MdOM Mangás ULTRA-ESPECIAL – Dragon Ball SD

16 ago

Nossa, minna, não esperava a recepção da análise pessoal de Bakuman. Nunca vi tantas ofensas desde que a diretora da minha escola uma vez inventou de dar advertência coletiva para a sala…  aí depois das palavras de carinho, virou uma suspensão coletiva. Deixando as manchas negras da sociedade no histórico escolar, a resenha de Bakuman conseguiu criar muito ódio contra mim. Ouvi que eu estava de TPM, que eu odiava tudo, que eu era uma mal-amada, uma mal-comida e que eu estava gorda e… oh wait… mas isso eu ouço até de quem GOSTA de mim.

No meio de dezenas de pessoas que acham que “verossimilhança” é igual a “realidade/realista” e que estão se esforçando em manter o Brasil como um país de analfabetos funcionais, decidi fazer algo de diferente. Atendendo a VÁRIOS PEDIDOS, vamos ver uma análise especial falando bem dos mangás. Não serei recalcada, não falarei mal das coisas e farei como todos vocês acham que é melhor para o blog, afinal a voz do leitor é a voz de Kami-Sama.

Então IKIMASU ver a análise do novo capítulo de Dragon Ball SD, que mostra a Saga do Cell resumida em menos de 20 páginas?

O mangá, que mostra as exuberantes cores da autora. Esse mangá traz um resumo bem-humorado e em SD das aventuras de Dragon Ball Z, da Saga do Cell.

Grandes episódios foram simplificados em curtos diálogos. Algumas liberdades também foram tomadas pelo autor. Mas olhe que traço bonito, olhe esse character design.

O Goku vai jogar na roda a idéia de usar a Sala do Tempo e Espaço. Esse é o momento que o mangá vai ficando inverossímil porque força a amizade. Pois vocês todos sabem muito bem que ser verossímil ou não nada tem a ver com ser parecido com a realidade, como diz o nosso amigo Houaiss define VEROSSÍMIL:

Ligação, nexo ou harmonia entre fatos, idéias etc. numa obra literária, ainda que os elementos imaginosos ou fantásticos sejam determinantes no texto; coerência

Com desenhos fofos, vemos os personagens treinando.

Não dá tempo para cansar, tudo é muito rápido e melancólico.

Olhem que legal a composição de cores quando o Gohan aumenta seu ki. A colorização desse mangá é muito legal mesmo.

Quem desenhou esse mangá conseguiu pegar bem a emoção do momento, olhe como as expressões faciais estão convincentes.

E com a união de pais e filhos, tudo se resolveu e Cell é derrotado.

No fim, o autor escolheu não matar o Goku. Isso deve ser porque Dragon Ball SD é dedicado às crianças, que não gostam de mortes. Um mangá inovador e descontraído, que recomendo a leitura a todos.

***

Gostei desse post. Vocês tinham mesmo razão, é divertido só falar bem das coisazzzzzzzzzzzzzzzz…

Se a voz dos leitores é a voz de Kami-Sama, finjo que não ouvi voz alguma e continuo o meu blog do jeito que eu quero.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

36 Respostas to “MdOM Mangás ULTRA-ESPECIAL – Dragon Ball SD”

  1. KAUIS 16/08/2011 às 20:08 #

    trollo fácil

    Curtir

  2. Panino Manino 16/08/2011 às 20:10 #

    Realmente, muito bem feito, mesmo.
    Versão em papel e mais mamão com açúcar que o Dragon Ball Z Abreviado.

    Só tem um detalhe… não é uma série “autêntica”.
    Entende? O que o pessoal quer saber é de um mangá “oficial”, que sai em alguma revista, ou é publicado por aqui de que você goste. É óbvio que uma paródia estilo mais de oito mil você vai gostar.
    Só colocou panos quentes.

    Gorda fazendo gordice.

    Curtir

  3. KAUIS 16/08/2011 às 20:14 #

    A mara já fez análise de Naruto? Pq se não fez acho que ficaria muito boa vindo dela… adoraria ver os narutards de recalque

    Curtir

  4. Tori 16/08/2011 às 20:17 #

    Tbm acho que vc deveria fingir que não ouve a voz alguma rsrs

    Curtir

  5. Lucas 16/08/2011 às 20:25 #

    “Gorda fazendo gordice” O.O VIXE achei injusto e demagógico kkkk (releve)

    nem sou otaku mas leio o seu blog =p .Tudo (ou quase tudo =S) o que vc fala tem sentido, por isso continuo a ler esse maravilhoso blog que fala da grande nação que tem a cultura mais rica u.u

    Curtir

  6. Suzi 16/08/2011 às 20:31 #

    Só eu percebi que ela tirou uma com a cara dos blogueiros que só falam bem dos animês? O_o #medo

    Curtir

  7. gwy 16/08/2011 às 20:48 #

    Lógico que esse post foi irônico.
    Não tem como alguém gostar dessa merda (e não estou falando especificamente de Dragon Ball).

