Análise de Fotos

Ué, cadê o post que deveria estar aqui?

Como muitos notaram e me mandaram perguntas, venho informar que a última análise de eventos foi retirada do site a pedido da organização do evento, que julgou o conteúdo publicado como ofensivo.

 Fazer o quê, né? Mas vocês podem acompanhar o que aconteceu no evento através da comunidade no Orkut.

 Bola pra frente e até mais tarde com outro post!

90 comentários em “Ué, cadê o post que deveria estar aqui?

  1. Essas pessoas não tem vergonha na cara para andar com aquelas roupas em um evento público, terem fotos tiradas por estranhos e publicadas em sites de acesso público… e fica brabinhas porque alguém fez uma piada?
    Tanta gente faz piadinha inocente pelas costas… não sabiam disso?

    Não querer que uma foto sua seja publicada em um site é algo perfeitamente legal, você tem os direitos da sua imagem, mas essas escarcéu todo de “estão falando mal de mim” é ridículo.

    E todos os xingamentos baixos que dirigiram a Mara? Em um local público?
    Isso não pode dar uma infração legal para vocês? Assim como vocês tem o direito de pedir para tirar as fotos, ela tem de cobrar reparação pelas ofensas.

    Seu bando de Wotakus..

    First.

    Curtir

  2. Então está permitido fazer evento de merda mas não está permitido criticar com humor? CENSURA, isso q a Mara nem falou mal DO EVENTO EM SI, só da otakalhada nojenta presente… Minha dica é a seguinte: se não quer que faça ridiculo de vc por ser idiota, o melhor é não sair de casa.

    Curtir

  3. “pedi para retirarem minha foto, afinal nao gosto da minha imagem circulando por ai com comentarios ofensivos a mim e as pessoas com quem me relaciono abaixo”
    Se não gosta que sua imagem circule na internet então não deixe que tirem fotos de você e poste na internet, inteligente. Se você só quer ouvir comentários positivos, não faça um cosplay. Dica.
    Fiquei entediada, nem li o resto do mimimi das crianças.
    Ai, esses otakus irritam. :T

    Curtir

  4. Realmente uma pena isso, mas ta no direito dos caras, venhamos e convenhamos que não seria nada agradável ter uma foto sua publicada desta forma.
    Se bem que a pessoa tem que tomar os riscos quando vai à um evento desses e deixa as pessoas tirarem fotos dela né.

    Realmente um assunto muito mamilos.

    Curtir

  5. Ae, isso é censura e ninguem tem o direito de mandar retirar nao, muito pelo contrario, o artigo 5 da constituição da esse direito e não poder publicar algo que esteja relacionado ao humor é totalmente contrario ao que diz a carta-magna.
    A quem administra o blog, não é porque pediram para retirar que deve ser retirado nao, se quem se sentiu ofendido, que entre com um mandado de segurança ordenando a retirada, nao remova mais seus conteudos assim tao facilmente nao.
    lamentavel essa postura por quem ainda por cima faz um “evento de merda” de acordo com uma das postagens acima.
    obrigue por parte de quem pede a retirada que entre com um mandado de segurança para remover qualquer conteudo, dificulte a vida deles tambem.

    abs

    Curtir

  6. Gente, to desinformado dos babado???? Perdi barraco nos comments? Quero chorar. Mas pelo grau de mimimi, ofensiva deve ser a comunidade no Orkutch, neam.

    Curtir

  7. #putafaltadesacanagem
    Primeira vez q eu vejo uma analise de fotos de um evento de campinas, e os otakus mordidos me vem com essa…
    povo que nao sabe brincar ¬¬’

    Curtir

  8. E lá na comunidade deles tem uma garota falando sobre uma amiga ter sido vitima de tentativa de abuso por alguém supostamente do Staff.
    Mas o que não pode é criticarem suas fotos, então eles se mobilizam contra o Mais de Oito Mil enquanto que a organização do evento (de merda) toca o foda-se para eles.

    Curtir

  9. Sabe o que é engraçado?

    A pessoa se expõe ao ridículo, venstindo-se com roupas mal feitas, com a pelanca a mostra e não quer sofrer ridículo?

    A pessoa posa se sentido o último biscoito do pacote e aí? Isso não é invasão de privacidade.

    As pessoas têm que entender que se elas SE expõem ao ridículo, podem ser criticadas.

    Eu falo… Os jovens não têm ideia do que é censura e estão censurando sumariamente. O dia que perderem o direito de se expor ao ridículo, vão lembrar de ter podado o post da Mara.

    Jovem retardado, medíocre e imbecil, pelo visto, está lotando o Brasil.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  10. Gente se fala muito em direito de expressão na internet. Mas e o direito de imagem das pessoas? Na boa, antes fosse sobre o evento que pessoalizar para um grupo de pessoas. Não teria tanta razão para tirarem do ar. Mas a Mara acabou difamando as pessoas, não só tirando graça de fantasia.

    Achei o post engraçado, mas as pessoas estão no seu direito também.

    Se alguém tirasse uma foto de vocês, jogasse na internet, e dissesse você fede, se veste mal, etc, duvido que iriam gostar. Nessas horas iam ficar cheio de direitos. Não sejam hipócritas.

    Na boa, não sei o que é esse ódio contra ‘otakus’ nos comentários. Que coisa igualmente irracional. Se vocês não fossem otakus também nem estariam aqui comentando e lendo esse blog.

    Usando a expressão da Mara, a ‘orkutização’ do humor Rafinha Bastos faz muito internauta achar que sabe fazer ironia e humor escrotizando os outros, pra depois encher a boca com direitos de expressão.

    Curtir

  11. Hoje na minha cidade teve uma manifestação contra aumento da passagem fechando as ruas e um Policial Militar atropelou um estudante. Nenhum jornal divulga. Vocês não sabem o que é censura.

    Curtir

  12. @Lud

    A grande questão é que uma vez que vc permite que sua foto seja tirada e permite que ela seja disponibilizada na internet, vc está aceitando os riscos disso. Podem falar mal de vc, como podem te achar tão perfeito que peguem sua foto e criem facebooks, orkuts e msns falsos. O risco existe e não é apenas de “difamação”.

    Quanto ao conceito de difamação, ele é muito discutido, afinal, existem considerações objetivas e subjetivas. Agora, eu acho que você sair na rua de fantasia e esperar que a sociedade fique calada pq vc está em seu direito de se vestir assim é um pouco demais.

