Desabafo

Sua opinião não serve pra nada!

Oi, minna! Como toda sexta feira, podemos esperar um post com uma análise de mangá, não é mesmo? Como o mangá que eu tinha escolhido pra esculhambar eu acabei gostando, só me falta ocupar esse pedaço com um post ainda sim divertido e questionador. Sim, minna, porque eu só saio de casa pra fechar negócio! Queria discorrer sobre um tema que é muito comum na nossa interwebs, que é a questão da opinião.

Hoje em dia, qualquer pessoa pode ter acesso a um computador, então qualquer pessoa pode ir numa comunidade do Orkut mostrar sua opinião, num fórum, nos comentários de um blog irrelevante como o Mais de Oito Mil… e isso quer dizer que todos temos direito a uma opinião, não é? NÃO!

É um pouco estranho que, nesse período em que todos têm espaço igual, sua opinião valha tanto quanto a credibilidade da Editora Conrad com a Shueisha. Então quer dizer que no mundo virtual você tem tanta irrelevância quanto no mundo real. Estamos falando a mesma língua agora.

Esse pensamento me veio outro dia quando eu estava com o meu querido kareshi e ele, mais uma vez, veio tentar me fazer jogar aquele Ocarina of Time do 3DS. Se é pra ficar com dor de cabeça, eu prefiro ir a um show do The Kira Justice, porque pelo menos posso ter a chance de tacar um bottom na testa de um otaku sem noção. Ele não consegue entender que eu não gosto do 3DS e muito menos de ports preguiçosos. Quando eu falei “port preguiçoso”, ele veio com o argumento mais nerd do mundo:

– Mas esse jogo tirou 40 na Famitsu quando saiu para o Nintendo 64.

E aí ficou me olhando com cara de “Ganhei? Ganhei?”. E isso me fez pensar. Primeiro eu pensei por que eu estou com esse animal que eu amo tanto, e depois pensei a respeito do que isso quis dizer. Meu querido namorado me falou que minha opinião não é relevante porque quatro japoneses virgens e frustrados com suas vidas deram nota máxima para esse jogo.

SÓ DE BRIMKS, vamos ver a lista de jogos que ganharam essa nota máxima de 40 pontos na Famitsu? Esconde o estilhete (sic) e IKIMASU!

Então, se meu kareshi querido acha que a opinião deles é relevante, então ele também tem que achar que Nintendogs, Final Fantasy XII e Metal Gear Solid 4 são OS MELHORES JOGOS DO MUNDO? Acho que agora já tem meio mundo procurando outras referências para justificar seus gostos, não é minna?

Mais que isso, será que essa opinião se mantém até hoje? Imagine o japonês virgem que recebeu o Nintendogs pra avaliar durante, sei lá, uma semaninha. Naquela semaninha ele achou o jogo merecedor de uma nota máxima, mas será que ele não se arrependeu ao ver que o jogo é mais ralo que os fios de cabelo do Nappa?

Mas isso não acontece só nos games, e já fui muito vítima de bullying nesse site (como se eu ligasse pra isso). Tudo porque eu já falei mal de séries excelentes. Falei mal de Ao no Exorcist e me tacaram uma cruz falando que era uma heresia falar mal desse anime. Ok, se você gosta de filler no primeiro episódio, acho que você vai AMAR uma série chamada Bleach.

Mas o caso recente foi quando eu dei a minha opinião sobre Bakuman. Ouvi tanta coisa, mas uma me chamou a atenção: “você não faz parte do público alvo.”. Tá, e daí? Por eu ser mulher eu não posso comentar um mangá de menino? E você sabia que quase metade dos leitores da SHONEN Jump é composta de mulheres? E que, provavelmente, grande parte dos leitores de Bakuman são essas mulheres? E meu teclado está com algum problema para eu só escrever frases com interrogação?

O maior problema da internet é que a sua opinião não vale nada. Eu não posso falar que o Ocarina of Time é agradável quanto ser personal stylist do Dabura porque quatro japoneses que escreveram para uma revista conceituada falaram que é o melhor jogo do mundo. Como eu, como vocês, como sua mãe (#Serra), a não ser que você seja relevante, a sua opinião não é considerada.

E a primeira coisa a ser levada em consideração é se a opinião formada pelas pessoas relevantes realmente mostra a idéia de uma maioria. E a segunda coisa a se considerar é se essa opinião oprime a pessoa. Nos comentários do post do Bakuman, recebi vários comentários falando “achei que só eu era estranho, porque eu não gosto de Bakuman”, então várias pessoas, que não concordam com a maioria, nem expressavam suas opiniães (Esse plural é tão mais bonito, né? E o MEC aceita) porque é contrária a opinião dos outros.