    Curtir

  8. Panino Manino 16/08/2011 às 20:52 #

    Perceberam a tag “desabafo”?
    Poxa gente, peguem leve no bullying. Ela não tem “culpa” por ser assim.

    Curtir

  9. Houndurr 16/08/2011 às 21:00 #

    o que eu perdi dos comentarios kilometricos do post de bakuman? dá pra alguem me resumir?

    Não entendi o porque de tanto butthurt, e dai que a Mara zoa as coisas que voce gosta? Gosto bastante de Bakuman e nem por isso fico me doendo pela opinião dela. Apenas me divirto! Parem de levar as coisas tão a serio pqp
    Que coisa de frustrado.

    Curtir

  10. ♠ Vi[c]tor Oh ♠ (@vitoroh) 16/08/2011 às 21:07 #

    Sei lah.
    DBZ seria a “realidade” e DBSD “bakuman”. Pulando etapas, mascarando acontecimentos com aquilo que o leitor deseja ver. Formando uma geração de crianças iludidas em seus sonhos de se tornar um mangaka. É como o Brasil e o utópico (para a maioria) sonho de se tornar um jogador de futebol. Alimentar a esperança.
    Não que seja um problema desejar ser um mangaka, mas apresenta um caminho com mais flores do que espinhos.

    Mara

    Gostei muito do post. Quase toda resenha sobre mangas/animes são apresentadas sem mostrar de fato os defeitos. Eu adoro Tenchi Muyo e qnd li sua análise sobre o mesmo não tive como não rir, existem uma série de erros e defeitos, mas continuo gostando. Acho que falta um pouco disso, assumir que uma obra tem defeitos e você gosta enxergando isso.

    Curtir

  11. Lud. M. 16/08/2011 às 21:21 #

    Acho normal as pessoas confundirem os conceitos, não é um conceito tão simples. Já vi pesquisador de literatura que até classifica a verossimilhança em externa e interna. Externa quando é coerente com o real, interno quando é coerente dentro do que se propõe. Outros que usam “verossimilhança” com um complemento nominal: verossimilhança com a realidade ou com proposta tal.
    Até porque etimologia das palavras sempre nos pegam pelo pé. “Vero”, as pessoas podem traduzir como realidade ou como verdade. Verdade é um conceito mais maleável, um efeito de verdadeiro não necessariamente precisa ser real.

    Curtir

  12. Lud. M. 16/08/2011 às 21:27 #

    Acho que falta um pouco disso, assumir que uma obra tem defeitos e você gosta enxergando isso.²

    Isso vale pra qualquer coisa que se goste. Ser humano tem mania de gostar da perfeição. Deve ser por isso que erra tanto.

    Curtir

  13. Leo (@LeoXCrazy) 16/08/2011 às 21:39 #

    Esse DBSD é bom pra dar risadas, é muito bizarro.
    Aff Mara, deixa de frescura e vai falar mal… digo, a verdade de Naruto e eleve seus comentarias para OVER NINE THOUSAND!!!
    O unico problema ia ser os n00bs falando que Narutin é o melhor do mundo, mas isso tem em todo lugar….

    Curtir

  14. dridrinyan 16/08/2011 às 21:48 #

    Cacete! Filosofei um vestibular de 2ª fase inteiro com o comentário da @Lud. M. D:
    ~anyway~
    Descobri este blog recentemente e adorei. Não tem como não rir com o que ela escreve… Consegue escrever o que eu to pensando e deixar engraçado (porque eu não consigo).
    Nossa, há quanto tempo eu tava querendo ouvir alguém comentar sobre Bakuman pensando do mesmo jeito que eu penso. u_u
    Eu tava super empolgada no começo da série. Não consegui chegar nem na metade, de tanto tédio que eu passei. Só que nunca parei pra “falar mal” porque meus amigos que assistiram, gostaram demais. e_e
    Também confesso que depois de 3 meses acompanhando, não faço ideia dos nomes dos protagonistas. “É o loirinho e o de cabelo azul”.

    #EuRi com o post irônico.