    E o pessoal que viu a postagem, tb deve ter visto que uma garota, a da primeira foto, deve ter pedido para que ela fosse retirada e pelo que vi hj de tarde a Mara trocou a primeira foto. Tanto que a menina diz isso na comunidade do orkut.

    Oras, qualquer um sabe que os “crimes contra a honra” (difamação, injúria e calúnia) só podem ser “ativados” por aquele que tem sua honra atacada. Se a organização do evento pediu para a Mara tirar ela não deveria, afinal, as fotos foram retiradas do uol, o que significa que apenas o uol ou seu fotográfo poderiam pedir a retirada “institucional” das fotos, também poderiam ser retiradas as fotos dos otakus que se manifestassem para tal, o que a Mara assegura – inclusive colocando o email para tal – agora, a organização pedir é pura babaquice.

    Mas lendo os comentários lá e até o Panino(a) também postou, se houve um abuso, alguém molestado ou que seja, talvez a empresa tenha corrido atrás do blog para não dar atenção ao evento e as coisas que ali aconteceram, não acham???

    Curtir

  13. Ainda bem que deu pra ver no feed que eu assino do site.
    Morri com o “Che-Chobbits”. Acho q foi por causa desse erro q mandaram tirar, seilá.

    Curtir

  14. Uê os manês tiram fotos, são criticados, ficam de mimimi. Onde está a liberdade de expressão?

    Curtir

  15. @Lud, mesmo não sendo tão importante quanto alguém que nunca ouvi falar ser atropelado, constitui censura SIM. Não to aqui pra avaliar o que é mais importante, um jornal ser proibido de comentar escândalos do governo ou a Carolina Dieckman proibir sites de fofoca engraçados de citarem o nome dela, é censura do mesmo jeito e eu posso muito bem escolher com o que eu vou ficar indignada ou não.

    Duvido que as garotas que vão semi-nuas pra evento vão porque se sentem mais à vontade vestidas assim, quem sai assim é pra ~~chamar atenção~~, o problema é que ninguém sabe lidar com a atenção ruim que TAMBÉM é atraída. É que nem a Hatsune Miku gorda, só porque botou uma fantasia é pra todo mundo batar palma? BULLSHIT.

    Quem não quer ser exposto, não deixa tirar foto e não sai vestido assim na rua, simples. Tirar foto pra UOL todo mundo acha lindo porque lá não tem seção de comentários, né. E se eu não quisesse me expor online, eu não tiraria fotos minhas e não as colocaria na internet, isso é raciocínio básico. Agora não venha com “TIRARAM FOTOS” sem definir quem foi, pois eles sabem muito bem quem tirou as fotos e PERMITIRAM QUE ELAS FOSSEM TIRADAS E EXPOSTAS, o que a Mara põe aqui é PRINT SCREEN dos sites, que é quem tem algum direito a chorar de verdade.

    Curtir

  16. Resumindo @Senseinoção, tido “leito com pera”.
    Se fosse sério, até entendemos (não querendo dizer que não sabemos dos direitos de imagem e pessoais de cada um e etc e tal) mas é humor, brincadeira, não é para levar a série. Essas postagens de fotos da Mara são justamente isso, não se levar a sério demais.

    Entre eles mesmos, como todos amigos, se fazem brincadeiras assim. É saudável. Não é saudável não saber diferenciar uma brincadeira boba e levar ao pé da letra se sentindo diminuído por isso.

    Curtir

  17. Porra, o post da Mara foi bem light e o pessoal fica de bunda doída?
    ah vai cagar grosso pra dentro, vai

    Curtir

  18. @Senseinoção @Mariana

    O evento deu permissão para o UOL publicar as fotos. Não para a Mara reutilizar no blog. Ela não só mostrou fotos, como fez comentários maldosos. E fazendo fama na net com isso.

    Esculhambou inclusive um grupo que nem estava fantasiado- ocasião na qual vocês acham que é justificável: estavam vestidos normalmente. Só por que estavam sentados no chão.

    A liberdade que vocês querem defender é o SANTO DIREITO DE DEPRECIAR DA FORMA COMO LHE CONVIER NA NET alguém, à vontade, SEM TER CONSEQUENCIA NENHUMA PRA VOCÊ.

    E crítico sim quem fica aqui citando inciso nesse tipo de caso.
    Só me responda se fosse com você, você ia achar justificável?

    Se conseguir responder que ficaria de boa se fosse com você…pode transcrever a Constituição inteira que eu fico na minha.

    Curtir

  19. @Mariana

    Acho mais saudável você para de misturar seu ódio contra sub-celebridades midiáticas em pessoas que só querem se divertir com cosplay. Não é a mesma coisa.

    Curtir

  20. @Panino Manino Acho muito fácil dizer o que as pessoas deveriam sentir e que o senso de humor delas deve ser igual ao seu, porque só a sua visão de mundo é a saudável. Até porque não é sua imagem que está em jogo.

    Curtir

  21. Só tem diplomado em direito aqui. O Brasil tá salvo! (ou não)

    É uma pergunta simples, meu povo: se fosse vocês, iam achar tão direito assim ou não? ReflitÃO.

    Curtir

  22. @rinoa8

    Não, eu sou de Teresina-PI.
    Porque, tá rolando repressão por aí também? rsrs Provavelmente sim.

    Mas o mais fuck yeah é que Teresina é capital de interior, provinciana, cheia de coronéis disfarçados de democratas.

    Curtir

  23. Sim, me sentiria totalmente na boa, inclusive tenho publicado na internet (não em sites de otaku, e muito menos em fantasia) algumas coisas e que são criticadas de forma brilhante e que me ajudam a construir melhor as coisas e tem criticas imbecis que entrariam sim dentro da tipificação proposta no código.

    Uma vez que eu permiti que estes arquivos fossem publicados, eu estou dando a permissão que as pessoas opinem sobre eles, façam suas análises e suas críticas. SE eu me sentir ofendido por uma determinada crítica, eu posso e tenho o direito de me defender, isso já ocorreu? Não, não por falta de oportunidade, mas por achar pura perda de tempo.

    E não é necessário ter diploma em direito para saber quais são seus direitos. Difamação é algo que não possui fácil definição, e diversas questões podem ser levantadas. Lembrando que quando a Mara disse que otakus são fedidos ela expressa algo geral, não determinando o sujeito que fede, ou seja, já haveria a dificuldade de definir se isso realmente é difamatório para alguém.