Minha mensagem, além de mandar que use filtro solar, é que expresse sua opinião. Sua opinião é SIM importante e mesmo que vá contra o que a pessoa acredita. Então pode ir nos comentários do MBB Anikenkai falar que acha Genshiken um lixo, pode ir no Video Quest falar que Black Rock Shooter é o melhor anime da década etc. O que importante é que COMENTEM!

Mas use filtro solar.

***

 (Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

60 comentários em “Sua opinião não serve pra nada!

  1. Haha, pois é pior que é verdade se eu postar uma opinião minha na net sou completamente apedrejado, exemplo disso é minha postagem no meu Blog sobre a nova geração de Otakus, pouca gente comentou até alguem idiota o suficiente colocar meu posto no Orkut e gerar uma briga infame lá dentro entre os otakus, o interessante é que pouca gente tinha argumentos que realmente valessem a pena ser contenstados, foi eu Falar mau de Ao No exorcist que vieram pessoas dizendo que era bom e tals, uma historia cliche que ja conta com fillers, avá senta lá >_>, uma das coisas que me deixa puto é que grande maioria deixam se levar pela opinião dos outros, opinião de alguem que parece ser um pouquinho mais importante em determinado meio, dai todas as pessoas simplesmente se calam e o que começa a valer é a opinião dessa pessoa, vontade imensa de mandar geral pro espaço. Se for dar uma opinião dê, mas não fique se apoiando em cima da opinião de segundos é um tanto quanto ridiculo, mas infelizmente é isso que acontece na Rede.

    Curtir

  2. First!

    Olha, você não está defendendo apenas o seu direito de “estar nem aí”?
    Assim como um jogo receber uma nota alta pode não necessariamente fazer dele um bom jogo (para o gosto pessoal de todas as pessoas), você, ou eu e outros, não gostarem de algo, não fazer com que esse algo seja necessariamente ruim.

    Veja o caso que você citou das notas da Famitsu.
    O ponto de vista deles é de frieza. Eles não dão nota por “gostei desse jogo”. O sistema de avaliação deles consiste em selecionar 4 pessoas que estão habituadas ao gênero do jogo, significando que tem propriedade para discutir sua execução, e avalar dentro da proposta do jogo.
    Dessa forma, Final Fantasy XII foi avaliado seguindo preceitos do que seria um bom JRPG, Metal Gear Soli 4 pelo que seria um jogo de ação tática, e Nintendogs pelo que seria um jogo de mascote. Por isso que todos esse jogos receberam nota tão alta. Por esse motivo que Bayonetta foi julgado pela sua jogabilidade e não teve a pompa como desmérito.

    Ocarina of Time, apesar de eu não me importar, não me impede de reconhecer que é um jogo de ação e aventura com progressão e execução perfeitas. Seu andamento e narrativa é um manual de como fazer um jogo correto. Parece bobo, parece simples, mas é essa simplicidade que é um mistério quando se trata de fazer algo com qualidade. A simplicidade é difícil de se conseguir.
    Por isso que ainda hoje, mesmo em remakes safados (nem tanto), ele é um bom jogo.

    Agora, eu não gosto, é ruim?
    Não é ruim pra mim, nem pra você, nós dois apenas não gostamos.

    É como eu experimentar uma relação homossexual, dar o cu e meter meu pau no meu parceiro, e depois sair criticando falando que é a pior coisa do mundo. Não, não é, eu apenas não gostei.

    Você que defende tanto os gostos de cada um deveria entender muito bem disso.

    Dragon Ball mesmo, você gosta, e faz graça.
    É ruim? Não é, é no máximo raso. Só que por mais que venha gente apontar um monte de séries melhores, com mais conteúdo, planejamento e execução melhor, não é para todos, não é para grande parte do público de Dragon Ball, porque não é isso que eles querem.

    Não confunda o direito de não gostar com o direito de diminuir.

    Curtir

  3. (a Mara desabafou, eu desabafo também)

    Venho aprendendo duas coisas com o Video Quest (e aqui posso estar falando besteira).

    A primeira é que muitas pessoas associam demais seus gostos pessoais com algum tipo de definição de identidade. Então quando nós do VQ dizemos “Haruhi Suzumiya é um lixo” a pessoa que gosta de Haruhi não percebe que nós NÃO estamos xingando O FÃ, e sim o animê. Então, se os caras do vídeo me atacaram, eu tenho que, obviamente, atacá-los de volta.

    A segunda é que, em sua maioria, as pessoas não buscam a opinião do outro, e sim a confirmação da própria opinião. A nota 40 da Famitsu só é relevante para o jogo que o kareshi da Mara gosta, mas não vale nada no jogo que ele despreza. A Mara só é engraçada quando xinga o mangá que eu não gosto, mas NÃO OUSE XINGAR MEU BAKUMAN, SUA ESCÓRIA DA HUMANIDADE QUE NÃO SABE NEM O QUE É O MANGÁ!!! É super legal ver o VQ zuando Seikon no Qwaser, mas uma brincadeirinha com Naruto e foi o caos.

