo ter um ambiente favorável. Espero que seja apenas no campo mental, porque um galpão que está para ser demolido há 5 anos é tão saudável quanto você deixar a Valesca Popozuda ensinar Educação Sexual numa escola.

Então, com esse projeto do honrado vereador Ushitaro Kamia, que já apareceu em algumas notícias jornalísticas ao ser acusado de desviar doações às vítimas da chuva em São Paulo e no Rio, o Anime Friends se torna, oficialmente, o responsável por promover a cultura japonesa aqui em São Paulo, com suas palestras, workshops e ambiente saudável. Lógico, como nunca pensei nisso, o foco do Anime Friends sempre foi a cultura!

Aliás, tem uma coisa que eu queria muito perguntar para o senhor vereador. O Anime Friends então é para a promoção da cultura japonesa, correto? Então a entrada do evento vai passar a ser gratuita? Ou o senhor estaria colocando um preço de 35 reais AO DIA para que sejamos iluminados pela cultura japonesa? E esse preço é inclusivo? Pois a lei outorga que o evento também atinja a periferia, e sabemos que 35 reais não é um dinheiro que todo mundo ganha de troco do pão.

“Mas Mara, sua gorda mão-de-vaca, essa sua discussão não vai ajudar em nada. A lei já foi aprovada e não dá pra fazer mais nada.”

É, não dá mesmo. Ninguém aqui poderá fazer nada contra isso, não é? ERRADO. Temos duas coisas a fazer. A primeira é NÃO COMPACTUAR com o evento. Se você é contra esse apoio da prefeitura, basta não ir ao Anime Friends. E se você não quer que esse tipo de lei continue existindo, lembre-se que ano que vem temos eleições para prefeito e vereador, então se lembre do nome dos digníssimos e não repita um erro.

E eu queria passar a discussão para vocês. Eu estou muito inconformada com essa notícia, pois nós que vivemos nesse mundo sabemos que o foco do Anime Friends nunca foi a cultura. Vocês leitores acham JUSTO que uma empresa que promove um festival como o Anime Friends receba todos os auxílios do governo para a promoção de uma cultura que eles nunca se importaram em divulgar?

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

201 comentários em “Grande Debate Mais de Oito Mil + Investigations – Anime Friends é oficializado pela Câmara do Vereadores

  1. Não moro em SP, mas se morasse tava na hora de ir na camara e pedir que o FESTIVAL DO JAPÃO também entrasse, afinal Festival do Japão >>>>>>>>>>>>> Abismo >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Japão depois do terremoto >>>>>>>>>>>>>> Anime Friends.

    Curtir

  2. Postando – mais uma vez – sobre essa notícia histórica.

    “Steins só tem premissa, por isso atingiu o objetivo, e por inércia.

    Tudo bem, pensando pelo emocional agora.
    Gostei, não disse que não tinha gostado.
    Só que não tem também como gostar de tudo, gosto mais de um e outro por motivos particulares, e mesmo vendo só pelo lado emocional não foi grandes coisas, justamente por ser emo demais.
    Isso é calor de momento, nova temporada estreia em um mês e teremos nosso amores.”

    Curtir

  3. Deveria também abranger as tradições centenárias e milenares da cultura japonesa e não parcialmente, como ficou.
    O Festival do Japão deveria ser INCLUSO no decreto, pois aí sim, eu gostaria mais.

    Curtir

  4. Tá na hora de pedir aquela transferencia para a Unicamp, UFRJ ou até mesmo a federal de Sergipe, por que puta que te pariu viu, vergonha da minha cidade

    Curtir

  5. Sinceramente, AF não é cultura japonesa, é otakisses e etc,, não concordar com esse projeto de lei é direito seu, Agora, ficar falando ***** do evento já é idiotice de sua parte, é questão de gosto, e gosto é igual a **, cada um tem o seu,,, se não gosta disso, não opine contra,,,, Se quer fazer artigos de qualidade, seja imparcial,,, nem sei pq estou me dando o trabalho de escrever aqui, vc provavelmente não irá postar ***** nenhuma.

    Curtir

  6. wait
    tem algo de muito errado ai
    o governo com certeza vai se aproveitar disso de algum jeito so pra começa
    se eu entendi bem o anime friends agora é um evento OFICIAL q promove a cultura pop japonesa no brasil aprovado pelo governo MAS todos os custos do evento serao pagos pelos caras q administram o evento e o governo n vai ajudar em NADA com o evento?
    é isso mesmo ou eu interpretei errado?

    Curtir

  7. nunca fui no AF mas se aumentarem o preço do ingresso ai q eu n vo mesmo (governo quer ganha dinhero queça porra q eu to sabendo)
    quero i so pra sabe se é tao deploravel quanto alguns dizem ou tao foda quanto outros dizem

    Curtir

  8. o negocio é ver como o evento ficara ano que vem.
    muito provavelmente ele continue a mesma ….. de sempre, aí tudo bem querer boicotar ou whatever…
    eu sei que tudo tende a piorar, mas fica … se não tentarmos melhorar

    Curtir

  9. Devemos lembrar que ao ser realizado por instituições públcias e entidades privadas, com o apoio do poder executivo municipal o evento poderá ser beneficiado de diversas formas. Dinheiro público poderá ser utilizado neste evento.

    Curtir

  10. Sabiam que o complexo do Anhembi é da Prefeitura de São Paulo? Deveriam colocar o Anime Friends lá dentro e o palco dos shows no Sambódromo, que fica no mesmo complexo. Sim, o Sambódromo é usado para shows também, colocando o palco na Disperção e o público ficar na pista.

    Curtir

  11. no ultimo paragrafo percebi que voce esta se roendo dona mara, isso é vingança por voce ter falado mal de bakiman, sua gorda noveleira sem cultura. agora roi a unha ai, enquanto tu fala mal, eles se dão muito bem kkkkkkkkkkkk

    Curtir

  12. Esse Panino virou hater de Steins e está propagando a semente do caos pelos blogs da imprensa especializada.

    Mudando de assunto, Tanto dinheiro com coisa mais importante pra gastar, tipo EDUCAÇÃO.

    Curtir

  13. Mas agora que ele é um evento “oficial”, ele não teria que se enquadrar nessas normas? Hmm, vamos ver ano que vem se haverá alguma melhora, caso não, aí sim pode boicotar.

    Curtir

  14. Como sempre, vou bancar a Poliana de calças. Gostei, não digo que não, gostei da iniciativa. Principalmente porque desta vez, com incentivo governamental, o AF pode finalmente ir pra um lugar decente (oi, Anhembi! Meus queriiiidos! Ano que vem quero o pavilhão, o palácio de convenções, o sambódromo EEEEEE o hotel, pq quem pensa pequeno é mosquito!). E desde que o Kamia não faça com o AF o que fez com a casa dele, estará de bom tamanho… Sei que tô sendo utópico, mas cada um…luta com as armas que tem… E de mais a mais, já faz uns 7 anos que a Parada Gay abandonou o verdadeiro propósito de fazer refletir sobre a condição do homossexual no Brasil. Ah, o Festival do Japão já é evento da prefeitura, não?

    Curtir

  15. Nataly, toma cuidado em falar em educação, cultura, investimento. Tem um pessoal que adora comentar aqui no blog que acha pura hipocrizia (sim, é com z a deles) faser (pois é, o deles é com s) esse tipo de comentário.

    Colocar política/cidadania em tudo é algo ridicularizado por alguns habitantes de nossa interwebs. Alias, não vi nenhum desses babaquinhas falando o mesmo para a Mara… que estranho.

    E engraçado esse povinho que curte esse evento, ficam dando risada, mas vão continuar pagando caro e não tendo nada de bom, como o outro disse “eles estão se dando bem”.

    Curtir

  16. Post excelente, Mara! Assim como os pontos levantados: o evento receberá ajuda ($$$) da prefeitura? Vai ter um preço adequado ao que oferece? Vai pelo menos oferecer o que está se propondo – que convenhamos, não é NADA disso hoje em dia? E o mais intrigante: porque O Animefriends, divulgando o nome desse evento em questão e tudo mais, e não qualquer outro, como o próprio festival japonês?

    Só uma sugestão… é capaz que dê merda usar a foto da cosplayer. Se for tirá-la, por favor não dele o post!

    Curtir

  17. Deixa eu ver se o otakinho magro cabeludo aqui entendeu ?

    VOCÊ ESPERA QUE OS FREQUENTADORES DO ANIME FRIENDS PAREM DE IR NO EVENTO E SE TORNEM CIDADÃOS CONSCIENTES E BUSQUEM SEUS DIRETOS ?

    haaaaaaaaaauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha essa foi a melhor piada que você contou no blog até hoje HUAUHAUHAUHAUHUHAAUHAUH

    Curtir

  18. Senseinoção, antes dessas pessoas quererem comentar algo do tipo, elas deveriam tentar conhecer o mundo e ver que não existem pessoas só de má fé no mundo.

    Curtir

  19. Tô pouco me fudendo pra sua opinião, mas como cosplayer e conhecida da pessoa na foto que você fez o favor de usar como ‘exemplo’ eu devo propor que você TIRE essa merda do ar antes que receba um BELÍSSIMO processo por DANOS MORAIS.

    Quer falar a sua merda de opinião fala sem prejudicar uma pessoa que você provavelmente nunca vai ver na vida sua babaca!

    Curtir

  20. Depois quando digo que o destino desse mundo é inevitavelmente caos supremo não acreditam…
    Serio, AF nunca foi cultura, foi dinheiro. Acho que dessa vez passou dos limites. Podiam ter colocado o festival do Japão, pois envolve tudo sobre o japão. Pelo menos se é pra ser da cultuda japonesa, não preciso me preucupar com salas de harry potter e crepuculo mais, pq eles terão que arranjar um evento só pra eles.

    Curtir

  21. Danos morais onde? A Mara está danificando a moral dela em que sentido? Ela não está atribuindo a pessoa em questão nada de pejorativo, não há difamação, calúnia ou injúria.

    Esse pessoal adora um barraco e acha que ameaçar de processo é arma para tudo.

    Curtir

  22. Vou sempre, mesmo achando uma bosta de evento, por causa de amigos que só podem vir pra SP se for em evento de anime, mas tomara que melhore alguma coisa nele né. Esse ano já foi ligeiramente melhor (menos pior) que o do ano passado por estar um pouco menos lotado. Parece que o galero tá se cansando dos eventos ruins, AD e AF tão diminuindo seus dias a cada ano.

    Curtir

  23. Eu também vou principalmente para encontrar os amigos e ver alguma coisa lá. Só espero que melhore mesmo.

    Curtir

  24. “Dinheiro público poderá ser utilizado neste evento.”
    Na verdade com certeza será. E podem anotar aí que o evento vai continuar sendo a mesmíssima beleza de sempre: ingressos que só não machucam verdadeiramente o bolso de quem tem grana, voluntários preparados pela energia e pela força da amizade que os mangás shounen ensinam e por aí vai. Sim, meus caros, a proximidade das eleições nos aproxima também desses espetáculos politiquentos que não querem nos beneficiar de todo. E não sejam ingênuos o bastante para dizer que essa conquista é fruto da mobilizzzzzzz.

