Aleatoriedades

Minguante News – Relembre como foi a gestação do DVD de Sailor Moon S

Oi, minna. Muitos agouraram, muitos desejaram o fracasso e muitos tinham como objetivo a conquiiista. Mas, depois de muita luta, muito glitter e muita cena de transformação ocupando o tempo do episódio, finalmente NASCEU o DVD de Sailor Moon S. O Mais de Oito Mil foi o site que cobriu com maior afinco todos os detalhes desse bebê que só não foi mais demorado que a gestação de dois anos da Mariah Carey, e por isso este blog irá incorporar o espírito Caras, pegar uma taça de vidro com Mupy de maçã e preparar um post de cunho jornalístico para relembrar todos os passos deste IMENSO acontecimento.

Parem as rotativas! Tenho uma nova matéria de capa!!!

Primeiro, no dia 14 de Setembro de 2010, postei que o site SOS Sailor Moon havia feito uma enquete para definir que estúdio deveria ser feita uma redublagem de Sailor Moon. Todas escolheram a Álamo, mas como ela fechou ficaria com a BKS, estúdio que fez aquela bosta que todos odeiam. Vai saber o que se passa na cabeça dos fãs, não é mesmo minna?

E no dia 11 de Dezembro de 2010, postei que foi feito o anúncio do DVD de Sailor Moon S. O Site SOS Sailor Moon estava indignado com a idéia pós-modernista de começar a lançar da terceira temporada, e não da primeira. Mas os fãs se acalmaram rapidinho.

“Por que, Mara gordona? A empresa voltou atrás e decidiu lançar a primeira temporada?”

Na verdade não, a CD & DVD Factory chamou o site para ajudar no DVD.

No dia 22 de Dezembro, o site entrou em contato comigo para divulgar uma enquete para que Angelotti colocasse a mão na consciência. Mas como aqui é a Caras dos Otakus e não o programa do R.R. Soares, não deu pra fazer muita coisa.

Tá, eu que não queria ajudar mesmo.

No dia 2 de Março de 2011, tive uma simpática e descontraída entrevista com Marcio Reginette, o dono da CD & DVD Factory, que foi tão agradável quanto levar 8 horas para ir para a Praia Grande no fim do ano.  Marcio chegou a falar que eu era invejosa quando eu perguntei sobre como os fãs estavam ajudando o DVD e comentou que eram boatos os papos de que a Naoko Takeuchi que ficou empatando a foda da série no mundo inteiro.

Sim, só podem ser boatos isso.

No dia 20 de Março, publiquei uma matéria sobre o atraso do DVD, que havia sido adiado para Maio. O motivo foi a tragédia no Japão, que fez a Toei trabalhar com velocidade de funcionário público brasileiro.

No dia 7 de Abril, a Sandrinha Monte publicou que Sailor Moon S não iria ser redublado por imposição da Naoko Takeuchi, cuja birra com países estrangeiros OBVIAMENTE é boato, como disse o senhor Reginette.

No dia 26 de Abril, uma matéria investigativa foi postada no blog, mostrando que o site SOS Sailor Moon, depois de terem assumido uma posição importante (?) no DVD, estavam impedindo os fãs de demonstrarem suas insatisfações quanto ao lançamento. Tipo os porcos da Revolução dos Bichos, manja?

Em Junho, um leitor veio me perguntar que fim tinha levado o DVD. Por que demoram tanto para legendar TRÊS EPISÓDIOS de Sailor Moon S?

E quatro dias depois que perguntei por que tava demorando tanto para o DVD sair, convenientemente o site SOS Sailor Moon publicou uma entrevista com o senhor Reginette, praticamente forçando o grande empresário com um revolver na testa a falar que o grupo tava participando do DVD.

E se teve boatos que atrasar meses um DVD de três episódios era estar na pior…. PORRÃM, imagina o que é a empresa divulgar com toda a alegria do mundo a capa do DVD, produzida depois de meses com a “belíssima arte italiana”.

A capa foi tão bem recebida que…

…o tio Reginette foi nos comentários do Jbox falar que ia contratar outra empresa para fazer a capa. A capa definitiva ficou bem legal, mas não muda o fato que foi uma puta novela chata de acompanhar, mas pelo menos com grandes alívios cômicos.

E finalmente o DVD chega às lojas, agora no começo de Setembro. Também terá a festa de lançamento na Livraria Cultura, com atividades legais, concurso cosplay e muito mais.

Foi um ano de cobertura, um ano de luta dos fãs, um ano de discussões e debates sobre redublagem, um ano de uma grande batalha da indústria de anime no Burajiru.

E depois desse ano, o que ganhamos foi…

Vamos nos preparar agora para o segundo volume!!!

PAUTA PARA MAIS UM ANO!!!