    Se dissermos que opinião não vale nada (e, sim, eu entendi que não foi isso que você disse no post, Mara) metade do pessoal que comenta aqui, ou seja, a galera blogueira, automaticamente perde o direito de ter um blog.
    Por outro lado, de fato, Haruhi Suzumiya vai continuar gerando rios de dinheiro, quer o Video Quest goste ou não. Mas isso não é importante.

    O importante é defendermos o direito de pensar. E lembrarmos que, se o outro cara pensa de um jeito diferente do seu, isso não quer dizer (pelo menos não necessariamente) que o outro cara é um completo babaca.

    (isto posto: Black Rock Shooter é um lixo, e não aceito opiniões contrárias)

    Curtir

  4. Que post legal ein Mara , eu concordo com vc e tento sempre respeitar a opinião das pessoas ,
    Mas eu só tento as vezes eu acabo falando merda sem querer quando eu não gostei do que eu ouvi mas é bem raro isso acontecer (eu acho xP)

    Curtir

  5. Infelizmente na internet as
    pessoas são intolerantes
    e so por que você que
    aquilo é chato na sua
    opinião as pessoas vem
    meter o pau se achando
    intelectual e que pode
    julgar as pessoas. A
    mesma coisa foi com um
    amigo meu fan de kpop
    ele me mostrou e o estilo
    na minha opinião é chato
    e apelativo ai ele veio me
    dizer que faz suceso e eu
    não entendo de musica e
    bla bla bla… Não me
    interesa se faz suceso se
    não me agradou não
    importa se é famoso so
    quero distancia.

    Curtir

  6. Mara, é aquela coisa… MINHA OPINIÃO, VALE MAIS QUE A SUA!
    Isso é o que vem na mente de todos – ou na maioria – das pessoas que iniciam uma discussão ou se propõe a debater um tema. Agente pode saber e concordar que a nossa opinião não é absoluta ou que reflita a grande verdade, mas será sempre a melhor e que você está errada. Esse post do blog Mundo Mazaki, meio rabisca um pouco sobre isso http://mundomazaki.blogspot.com/2011/06/seu-otaku-preconceituoso.html

    Mais um ótimo post, sua gordelicius

    Curtir

  7. Minha opnião nunca foi relevante. Mas acho q é pq eu sou um lixo msm.
    Acho q otakus nasceram pra descutir na net. é só falar, que eles te esculacham. Mas é a vida, segue em frente que na vida real vc nunca vai se encontrar com eles, isso pq eles vão estar na frente do pc.

    Curtir

  8. Mara, bakuman não foi feito porque você é velha , e não porque você é mulher. Shonen é feio pra crianças de 12 a 16 anos ( Isso quando chega a 16).

    Eu acho que a opinião na internet se tornou fútil, pois num lugar onde há tanta gente pronta pra meter o pau sem nem analisar direito. Você assiste um anime, analisa ele, presta atenção nas cenas mais chatas, pra não perder nada e não ser injusto, e então vem uma criança de 12 anos falar que você está errado e que o anime é a sétima maravilha do mundo.

    Todos tem o direito de dar a sua opinião, assim como também tem o direito de ignorar opiniões contrárias. Aí depende mesmo do caráter da pessoa.

    Curtir

  9. @Leonardo Kitsune
    Então, seguindo sua lógica, você também não poderia estar automaticamente errado?
    A questão no caso que você cita não é de “não saber discutir”? Nem todos ficaram xingando o VQ, nem xingam a Mara, a maioria discute. Vocês dois também não desmerecem igualmente a opinião de seu público? Porque como você fala, passa a impressão de que independente da discussão gerada após a publicação de sua opinião, a sua própria é, no mínimo, a mais “correta e válida”.

    Na mesma medida que alguns nem argumentam e xingam, você responde aqueles que se dispuseram a te ouvir e iniciar uma conversa com um rage proporcional as ofensas em alguns casos.

    Obras unanimemente ruins e mal feitas realmente existem, mas a maioria não é assim, a maioria simplesmente não agrada, e esse não agradar é tido como “ruim”.
    “O ‘meu mundo’, a forma como vejo o mundo, esse é o único que importa, e se eu acho algo ruim, então esse algo é ruim no único mundo que me interessa”, isso independente dele suas qualidades individuas e da recepção pelas outras pessoas.

    Pegue qualquer medalhão e petardo de anime que quiser, para limitar o escopo ao tema aqui, que você encontrará pessoas com justificativas convincentes de que tal série é ruim.