    Curtir

  25. Olha, que a coisa pode ser boa. Aquele pode tipo ganhar na Mega Sena.
    Se o governo se importar mesmo com o conteúdo o evento pode ficar mais interessante e acabar as palhaçadas e pode ser realizado em um lugar com melhor estrutura pra aguentar tanta gente.

    Povo fala de processo como se fosse fácil. Tipo contar pra professora. Deleta foto nenhuma não Mara. Se o wordpress encher o saco tira a foto e deixa só o link :p

    Curtir

  26. E ir no AF pra ver amigos é algo bem estranho. Marca num buteco manero, num karaokê, num bordel, na casa de alguém ou mesmo na liba que sai mais em conta e não incentiva esse evento porco que é o AF (se bem que vira e meche aparece umas moças interessantes oferecendo entretenimento a #preçojusto e isso é algo a e considerar).

    Curtir

  27. Agora só falta a Yamato comprar o Mart Center, não reforma-lo (pra q gastar dinheiro com infra-estrutura pra otaku?) e o AF ficar eternamente lá .–.
    Acho q realmente, pagamos muito caro por um evento sem infra-estrutura necessária, é tudo muito sujo, não tem lugar nem pra sentar sucessegado pra fazer um lanche ou descançar.
    Como o Grande Napa disse, se com a ajuda do Governo, o AF possa ir pro Anhembi ou um lugar melhor, e ser mais barato, pq não? Vamos esperar ano q vem, vamo ver no que vai dar.

    Curtir

  28. Essa tal de Kamia citado na lei, se não me falha a memória, ele colocava cartaz de candidato a vereador de SP no AF. Ele é miguxo do Takashi.
    Isso é uma troca de favores, isso sim!

    Curtir

  29. Isso está me cheirando a sujeira e VDM no final! O ato desse tiozinho aí (não estou a par do que acontece na politica de SP) de “legalizar” o AF simplesmente RASGOU a constituição federal na cara dos brasileiros. Pois a partir do momento em que você legaliza/apadrinha um evento onde ocorre tudo de ILICITO, como drogas, pirataria, contrabando, p*t*ria (sexo para os politicamente corretos) e lavagem cerebral ideologica, você está simplesmente compactuando com as mesmas coisas em escala macro, pare para pensar que o AF nada mais é que uma microcelula de tudo que acontece de mais bizarro nos undergrounds do Brasil: Gente burra, drogada, ferrada, prostituidas, ignorantes, alienadas, suicidas (isso lá tem de sobra)… Infelizmente o AF se preocupa apenas com LUCRO, ele não quer saber de CULTURA nenhuma. Esse debate é extremamente importante por que O AF NÃO PRESTA POIS AS PESSOAS QUE O FREQUENTAM SÃO AS MAIS MANIPULAVEIS POSSIVEIS! O que eu quero dizer é bem simples, se os otakus tivessem um pingo de SENSO CRITICO o AF não seria esse cocô que ele se tornou! Ou seja, a propagação ideologica local evita que se pense no que acontece lá de fato fazendo com que um sentimento coletivo ideal seja mais forte que a propria realidade. O AF tem que acabar? Não, porém, da maneira como ele tem acontecido é melhor que isso ocorra o quanto antes para o bem desse povo que não sabem o que fazem e não tem um pingo de consciencia da verdade por tras de tudo isso: vocês não passam de uma mera moeda que essa galera alavanca com altos lucros, um mero peão de um tabuleiro de xadrez que vivem uma UTOPIA por serem fracos e covardes demais para encararem a realidade, se identificam com os mangakás desiludidos da vida e passam a viver as angustias deles também, sim, eu nunca vi um otaku que tivesse uma sanidade mental digna, pois se ele tivesse com certeza não seria um! Para vocês o AF não passa de uma terra prometida, estão parcialmente felizes agora, pois sentem a falsa sensaçao de que o estado de SP olha por vocês e por isso são uteis (não sei em que), não se enganem pois vocês ao acatarem isso de maneira tão passiva, no futuro, NÃO TERÃO MORAL NENHUMA PARA FALAR MAL DE DROGAS, PROSTITUIÇAO, CORRUPÇAO, CONTRABANDO, PIRATARIA e principalmente… LAVAGEM DE D-I-N-H-E-I-R-O! Não reclamem dos problemas do Brasil depois, pois vocês ACABARAM de assinar embaixo que CONCORDAM com isso!

    Curtir

  30. Será que agora o alvará sai a tempo do primeiro dia de evento e eles não precisam mais abrir as portas sem ele em mãos, como já ocorreu em anos anteriores… Ops…

    Curtir

  31. esse vai render hein.. não sou de são paulo, mais como passei um fds ai por conta de um evento de arquitetura… acabei indo no anime friends, já que era na mesma epoca por sorte do destino e azar meu, NUNCAAAAAAAAAAAAA mais gasto meu dinheiro nessa porra de evento, ver um monte de gente virgem e esquisita fazendo merda/lezeira no, thanks….. eu hein, e não sei como o povo pensa que isso é bom

    Curtir

  32. A prefeitura de São Paulo apoia o Festival do Japão desde os anos 90. Não apenas com espaço, mas esse ano fui com ônibus bancado por ela.

    Curtir

  33. Eu teria escolhido o Festival do Japão. Essa sim é uma feira saudável que se pode curtir com a família.

    Curtir

  34. Mas onde sabemos, não há baixaria no Festival do Japão.

    Ou seja, nas entrelinhas, a Prefeitura diz que aceita baixaria na sociedade.

    Não é de admirar que o vereador seja um “demo” (Democratas).

    A coisa vem do inferno mesmo…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  35. sempre suspeitei que tem algo de podre por trás da Yamato Corp., agora que envolveu politica minha suspeita só aumenta
    e é impressão minha ou tem gente que não ve nada de mais em dinheiro publico beneficiando uma empresa privada?

    Curtir

  36. Meus fios, é DINHEIRO PÚBLICO no meio disso.

    REFLITÃO!

    E teve boatos de que São Paulo andava na pior…

    Curtir

  37. Só quero saber se isso não vai prejudicar a apresentação de cantores japoneses, o único motivo pelo qual eu vou no AF todo ano.

    Curtir

  38. Olá Mara que eu num sei se é homem ou mulher! =DDDDD

    Irei falar sobre o que você postou aqui.

    Não tiro o seu direito de falar mal de certas coisas… AFINAL pessoas mal comidas (ou que comem Mal (entenda comer é igual o ato de fazer

    SEXO) geralmente são assim mesmo, só sabem reclamar.

    Também não sei se você já foi em um Anime Friends… para falar tão mal, deve ter ido e provavelmente deve ter perdido algum concurso de

    lá, mas de uma coisa eu tenho certeza, num vai adiantar em NADA você postar aqui para seus leitores pararem de ir no evento. Se o seu

    principal argumento é que lá dentro todos fazem o que querem, primeiramente você citou de forma irônica o ato de que o público não consome

    bebida alcoólica. NÃO SEI SE VOCÊ JÁ LEU AS REGRAS DO EVENTO, mas se não leu aqui vai:
    REGRAS GERAIS:
    2 . Não será permitido entrar com bebidas alcoólicas no evento. Elas serão confiscadas e descartadas. Assim como também é proibido

    consumi-las ou portá-las dentro do evento. Os visitantes encontrados com bebidas serão convidados a se retirarem do evento, assim como os

    que estiverem com sinais visíveis de embriaguez.
    (regra tirada do site: http://www.animefantasy.com.br, que é da mesma produtora do Anime Friends, e as regras são as mesmas)

    Pelo que eu intendi, a REGRA diz que é proibido o uso de bebidas alcoólicas, LOGO se uma pessoa consegue passar pela segurança com uma

    bebida ela está infringindo a REGRA do evento. Seria o mesmo que uma pessoa entrasse bêbada no METRÔ de São Paulo… É proibido, mas eu já

    vi Muita gente bêbada lá dentro! E o que eu fiz? Chamei um segurança do METRÔ! LOGO o que deve ser feito se encontrar alguém com

    bebida/bêbado no evento? OLHA A RESPOSTA ÓBVIA: Chama um Staff / Coordenador, que ele resolve isso!

    Outra coisa… VOCÊ reclama das palestras sobre difusão da cultura. INFELIZMENTE você só citou 2… mas NÃO DÁ para contar nos dedos do seu

    CORPO a quantidade de coisas para se fazer em um Anime Friends. E muitas dessas palestras e apresentações são culturais SIM! Porque não sei

    se você sabe, mas o ANIME FRIENDS não tem só o palco do Cosplay, tem mais outros 2 palcos, e mais as salas temáticas, e a praça de

    alimentação (SIM A PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO Também é uma atração cultural do evento (se você não entendeu isso eu explico de uma forma bem

    rápida: COMIDAS TIPICAS ORIENTAIS))

    OUTRA coisa que você reclama é o preço… tsc tsc tsc… olha… você deve viver em um mundo de fantasias, onde existem príncipes

    encantados, fadas e outras criaturas mágicas… PARA IMAGINAR QUE um evento que tenha 3 palcos funcionando ao mesmo tempo (isso que eu não

    falei das outras atrações) custe menos de R$40,00 POR DIA ( DAS 11:00 ATÉ AS 21:00, isso da um total de 10 horas de programação) Só tenho

    uma pergunta para lhe fazer, se já viu quanto custa o Show do PATATI PATATA no Credicard Hall?? Eu vi hoje e o ingresso mais barato está a

    R$60,00, não estou desmerecendo o Patati Patata, eles tem o público deles, MAS ONDE QUE UMA CRIANÇA DE 5 ANOS DE IDADE VAI ARRANJAR R

    $60,00?????????????????

    E OUTRAAA é R$ 60,00 para uma apresentação de no máximo 2 horas!!!

    Então vamos pensar um pouquinho mais além, antes de fazer colocações infelizes? Pq se não vc vai se passar por burra (o).

    Bom… chega de falar né???

    Afinal creio que você num vá responder esse post mesmo… isso se num fizer um outro só me esculhambando… mas até ai eu nem ligo pois

    será propaganda gratuita para mim mesmo!! AAHAHAHHAHAHAHA

    Qualquer dúvida pode vir falar comigo^^

    bjos para você.

    Curtir

  39. E as pessoas só querem saber do seu PRÓPRIO UMBIGO numa questão que envolve DINHEIRO PÚBLICO

    Depois vem todos de boca cheia falar dos políticos que só pensam no PRÓPRIO UMBIGO numa questão que envolve DINHEIRO PÚBLICO

    Agora sim, as pessoas podem ir com tocha e tridentes na mão caçar otakus, porque estão roubando o dinheiro delas.