    Enfim, quando você sai da sua casa com uma fantasia, em um ambiente que não tem como costume o uso de fantasias, você não está honrando sua reputação. Mesmo em eventos de desta natureza, uma vez que a foto é publicada – com autorização – em sites que NÃO são específicos de determinado público (muitas das fotos que a Mara usa saem do uol) você também não está se honrando, alias, estaria? O próprio conceito de honra é subjetivo

    Tem muito otako lá e aqui que acredita defender sua honra quando seu anime ou mangá é criticado. Alias, a Mara deveria ser processada por difamação, ela falou mal de Bakugan (ops, Bakuman, é que meu sobrinho sempre brinca com esses dois, essas crianças… né)

    Ah, como eu aceito ser criticado, mesmo que de forma pejorativa sem chorar e ameçar processos, indico:

    Constituição da República Federativa do Brasil

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/constitui%C3%A7ao.htm

    Código Penal (vale lembrar que existem atualizações)

    http://www6.senado.gov.br/legislacao/ListaPublicacoes.action?id=102343

    Código Civil

    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2002/L10406.htm

    Curtir

  24. Ah, lembrei

    Provavelmente o discurso “se você não tem problema em ser zuado, pq vc posta de forma anônima? Mostra cara ae então!”

    Não quero, afinal, é meu direito preservar minha identidade na internet, o que, alias, muitos desses otakinhos deveriam fazer, preservar suas vidas e identidades na net e, em especial, FORA DELA =]

    Curtir

  25. As pessoas pararam de ignorar o humor “ácido” e nada gentil da mara otaka e passaram a revidar com toda a força, não acho bom isso, mas é um sinal claro de que o blog está tomando uma proporção e visibilidade maior do que jamais teve. Agora pergunto: até que ponto isso é bom ou ruim? Será que isso irá mudar o MDOM?, E até que ponto? Eu sugeri uma vez num comentário anterior que ela fizesse uma seção com uma chamada do tipo “pagando pau” pra falar de algo que ela realmente goste com humor, mas será que isso não mudaria a essência do blog?E agora?? Quem irá nos defender?! “Too many questions maaaan”, quase certo que não vão ter resposta, maaas fica no ar…

    Curtir

  26. @Lud

    Mas eu nunca me meti a ser entendida de direito aqui, só falo pelo que eu penso ser menos idiota. E desculpa, mas o argumento “ai mas e se fosse com você?” é extremamente fraco, ninguém lida com hipóteses.

    Mas por coincidência, sim, já tive fotos minhas sendo zuadas e so what? Vou ficar chorando e pedindo pras pessoas pararem de me zuar (snife)? To velha demais pra isso.

    E ai, vc tá beeem longe de adivinhar qual é meu tipo de humor favorito, aqui é mais um passatempo for the lulz. Cês não sabem o que é o 4chan, galerinha.

    Curtir

  27. Detalhe:
    Acompanho pelo “Rss de e-mail” e tenho ainda as ibagens e o post completo.

    Posso usa-lo no meu blog Mara?

    Se puder, quais são as condições?

    Curtir

  28. Tá ficando com medo Mara? Critica o Anime Friends mas não critica evento pequeno de Campinas? Que está ocorrendo menina? Te ameaçaram de processo? Fica com medo não! Não daria em nada…

    Curtir

  29. “Se fosse com você”, só complementando o que a Mariana falou, é um argumento altamente subjetivo. Por exemplo, eu achei a atitude dos cosplayers que ficaram de mimimi ridícula sim. E se fosse comigo? Isso é da conta de alguém, eu tenho a obrigação de me colocar no lugar das pessoas a quem eu critico? Então tá, vou fingir que vivo num mundo onde as pessoas se preocupam de coração com as outras e pensar “e se fosse comigo?”. Pronto, pensei. E afirmo com total tranquilidade que eu jamais me exporia a uma situação assim. Não sou cosplayer, e caso fosse e permitisse a veiculação de minhas fotos na net, não ia me sentir difamada porque um blog de quinta zoou com minha cara.
    Sou hipócrita por me afirmar assim? Será que existe um mundo em que tiram uma com a cara de uma pessoa, e esse alguém leva numa boa? Isso existe, gente??? Pois existe sim. E eu já vi acontecer aqui, nesse mesmo blog. Essas pessoas foram completos bocós porque não foram atrás dos seus direitos, não defenderam sua honra? Ou será que eles têm um conceito muito mais esclarecido de “dignidade”, ou simplesmente têm mais o que fazer da vida??
    O post inteiro tinha sido uma generalização escrachada como sempre, e só podia ser levado a sério por alguém com uma mente muito ferrada. Se uma criatura não aguenta uma zoação da Mara eu só posso lamentar, porque na vida real existe coisa muito mais séria pra se lidar, e as coisas não vão se resolver tão facilmente quanto deletar uma postagem de blog. Acorda pra vida, pessoal. Se não aguenta ser julgado, nem que seja de zoação, se tranca em casa ou vai morar na Lua.

    Curtir

  30. São essas horas que eu agradeço ao google por criar o botãozinho “Em Cache”

    Curtir

  31. @Lud M.

    “e se fosse com você?”
    a maior reclamação foi com a foto do pessoal sentado no chão e eu tenho mania de sentar no chão dependendo do local
    se tirassem uma foto minha sentado em um espaço publico e me chamassem de mendigo eu ia simplesmente achar engraçado, não vi nada demais naquilo

    @David Denis
    não é medo, é a politica do blog
    desde sempre tem aquele anuncio do lado que mostra que a Mara pode apagar qualquer conteudo se alguem reclamar
    só que isso aconteceu pouquissimas vezes (como o cara que usou roupa de lycra mega colante), talvez por que pessoal tem a mania de nunca ler a descrição de nada

    Curtir

  32. Bem… Entro neste blog para debater um assunto com vocês…

    Nesta terça-feira (30/08), o Blog “Mais de 8 mil” publicou uma resenha acerca de um evento ocorrido em Campinas/SP. De forma irônica, o blog havia feito piada dos freqüentadores do mesmo (o que não era a 1ª. Vez vindo de lá)…

    24 horas depois, o post havia sido removido a pedido do promotor do evento, devido ao teor depreciativo do mesmo. O que – para alguns freqüentadores do mesmo – foi visto com um ato arbitrário de “censura”.