    Existem os Haters, e existem os “pseudo-cult-haters”.

    Curtir

  10. E tem aqueles que acham que essas brigas acontecem só no “universo otaku”.
    Discutir e discordar é universal.
    Conflitos idênticos existem em TODOS os meios do entretenimento e chatenimento.

    Tem gente que parece se achar superior só porque diz desprezar e achar tal e tal anime ruim.
    “Parabéns, você tem uma opinião!”

    Curtir

  11. Na boa, Mara, continue a ser irreverente do jeito que é. Não mude porque fulano diz que você faz isso ou aquilo com os seus posts para fazer que nós, leitores, sigamos a sua digna opinião.

    Se quer esculachar, esculache.
    Esse é o SEU espaço. Quem não gosta, tchau.
    Não te conheço, não somos amigas, mas gosto e respeito o seu trabalho.
    Você é corajosa. Assim como muitos que se arriscam expondo sua personalidade na web.

    Tem gente que se eleva demais, que acha que apreendeu todo conhecimento especializado e que, com isso, pode desmerecer o conteúdo dos outros.

    Sempre haverá quem critique, ok. Mas críticas arrogantes eu simplesmente IGNORO.

    Curtir

  12. Ae, Mara, você acha que todo comentário engraçadinho aqui é sério?
    Sei por experiência própria que grande parte é brincadeira como seus próprios comentários.

    Curtir

  13. Sim, Panino, a maioria discute. Mas existe uma minoria que precisa, a todo custo, se fazer presente e “floodar” as discussões com xingamentos, e se eu, no meu vídeo, julgo que os xingamentos merecem uma resposta a altura, eu vou fazê-lo.
    Esse papinho de “dar a outra face” não existe.

    (mas esse post não é sobre o Video Quest, portanto, voltando ao tema OPINIÃO)

    A pessoa ficar puta com uma opinião que ela mesma correu atrás pra saber é o q me intriga. Eu não passei na rua com um megafone gritando “tudo que você gosta é ruim!”.
    Vejo muita gente reclamando do Pablo Villaça no twitter, por exemplo, dizendo “você devia parar de falar de política”. Mas caralho, VOCÊ segue o cara! Se não quer ouvir isso, escolha melhor quem seguir.

    Outra coisa que me intriga: o pessoal que acha que é possível ter uma opinião totalmente imparcial, analítica, completamente dissociada de gostos, história de vida, influências, humor, subjetividade.
    Todo e qualquer discurso tem um ponto de vista.
    E quando a pessoa vê que tem, naquela análise, um pouco do tal “gosto pessoal” ela automaticamente despreza o comentário.

    Curtir

  14. É incrível, eu acho que o pessoal que comenta aqui nem sempre pensa antes de postar. Será que todo post da Mara tem que ser uma piada? Será que qualquer post sério é uma maneira da Mara se mostrar insatisfeita com a repercussão do blog? Se mostrar magoada, chatiada, ferida pelos comentários e críticas?

    Será que esses posts sérios não são mais uma forma de mostrar a babaquice desse mundo otaku, “especializado” que achamos que vivemos? Eu concordo com a Mara, pq será que temos que aceitar a opinião de quatro imbecis quaisquer? Pq eles são grandes conhecedores de videogame?

    Qualquer um que estudou um pouco mais, alias, qualquer um que prestou atenção nas aulas mais simples que tiveram sabem que não existe objetividade pura. Afinal, será que aquele cara que ganha dinheiro para avaliar jogos não ganha algo por fora? Não existe a subjetividade? O gosto pessoal? Não existem questões políticas? E por aí vai…

    Cada um tem direito a sua opinião e de manifesta-la, da mesma forma cada um tem direito de mudar ou manter sua opinião. Eu mudei de opinião sobre vários assuntos após participar de discussões sobre o tema, da mesma forma mantenho minha opinião em outros assuntos discutidos. O problema não está em ter uma opinião ou achar que sua opinião é válida. Ela é sim válida, para vc e para aqueles que compartilham dela, mas ela não é única e não será eterna.

    Oras, acho incrível alguns dos exemplos e justificativas dados aqui. Mas, infelizmente, são – também – opiniões e devem ser respeitadas. E respeitar uma opinião não significa defende-la, apoia-la ou transforma-la em sua, significa apenas reconhecer sua existência e seu direito de existir.

    Curtir

  15. O que me irrita é o fato da maioria dos internautas se comporatarem como ovelhas em um grande rebanho, apenas seguindo a que está a frente, sem olhar para os lados. A maioria das pessoas não têm um pingo de opinião própria.