    Vocês se superam…

    Curtir

  40. Danilo, imagino que você seja da Yamato.
    Comparar o AF com o show do Patati Patatá foi ate bem inteligente.
    No show as mães pagam 60 reais para as crianças verem dois palhaços, e no AF 100 mil pessoas pagam 30 reais para serem os palhaços.

    Curtir

  41. Mais uma vez, obrigado pela divulgação gratuita dos eventos… Agora com apoio da prefeitura…
    Vejo vcs no Anime Fantasy… e no Anime Friends do ano que vem tbm… já q a maioria dos leitores estarão lá, com certeza…

    Curtir

  42. Valéria então eu vou pegar outro exemplo… Erasure no mesmo Credicard Hall: Meia entrada do lugar mais barato era R$100,00. Satisfeita???

    E outra… Defina melhor o público ser Palhaço? Creio que meus amigos que frequentam o evento não gostariam de serem chamados assim!!

    EHHEHEHEHEHE

    Bjosss

    Curtir

  43. Danilo Missono
    Trabalha na empresa YAMATO

    hehe isso explica MUITA coisa

    e outra, há uma diferença entre as regras e o que acontece de fato

    Curtir

  44. Vamos fazer o seguinte: porque as pessoas não comparam o AF com um evento mais próximo? Como o Fest Comix? Que este ano, parece, vai custar só 10 reais? E que tem música, palestras, venda de produtos legais…

    Pois é… Algumas pessoas aqui mostraram a “cara” que é este evento. Um evento que cobra os olhos da cara para praticamente sempre haver a mesma coisa.

    Evento que não paga seus staffs, ou agora está pagando? Evento que mente descaradamente em seus releases. Sim, porque se o número de pessoas for mesmo o que é dito, então haveria grana para trazer uma Namie Amuro…

    E, evento que não tem apoio nem mesmo da colônia nipônica é, no mínimo estranho… Ou agora tem? Pois, não lembro de ver o logo do Consulado do Japão ou da Fundação Japão no site e outros materiais…

    E fazer uma comparação retardada, de um lugar dito “chique”, com ar condicionado, organização, que recebe Roberto Carlos é nó mínimo sandice. http://www.credicard.com.br/credicardhall/home/

    Sim, quem vai é palhaço, demente e imbecil. Porque amigos a gente encontra em qualquer lugar… Não precisa ir em um evento para isso.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  45. Danilo Missono
    Este cara fez considerações muito boas nem tinha imaginado a maioria das coisas que ele falou (e realmente faz sentido).

    Moro em BH e nunca fui no anime friends,mas cara vcs que frequentam o Friends não tem a menor ideia do que e evento ruim,em BH se paga pouco mais de 20 reais nos eventos,mas não tem 1/1000 das coisas que se tem para fazer no friends,tem muito mais produtos e atrações no Friends.

    Maracutaia (sexo e afins) tem em qualquer lugar igreja,escola,politica (e como),tipo tem em todos os lugares.Mas a questão e se isso vai mudar ou não o dito evento pois se for so pra puxar voto não serve para nada.

    E e obvio que deve ter eventos mais qualificados para receber este tipo apoio ,mas todo mundo sabe que politicos fazem politica em beneficio proprio.E como e impossivel conhecer a indole de alguem durante horario eleitoral fica dificil.

    Curtir

  46. Minha vontade de ir algum dia no AF foi totalmente destruida -__-
    Por que será que o Brasil só tem político filha da puta

    Não tem mais dinheiro pra roubar então eles começaram a ferrar com os otakus só por diversão, do jeito que os políticos do Brasil são uns idiotas eu nem me espantaria se essa fosse a razão por trás dessa lei

    Curtir

  47. dos trocentos comentários aqui, são pelo menos 5 os que tão defendendo o AF…
    Só posso dizer que:
    5 Pessoas Eganadas, 5 pessoas enganadas!

    Curtir

  48. Sem duvidas há interesse financeiro no meio disso tudo.
    Anime Friends que de “Anime” e “Friends” não tem nada e parece que nunca teve.
    Eu e meus amigos já declaramos que nunca mais relamos o pé em eventos de “cultura japonesa” feitas pela Yamato.

    Ridículo, revoltante isso ai. Sem mais.

    Curtir

  49. Aproveitando para fazer o convite:

    Você quer ganhar ingressos para o ANIME FANTASY 2011: Especial Dragon Ball????

    é fácil, basta entrar na comunidade da Banda Hero Heart (http://www.orkut.com.br:80/Main#Community?cmm=100514114) no Orkut (sim, Orkut) e seguir as instruções do tópico referente à promoção…

    Se vc não tem mais Orkut, segue o twitter da banda (/bandaheroheart) e diga o nome de três músicas de Dragon Ball q tocaremos no show do domingo do Anime Fantasy… só valem 3 músicas por pessoa…

    Passa também na página do Facebook e participe… http://www.facebook.com/bandaheroheart

    Aproveito pra fazer a propaganda da N’RocKs tbm, http://www.facebook.com/bandanrocks ^^

    Curtir

  50. Bom, acho que seria interessante fazermos o seguinte: caso o evento receba dinheiro público, dado pela Prefeitura de SP para “honrar” o projeto de lei aprovado, em contrapartida, acredito eu, deverá existir documentos que demonstrem o quanto foi dado, a origem destes recursos e principalmente a finalidade.

    Sabendo a finalidade do recurso, poderemos comparar com os custos reais das coisas e verificar se existe algum tipo de má utilização do dinheiro público.

    Curtir

  51. Sacanagem mesmo mas como tem gente com falta de personalidade…

    Deixar de ir em algo pq os outros estão falando que não vão….parece os caras que desistem de ver animes pq o Kitsune e o Urso não gostaram….

    O conselho é va no evento e para ter sua propria opnião…não seja cabeça fraca e maria vai com as outras..quando ve vc vai e acha o melhor lugar do mundo..

    Mas realmente não é grandes coisas mas que gosta do assunto vai e não fica chorando até parece q é um evento que tem todo o dia…

    Curtir

  52. AEEE SANDRA MONTE!! só avisando que esse será o meu último report sobre esse tópico… tenho mais o que fazer aqui hehehehehhe

    mas vamos lá…

    Não quero desmerecer a Fest Comix! Mas eu não creio que eles tenham 3 palcos com atrações simultâneas, Também não creio que em seu concurso de cosplay Dê como premiação para o Primeiro Colocado um singelo valor de R$ 2.000,00, A tem também o concurso Animekê Show no AF, que dá para o vencedor uma viagem com TUDO pago para o Japão!

    Tem também os prêmios da PRESS START, que se não me engano foram dados 2 PS3, 2 XBOX360, PSP, e Wii.

    AA Sim… Fest Comix traz quantos artistas internacionais?

    AGORA EU COMPARO com o Credicard Hall SIM!! Porque eu fui lá várias vezes, e o palco de show deles não chega NEM PERTO do que é o Palco Principal do Anime Friends.

    É realmente… a Comparação é MUITO justa mesmo!!

    Agora se você quer um evento de graça EU TENHO UM PARA VOCÊ!!!!

    http://www.animeke.com.br/c_akefest8.shtml

    E Olha que legal lá tem um monte de lugar para você sentar!!!

    Só mais uma coisa… Dona Sandra… não acho legal você ficar falando calunias de quem frequenta evento de anime… Afinal se a pessoa gosta de certa coisa e ela vai… é o direito dela! Quem é VOCÊ para falar que essa pessoa é palhaça e imbecil?

    bjos

    Curtir

  53. NÃO SEI SE VOCÊ JÁ LEU AS REGRAS DO EVENTO

    Não sei se você já avaliou a fiscalização do evento.

    Mas firmeza, vamos considerar que isso foi uma “falha” de segurança (num cenário onde a exceção acaba virando a regra) e partir para outro item do tópico. Certamente existe uma boa justificativa para a comercialização de produtos piratas. Só não sei se a da “falha de segurança” cola porque os stands são liberados diretamente pela organização, e nem se compara a ficalização de um item exposto em prateleira com a mochila de quem fica na fila, certo?

    Curtir

  54. Tenho a leve impressão que de alguma maneira a prefeitura se beneficiará disso.
    Talvez ela queira exibir seu logo na Anime Friends para conseguir votos para a reeleição do senhor prefeito (é, pode não parecer mas aqueles cosplayers tem bem mais de 18 anos e já votam).
    É um belo engano, pois até onde sei tem muito otaku alienado por aí que vota no tio pra vereador e vota naquele que tá indo bem nas pesquisas pra prefeito.
    Além disso, acho uma falta do que fazer aprovar esse tipo de lei, quando coisas muito mais importantes (como saúde, educação, segurança e transporte) carecem de boas medidas e de um bom planejamento (estamos falando de São Paulo, a terceira maior cidade do mundo). O senhores vereadores, parem de filosofar sobre o que é bom para a família e comecem a fazer algo útil!!!

    Curtir

  55. “Sim, quem vai é palhaço, demente e imbecil. Porque amigos a gente encontra em qualquer lugar…” – Sandra Monte

    Obirgada por me chamar de palhaça, demente e imbecil. Afinal, eu participo do Animekê e vou aos eventos para cantar e me divertir.

    Lembrando que demência é uma condição psiquiátrica do animal (humano ou não), característica de doenças que provocam alteração na memória (como o Alzheimer, isquemia cerebral e encefalites, por exemplo). Acho que você não sabia o REAL significado de demência né, Sandra?
    Bom, não vou desperdiçar meus 6 anos de faculdade discutindo com vc que é formada em… Em qual área da saúde msm? Pq na minha humilde opinião, acho que deveríamos usar nomes de doenças somente quando realmente há doenças no recinto, ou quando vc realmente sabe do que se trata.

    Lembrando que eu não estou discutindo aqui se sou ou não favor dessa Lei. Apenas estou EXPLICANDO aos demais aqui presentes, que vão aos eventos de anime, do que você acabou de nos chamar.

    Lembre-se de quando usar um termo para xingar alguém, vá pesquisar o real significado da palavra, pois vc pode ofender alguém sem necessidade.
    (Só para constar, imbecilidade também é um termo psiquiátrico).

    Um abraço.

    Curtir

  56. “Sim, quem vai é palhaço, demente e imbecil. Porque amigos a gente encontra em qualquer lugar…” – Sandra Monte

    Obrigado por enquadrar que eu sou isso, meus amigos que ORGANIZARAM UMA SALA NO AF e aos que foram ao evento, Sandra Monte.

    Curtir

  57. Ninguem é obrigado ir ao AF e não precisa rebaixar os que vão lá ao um nivel que vc colocou. E que pena que perdeu um visitante do seu blog… a pessoa vai se quiser.

    Curtir

  58. apoio o que a biliquinhaha disse!
    essa sandra não tem direito de ofender as pessoas que vão ao AF simplesmente para se divertir..chamar o AF todo de baixaria e os visitantes de palhaços seria o mesmo que dizer que toda favela só tem marginal!