    Fazer piada é algo complicado… Existia (não sei se o mesmo ainda está na ativa) um humorista americano (cujo nome não sei), mas… que fazia humor pegando uma marreta (sim, uma marreta daquelas tipo do Chapolin, mas… de madeira mesmo) para… Marretar alimentos com o seu instrumento! Em vez dos barulhinhos toscos de “efeitos Chaves” quando o personagem de Bolaños acerta alguém com a mesma, a marreta do pretenso humorista fazia americanos obesos gargalharem de tanto rir (como se os Estados Unidos da América também não tivessem suas mazelas – eu me lembro de ter visto o desenho “A Turma do Max” (ou “The Capitol Critters”) na TV Colosso, onde um rato pernóstico via um pai negar alimento ao filho antes de dormir, por não ter tido dinheiro para comprar algo de comer. O episódio deste desenho só passou uma única vez na TV Colosso, para nunca mais. Também… Só recentemente a Vênus Platinada reconheceu a existência da “miséria” no mundo. Mas…não aqui fazer críticas a esta TV. Deixo com o “Provocador” do R7, esta nobre missão…).

    Mas porquê tanto rodeio? Um humorista, pode fazer graça marretando alimentos. A turma de Jack-ass pode inserir carrinhos Matchbox no ânus ou fazer tatuagens num jipe em movimento. Para alguns, isso pode ser considerado “engraçado” ou “pesado”. Mas sempre a pisada no calo alheio dói mais no próprio pé do que no pé alheio… Rimos do Ivo Holanda apanhar feito escravo fugitivo, enquanto é açoitado violentamente por um desconhecido (“Produção”!). Mas garanto que eu não riria, se fosse comigo…

    Eu não vou negar que Blogs como o Mais de 8 mil fazem sucesso, por ser uma versão eletrônica deste humor ácido e sarcástico. E que – por conta disso – a “Arte do Insulto” tráz visitas para o bem ou para o mal (ou para o bem E para o mal). O que faz com que novas “analises” sejam feitas. E o pretenso “humor”, caia na raia das ofensas e esculhambação…

    Não vou negar que fiquei irado da vida, ao pedir que uma foto minha fosse retirada do referido site numa “análise de evento”. Mas vejam: Ao pedir que uma foto seja retirada (ou que um post de um evento seja retirado do ar), pessoas argumentam que isso é “censura”.

    Ora pois: Se uma pessoa me ofende, e peço para que a minha foto com gracinhas não seja divulgada (até para que posts com piadas maldosas não sejam fomentadas), TER RESPEITO É SER “CENSOR”?

    Olha esta coisa curiosa: O mundo dos comerciais, mostram mundos perfeitos em suas idiossincrasias: são redes de comunicação que conectam pessoas sem falhas, novas tecnologias digitais proporcionadas por novos aparelhos, lojas de varejo que vendem produtos eletrônicos com bom financiamento. Tudo muito bonito, já perceberam? Vimos jovens bonitos, pessoas contentes. Não vimos nos comerciais, redes de comunicação que caem toda hora (e clientes reclamando), vendedores orientais que mal falam português empurrando um produto SQNY ou um pedreiro de chinelos na fila de abertura de crediário de uma rede popular de varejo. Estas “observações”, ficam a cargo dos humoristas (que jogam numa quinta-feira ou num sábado a noite, o “lado grotesco da vida real”, que não está nos comerciais. Mas está num metrô ou numa praça bem brasileiros). E rimos por conta disso…

    E… o mundo otaku também cria isso (porquê não?)… O que para alguns pode ser um jovem que senta no chão para assistir algo, pode ser também “um mendigo, já que otaku rola no chão e pede dinheiro para tudo”. Um cena, e vários olhares. Mas ter a cara a tapa não para publicar e retirar do ar (mas, para assumir o que faz), é que são elas.

    Nem sei se a tal Mara pode ser mulher. Nunca vi o seu rosto. Mas… A “anônimidade” impele a isso: “Vamos fazer piada”!

    E o blog, ganha mais notoriedade… A despeito da mofa de prints de sites criticados ao extremo, cosplayers ridicularizados por fazer cosplay sem serem “bombados” (“Campanha academia justa para eles”!) ou de tradutores e/ou editores esculhambados ao extremo (e olha que nem estou falando de um dublador que “faz homenagens ao Sílvio Santos em todo filme que ele dubla”!)…

    Francamente? Ter uma postura, é algo que exige personalidade. “Não gostei e ponto! Não ofenda o meu evento, não ofenda a minha imagem, não ofenda o meu amigo, nada”…

    Podem me criticar, mas se acham a posição que eu (ou outros tomamos de preservação da nossa imagem) de “censura”, mando logo um DANE-SE (Muito do bem dado!)… E mando os hipócritas ÀS FAVAS!

    É muito, muito fácil criticar uma jornalista da Globo, que – em público – disse claramente que não gostava de pichação e de pichadores. E daí? É feio se assumir em público “não gosto de pichadores”? ÀS FAVAS MANO, NINGUÉM GOSTA DE PICHAÇÃO, E PONTO!

    No fundo, quem odeia pichador (e que nunca poderia assumir isso), gostaram da notícia. Só quem não gostou, é quem tem o prazer de ver o seu muro pichado – este tipo de gente, deve ser mais raro do que torcedor do Bangu, nas ruas de Bothsuana.

    Este mesmo pensamento, rodeia quem pede para sua foto sair do Mais de 8 mil: A Mara pode “pichar” a sua foto. Quando você pede a retirada da foto, é “Censura”. Os detratores do Mais de oito mil vibram (e muitos, te xingam). Mas não vejo estes xingadores terem a capacidade de colocarem o seu rosto a tapa…

    Acredite: Muita gente jamais vai deixar de ser o que é, por conta de blogs de quinta categoria. Ninguém vai deixar de fazer cosplays disso ou daquilo, ou de usar orelhas de Chee ou de ir a eventos D ou F (além de consumir mangás traduzidos por GB ou KK), por conta de Mara e seus acólitos.

    Censura, é algo que é abominável, sim! Mas uma pretensa “liberdade de expressão” (a custa de ofensas), é algo que deve sim ser questionado (e EXECRADO).

    Sou a favor de pessoas poderem não ser vítimas de piadas do Mais de Oito mil, e (em caso positivo) exercerem o seu direito de não serem alvo de piadas.

    Se acham isso o que escrevo uma posição “arbitrária”, só lamento: Só o dono sabe com exatidão onde é que dói o calo do seu próprio pé.

    E tenho dito.

    Cláudio Roberto.