    Saindo um pouco dos animes e mangás, veja o caso da dita “blogosfera literária”: Uma dúzia de blogueiras afirmam que um determinado livro – que na maioria das vezes é tão profundo quanto um pires – é a melhor coisa já escrita neste universo. Aí todo mundo baba em cima do negócio e se alguém diz que o livro não é essa Coca-Cola toda, o rebanho inteiro fuzila a pobre criatura em antes que possa dizer “morri”. Na blogosfera otaku é a mesma coisa. Tenha opinião própria é prepare-se para ser apedrejado.

    Acho que falta o povo aprender a criticar. Ser crítico não é dizer que um (a) mangá/anime/livro/música/filme/oqueseja é um lixo ao menos experimentá-lo (a), ou afirmar que qualquer coisa elogiada por alguém influente é uma obra-prima, mas sim saber avaliar os pontos positivos e negativos, gostando ou não de uma obra. E saber respeitar a opinião alheia, pois ninguém tem a palavra final ou é o “sabe-tudo”.

    Uma coisa é gosto pessoal. Outra coisa é julgar a qualidade de uma obra. Nem sempre o que eu gosto é bom. E nem sempre o que eu não gosto é ruim, apenas me desagradou em determinado ponto que não afetaria outra pessoa (veja o caso de Bakuman, jamais disse que era ruim, apenas que não me agradou por certos fatores). O problema é que o povo acha que gostar é não enxergar os defeitos ou não aceitar críticas à obra; por outro lado existem criaturas que não gostam e saem por aí atacando os fãs. Vamor abrir a cabeça, né? (Não, não disse para ninguém bater a cabeça contra a parede. ¬_¬)

    Curtir

  16. tá mara, agora chega de mi mi mi e faça o que vc faz de melhor, zoar o mundo otaku.

    Curtir

  17. “O importante é defendermos o direito de pensar.”

    olha, acho que esse eh um bom resumo pro post, e parte dos comentarios tb
    como minha mae costumava me dizer, “pensar antes de agir”

    Curtir

  18. Só eu fiquei curioso para perguntar nos cometários que série é essa que a Mara gostou?

    Curtir

  19. Legal você ter tocado a opressão da opinião minoritária. Isso é demonstrado cientificamente.

    Tem um modelo de opinião pública chamado espiral do silêncio (se alguém tiver interesse, foi proposto pela Noelle-Neumann)

    Quando temos a sensação de opinião dominada, tememos o ônus social do isolamento, da exclusão social por ir contra a maioria, que cria a tendência do silêncio crescente. Cada vez mais a minoria cede ou se cala, diminuindo o número de pessoas que discordam e aumentando a pressão sobre os resistentes…a tendência é o anulamento total da opinião minoritária.

    Isso é verificável no número de apoiadores do Collor até o número de críticos de animes intocáveis como Evangelion. (tá certo que hoje é difícil tanto atacar quanto defender EVA, pois você é classificado imediatamente ou de burro, no caso do ataque, ou de pseudo-cult no caso da defesa).

    http://otakismo.blogspot.com

    Curtir

  20. Pow Mara, fazia tempos que você não escrevia nada que preste ein xP

    Fora isso, é ter paciência e saber que a popularidade traz flooders e haters, SEMPRE. (Olha só o meu caso, no meu blog quase todos os comentários são bons, mas a visitação dele é baixíssima XDD)

    Curtir

  21. Mara pra que todo esse escandalo? Parece o felipe neto oras… (Esse comentario ao lado foi sem noção afinal vc só criou o blog para isso né?)

    Ao no Exorcist e Bakuman podem não ter as melhores histórias do mundo porém elas tem elementos que atraem muito o publíco, Bakuman tem as curiosidades de um mangaka (é um shounen não precisa ser tão real) e Ao no Exorcist é o maior clichê do mundo, mas as pessoas simplesmente gostam assim como eu gosto e não sei o motivo.

    Sabe acho seus comentários ofensivos demais, vc não esta expondo sua opnião, esta apenas tentando mudar as pessoas. Eu mesmo nem sei pq visito esse blog aqui afinal ele não tem nada que me atraia.

    Ao vc dizer coisas assim os fãs que não sabem o pq de gostarem de uma série esperneiam isso é norma é das pessoas…
    Ahhhh mais quanto a bleach não aguento que vc diga mal… Pode ter filler mais no anime.(como na fase atual de naruto)

    Ahhh e me diga onde é que tem filler no primeiro episodio de Bleach ou Ao no Exorcist, não estou dizendo que não tem eu só não percebi.