    Curtir

  59. @Danilo Missono

    40 dilmas por dia no AF é algo ridículo, pois a porra do ingresso já vem como Meia entrada! E eu nunca vi, nem sei de alguem que tenha visto o ingresso inteiro (nem o google). Pode isso Arnaldo?
    Ou agora tu vai dizer que 80 dilmas é um preço justo pro AF?

    A premiação do concurso cosplay não tem nada a ver com o preço evento. Não é algo que todos os manolos que compraram o ingresso que podem ganhar. É algo que o evento oferece de atração, a final do YCS ou coisa assim

    Agora a praça de alimentação é atração? Então tem que ser de gratis! Afinal se ela é atração já ta paga no preço do ingresso.

    Que outras atrações o evento oferece?
    Salas temáticas? Fora o espaço físico nada é oferecido pela YAMATO, são os manolos que reservaram a sala que tem que se virar pra atrair o povo.
    Ok, animekê é legal e qualquer um pode participar.
    PressStart ok qualquer um pode participar.
    Show dos japa? Ok, é um ponto válido.

    E o que mais? O que mais a empresa organizadora da bagunça oferece?

    Concurso cosplay? Isso quem oferece são os próprios cosplayers já que a dona Yamato não ajuda em nada na confecção da fantasia.

    Palco do AF melhor que o do credicarhall? Senta lá Claudia.

    Os palhaços? podem ser os staffs que não ganham nada pra trabalhar DAS 11:00 ATÉ AS 21:00, isso da um total de 10 horas de programação(ou mudou isso?). Pergunta: Lei aurea não foi revogada ainda. E trabalho escravo é crime :p

    E vender produtos piratas é a cereja do bolo.

    Eu pagaria (se minha conta não fosse tão vermelha) o preço do ingresso inteiro se fosse um evento interessante. Comic Con é um exemplo interessante. As empresas do fazem anuncios importantes. O evento é relevante.

    Curtir

  60. Realmente, talvez a Sandra não devesse usar aqueles termos, pois são fortes. Porém, como se classifica, de acordo com a psiquiatria ou a psicologia uma pessoa que de livre e espontânea vontade vai até um lugar onde existem condições precárias e possíveis riscos a segurança, onde – notavelmente – existem pessoas que vão contra a “moral e aos bons costumes” única e exclusivamente para ter encontros com amigos que – como muitos já disseram – são distantes e – fora o evento em si – virtuais?

    Curtir

  61. Que pena Danilo…

    Agora que o papo estava ficando interessante… Mas, você deve ser muito ocupado para responder aos assuntos que importam…

    Uma pena você não poder responder se os STAFFS estão ou não sendo pagos. Se não estão, há algo trabalhista muiiiiito errado, não acha?

    Também é interessante NÃO querer comparação com um evento “próximo” como o Fest Comix e comparar com uma casa de shows como Credicard Hall.

    Quanto aos artistas internacionais… imagino que o Fest Comix não tem recursos. Mas, segundo os dados dos releases próprios, o AF tem recursos. Afinal, são mais de 100 mil participantes… a 20 reais aproximadamente? Estou errada, seriam 2 milhões de reais?

    Ou, será que não é este o número de pessoas? Uma auditoria seria bom, né? Mas, AUDITORIA não é uma pauta interessante…

    E um evento que acontece em 2004 e não ocorreu mais? “Bom exemplo…” Não precisa ser de “graça”, só justo. Realmente justo. Mas, “justo” é uma palavra que não existe no dicionário de muitas pessoas, lamentavelmente.

    Mas, você não vai voltar para responder… Uma pena.

    O interessante é que podem rolar recursos públicos neste evento com tal possível montante… Enfim, isso não “importa”, né?

    E realmente, peço desculpas caso eu tenha dito “palhaços”. Palhaço é uma profissão. Tem que trabalhar para ser um palhaço e um bom palhaço. E nem demente como disse a moça. Os doentes não têm controle de sua condição.

    Mas, muita desta gente que vai é imbecil e tonto mesmo!!!

    E isso é calúnia? Não… É só opinião… Afinal, as pessoas vão para se divertir. Verdade. Mas, quando veem que podem ter respostas e não têm, continuando achando tudo normal? Continuam pagando caro, quando poderiam por outras vias pagar menos? Como um karaokê, por exemplo…

    Enfim, pena que não teremos respostas. As respostas que realmente interessam. É sempre mais fácil ficar “bravo” com uma “palavra”, do que realmente enxergar os fatos. Se, isso não é ser imbecil, então nem a psiquiatria explica o que é (http://pt.wikipedia.org/wiki/Imbecilidade)…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  62. Gente.. vcs adoram xingar a Yamato… Pq vcs não juntam toda essa raiva e inveja e tentam então fazer uma empresa q bata DE FRENTE com ela?

    Reclamar é facil né mané? Quero ver fazer melhor.

    Enquanto isso… mais publicidade gratuita!

    Curtir

  63. Senseinoção,
    Eu vou ao evento, chego lá, encontro meus amigos (reais, ok? não somos amigos apenas no evento) no Animekê, canto no concurso, assisto aos shows (alguns dos amigos tem banda), conversamos, rimos de alguns cosplays toscos, e vamos embora.

    Sou anormal por isso? Preciso ter minha mente avaliada psicologicamente?

    Tem chatos no evento? TEM! Tem gente sem noção? TEM! Não gosta? Faça que nem eu, fique longe!
    Se não há NADA no evento que te agrade (concursos, shows, salas temáticas, lojinhas, sei lá), é simples: não vá…
    Não encare isto como grosseria, por favor…

    A segurança pecou esse AF? Talvez… Um garoto teve convulsão parcial no momento em que acabou a luz no evento, os rádios não funcionavam e onde os bombeiros estavam? Socorrendo uma turminha pq um fdp estava jogando SPRAY DE PIMENTA na galera…
    Culpa de quem? Do evento? Dos bombeiros? Do fdp com spray de pimenta? De todos? De ninguém?

    Finalizando, acho muito desrespeito generalizar e chamar todos os visitantes de otários, chatos, (os termos usados pela Sandra eu nem vou comentar novamente)…

    Enfim, é isso…

    Curtir

  64. Hshshshs Sandra Montes que merda foi essa que vc falou em….se fosse vc declarava insanidade depois dessa…foi grotesco..seu blog fecha as portas se continuar assim..ficar escutando The Kira Justice não faz bem a ninguem vejam este caso…. Foi uma generalisação terrivel…queria saber que ódio é esse que o pessoal tem ninguem ta botando uma arma na cabeça pra vc ir…e tmbm ninguem sentira falta de suas presenças la..de tanta merda q tem em sampa tanto roubo de tudo é lado choram por isso…pior é fazer estadio pro Corinthians e aquela torcida de classe kkk mas não vo fala mal do timinho se não apareço morto…

    Curtir

  65. Você realmente acha isso algo d+?! você não vive no Brasil, Onde o Carnaval junta muito menos saúde e qualquer coisa de boa no mundo?! E recebe TODOS os apoios, receitas e tudo mais do governo e ainda “paga” de festa popular da família brasileira?! fala sério… perto do carnaval o anime friends parece uma festa de pijamas de garotinhas da 3ª série e até chega perto de ter alguma cultura… se é pra reclamar reclamemos de algo sério

    Curtir

  66. Anime Friends passou longe de CULTURA JAPONESA. Já foi, anos atrás, mas não é mais.
    Agora só é uma rede mercenária que coloca exposições de carros (pra que aquela porra num evento de anime e mangá?) no lugar de atrações mais inovadoras visando o público.
    Super-lotação e péssima estrutura.

    E A MERDA DO ÔNIBUS (aquele que nos leva da estação ao localdo evento) QUE AGORA PRECISAMOS PAGAR??

    E pensar que eu criticava Sérgio Peixoto na época do AnimeCon. Yamato é infinitamente pior.

    Curtir

  67. Os ofendidos com a Sandra Monte que me desculpem, mas adiscussão aqui é outra: a prefeitura de SP alocando recursos PÚBLICOS num evento de organização de empresa privada e que visa diretamente o lucro, sem maiores preocupaçõescom a cultura ou segurança do público.

    Podem sonhar com o AF no Anhembí, só espero que estejam preparados para comício obrigatório de uns candidatos oportunidas antes de entrarem lá.

    Curtir

  68. Sandra Monte = monte de merda em chamar o povo de demente

    vcs sabem do que se trata? em são paulo, a partir desse ano, terá o dia do Anime – PRONTO! FIM! HAHAHHAAHAHHAAAHU
    ninguém terá lucro ou prejuízo a mais com isso
    as empresas que já tinham lucro, continuarão tendo
    quem ia no evento, vai continuar indo
    quem não ia no evento, vai continuar não indo
    NADA vai mudar
    o máximo que vai acontecer é uma maior divulgação desses eventos, seja qual for a empresa que esteja por trás, mas o governo não vai colocar dinheiro no rabo das empresas, acreditem
    e o tal anime friends já é dito como evento de cultura POP, e não cultura japonesa… atualizem-se!

    Curtir

  69. “Eu não sei do Credicarhall… mas no via Funchal uma banda minha já tocou… e o palco do AF realmente é mto melhor… ”
    Ai a coisa inverte, o do Funchal eu não conheço :p Mas quando toquei lá num evento da Unicef (foi logo depois do Renato Aragão, pena que nessa hora a orquestra tava toda no fosse preparada pra entrada triunfal) o palco era sensacional.

    A parte boa de ser oficial a bagunça é que pode rolar de a prefeitura desviar alguma linha de onibus pro evento ficando mais fácil chegar. E se rolar dinheiro público vai ter prestação de contas (se não for feito por baixo dos panos)

    Curtir

  70. A francine falou algo que penso: não vai mudar nada.
    Mas acho que pode mudar o local do evento, preço, o transporte e tal.

    Curtir

  71. Meu único problema com isso tudo é o seguinte: o Anime Friends virou PONTO para prostitutas mirins (menores de idade pra quem não entendeu) arrumarem novos clientes. Não sei quem lembra alguns anos atrás das MENINAS DE TOALHA, que trajavam apenas calcinhas, toalhas e chinelos no evento e vendiam favores sexuais. Isso não é um ambiente SAUDÁVEL pra ninguém porque as vagabundas não foram advertidas nem obrigadas a se vestir. E ISSO QUE ERAM MENORES DE IDADE.

    NA MINHA OPINIÃO, algo que eu espero que aconteça mas que JÁ DEVERIA ACONTECER é a segurança ser feita diretamente pela polícia, adeus staffs e pseudo-seguranças que vêem essas coisas e fazem poker face. Solta um membro do conselho tutelar dentro do Anime Friends que dou um mês pra revisarem o apoio a esse evento.