    Curtir

  33. querendo ou não, o Mais de Oito Mil deu mais publicidade pra esse evento do que o próprio pessoal da divulgação… tsc tsc eles não tem nada do que reclamar afinal, ainda somos um país com liberdade de expressão! se as “vítimas” realmente não quisessem que as fotos não aparecessem na internet, elas não teriam deixado ninguém tirar fotos delas e/ou sair de casa com os respectivos trajes. enfim, espero que da próxima vez eles pensem mais antes de sair falando merda de quem faz um trabalho de qualidade e BEM MAIS RECONHECIDO. (:

    Curtir

  34. Depois de ler o comentário do nosso caro amigo Cláudio Roberto, eu acrescento… Vc mesmo falou que sites como esse trazem visitas tanto pro bem como para o mal. Então vc realmente devia acrescentar isso ao SEU EVENTO, que pode trazer tanto comentários bons quanto ruins. pena que vc não consegue aplicar os seus próprios conselhos… Porque querendo ou não, mesmo depois de ter abafado os comentários do Mais de Oito Mil, o seu evento vai continuar a ter críticas e vc devia se acostumar a levá-las como construtivas. Vc só tem a crescer como pessoa e como empreendedor.

    Agora quanto as ditas “vítimas”… Bem, a Mara tem todo o direito de continuar a expressar a sua opinião (que é claramente a opinião de vários também), sendo do seu “evento” ou de qualquer pessoa. É claro que muitos não vão gostar de serem chamados disso ou aquilo. Mas vc não concorda que trazendo essa “censura” à tona, só vai fazer com que mais e mais pessoas saibam sobre os comentários das fotos? Enfim, se essas pessoas realmente não querem que as fotos sejam publicadas.. Elas que reclamem com o pessoal da fotografia que tiraram fotos “não muito agradáveis” (ênfase no eufemismo, pra vc não se sentir tão ofendido quanto) e peçam pra que retirem da internet. Porque eu garanto a vc que as fotos não vão parar de circular só porque elas não podem mais ser publicadas aqui (:

    Curtir

  35. Lud. M

    A partir do momento que vc sai de casa fantasiada (nada contra os Cosplayers, eu tbm já fiz alguns), vc tem que estar preparada a receber críticas bem como elogios… Do mesmo jeito que vc também está sujeita a ser julgada pelo seu modo de agir, falar, etc. Agora… vc pergunta: “E se fosse com vc?”. Todas as vezes que eu pegava um ônibus lotado fantasiada de PORING, muitas pessoas olhavam e criticavam, outras achavam fofas e etc. Mas eu já estava ciente de que eu seria julgada de acordo com os meus atos (no caso, de ter me fantasiado).

    Então, como eu disse para o promotor do evento.. Aprenda a levar críticas como construtivas. Não sou eu que vou te ensinar isso e muito menos a Mara. A vida vai fazer isso, por bem ou por mal. No meu caso, aprendi isso de berço (:

    Curtir

  36. Aquele post gigante é do cara de roupa de lycra que faz sensualize na internet? Novamente, primeiro tenha dignidade e honra na vida real, e só depois venha exigir isso na internet.

    Curtir

  37. A questão não é bem ”não deixe as fotos serem publicadas” foram permitidas que fossem publicas pela Uol, e não pela Mara. E em algumas, pode-se notar que nem perguntaram se podiam ou não tirar as fotos.
    Quanto ao que muitos falaram, ”não quer se expor a isso, não saia de casa fantasiado pra um lugar onde não é pra se fantasiar para ser zuado” . Ah, eu penso, se um evento de anime, com campeonatos e desfile de Cosplay, não eh um lugar ideal, onde seria?
    Falam da censura, mas as pessoas, mesmo tendo suas imagens publicadas na internet, ainda tem o direito sobre elas, direito de pedir pra remover ou pra caso não seja removida, mover uma ação por uso indevido de imagem. A publicação ofendeu as pessoas envolvidas, inclusive o pessoal do evento, caso contrario não pediriam a retirada delas.
    Censura? Muitas coisas realmente mais importantes são censuradas, e vocês estão fazendo todo esse estardalhaço porque pessoas que não estavam fazendo nada de errado se sentiram ofendidas com os textos e quiseram preservar suas imagens? Como eu li na outra postagem daqui do blog. O que é prioridade para vocês?

    Curtir

  38. Eu acho que seis tudo são um bando de desocupado.
    1o, se a foto foi tirada com consetimento ela pode ser divulgado, caso contrario… não

    Segundo, bota sua postagem de volta e boa ¬¬
    Até onde eu sei, ninguém da organização do evento reclamou, alguem que se auto dominou da organização que mentiu pra voces

    Curtir

  39. naaoki xD

    pediu sim ;*

    é ser divulgada é uma coisa, ser divulgada de uma maneira que ofenda as pessoas envolvidas é outra ^^ se a pessoa se sentiu ofendida tem todo o direito de pedir a retirada, até porque, se a pessoa deu consentimento, foi para o site da uol, sabendo o que seria feito com as fotos, outras pessoas usarem a imagem para outros fins, incluindo humor ”acido” ja é outra historia, e como muitos outros comentaram por aqui, isso extrapolou esse ”humor” (:

    Curtir

  40. Eu acho que vocês não aprenderam algo que é muito importante na internet e também na vida acadêmica.

    Qualquer publicação pode ser utilizada, desde que citada sua fonte. Isso significa que se o UOL publicar fotos (e acho que vale lembrar que o termo publicar significa tornar público) qualquer pessoa do planeta poderá utilizar estas fotos, desde que cite a fonte ou dê créditos ao fotográfo. Autorizar o UOL é autorizar que as fotos sejam utilizadas.

    É só pegar o TOS (terms of service ou termos de serviço) de qualquer rede social (facebook, orkut e twitter), quando você posta algo nessas redes, o conteúdo torna-se público, e não apenas público, vc dá a licença de uso, publicação e divulgação do conteúdo (obviamente que de forma não exclusiva, mas você dá esses direitos). O que falta é ler os contratinhos.

    E sim, todos tem o direito sobre a própria imagem, e tem o direito de pedir a remoção da foto, e tem o direito de processar quem quiser pelo que quiser, desde que consiga provar e, em juízo, primeiro seria necessário fundamentar o caso, demonstrando que se vestir de forma estranha representa XYZ e que ao estar em público desta forma deve se garantir WFD e por aí ai.