    Curtir

  22. Meu Deus do céu, todo post aki é uma tsunami de comentários o.o
    Mara foi legal de sua parte finalmente ter desabafado, continue dizendo oque você pensa e ponto final. Afinal quem não gosta não ta sendo obrigado a ler o seu blog não é mesmo??!
    Uma pergunta…..Você realmente lê todos os comentários dos seus posts?? O.O …. é muita coisa ç.ç
    Aeh..Sobre o assunto do “publico alvo” também usei esse termo no meu comentário sobre BAKUMAN …….. Pelo menos de minha parte não quis dizer que vc não foi/não é esse publico por ser garota……E sim pq a estória não conseguiu te atingir entende?? Acho que vc levou isso por outro lado ^_^””
    Enfim……..Continue com seus posts de sempre e seja quem você é (A não ser que essa não seja realmente quem você é, só uma identidade virtual usada para ser algo que você queira ser na vida real XD)

    Abraços õ/

    Curtir

  23. E imaginem como seria chato se todos tivessem o mesmo gosto!!!!!
    Se fosse assim talvez não existiriam os animes, já pensaram nisso??? E se todos amassem Funk???? ou algum outro tipo de música que você odeia??? O mundo seria simplesmente horrível, chato, pacato e tedioso!!! A opinião própria é o que torna tudo mais interessante, divertido, original, e não um bando de quadradões que curte a mesma merda que toda a população terrestre ç.ç
    Acho que cada um deveria rever seus conceitos e argumentos antes de sair xingando, criticando e dando opiniões piores do que as que vocês acharam ruins!!!!
    E daí se existem pessoas que não gostam de Naruto, Bleach, BAKUMAN, e Ao no Exorcist??? Isso a faz menos Otaku do que você (Acha que é)???
    Igual quando falei que os carinhas de Uta no Prince Sama 100% bla bla bla etc…..(nome cumprido pra kramba pow) pareciam com os Power Rangers, Levei tanto xingo e pontos negativos que fiquei até surpreso com o tanto de babaca que tinha no site O.O
    E lembrem-se todos temos sentimentos u.u (nossa isso foi meio emo ///.o)
    Então pra finalizar (finalmente) Expressem sim suas opiniões, mas pensem um pouco pra ver se é realmente necessário usar palavras de baixo calão!!!! vejam se realmente vão ganhar alguma coisa ou se satisfazer xingando, falando palavrões que eu nem sabia que existiam, e pensem antes de qualquer ação, porque “pra cada ação existe uma reação”

    Abraços õ/

    Curtir

  24. Só estou dizendo que se a intenção da Mara é mostrar a opnião que ela mostre direito e não fique o tempo todo chingando só por que não consegue captar a mensagem de uma determinada coisa.
    Não sou obrigado a ler o blog mesmo mas fazer o que já é quase um costume…

    Curtir

  25. O problema da maioria que resolve dar a sua opinião é a de que muitas vezes essas pessoas não tem argumentos, que pra mim são a base de qualquer crítica.

    Mesmo que você tenha gostado ou não de alguma coisa, diga o por quê, afinal tem que ter algum motivo por mais simples que seja. Comentários do tipo mangá A>>>>mangá B são ridículos e só servem pra causar.

    Curtir

  26. E adianta ter argumentos? Adianta demonstrar que o traço, de acordo com tais técnicas, não são bons, que o roteiro, de acordo com tais autores, não tem lógica e por aí vai?

    O problema não é a falta de argumentos, o problema é que as pessoas não aceitam críticas. As pessoas – e isso já foi dito nos comentários – acreditam que ao se criticar uma coisa que elas gostam, elas estão sendo criticadas. Então, se você criticar um mangá com todos os argumentos técnicos, objetivos, subjetivos and more, um imbecil qualquer dirá que toda sua crítica é inválida pq vc usou a técnica errada, que vc usou o autor errado, que vc não faz parte do público alvo, que você não entendeu o espírito da coisa e, caso essa pessoa não queira fazer toda essa contra argumentação ela dirá duas famosas frases: 1) Se vc não gostou é pq não entendeu e 2) Faz melhor então!

    O problema, e sei que alguns aqui concordariam comigo é a falta de identidade própria. Muitos dos garotinhos e garotinhas (alguns com mais de 30 anos) que aqui postam criticando qualquer coisa fora do mainstream (e sim, vcs fazem parte dessa corrente, mesmo tentando ser diferente) será um absurdo, pq eles se identificam com aquilo, pq a vida deles é aquele mangá, aquele autor, ou aquele personagem específico e por se identificarem demais com a obra alheia (e não desenvolverem identidade próprias – e levando em consideração que as identidades são socialmente construídas) eles acabam por entender cada crítica como uma crítica ao seu mais profundo ser.

    É uma pena, pois independente da noção de individualidade – muito constestada por alguns autores pós-modernos – se cada um desses revoltosos revoltados parece para tentar verificar o que realmente gostam, o que realmente curtem e não se deixassem levar por tantas marés perceberiam que as críticas da Mara, que tb não são tão originais, possuem sua cota de verdade (mesmo esta verdade sendo relativa).