    E antes que venham encher o saco: fui em todos os AF até 2006 e mais uma vez em 2009, pra nunca mais voltar, eu passei da idade e meus amigos também cresceram e deixaram de se interessar por esse tipo de reunião, nem rir de otaku dava mais porque a vergonha alheia era maior.

    Espero sinceramente que ocorra uma avaliação por especialistas em psicologia e educação infanto-juvenil, falta muito ainda praquele ambiente se tornar um ambiente saudável pra jovens (principalmente para a saúde mental).

    Acho que todo mundo tem o direito de fazer a babaquice que quiser, contanto que seja de acordo com a lei e os pais saibam o que realmente ocorre lá dentro. Gente menor de idade ainda tem alguns limites.

    Curtir

  72. Gente.. vcs adoram xingar a Yamato… Pq vcs não juntam toda essa raiva e inveja e tentam então fazer uma empresa q bata DE FRENTE com ela?

    Por dois motivos. Primeiro porque a Yamato não está fazendo nenhum favor; boa parte do pessoal que comenta aqui é consumidor desse serviço. Segundo porque agora esse tipo de evento está sendo utilizado como referência de ação cultural do município de São Paulo, envolvendo uma série de intereses que vão muito além do entretenimento. O “problema” é que a referência foi um evento da Yamato – evento esse que não se enquadra em boa parte dos critérios apresentados.

    Curtir

  73. Vcs não entenderam as meninas elas estavam fazendo cosplay de prostituta….só queriam passa realidade…e que o pessoal entrasse de cabeça na “interpretação” delas…workshop puro…kk

    Curtir

  74. A Srta. Biliquinha disse:
    “Lembrando que demência é uma condição psiquiátrica do animal (humano ou não), característica de doenças que provocam alteração na memória (como o Alzheimer, isquemia cerebral e encefalites, por exemplo). Acho que você não sabia o REAL significado de demência né, Sandra?”

    Acho que com a sua resposta tá mais que óbvio que ela sabia sim o significado de demência.
    Afinal, otaku que vai ao Anime Friends ESQUECE todos os anos o stress que passam, o perigo que passam para chegar o local do evento, os maus-tratos que passam pelos staffs ZUUUUPER bem treinados, o preço abusivo dos alimentos dentro do evento, e toda a humilhação de pagar quase 40 reais por dia e não ter UMA atração, além dos artistas internacionais de j-rock, que seja nova. Porque só esquecendo tudo isso alguém teria vontade de ir uma segunda vez nessa merda de evento.

    E minha querida, Imbecilidade não é um termo usado na medicina já faz alguns bons ANOS.
    Só pra constar, tá? =)
    Acho que você deveria voltar pra faculdade.

    E Danilo Missono… AONDE que tem comidas tradicionais japonesas na praça de alimentação do AF?
    E Filhão…. Vocês não pagam o povo das salas temáticas… Não pagam a maior parte das bandas… Não pagam os staffs… Então essa sua desculpinha de “olhe todas as nossas atrações… mimimimi” não colou, ok?

    Brunaru, tem MUITAS empresas que fazem melhor… E tão crescendo… Se eu fosse a Yamato ficaria de olho ;)

    E, sério, meu povo… Todos esses daí de cima são da patotinha do Takashi. Ou seja, eu desconsideraria o que eles falaram. =D

    Curtir

  75. única coisa a comentar, o cosplay do naruto tem cara de menina e aquele(a) de cabelo vermelho não se pode indentificar o sexo

    Curtir

  76. Muito fácil postar aqui no anonimato né?
    Tudo bem, também sou anônimo… Mas na hora de se dirigir a alguém, mostrem a cara. Ninguém aqui é demente.
    Só a Sandra Monte
    iufhbaiushfauioshfuahuhauhuahuhuAHUhauHUAHda

    Curtir

  77. A Yamato vive fazendo coisas ilegais e ninguém fala nada. Cobrar para ter um onibus que leve o público do metrô ao evento constitui na legislação como linha clandestina de transporte.
    E sim, se você ler a notícia, lá está especificicado que VAI SIM rolar dinheiro público num evento que é (MUITO MAL) organizado por uma empresa privada.
    E sim, o Anime Friends está longe de ser um local saudável para jovens adolescentes.

    E seguinte… Chamar staff para resolver problema do tipo ter alguém bebado dentro do evento? PIADA!
    Staff da yamato não é treinado, não é pago, não é porra nenhuma. É mais um otaku que tá lá pra curtir o evento.
    se eu vejo staff trabalhando de verdade em eventos da yamato eu até fico surpresa!

    Curtir

  78. Trabalhei 6 anos e 2 meses na Yamato, participei da criação de vários eventos e hoje – com a cabeça bem distante dele – eu concordo mais com a opnião da “Mara” do que do staff Danilo Missono.

    Achei esta lei ridicula. Só podia ser ideia de um politico do DEM, que elege gente com o o Sr. Jair Bolsonaro.

    Minha sugestão para quem não gostou? Façam como eu, não votem no Gilberto Kassb e no Kami. Eu não votarei e falarei para todos que eu conheço não votarem.

    Esta data é um absurdo tão grande quanto o tal “Dia Hétero”. Este não é um “evento cultural” do nível dos que teoricamente merecem esta honra, é um evento PRIVADO de entretenimento.

    Curtir

  79. KAUIS e aberopeba não sabem diferencia homem de mulher… tomem cuidado nas baladas!
    vocês podem ter uma grande surpresa!
    ufsaaueuaheuasauhau

    Curtir

  80. desde quando internet é lugar pra debater dinheiro público?
    parte de vocês nem pagam impostos, seus bando de fralda suja

    Curtir

  81. tão reclamando mas ano que vem tá todo mundo lá no evento lambendo rabo dos artistas, cantando, se fantasiando… tudo mela cueca

    Curtir

  82. isso prova que esse tópico foi criado somente para ganhar visitas

    sangue no zóiooooooo
    otakus x reclamões playboys
    em q time vc tá?

    Curtir

  83. eu pago imposto todo ano, e não tenho saúde e educação básica de boa qualidade…

    mas eu vou perder meu tempo me preocupando com lei de evento de anime, pq eu sou mto desocupado como todos nesse tópico

    Curtir

  84. Como assim “desde quando internet é lugar pra debater dinheiro público”???
    Isso foi algo tão idiota de se falar que eu nem vou gastar minha saliva.

    Curtir

  85. discutir sobre dinheiro público num blog de otakice vai render só confusão, e chatos como eu

    Curtir

  86. vocês querem evento de cultura japonesa pra q?

    vocês mal conhece a cultura de cada região brasileira oras…

    Curtir

  87. Infelizmente esse julio, apesar de pagar tantos impostos, não deve ter recebido muita educação política e lições de cidadania. Ele deveria lembrar que a internet é sim um venue para discussões políticas e sobre impostos, dinheiro público etc. Alias, diversas prefeituras e governos estaduais, e o próprio governo federal possuem em suas páginas links para sites que demonstram a utilização do dinheiro público. Sites de transparência e etc.

    Alias, é obrigação do governo publicar este tipo de informação. De qualquer forma, ele é apenas mais uma pessoa que não possui argumentos suficientes para discutir o assunto de forma adequada.

    Curtir

  88. só acho que em vez de agredir verbalmente as pessoas que vão aos eventos, seria mais construtivo vcs se reunirem e tomarem uma atitude que julgam ser correta.
    pois chegar aqui e meter o pau no povo que vai ao evnto chamando-os de demente, palhaço, etc, simplesmente vai deixar as pessoas com raiva ou chateadas, pessoas que até poderiam estar do lado de vcs, mas se ofenderam com uso incorreto das ofensas.

    Curtir

  89. Nisto concordo com você, se houver algum tipo de mobilização, resultados podem aparecer. Seria interessante fazer um follow-up do projeto, verificando se a regulamentação sairá em 60 dias e verificar o que ela estará regulamentando.

    Curtir

  90. E pelo menos as crianças que vão no show do Patati-Patata não são encochadas em galpões caindo aos pedaçoes e possuem direito a meia-entrada.

    Curtir

  91. Na minha opinião, chego a disconfiar que fazem Lavagem Cerebral na empresa Y,
    pois muitos veem defende-la, não acredito que não percebem, as falcatruas, injustiças e lambanças que essa empresa já gerou,
    não sabem das histórias podres, e diversos problemas
    parecem que não sabem o quao comercial é o evento e realmente, acreditam que estao fazendo algo cultural,
    não é possivel…
    abram os olhos pessoal…
    só pelo publico alvo pode-se notar o qual cultural é o evento…
    não deixa de ser uma grande mina de $$ que dessa vez até o governo vai entrar na dança.. pois nao foi atoa que esse projeto foi aprovado..
    a parte nova é que finalmente tornaram publico a relação que esse evento tinha com politica ( quanto será que esses politicos tbm já ganharam com o evento a ponto de criar esse projeto, e quanto será que vao ganhar )
    no fim haverá muita discução, qm trabalha no evento vai ter muito mais trabalho, qm vai no evento vai ter muito mais gasto.. e no fim todos sabemos qm vai realmente ganhar ($$$$) com isso…
    e por mais que todos aqui fiquem discutindo e se stressando com pessoas que veem aqui apenas pra causar..
    somente alguns vao realmente ganhar algo com tudo isso, e com certeza eles nao estao nem ai pra quem critica, pra qm trabalha ou pra qm frequenta o evento…
    fico estarrecido com tamnha estupidez humana a ponto de serem tao facilmente manipulados a acreditar que tudo é lindo…
    acordem pessoal

    Curtir

  92. Tá certo que a coisa não é maravilhosa e é longe de ser perfeita. Mas o monstro também não é tão feio como foi pintado pelo usuário acima.
    Tudo em exagero é ruim e perigoso!

    Curtir

  93. Isso não é cuspir no prato que comeu, é ser racional. Se a coisa é ruim fale que é ruim.
    Sei que tem a tal da ética e tals, mas isso é mais válido pra quem ainda trabalha ou quer voltar a trabalhar na empresa

    Curtir

  94. “Legal mesmo é cuspir no prato que comeu. Parabéns lobão.”

    powerup OWNAGER BLAtoiSER

    depois dessa eu ficava sem teclar ate a mara inventar outra pauta :P

    Curtir

  95. Não acho que exagerei em parte alguma,
    apenas disse a real, se vc analisar friamente se resume aquilo..
    tanto a parte de problemas atravez de todo esse tempo de evento
    quanto a parte politica, pequeno ex:
    se formos analizar o evento em termo de estrutura, como esse ultimos eventos conseguiram alvará de segurança ou algo do tipo para funcionarem…
    seria interessante se a discução continuasse sobre o assunto,
    e nao virasse um Spam Topic…

    Curtir

  96. nao entendo como as pessoas conseguem ler o meu post e apenas discutir sobre 2 erros de português..
    abram os olhos pessoal, deixem de ser apenas uma massa de zombies… e tenham suas próprias opiniões …

    Curtir

  97. Normal, qualquer evento de merda é cultura. Acho que queriam promover os Bailes Funk do Rio de Janeiro a esse patamar (se não promoveram).