UHUUUU!!!

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

33 comentários em “Minguante News – Relembre como foi a gestação do DVD de Sailor Moon S

  1. Suaram pra lançarem um DVD com 3 episódios. 3 EPISÓDIOS!
    Depois ficam de mimimi com os fansubbers.

    Curtir

  2. E depois não sabem porque ninguem compra DVD original…
    alias, qual vai ser o preço?

    Curtir

  3. Quanto a isso da Naoko Takeuchi, ela JÁ DEU VÁRIAS entrevistas falando que odeia imaginar que ocidentais estão lendo seu trabalho, que ela não escreveu mangá pra ocidental… (isso já foi tópico no /a/ uns 3 ou 4 anos atrás) todo mundo sabe que japonês odeia estrangeiro, por isso não devia ser nenhuma surpresa ela ser xenófoba.

    Pra quem não sabe, também é devido ao fato dela ter uma vagina que suga a alma dos homens que o cara que desenha HunterxHunter caga o mangá de vez em quando e fica entrando em hiato, não deve ser fácil ser casado com ela D:

    Curtir

  4. Daonde essa forçada que asiaticos odeiam estrangeiros?generalizou legal em….

    Mas francamente não sei como Sailor Moon ainda pode causar em alguma matéria..quem liga pra Sailor Moon…

    Curtir

  5. “Seiya lamenta em passeio à Ilha de Caras: ‘Só desejam a minha morte.'”

    Huuahauahauahuahauahaua!!!!!! Melhor do dia! Só a Mara para fazer graça com essa revista.

    @Houndurr

    Pelo que li nos comentários do SOSSM vai sair por 30,00. Mas acho que não está definido.

    @Mariana

    Sobre a Naoko, será que ela se arrepende então de faturar em cima dos americanos que leem o mangá e dos italianos que compram os produtinhos licenciados e assistem o anime dela? Fora o pessoal daqui que vai comprar o DVD? Disso, ela não se arrepende, né? Encher o furico de grana não é nada xenofóbico.

    Curtir

  6. Nossa, esperei tanto por esse DVD. (n) Quando lançarem em uma banca de Jornal por 5 reais eu compro.

    Curtir

  7. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk gostei, bem que a revista poderia ser uma catiguria do blog né. tem que ver isso ai produção.

    Curtir

  8. Quanto ao preço, no site da livraria cultura consta como R$ 24,90.

    Quando isso tiver um preço razoável (tipo R$ 9,00) eu talvez compre.

    Curtir

  9. @Mariana
    sobre o fato da Naoko ser “xenofobica” não vou contestar, ouço isso desde que comecei a ler mangá (e ja faz uma decada)
    agora, por favor, não generalize um povo inteiro, existem ALGUNS japoneses xenofobicos, assim como existem alguns brasileiros xenofobicos, assim como em qualquer lugar do mundo vai existir alguém escroto.
    palavra de alguém que já foi duas vezes pra Grande Nação Japonesa e foi muito bem tratado por lá ;)

    Curtir

  10. Foi mal generalizar, mas eu sempre me expressei assim por aqui, como quando falo que “japonês só faz pornô doente”, mas isso ninguém discorda porque todo mundo sabe que é verdade né lolololol

    Agora só acho estranho o maior xenófobo ever, o Ishihara, ser sempre eleito em Tokio com uma quantidade esmagadora de votos. As declarações anti-estrangeiros dele são muito famosas por lá.

    Não vou nem entrar no mérito do povo ser racista e xenófobo ou não, porque senão os wapaneses vão vir me linchar, então só peço desculpas por ter generalizado =)

    @Mônica

    Claro que ela não acha ruim o dinheiro, mas não quer dizer que ela goste de quem compra, né? =P

    Curtir

  11. A capa da CARAS foi a melhor coisa da semana!!! definitivamente………

    huahuahuahauhauhauhauhauah

    Curtir

  12. Você descobriu Mara… finalmente esta desvendada a estratégia de marketing absurda da Toei e da Angelotti Licensing. Transformar Sailor Moon na novela brasileira. E como brasileiro ADORA NOVELA vai ser um sucesso.

    Curtir

  13. Na verdade Mara você está criticando esse DVD das Sailor que é uma fartura: farta planejamento, farta informações precisas etc…

    Curtir

  14. É, pelo menos terá muita pauta para o bolg e tal…Me pergunto se alguém vai comprar esse DVD…

    Curtir

  15. Uma pena não haver a redublagem e os DVDs conterem apenas 3 pisódios por disco…

    Se a Toei autoriza 5 (até 6) episódios por disco em tokusatsus, porque para Dragon Ball e Sailor Moon temos que engolir meros 3 episódios?

    ^^v

    Curtir

Os comentários estão fechados.