    E perdão, quando vc vai para a rua fantasiado, vc está basicamente dando o direito para as pessoas te criticarem, Afinal, eu não acho normal uma garota com uniforme de colegial japonesa sensual ou algo do tipo seja totalmente aceitável, ou alguém sair na rua com roupa de lycra colada, para mim isso é atentado ao pudor (o segundo caso, o primeiro – se não fosse colegial japonesa – seria bem Brasil mesmo)

    Curtir

  41. Meu caro, não é na rua, é em um evento fechado e pago, ou seja, não é publico. Você não acusa de atentado ao pudor uma rainha de escola de samba por estar semi nua desfilando num sambodramo. O evento era fechado e quem estava la dentro tinha plena ciencia do que se passa dentro do evento. Outra, quem posou pra foto deu autorização, mas essa msm autorização não foi pedida para tirar fotos das pessoas deitadas ou dançando por exemplo ^^. E ao que parece, as pessoas não tiveram problema de ter sua imagem divulgada pelo Uol, pois nao se sentiram ofendidas. E como você mesmo disse, se temos direito sobre a imagem e direito de pedir pra tirar, porque ainda estão reclamando por ter sido removido? (:

    Curtir

  42. é a mesma coisa que você querer condenar por atentado ao pudor alguém que vai numa festa a fantasia ^^, o evento tem suas proprias regras quanto a vestimenta, e não foram violadas, pois caso fosse, a pessoa teria que se entender com a organização. O fato de uma foto estar na internet, nao da direito de vc utilizar ela para colocar em um site porno por exemplo, ou fazer qualquer tipo de comentario ofensivo a pessoa. Você colocar uma foto na internet, não da o direito das pessoas usarem ela sem sua autorização para denegrir sua imagem ^^

    Curtir

  43. Sabe o que é engraçado? Colocaram como anônimos todas as pessoas que denunciaram esse site. No mínimo sabiam que ao falar mal do site (com palavras explicitamente mais ofensivas e objetivas), perderam completamente a razão (:

    Curtir

  44. E pedi pra retirarem minha foto sim, em momento algum me coloquei como anonima quanto a isso, afinal estou no meu direito de pedir para que não utilizem minha imagem para fins os quais considero depreciativos. No orkut tbm não estou como anonima e não ofendi ninguém ^^. Ou seja, em instante algum perdi minha razão.

    Curtir

  45. Ae, ae a discussão veio pro blog…. agora da pra acompanhar sem ser orkutizado, o povo da comunina evoluiu (ou não)

    Curtir

  46. Os comentários da Giovanna Pelegrini são pertinentes.
    Hei de admitir…

    E fica uma pergunta: quando a Daniela Cicarelli fez sexo em um lugar público e ela tirou o Youtube do ar, o que vocês acharam da atitude dela?

    E a pergunta é para TODOS.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  47. É bem simples se fosse eu na imagem mesmo que por minha autorização a foto fosse tirada..Só cabe a mim escolher onde deixo a foto ser publicada…o blog da Mara não foi autorizado por nenhuma das partes…simples…não adianta chorar é ruim para o humor mas eles estão em seu direito…

    Curtir

  48. E óbvio que a Cicarelli estava em seu direito mesmo sendo um local publico….e qualquer um faria aquilo…a não ser q tenha um gosto negro pra exibicionismo…..

    Sandra vc sempre defende a Mara mas ela pede com esses prints não autorizados fotos pegas de outro lugar….é pedir pra levar chumbo…acho o blog ótimo assim como o humor da Mara na maioria das vezes mas tem q se cuidar né Mara…

    Curtir

  49. Na minha opinião a Mara fez o certo em retirar o post, pois é melhor evitar problemas na justiça, mesmo eu tendo quase certeza que nenhum dos otakus ganharia uma causa.

    Deixando de lado todo o papo da lei, eu quero falar diretamente com os otakus: Vocês que se depreciam se vestindo desse jeito e se sujeitando a ir num evento tirar fotos para sites como o uol só para se mostrar. Quando você faz um cosplay você está se expondo a críticas e elogios. Então aceitem as críticas.

    Por essas e outras que eu não me considero um otaku.

    Curtir

  50. Não é questão de ser otaku ou nao, se vc diz isso, e quem tava deitado no chão e foi chamado de mendigo que fede e outras coisas?
    Quem ta se depreciando? É uma fantasia oras xD. E como você disse, fotos para a Uol ^^, e caso você nao tenha lido os outros comentarios, a foto minha por exemplo, não pediram autorização para tirar. Quer dizer que por vestir uma fantasia você tem que ficar quieto enquanto pessoas para quem você não deu essa liberdade te ofendam? Uma coisa é criticar, outra é ofender ^^

    Curtir

  51. Quanto ao seu ”se depreciam” ja que voce fugiu do assunto ”lei” e onde esta respeitar a escolha do outro? A pessoa fazer cosplay ou não afeta sua vida? Ela estar deitada no chão torna ela um mendigo que fede? Ela estar fazendo cosplay esta ofendendo voce?, Esta expondo negativamente sua imagem com comentários depreciativos por ai? ^^

    Curtir

  52. Aquele post gigante é do cara de roupa de lycra que faz sensualize na internet?

    Yeap! x_x

    Prá quem tá reclamando: é muito simples – saiu na chuva, é prá se molhar. Faz parte! Ficar chateado também faz parte, mas superar essa frustração também. No fim, as piadas simplesmente foram até onde os cosplayers estavam se expondo; não vi nome de ninguém, de parente ou de suas ocupações diárias indo prá fogueira.

    Se isso te é nocivo, e você quer genuinamente evitar essa situação, comece então a não permitir que tirem fotos prá divulgação. Isso é, quando ainda te pedem autorização prá fotografar.

    Fui!

    Curtir

  53. As pessoas tem o direito de divulgar as fotos desde que nao ofendam a pessoa da imagem, o que pode te fazer se sentir mal nao eh o msm que faz outra pessoa se sentir mal, falar, vc quer evitar essa situação nao divulgue suas fotos? Isso é discriminação sabe? Quer dizer que quem não gostou tem o direito de ofender a pessoa?É a msm coisa que chegar para um homossexual e falar que ele nao pode postar fotos dele com o namorado na internet pq se não vao ofender ele, vão usar a foto dele pra fazer piadas que ele consideraria de mal gosto.