    Não me espanto mais, nem com os comentários de politicagem e troca de favores. É isso que move o cenário PolitiCÚ do Brasil mesmo.

    O pessoal precisa é abrir o olho.

    Curtir

  98. Sério… O que é mais importante?
    Vocês discutirem o português alheio (alias, Francine… antes de corrigir os outros, releia o seu post. “Portgues”, sério mesmo?) ou discutir a putaria que realmente é uma empresa privada estar recebendo dinheiro público?

    Curtir

  99. tem uma grande diferença entre erro de português e erro de digitação… não se faça de bobinha sua mal amada!
    hauhueraehauehaueuaeahue

    Curtir

  100. ninguem ta discutindo droga alguma, ou sera que voce nao percebe que a mara faz o topico e nunka comenta nada ?
    ela so quer comentarios, e ver o povo brigando. deve ta é dando muita risada nese momento, se toquem

    Curtir

  101. pois é, é o que o Julio flw, em vez desse povo reclamão ficar chorando pitangas aqui, vão se reunir pessoalmente e fzr algo…
    chamar de demente não leva a lugar algum, só a este tópico msm…

    Curtir

  102. É uma pena esperar no minimo uma troca de opniões, e ver apenas um bate papo entre amiginhas, sabe-se lá se não são a mesma pessoa..
    essa duas ( se forem duas ) é quem realmente deviam abrir os olhos e acordar pra vida #FikDik..
    Divirtam-se no Bate-papo da uol garotada….

    Curtir

  103. Vamos pegar um exemplo para otakada que AINDA não entendeu:
    a menos que voce seja um corinthiano fanatico e cego pelo seu time (o que não inclui todos (sim, tenho que explicar isso porque boa interpretação de texto é algo raro de se ver hoje em dia)) , voce acha REALMENTE justo o Corinthians ser beneficiado com dinheiro publico para a construção do estadio dele sendo que deveria ser para um estádio municipal como o Pacaembu?

    Curtir

  104. Pois é…

    O povo imbecil realmente é imbecil mesmo.

    Não querer entender, ou fingir, ou querer disvirtuar do assunto principal é sim uma imbecilidade.

    Como mencionado acima, em muitos eventos, staffs não são pagos, o povo paga caro para não ter nada – só ver amigos que pode-se ver em qualquer lugar – e o pior, a possibilidade de um evento que rola isso aqui: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=179943 ter grana pública.

    Se ignorar tudo isso não for imbecil…

    Ofendam-se com a situação absurda e parem para pensar!!!

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  105. vai se lascar sandra, voce é a mais imbecil, por chamar os outros de imbecil, sua imbecil

    Curtir

  106. Acho bem legal que pelo simples fato de eu PENSAR e não ser facilmente manipulada duas pessoas (que eu ainda acho que são a mesma.. haha) sem cérebro me acham mal amada.
    Faz assim: Aprendam a ter senso crítico. E aí sim vocês terão moral pra discutir comigo =) Porque até agora o máximo que eu recebi da GRANDE mente de vocês foi “sua mal amada”.

    Curtir

  107. acho que a tres pontinos pensa que solamente duas pessoas sabem o que és mal amada.

    Curtir

  108. MEU DEUS… PAREM DE FALAR QUE O ANIME FRIENDS VAI TER DINHEIRO PÚBLICO SEUS BESTAS!!!

    O QUE ESSA LEI FEZ FOI SIMPLESMENTE DIZER QUE O SEGUNDO E TERCEIRO FINAL DE SEMANA DO MÊS DE JULHO FORAM CONSIDERADOS O DIA DO ANIME…

    ISSO QUER DIZER QUE NO DIA DO ÍNDIO O GOVERNO DA DINHEIRO PARA OS ÍNDIOS?

    OU NO DIA DO DENTISTA, O GOVERNO DA DINHEIRO PARA TODOS OS DENTISTAS????

    PAREM DE SER IDIOTAS!!

    ESTÃO DISCUTINDO EM UM BLOG QUE NUM TEM APELO NENHUM NA SOCIEDADE!!!

    QUEREM FAZER ALGUMA COISA A RESPEITO??

    VÁ ATÉ A PREFEITURA E COBRE PESSOALMENTE DAS AUTORIDADES!!

    PUTA QUE O PARIU… GENTE BURRA FODE A PORRA TODA!!!

    E OS STAFF´S PODEM ATÉ NÃO RECEBER… MAS ELES SABEM DISSO E ESTÃO LÁ PARA FAZER UM EVENTO MELHOR! OU PELO MENOS TENTAR! E ISSO É O ESPÍRITO DO ANIME FRIENDS!

    E É MENTIRA QUE ELES NÃO RECEBEM NADA… ELES GANHAM A ENTRADA DO EVENTO, ALIMENTAÇÃO E VALE TRANSPORTE, SOMANDO ISSO: R$70,00 (QUE É O VALOR DA ENTRADA REAL, AFINAL COMO JÁ FOI DITO ANTES O VALOR QUE ESTÁ LÁ É DE MEIA ENTRADA) + R$ 20,00 DE ALIMENTAÇÃO + R$15,00 DE CONDUÇÃO DA UM TOTAL DE: R$105,00

    OPAAAA

    SE R$105,00 PARA VOCÊ NÃO É NADA ENTÃO EU VO PASSAR O NÚMERO DA MINHA CONTA PARA VOCÊ DEPOSITAR!!

    AAAAAA

    Dae vc´s vem e me falam bla bla bla… o valor do ingresso é R$ 35,00…

    ta bom… vamos fazer a conta: total de R$ 70,00 e eu esqueci de mencionar a camisa que eles ganham!!!

    OPAAAA

    R$70,00 não é nada para você???

    mais uma vez eu posso passar o numero da minha conta para você depositar!!! HAHAHAHAHAHAHHAHHAH

    Curtir

  109. Criançada, tá na hora tomar banho e se preparar para dormir!
    Já se divertiram bastante nos comentarios mas agora chega porque voces tem aula amanha ^_^

    Curtir

  110. @FEI KIU

    desliga o caps lock seu sem educação
    se eu te disser q NEMLI voce credita ?

    Curtir

  111. huahuauaahu ai ri litrossssssssssssssssssssss

    no dia da árvore não deem dinheiro pra uma árvore deem pra mim! sou uma flor linda e perfumada!

    Curtir

  112. Gente querendo difamar a Mara pra desviar a atenção do assunto do post…triste

    A pessoa que aprovou essa lei já foi acusada de desviar dinheiro de desabrigados das chuvas…

    Quer mais argumento que isso? Não?

    Aposto que é mais um dos que acreditam que o Maluf nunca foi corrupto.

    Curtir

  113. Caras… entendo que esse pessoal (que defende a empresa, a organização, o lance político e tudo mais) se sinta contrariado com o post. Mas independente do “sarcasmo” ou do foco cômico do blog, foram levantados pontos importantes, como a atual estrutura do negócio, ou a questão de prefeitura apoiar um evento que permite a comercialização de produto pirata. Então, se é uma acusação absurda, creio eu que seja mais simples desbancar o post com argumentação do que com… flood?!

    Ok, o blog posta comédia e a autora raramente comenta, mas sendo um negócio que envolve direta e indiretamente a todos que leram (tanto frequentador quanto cidadão) acredito que seja uma discussão válida e de interesse comum. Realmente, ativismo de sofá não é a coisa mais eficiente do mundo, mas considerando o desinteresse geral por política… é um começo! :D

    Curtir

  114. Sim já deu, já deu inclusive para perceber que minha hipótese foi confirmada… Reza a lenda que a carapuça cai na cabeça de quem cabe, não é? Para os otakus se sentirem tão injustiçados aí tem coisa, e boa coisa não é. Lembrem-se, bom ou ruim isso não passa de um MONOPÓLIO econômico e MENTAL e como bem sabemos todo corporativismo é picareta e tem sujeira! É apenas um meio de propagação ideológica que em nada difere de uma lavagem cerebral planejada estrategicamente. O mais deprimente de tudo é ver como a falta de contrargumentos dos otakus resultou APENAS em ataque a pessoa em si que fez criticas (algumas pesadas) a cerca do evento ou aos seus erros ortográficos, e consequentemente a falta de foco da postagem. Otakus, entendam uma coisa, querem um evento lindo dos seus sonhos???? ABRAM O OLHO que vocês conseguem! Eu tenho certeza! Pois se baixamos a cabeça para o que está errado evitamos que o certo possa surgir depois! Ações radicais de boicotar o evento não funcionam, pois não teria coro para isso, porem, ações inteligentes de pensamento analítico critico sim, a Yamato abusa de vocês por que vocês dão espaço para isso! Não aplaudam isso que aconteceu (da prefeitura oficializar o evento), pois se de merda, que é o que provavelmente irá acontecer devido às falhas que não são corrigidas (pois custaria caro e nenhuma empresa privada quer perder dinheiro fácil), quem vai sobrar nessa historia são VOCÊS, lembrem-se a mídia sensacionalista do Brasil vai ADORAR isso para terminar de prejudicar a já complicada imagem que os otakus tem por aí, e não vai demorar muito para as empresas de TV se valham do caso para fazer uma CAMPANHA DE ÓDIO contra os otakus exatamente como aconteceu com os Gamers depois da tragédia em realengo, sim, a mídia nacional fez uma campanha de ódio contra os jogadores de video-game, e o mesmo está para acontecer com vocês, o anime já tem uma fama linda de ser violento, eles só querem a OPORTUNIDADE. Eu não quero que o AF acabe, eu não quero que o mangá e o anime acabe também, mas da maneira que as coisas estão indo esse será o triste final, talvez não para o anime e mangá, mas para os eventos de anime no Brasil sim, deixa a fiscalização bater ali que vai ser merda na certa! Eu só dou uns 2 anos para vocês que são consumidores do serviço do AF colherem o que estão plantando agora com essa hipocrisia limitada que só alimenta a alienação. Aí sim vocês irão lembrar-se desse ser enfadonho -> SteamWing que alertou sobre a armadilha que vocês estão caindo exatamente como a população do vilarejo na Espanha em Residente Evil 4. O que um discurso ideológico não faz, meu Deus, ISSO É PARA O BEM DE VOCÊS!!!!! Ainda há tempo, é só fazer isso ó -> O_O

    Curtir

  115. boa noite
    não vou entrar na discussão porque não estou a fim de perder meu tempo discutindo com gente que só sabe meter o pau e falar mal…
    tem prós e contras. e daí? todo evento, não precisa ser de anime é assim.
    se não gosta, não vai, simples assim.

    sou moderadora do fórum cosplay br e vim aqui a pedido de alguns usuários que se sentiram lesados com as fotos publicadas nesse blog (inclusa a foto da menina aí do post, a thamy), assim como foi consenso dos moderadores e administradores que retirem por favor, TODAS as fotos do cosplay brasil desse blog. não concordamos que usem as fotos do site para um blog de zoação e difamação.
    muito obrigada

    Curtir

  116. “Sei que tem a tal da ética e tals, mas isso é mais válido pra quem ainda trabalha ou quer voltar a trabalhar na empresa”

    >>> Bom, eu NUNCA voltarei a trabalhar na Yamato ou em qualquer evento desta empresa. E para falar de ética eles terão que acertar as contas dos seis anos que trabalhei lá sem 13º salário, férias, hora extra de domingos (e feriados), adicionais noturnos, registro em carteira… Etc…

    Até porque nunca me proporam NENHUM acordo trabalhista e tenho PROVAS de todo este tempo de trabalho como funcionário em horário diário e sobre pressão, sofrendo inclusive danos morais.