    =]

    Curtir

  27. Se a opinião vale, agora eu digo: apesar de eu gostar muito de Bakuman, achei ótima e muita divertida a análise do MdOM!Ri bastante, pois a Mara foi certeira nos tantos defeitos que esse mangá tem! Tem que escrever assim mesmo, pois crítica bem feita é bom e aprimora. Já recomendei o site p/mais gente!

    Curtir

  28. @Senseinoção
    “1) Se vc não gostou é pq não entendeu e 2) Faz melhor então!”

    PUUUUTAQUEPARIU, esses são os contra-argumentos que mais doem na minha alma!!!
    Principalmente o segundo.
    É o que eu sempre digo: por essa lógica, você só pode criticar um governo se você mesmo já tiver solucionado a fome na África.
    Que raiva disso, velho.

    Curtir

  29. ” a eu não gosto de…”
    “sai daqui seu *** se acha q seu odio vai diminui a fama deles? nao entao fica no seu canto seu ***** vai fala lixo em otro lugar”
    é geralmente assim q acontece
    e os “argumentos” mais idiotas sao
    1) Se vc não gostou é pq não entendeu e 2) Faz melhor então! 3) Você tem inveja
    1)eu nao entendo as mulheres e gosto delas
    2)se eu tivesse dinheiro ou talento pra faze eu fazia mas os caras q tem esse talento e dinheiro q deveriam fazer melhor nao faze essas coisa tosca
    3)se inveja significa desgosto sim tenho muita inveja

    Curtir

  30. Isso me lembra de quando fui escrever detalhadamente porque achei code gayass um anime ruim e todo baseado em clichês e quase me espancaram em praça pública falando que eu só tava hateando quando só expressei minha opinião E AINDA detalhei os motivos que me fizeram achar um dos animes mais sem graça e overrated de todos os tempos.

    Curtir

  31. MGS 4 foi um dos melhores jogos da história, FF XII não mereceu nota máxima mas é bom pra caraio e nintendogs no geral é muito chato.
    PS: Bayoneta é foda pra caraio!

    Curtir

  32. A primeira é que muitas pessoas associam demais seus gostos pessoais com algum tipo de definição de identidade. Então quando nós do VQ dizemos “Haruhi Suzumiya é um lixo” a pessoa que gosta de Haruhi não percebe que nós NÃO estamos xingando O FÃ, e sim o animê. Então, se os caras do vídeo me atacaram, eu tenho que, obviamente, atacá-los de volta.

    – Sempre tem os que levam pro lado pessoal e ficam magoadinhos. Ainda bem que neste lugar a maioria é sensato!

    Curtir

  33. Adoro FFXII!Nem sabia que eles tinham dado nota máxima pra ele…deve ser por isso que tem tanto fan-boy de FFVII que anda frustrado…

    E sou ruiva natural e não uso filtro solar >_<
    Eu sei que eu devia usar…mas akele troço é melequento e fedido!

    Curtir

  34. Sei lá, eu achei Bakuman uma droga, e não tenho medo de falar pra quem pergunta. Opinião é assim msm, qndo vc tem uma, vc é massacrado.

    Curtir

  35. O Problema é que tudo que aparece de novo por ai a Mara vem e chinga de qualquer forma.
    Os argumentos tem que fazer algum sentido não?
    As pessoas só devem dizer alguma coisa se perguntadas…

    Curtir

  36. E alguém perguntou para vc alguma coisa? Pois então, sua lógica é maravilhosa e vc deveria a respeitar ^^

    E outra, a Mara não chinga nada, ela pode até Xingar, mas… a norma culta já morreu faz um tempinho…

    Curtir

  37. O problema é… pessoas levam tudo… muito a sério. É meio bizarro – não sei é porque tem um montão de coisas que eu acho terrivelmente ruim mas ao mesmo tempo gosto (por motivos estranhos e misteriosos), aí meio que… não entendo bem quando vejo alguém surtar por ver outro falando mal de seu amado anime/série/filme/cantor favorito/qualquer coisa E ainda vem com papo de onde-estão-seus-bons-argumentos (dica: onde-estão-seus-bons-argumentos pode ser um péssimo argumento em muitosmuitos casos) porque, oh, não se pode negar como anime X foi uma revolução e blablabla e tecnicamente impecável e blablabla e… hã… dane-se, cara? Eu gosto do que mexe comigo. O que é… bem subjetivo e panz, portanto POR QUE discutir? Não gostei de Evangelion. Não amei Madoka Magica. Etc.