    Curtir

  54. Lorena Andrade – Como voce deve ter visto, eu não ofendi ngm ^^, seria ilógico eu reclamar de uma ofensa ofendendo a pessoa xD , e como disse la na comunidade, retirou minha foto? ótimo ^^, aqui só estou respondendo a alguns comentarios assim com retrucam os meus xD

    Curtir

  55. Eu sei que vc não ofendeu ninguém. Na verdade, vc foi uma das únicas que teve a atitude correta… Pediu pra retirar suas fotos sem ser ofensiva (: E como eu devo ter visto? Todos estão anônimos, não sei qual comentário é o seu no orkut, rsrs

    Agora essa eu tenho que comentar! kkkkkkk, teve um que disse:

    “ONDE JÁ SE VIU CRITICAR COSPOBRE? TODO MUNDO SABE QUE NESSES EVENTOS AS FOTOS SÃO COISAS PARTICULARES NÉ, ELA NÃO PODERIA TER ACESSO A ISSO!!!!”

    Principalmente os “cospobres” que são criticados por um motivo que o próprio nome já diz! E a partir do momento em que as fotos são postadas na internet elas deixam de ser particulares… Pois qualquer pessoa pode ter acesso à elas, mesmo não podendo denegrir a imagem.

    Curtir

  56. Antes também apareciam os nomes pra mim… Acho que o moderador da comunidade rodou a baiana com quem não participa da mesma, pra não comprometer os comentários “maldosos” do pessoal. Sei lá ._.’

    Curtir

  57. Lorena
    Os nomes só aparecem para quem está logado no orkut, na versão aberta para não usuários todos aparecem como anônimos… u.u só pra constar :P

    Curtir

  58. Quer receber elogios pelo seu cosplay? Deixe seu álbum do orkut restrito apenas para os seus amiguinhos que também curtem isso. Uma vez que sua imagem – com autorização ou não – é publicada na net, ela irá sim receber críticas ou elogios. Por acaso você vai ficar contra todos aqueles que te chamaram, sei lá, de gorda ou mal feita? Vai ficar de mimimi? Por favor, né?

    E outra, otakus sempre sentaram no chão e essa não é a primeira vez que a Mara os compara com mendigos. Se eles não gostaram da brincadeira, que reclamem com a organização do evento por não disponibilizar cadeiras a todos.

    Curtir

  59. Me sinto feliz que a Giovanni mesmo recebendo tanta critica ainda ficou calma,e agiu como uma verdadeira otaku!é correto afirmar que algumas pessoas aqui estão certas e apresentaram argumentos bem convincentes tanto de um lado quanto do outro.

    Curtir

  60. Há, então a partir do momento que me sento no chão me torno um mendigo fedorento ? E todos tem direito a responder as ofensas sim ^^ e como eu ja disse OUTRAS TANTAS VEZES, a foto estar na internet para acesso publico não da direito da pessoa publicar em seu blog, quanto menos usar comentarios que o individuo da foto ache ofensivos. Criticar o cosplay é uma coisa, voce diz..ah, a roupa nao ta similar, ah, nao ta legal esse tecido…mimimi, quanto a julgar a aparencia da pessoa, isso eh discriminação, mesmo os jurados dos concursos de cosplay são indicados a julgar a semelhança da roupa e não o fisico da pessoa.xD Bom, gente, não adianta ficar discutindo, cada um vai achar o seu lado o correto ^^ isso não vai dar em nada.

    Curtir

  61. Giovanna Pelegrini e outros cosplayers.
    Acho que a questão é bem interessante. Seus apontametots são relevantes.

    Sobres a galera que estava sentada aleatoriamente, acho que estes poderiam ter ficado de fora. A questão do direito de imagem é mais evidente com eles.

    Agora, vou dar um exemplo e que ocorreu na justiça. Acho que foi com a Luma de Oliveira. Ela, ou outra modelo, costumava sair sem calcinha. Mas tipo, ela sempre ia em lugares que haviam muitos fotógrafos.

    O que você acha que os caras fariam? O óbvio, tirar foto dela sem a calcinha porque vende. Se não me engano, ela (e acho mesmo que foi ela…) perdeu uma ação contra o fotógrafo. Motivo: a justiça entendeu que ela mesma, com a conduta repetitiva e já conhecida por todos, causou o fato (a foto).

    O que quero dizer com este exemplo e com o da Cicarelli é mais ou menos o seguinte: as pessoas têm sim seus direitos. Mas, elas devem tomar cuidado para as próprias não se exporem ao ridículo.

    A justiça, ao contrário do que estão pintando aqui, pode entender que se alguém está fantasiado, sai fantasiado, assume o risco as críticas.

    Vide os desfiles de carnaval. Que são muito bem pagos, mas se alguma passista ficar nua e alguém filmar, ela assumiu o risco de ser filamada e zoada ao ficar nua.

    Espero que eu tenha me feito entender aos cospalyers. Não pensem que a justiça ficaria tão a favor de vocês assim. Porque no final das contas, para a “massa”, vocês são somente figuras exóticas que gostam de se fantasiar.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  62. Kkkk Sandra maldade chamar o pessoal e a menina de exotica….é apenas um hobby como qualquer outro…apenas não é tão popularizado…a questaum é q ela esta na foto..e ela não autorizou a Mara a usar sua imagem ponto…ai é uma questaum de pessoal…Mas a Mara respeitou e fez o correto tirando as imagens…

    Curtir

  63. Sandra, isso eh beeeem diferente de sair sem calcinha neh? ngm ta reclamando das postagens da foto [por quem foi autoriazado a utilizar, que isso fique claro], como a mulher que vc citou reclamou. Estão reclamando dos comentarios considerados ofensivos pelos donos das mesmas que TEM SIM todo todo direito de tirar elas do blog, seja pacificamente, pedindo para a autora, sem causar desgaste para ambas as partes, ou legalmente, pq como eu ja disse, cada um tem o direito sobre sua imagem, se nao foi autorizado usar aqui no blog NÃO FOI E PRONTO, no caso que voce citou, publicaram..mimimi ela ta sem calcinha, era ela, e tava sem calcinha, não é? Aqui o caso é muito diferente, pois a pessoa pode até ter dado a autorização para a Uol, mas não foi pra Mara e muito menos pra fazer o que ela fez ^^ não importa se não gostaram. Constrangeu as pessoas envolvidas nas fotos? Obvio. Caso contrario não pediriam para remover. Não há o que se discutir. Agora, muitos dos comentarios que li aqui foram: ” vc ta sujeito a isso”, ”voce vai ser zuado”, ”vc se expoe ao ridiculo”, mimimimi.Pelo amor né? agora ngm pode postar uma foto que fuja do seu senso do que é normal e correto [lembrando, numa festa onde é comum utilizar fantasias] que de repente todos ganham o direito de expor a pessoa ao ridiculo? Discriminação TAMBÉM é errado. Vi outros, dizendo que nao tem direito de remover as fotos. Isso não é discutivel, Mesmo que a foto seja a mais tosca do mundo pra uma pessoa, não da direitos a ela de constranger seja fisica ou moralmente o individuo da foto, sem a autorização do mesmo.