    >>> Fora que eu sou muito honesto e respondo com MEU NOME. E não me escondo por trás de nicks fakes.

    >>> Além disto seria anti-ético eu falar dos podres que sei da empresa, dos quais acompanhei vários e tenho até fotos. Mas isto eu não divulgo, eu guardo em segredo comigo. E testemunhas pra tudo isto não faltam…

    E não suporto ameaças. Ou insinuações maldosas a meu respeito. Sempre fui muito ético com meu trabalho e respeitei a empresa, mesmo ela não me respeitando!

    Curtir

  117. “Legal mesmo é cuspir no prato que comeu. Parabéns lobão”

    >>> Sr. Mr. Bean… Eu posso vomitar SIM no prato que eu comi, afinal ele me fez muito MAL e me deu indigestão.

    Tenho cartas de psiquiatras e psicólogos diagnosticando vários problemas de saúde que tive em decorrência do trabalho na empresa como depressão e crises de ansiedade.

    >>> Vários advogados e sindicalistas já me procuraram em busca de uma bela indenização da empresa. Só não dei andamento nisto pois acho que só ficaria pior de correr atrás disto e insistir nesta história.

    Mas aguentar calado provocações assim eu não aguentarei.

    Curtir

  118. Eu não acredito que até hoje Staff trabalha de graça!
    E desacredito ainda mais que uma pessoa veio defender que staff recebe bons valores: R$105,00 justificados em ingresso, transporte, alimentação e camiseta.

    Eu acho que são pessoas muito novas né?!
    Aprendam. O Anime Friends tem um lucro RIDÍCULO, que poderia pagar, pelo menos, o triplo disso aí e ainda continuariam lucrando.

    Depois, os staffs estão trabalhando, obvio que terão acesso ao evento sem ingresso. Alias, estarão a trabalho e não a passeio. Não é favor nenhum deixar de cobrar ingresso. Ainda que cada staff tivesse um dia livre para curtir o evento sem trabalhar, é preciso pagar. É trabalho.

    Usar uniforme para trabalhar num evento, também não é favor nenhum. Alias, quem faz favor são os próprios staffs, que levam as camisetas embora.

    Não se vendam por pouco. Abram os olhos.
    Staff merecia ganhar e muito. Qualquer evento sério, paga muito bem seus funcionários. E a grande verdade é que essas atitudes são bem questionáveis e contraditórias pela lei.

    Sem contar essa palhaçada toda mencionada nesse tópico.
    Já deram bons argumentos. Esse vereador tem investigação de desvio de dinheiro. Será que estamos tão sem problemas a ponto de nos preocuparmos com um assunto desses?!

    Absurdo.

    Curtir

  119. E acho bem questionável essa relação do evento com a política.
    Logo nos primeiros anos, já tinha bastante propaganda do william woo.
    Quem não lembra disso?

    Curtir

  120. Preguiça de ler tudo, mas li alguns aí… e concordo com o davidlobaoão.

    Não podia esperar outra coisa do vereador que foi padrinho de casamento do dono da Yamato e é político do DEM.
    Já trabalhei na Yamato (menos de um ano, graçasadeus), e relevo o que os que atualmente trabalham lá escreveram. A lavagem cerebral é realmente FODA, e neste quesito a empresa está de parabéns.

    Apoiarei e divulgarei a ideia da Mara, que não fez como alguns deixando de reclamar e expor só porque, oras, “não vai dar em nada” (terrível mal brasileiro).
    Ketsura e Grande Nappa foram os primeiros e já falaram o que de cara passou pela minha cabeça – Festival do Japão!

    Curtir

  121. Cadê o BK que ainda não veio comentar essa pérola?

    E essa lei só foi aprovada pruque o Kamia tá sempre nos eventos(além de ser padrinho de casamento do gordo) e o Takashi vai lucrar algum por baixo dos panos. Ou se lançar candidato a vereador em 2012

    Curtir

  122. Que argumetno idiota esse do “faz melhor”. Se eu tenho problemas com o meu banco, preciso fazer um pra mim e concorrer com ele?

    Curtir

  123. É Lobão, tenho certeza que você foi obrigado a trabalhar por longos anos, e o pior, sem opção nenhuma. Tendo isto em vista, sou da seguinte opnião:

    Não quero prolongar mais. Sucesso pra ti.

    Curtir

  124. opiniaum desse povo aew q fika pagandu pau pra yamatrash naum conta…… eles tem q pagar pau pq senaum a banda deles naum toca nos eventus.

    continuem puxando o sacu aew tah……… senão o chefinhu vai tirar d vcs o extra bonus… tahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

    o chefinhu vaih parar de pagar a MESADA-SALÁRIO pra vcs se vcs pararem de pagar pal…heeeeeeein….. kKkKkKkKkKkKkKkKkKk

    Curtir

  125. Legal, se eu tiver numa empresa que me trata (e me paga) mal é só acertar minhas contas e cair fora. Afinal emprego por aí é o que não falta.
    E eu achando que a gente morava no Brasil.

    Curtir

  126. Desculpa aí, sociedade… Festival do Japão tem apoio do governo, subsídio e talz, e eu acho ele caro demais pelo tanto de coisas que tinha lá…

    Quem sabe assim, com os 2 eventos sendo apoiados pela prefeitura, eles parem com essa palhaçada de marcarem os 2 no msm dia ¬¬

    Eu não vou reclamar, vou esperar pra ver. Ano q vem eu comento XD

    Curtir

  127. Bacana, vivemos em um país com trabalho escravo ainda.

    Parabéns Yamatóides que aceitam trabalhar nestas condições precárias de staff-escravo sem ganhar algo digno e se submetando a estas babaquices.

    Estão com medo de perderem sua mesada e o papai brigar com vocês?

    KKKKKKKKKKKKKKK…

    Quando vão denunciar eles igual fizeram com a Zara? Este caso é ainda pior pois usavam menores nestas condições.

    Aliás, pelo que eu me lembre vários coordenadores e funcionários começaram lá menores de idade e sem registro e nem nada disto.

    É fácil fazer uma lavagem cerebral em menores e os fazerem trabalhar lá por anos nestas condições prometendo coisas melhores pro futuro.

    E a história de “ninguém te obrigou a trabalhar lá por anos” é conversa de uma burguesia besta que não é aceita por lei nenhuma.

    Vai dar esta descupinha no ministério do trabalho na frente de um juiz para ver o que acontece.

    A Yamato vai tomar um multa tão grande em um processo tão forte que não vai saber nem o que a acertou. Vai ter de declarar falência… rs

    Curtir

  128. Seria bom que o Anime Friends se adaptasse às propostas dessa lei. Não é como se o evento não tivesse porte para se tornar um festival mais “cultural”, com palestras, workshops e etc. Afinal, até empresas estão presentes no evento (como é o caso da Level Up Games, já que o público alvo é compatível). A parte de promover os artistas brasileiros no “setor”, seria interessante para bandas, programadores de jogos ou mesmo desenhistas de ‘mangá’, então é válido sim. Prefiro torcer para que o evento ganhe qualidade (ou melhor, fingir que acredito que isso realmente possa acontecer), do que torcer contra. A iniciativa não é de todo mal, o mal mesmo é o AF ser do jeito que é.

    Curtir

  129. Eu tenho um acervo de fotos que prova que este evento não é nem de longe saudável e nem familiar, e na verdade arriscava a segurança do público por ser muito perigoso. Se quiser as fotos me contata que eu te passo!

    Curtir

  130. Adoro gente que não leu a notícia e depois vem falando que não vai usar o dinheiro do poder público, sendo que fala justamente isso. Também bato palmas pra quem tá putinho pelo que a Sandra Monte falou, sendo que otakus geralmente são chamados de coisa pior (às vezes pela própria família). E merece um parabéns aqueles que acham que só porque alguém comenta num blog de zueira de anime a pessoa não se preocupa com mais nada (como se isso ocupasse todo o tempo do mundo).

    Curtir

  131. claramente essa foi uma bela jogada politica da yamato,
    pois estava claro q a decadencia do evento era iminente, e agora com o apoio do governo tera mais alguns anos de vida…

    Porém não podemos ignorar quantos problemas foram apontados somente nesses comentarios, haja vista quantos mais ocorreram..

    já frequentei o evento não nego, mas de um tempo pra cá nada que esta no projeto se encaixa ao verdadeiro AF q conheco…

    mudar a mente dessa massa de zombies yamatoides seria o primeiro passo pra que realmente pudessemos ter um evento cultural, e nao comercial,

    quem disse que o AF nao da lucro nao sabe de nada mesmo, pois tudo que é comecializado lah dentro, a yamato ganha, ganha no ingresso, ganha dos alugueis, ganha %%% dos produtos vendidos…
    até mesmo na parte alimenticia, e pra melhorar eles exigem q tudo seja comprado de um distribuidor parceiro ( q tbm eh da propria empresa )…

    e isso nao eh nem o começo da sujeira =/

    Acordem Galera….

    ps. ignorei alguns comentários

    Curtir

  132. A Sandra Monte de certa forma falou a verdade só que tem uns que não aceitam que critiquem eles,eu sou otaku e não me deixo ser “japoneisado” e se transformar nessa putaria que virou o evento.Tem muito noob aqui que se acha tudo por que tem contato com animês e mangás,e não vê o que isso influencia na vida dos mesmos,não que eu queira que veja “a vida não é minha né”?”a gente faz o que quer né”?”cuida da sua vida né”?Direito de expressão como qualquer coisa tem seus limites,mas tem gente que pensa que pode falar o que QUISER e são essas pessoas a que me refiro sendo uns noobs aqui no post.
    Garotas semi-nuas dando beijos e afins?Meu deus só faltava um funk cara!
    Você voce voce voce voce querrrrrrrrrrrrr.
    affffffffffsssssssss.È isso que dá ser “socializado” as pessoas não pensam mais,são praticamente aliens rock-lee(só pra quem leu gantz ¬¬)ficam pra la e pra cá obedeçendo o chefe.

    E não eu não mato meu português.