    Caaaham, o que quero dizer com esse comentário confuso é: continue como sempre, Mara… aliás, QUASE como sempre, porque proponho novo entretenimento no MdOM: drinking game em que a gente bebe um gole a cada vez que alguém comentar aqui “mimimiim do que voce gosta??? vc fala mal de tudo!1111” e variados.

    Curtir

  38. desculpa, mas quem falar que black rock shooter é o melhor anime mereçe a morte, a unica coisa que aquilo tem de bom é o character desing, ainda não sei como aquilo vai ganhar realmente um anime ‘-‘ Já foi dificil ver os 50 min do ova sem querer desligar o pc….

    Discuto na net com o resto do mundo que não concorda comigo quando to sem nada para fazer, espor opnião e achar que ela influenciará alguma coisa sem ser uma pessoa conhecida ou que controle a midia
    PS: Nintendogs é uma merda mas ocarina of time é bom XD. Não tive a oportunidade do jogar no 3ds, mas o do 64 era legal \o/

    Curtir

  39. O grande problema é que ao mesmo tempo em que a Mara diz que a sua opinião não vale nada, também chama quem deu um parecer contrário ao dela de virgens e frustrados… ao meu ver o blog ás vezes mais parece uma válvula de escape da autora para soltar suas próprias frustrações do que outra coisa(direito dela né), não me leve a mal, eu gosto de ler algo diferente do mar do politicamente correto e leio o blog desde que vi um post muito inteligente sobre a proibição de animes com conteúdo impróprio no Japão, mas por experiência própria já vi as leis da física se aplicarem até nas relações pessoais:”para cada ação há uma reação de força equivalente em sentido contrário”, ou seja, quanto tu criticas algo com muito afinco como foi no caso do site sobre animes que adora censura, veio uma reação,certa ou errada, mas de uma proporção parecida com o incômodo que os comentários do blog causaram para o pessoal do site não é?

    Eu realmente acho divertido o MDOM, mas ás vezes os posts mais parecem uma verborragia de quando alguém desabafa do que algo pensado com calma, por exemplo, eu realmente gostaria de saber a opinião da blogueira sobre o mangá que ela gostou, pois eu estava pronta pra comprar o kimi ni todoke, mas me lembrei do comentário sobre ele e desisti… poderia ter uma seção só pra isso né?Uma exceção em meio ás seções mais depreciativas seria legal.

    Só pra finalizar esse comentário gigante: precisa de muita coragem mesmo com um relativo anonimato para escrever assim e expor pra todos, mas tem que estar pronta pra tomar algumas porradas no percurso e aguentar quando aqueles que diziam te apoiar no fundo só querem ver o circo pegar fogo.

    Curtir

  40. claro que a tua opinião não vale nada mara, tu só trolla pra fazer a galera rir
    e é pra isso que a gente entra aqui mesmo, pra te ver trollar, o que foi usado pra isso é irrelevante, vou continuar lendo bakuman e onepiece, porém rindo de muitas bobagens que tu venha a escrever sobre eles rsrs

    Curtir

  41. a sim, e francamente, tenho pena de quem entra num blog de HUMOR querendo ter “altas reflexões” sobre os gibis e os desenhos japoneses que tanto gostamos

    Curtir

  42. E f#da-se, gostaria mesmo de saber a opinião dela sobre algo que goste, acho q ela deve ser inteligente o suficiente pra fazer um post bem humorado sobre algo sem se pra esculhambar… pelo menos seria uma experiência nova pra ela, afff tô curiosa pra saber que mangá é esse sim e daê… :P

    Curtir

  43. Ah, Mara… vc não fala mal das séries/mangás das quais gosta? Achei que vc era melhor q isso… =S

    Curtir

  44. Ai entra a questão de o que voce espera do anime, pode muito bem aproveitar o hype de um anime e procurar somente pelos defeitos pra depois fazer uma critica negativa, ou simplesmente assistir sem esperar nada e depois dizer porque não gostou. Esse é o meu modus operandi, muitos dos animes/OVAs modinhas eu exclui dessa forma e não conseguiria assisti-los novamente.

    Isso vale pra Black Rock Shooter, Madoka Magica, Evangelion, Dragon Ball Kai, etc. Com o tempo, esses animes não vão ter o mesmo impacto daqui a uma decada, ou alguem aqui ainda dedica horas de boas criticas a animes do tempo do VHS?

    Não liguem pra quem tenta impor gostos e evite assistir anime pra se encaixar em grupinhos, crie sua propria opinião.

    Curtir

  45. Olá. Desde já gostaria de dar os meus parabéns pelo teu blog. É excelente, e tens uma opinião bem própria e bem fundamentada que vale a pena ser ouvida. Não ligues para quem te disse isso, devem apenas achar-se demasiado importantes.
    Continua com o bom trabalho.

    Curtir

Os comentários estão fechados.