    Curtir

  64. Arayashi, você realmente leu o que eu escrevi?

    Eu disse que a “massa” os vê como exóticos.
    Ou você acha que não? Basta ver a esmagadora maioria das matérias que saem sobre o assunto.

    E se você tem dúvida, vá vestido de cosplay no Parque São Pedro (extremo povão) ou Shopping Jardim Sul (extremo “chiquérrimo”) e perceberá um monte de gente falando as suas costas.

    É isso que estou falando… As pessoas podem sim se vestir de cosplay. Mas é algo incomum e é sim passível das pessoas julgarem. Então, quem faz cosplay tem que apertar o botão de “foda-se” e seguir em frente, e não melindrar. Porque está assumindo o risco…

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    Curtir

  65. eei, ninguem ta em um lugar publico, mas sim em um evento privado e destinado pra tal, tenho noção que vão estranho ver um cosplay no shopping por exemplo (y)

    Curtir

  66. @Giovanna Pelegrini

    No post da Mara tinham 2 casos diferente. O caso dos cosplays e o caso das pessoas que estavam sentadas que apareceram na foto.

    Se você vai em um evento para andar fantasiado e aprova a sua imagem a aparecer na internet, você está sim se sujeitando a críticas e elogios, mas não a ofensas. No post da Mara nenhum cosplay foi ofendido de verdade. Não estou falando da lei, e sim do bom senso dos cosplayers, você se sentiria mesmo ofendido sabendo que esse é um blog de humor e que a pessoa que o escreve também se considera uma otaka como você e está apenas fazendo posts divertidos com tiradas criativas e não fazendo um post para te ofender como pessoa? Como você perguntou antes, eu não ficaria. Você foi para um evento com essa temática, mas mesmo assim ninguém obriga as pessoas lá a se sentirem confortáveis com pessoas fantasiadas. Para ser cosplay você precisa ter coragem de mostrar a sua cara sem medo de ser jugado, pois querendo ou não, as pessoas sempre julgam.

    E sobre o caso das pessoas que estavam sentadas, dá pra ver pelo post que a intenção não foi ofender elas, mas sim fazer uma brincadeira com os otakus. Eu concordo que a Mara pegou pesado falando que eles fedem e chamando aquelas pessoas de mendigos, mas é aí que entra o bom senso de cada um pra saber qual a intenção dessas palavras.

    Se você se sentiu ofendida MESMO você não está errada em pedir para tirarem sua foto, mas se você mandou tirarem só pra não rirem da sua cara, você não tem vocação pra ser cosplay.

    Curtir

  67. Minha questão é ainda as pessoas que não entendem que uma vez publicado na internet, a utilização é permitida desde que citada a fonte. Não existe isto de autorizar o uol e não autorizar outro site. Para que isso aconteça, a pessoa terá que ir no outro site e solicitar a retirada, como foi o caso e como foi o resultado obtido.

    Agora, se você autoriza a publicação de qualquer coisa em veículo de informação, outros veículos, outras mídias e outras pessoas PODEM utilizar esta publicação como referência sem nenhum problema. Caso o autor, ou a pessoa retratada na publicação, deseje, aí sim poderá ser retirada. Agora, dizer que a Mara não tem direito de utilizar uma foto publicada na internet, seja qual for o site, é pura idiotice.

    NOTEM: A pessoa tem o direito de pedir a retirada da foto, mas a Mara também pode utilizar a foto – até que se manifestem em contrário – desde que citando a fonte. Que, alias, é o que ela sempre faz.

    Curtir

  68. Nem Sandra entendi sim…mas é como a menina falou era um evento privado para os otakus…

    Quem anda em seu dia a dia vestido de cosplay tem problemas mas como hobby e em eventos e competições do genero é algo saudavel…

    Quem foi no evento sabia muito bem oq ia encontrar… Mas realmente a massa é preconceituosa e cabeça fechada…mas esse assunto ta batido acho que não tem mais oq discutir…

    Curtir

  69. n consegui ve o post q droga
    se turassem foto minha igual um mendigao de rua e colocassem na net eu ia fica
    OMGF postaram sa porra na net
    mais ia fica de boa e ia fala pra todos os meus nakamas sobre a foto
    falem bem ou falem mal mas falem de mim

    Curtir

  70. Sugestão pra mara: da próxima vez, colocar mosaico ou tarja preta na cara dos chorões, assim ninguém tem direito de reclamar de “uso de imagem”.

    O mais engraçado pra mim é nego que vem com “quais são as prioridades de vocês” só pq tu COMENTA e fica revolts num site de HUMOR, quando eu quero falar de coisa séria é LÓGICO q não vo comentar aqui, catso.

    Curtir

  71. Vocês consideram uma brincadeira inocente, mas esse grupo já sofre diversas discriminações. Um evento próprio já é feito para as pessoas que possuem gostos em comum; a intolerância e ofensas ficam fora desse ambiente. A ofensa não foi genérica, foi utilizado fotos, o que tornou individual. Se vocês consideram isso certo, e consideram no direito de ridicularizar outro individuo por escolhas que sequer te atingem, não lamentem anorexia, depressão e vitimas de bullying que perdem a razão a ponto de matar. A questão aqui não é só lei; é intolerância, preconceito, ofensas desnecessárias e exposição. Não sei se o humor, o riso, precisa resultar em sofrimento alheio.
    Li ai em cima, criticas ao pedido da organização do evento, que isso foi divulgação e que ele tinha que pensar no empreendimento. Olha que interessante o diferente modo de agir, enquanto um pensa no bem estar das pessoas, o outro valoriza o material.

    Curtir

  72. Bianca

    É triste ver como banalizaram o sentido de bullying e discriminação. Agora qualquer zoaçãozinha virou um dos dois. Não deveriam ser usadas a esmos assim, é coisa seria. O maximo que se pode dizer é que a Mara ofendeu, mas dramatizar a esse ponto é um desrespeito com quem realmente sofre de bullying e discriminação.

    Curtir

  73. @Bianca

    Nós sabemos que não é a mesma coisa. Uma coisa é você ofender a pessoa e humilhar ela a ponto de ela se matar, outra coisa é comentar sobre uma foto onde a pessoa pode ver que não é uma ofensa direcionada a ela. O errado mesmo é achar que as duas coisas são iguais.

    Curtir

Os comentários estão fechados.