    Curtir

  133. EU RI DEMAIS DA SUMOMO DO COSPLAY BR VINDO AHAAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHH HHAHAHAHAHAHAHAAHHAHAHAAHHHAHAAAHHAHAHAHAHAHAHA ai, ai minha barriga.
    Até entrei no fórum do cosply br para ler a “discussão” deles (acho que todo mundo naquele fórum parou de amadurecer aos 10 ou 12, pqp, alta concentração de gente tosca e virgem) e ri mais ainda. O pessoal reclamando:
    1-Nao paga impostos e vive dos pais;
    2-NÃO ENTENDE DE POLÍTICA;
    3-É otaku.

    Otakus são retardados e imbecis. Gostar de anime é uma coisa, ver, fazer cosplay dos personagens que gosta, ler mangás, etc.
    Ser otaku é outra. É ser suado, feio, espinhento, fedido, oleoso, imaturo, achar graça de tudo, não ver problema em nada, dar e receber abraços grátis (e trocar oleosidade um com o outro), gastar dinheiro em coisas overpriced em eventos, ficar indignado quando alguém critica o que eles gostam. Ponto.
    Nós, racionais, pessoas normais que gostamos de animes, ficamos revoltados com essa putaria que rola em relação ao AF. Entendemos a seriedade das coisas, conseguimos ler a crítica através do sarcasmo e humor da Mara (afinal, somos inteligentes!) e temos opinião.
    Otakus suados que vão em animefriends e etc acham que a Mara odeia cosplayers, eventos de anime, tudo relacionado, odeia por odiar, zoa sem razão, zoa só para rir, não entendem a razão das críticas….e ficam revoltados e vem xingar muito aqui.
    Por isso eu adoro gente idiota: é graças à vocês que os inteligentes se divertem e dão boas risadas! Continuem assim :)

    Obs. Se você for um otaku e reconheceu as verdades que eu disse, tome um banho, compre produtos para acne, lave o cabeo seboso, faça uma dieta, vá na academia, estude algo (língua portuguesa, política, história, geografia), vá fazer uma faculdade, trabalhar, saia da casa dos pais, pague os próprios impostos, aprenda inglês, veja como são os eventos fora do Brasil….E daí venha aqui voltar com essa discussão, ok? Tenho certeza que seu ponto de vista vai mudar.
    xoxo

    Curtir

  134. Margareth

    Ai CREDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.

    Julia

    Concordo em parte,essa mania de dizer que virgem é idiota e só sabe botar besteira para rolar é meio passada,como se aqueles que não são virgem fossem os maiorais,aiaiaiaiaiaai,então quer dizer que os funkeiros são maduros?Meu deus…..(só fico chocado)

    Curtir

  135. Erm, @Ace Hikari, sugiro que você pesquise quem é que merece ser denominado OTAKU no Japão e verá que todos se encaixam nas características citadas pela Julia. E ela sequer disse que quem é virgem é idiota, né, interpreta melhor o texto, ela citou características pertinentes aos otakus (no real sentido da palavra) =)

    Curtir

  136. Eu entendo que quando se diz “virgens” na verdade não é o fato de fazer sexo em si, mas a capacidade e a maturidade de conseguir fazer com que alguém tope chegar ao ponto de fazer sexo.

    E, apesar de muita facilidade em termos sexo hoje em dia, para aqueles que são mais “reservadinhos” isso significa que a pessoa tem que ter uma boa conversa, se mostrar como alguém que se dá valor etc. (óbvio que ser bonito e gostoso não prejudica). Então, quando chamam os otakus de virgem não está se querendo dizer que eles não fazem sexo, mas sim que, ao escolher viver a vida idolatrando determinados mangakás, gastando rios de dinheiro e tempo tentando se fantasiar como um personagem da ficção, determinando sua existência pelo que lê e assiste e tentando enquadrar sua vida em um roteiro genérico, eles estão – na verdade – tornam-se pessoas desinteressantes, que não possuem aquilo que realmente atrai em uma pessoa.

    Curtir

  137. AHAAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    BANDO DE VIRGENS QUE NÃO TEM O QUE FAZER!!!
    EU Posso dizer!! So Virgem!! Pago Pau pra TODO MUNDO QUE TA FALANDO MAL DA YAMATO!
    Vc’s são MTU Fudidos!!! JURO que se uma dessas meninas que postou aew quisesse dar pra mim eu comia!! FÁCIL!!! Inclusive o FLY,
    Conhecido como David Lobão! Eu sei que vc GOSTA de da a bundinha!!
    AAAA
    Povo que paga pau pra Yamato!! VAI TOMA NO CU!!!!
    Seus bando de cabeça Fraca que num tem noção do que fazem!!
    Aposto que vc’s tem sorte em fazer o maior evento da América Latina!
    nem sei pq que eu vo no evento!! Devo ser um BOBÃO mesmo… pq eu vo e me divirto mto lá!!! MAS AINDA ASSIM EU QUERO XINGAR VC’S!!!!
    SEUS BANDO DI PAUNUCU!!!!
    hahaHHhahahahahahahahahhahaha
    é MTO BOM poder falar o que eu quero sem ter que me identificar!!
    PAGO PAU TB pra vc que tem coragem de mostrar a cara aqui!! Aposto que metade das pessoas que postaram aqui Não tem coragem de falar 1/3 do que escreveu na cara daquele Danilo, que trabalha na yamato… pelo menos é o que ta no Facebook dele!!
    AAAAA
    Vai toma no cu vc tb que ta lendo essa merda!!

    Curtir

  138. Por virgem eu quis dizer isolado da sociedade. E qualquer pessoa estudada sabe que virgem não significa exclusivamente alguém que nunca fez sexo. Águas virgens e matas virgens nunca fizeram sexo?
    Essas pessoas são virgens de contato íntimo com a inteligência.
    Um otakinho suado pode até transar com a uma certa otaka gorda Hatsune Miku espinhenta, isso não o faz mais inteligente. Ele ainda precisa conhecer o bom senso :~

    Curtir

  139. Mas que suruba está naquele site, mas para ser sincera acho que é apenas rodar em círculos. Eu fui apenas uma vez no AF e realmente gostei, apesar do preço ser salgado. Não, não sabia do que ocorreu nos anos anteriores, porém não vi nada de mais naquilo. Mas agora, com o governo se metendo vai realmente estragar tudo. Não estou defendendo o AF do que ocorreu anteriormente, estou me baseando no que eu vi quando fui. Gozado como muita gente gosta de botar lenha na fogueira, mas na hora de agir é outra história.

    Um protesto ou abaixo assinado até poderia dar certo, mas por aqui é realmente raro… Por que não organizamos algo assim? Aposto que essa energia para escrever posts ofensivos ou criticar uns aos outros traria algum resultado

    Curtir

  140. Gente, fico chocado como o povo já parte para baixaria com “Fulano Dá o Cú” (como ser gay ou não desqualifica-se alguém, pelo contrário isto é CRIME no Estado de São Paulo, com multas lindas de 15 mil reais).

    É gente, discutir com pessoas sem sair de um bom nível é muito dificil. Mas eu não tenho medo de nada e nem de ninguém. Se me ameaçarem vou a policia e faço um BO. Simples assim. Beijos!

    Curtir

  141. Eu tenho evitado fazer posts, mas vamos lá.

    O Danilo (Funcionário da Yamato), está (assim como parte aqui), defendendo um lado, assim como novelas e futebol, eventos de anime é uma discussão que não tem fim … mesmo, tudo tem sempre os dois lados.

    Eu já disse isso em outras ocasiões e digo novamente de uma forma educada e com todos o respeito a todos que leem aqui:

    – Se você não gosta dos eventos da Yamato, NÃO VÁ!

    … É preferível que, vá somente quem está afim de curtir o evento.
    Muitos já consideraram o AF o pior evento e depois esses mesmos muitos disseram que o AF foi o melhor evento do ano.

    Ao intuito do AF, é reunir os amigos, e tem muita gente que faz isso SIM, então o trabalho está sendo feito.

    Eu gostaria que a Sandra Monte (que tenho até um respeito, apesar dela não saber quem sou), participe um dia da reunião de Staff´s da Yamato (que já fui responsável por fazer, por mutias vezes), e questione sobre o pagamento da equipe, que ela insiste tanto em comentar.

    As vezes ouvir comentários de pessoas que “acham” que sabem como funciona um evento como o Anime Friends por exemplo, só me fazem saber que a ignorância é uma benção.

    Sei que todos só querem um evento melhor para ir, e acreditem ou não, é o que lutamos sempre para fazer. Um AF não é organizado na sala de uma casa com um grupo de amigos, é uma Empresa que erra e que acerta.

    Sei que a discussão não vai acabar, então boa sorte a todos!

    Grato

    Daniel Verna – Kuroda
    Coordenador de Atrações
    Funcionário a quase 5 anos!
    Yamato Comunicações e Eventos.

    Curtir

  142. Já que você faz questão de minha leitura Daniel,

    Então fica a solicitação. responda aqui para todos lerem. Ou haveriam algum problema em responder sobre a questão de pagamento?

    E já que você faz parte da equipe, por gentileza, responda o restante das indagações. Não as vou fazer novamente, é só ler.

    Ou melhor, posso enviar um e-mail entrevista? Mas, seria para responder as perguntas que eu fizer, pode ser?

    Desculpe, já vi muito bla bla bla e pouca resposta. Ou nenhuma.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  143. Bando de chorão do caralho.

    Falam como se fosse errado uma empresa PRIVADA buscar LUCROS.

    Vocês trabalham para que então, caralho?

    “Ahhhh mimimi mas é nosso direito reclamar se o serviço não está bom mimimi”

    Consumir o serviço de uma empresa não é obrigação sua. Se você NÃO GOSTA então NÃO CONSOME.

    Já ouviram falar em lei da oferta e demanda?

    Se não houver demanda a oferta muda, no caso a demanda está sendo maior então a oferta faz a porra que ela quiser.

    Se vocês querem fazer alguma coisa SIMPLESMENTE NÃO PERCAM SEU VALIOSO TEMPO INDO AO EVENTO E SE MESMO ASSIM QUER IR EM EVENTO, VÁ EM UM DA CONCORRÊNCIA QUE JULGUE BOM E FALE BEM DELE PARA SEUS AMIGOS PARA QUE ELES FAÇAM O MESMO.

    Simples assim.

    Quando a Anime Friends não tiver mais público, das duas uma: Ou ela MUDA ou ela ACABA.

    Então se querem que ela MUDE ou ACABE, pare de ir. Porra!

    Não to defendendo Yamato, para mim que se foda. Mas ela é uma empresa e o dono quer dinheiro (igual todo mundo), e pelo jeito ele está conseguindo. Parabéns para ele.

    O mimimi de vocês não fede nem cheira.

    Curtir

  144. Nem vi que o Kuroda tinha comentado aqui. Bom o Daniel Verna não é mais funcionário da Yamato, agora se dedica a carreira de ator, mesmo continuando apresentando os eventos. Sucesso Ku.

    Curtir

Os comentários estão fechados.