    Curtir

  15. MMC 16/08/2011 às 22:21 #

    Se a Mara fizesse a análise de Bakuman de TPM creio que pegaria o manga e o faria de absorvente interno, assim pelo menos o manga serviria para alguma coisa útil.

    Curtir

  16. Victor O S Ferreira 16/08/2011 às 22:31 #

    Uma dica de mangá para análise seria Gate 7. É um título que estou acompanhando. Dois fatores me motivaram: o One Shot (que foi bem interessante) e pelo fato de ser do CLAMP. Porém existem alguns pontos que deixam um puco a desejar e acho que você faria críticas reais e engraçadas. Outra dica seria BloodC também do CLAMP.

    Curtir

  17. Lud. M. 16/08/2011 às 22:56 #

    @dridrinyan =B

    @VictorOSFerreira Mara, seguindo a dica trolle algo do Clamp, eu sugiro Miyuki-chan no País das Maravilhas. Comprei e foi a maior decepção!!! Alguém aí quer comprar aquilo? Foi R$15 conto aquela merda D:

    Curtir

  18. Victor O S Ferreira 16/08/2011 às 23:13 #

    POw CLAMP é legal mas a Mara trollaria muito bem. É tanta filosofia confusa… o desciclopedia do CLAMP é muito engraçado

    “-Se você não está deprimido, deveria estar.
    -Sangue é estético.
    -Não é mágica de verdade se não conjura um círculo mágico de dois metros.
    -Nunca confie em donos de lojas.
    -Se seus avós estão constantemente viajando, eles provavelmente não existem”

    Trollei só um pouquinho :)

    Curtir

  19. alexsander 17/08/2011 às 00:07 #

    NÃO VALEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE
    Você fala bem logo de uma de suas séries favoritas?isso não vale!

    Curtir

  20. Guilherme 17/08/2011 às 00:43 #

    Se esse post tivesse sido feito no dia 1º de abril, ainda haveria dois ou três sujeitos que não entenderiam o sarcasmo.

    Curtir

  21. Roberta 17/08/2011 às 01:10 #

    HAHAHAHAAHHAAHA adorei o post, Mara. Siga fazendo o que você gosta e nós só teremos a ganhar D: D: D:

    Curtir

  22. Cheffcris 17/08/2011 às 02:52 #

    Eu realmente estou chocado em ver que teve gente que não entendeu o sarcasmo do começo ao fim do post…

    Kami-Sama tenha piedade de vocês.

    Curtir

  23. Hibino Hareluya 17/08/2011 às 08:22 #

    Muito tosco esse Dragon Ball SD, e olha que eu sou fã da obra original e fiquei feliz quando soube que ia sair algo novo, mas a decepção foi grande, li 3 capitulos e não consegui esboçar um sorriso sequer.

    Como se já não bastasse aquele filme escroto, agora vem esses mangazinhos ridiculos só pra encher o rabo do Toriyama com (mais)dinheiro.

    Curtir

  24. rinoa8 17/08/2011 às 10:26 #

    Mara,como tem retardado nesse mundo!
    Vc já falou mal de muitas coisas que eu adoro e eu simplesmente amei de ver o teu ponto de vista.Esses imbecis que defenderam esse lixo Bakuman são um bando de pessoas com cérebros mal formados e alienados. ¬¬
    Continue com o teu blog que está de parabéns(menos esse post!xD).Eu passo aki todo dia!

    Curtir

  25. Marskel 17/08/2011 às 11:42 #

    Se a voz dos leitores é a voz de Kami-Sama, finjo que não ouvi voz alguma e continuo o meu blog do jeito que eu quero.

    Por favor, faça isso! Quanto ao post em si… viva ao conteúdo nas entrelinhas, hehehe! \o/

    Galera tem mais é que se ater ao conceito real de verossimilhança antes de sair vomitando impropérios na hora de defender com unhas e dentes o mangá da vez.

    Curtir

  26. Mickie-chan 17/08/2011 às 12:15 #

    Hûm, vc achou o mangasinho BDZSD um saco? Eu não esperava coisa diferente, é um caça níqueis desde o começo, oras!

    Continue com a velha forma do blog, essa é uma fórmula vencedora. ;)

    Curtir

  27. Jessica 17/08/2011 às 16:38 #

    Tbm voto por uma análise de Blood-C O/

    Curtir

  28. GFreitas 17/08/2011 às 18:15 #

    Acho que tem pessoas que só leram o começo do post e já vem comentar hein, ou então…. *3*

    Mara, se lembra de uma vez que você postou um comentário do fórum Sailor Moon e as adms de lá haviam fechado o tópico porque tinha gente que estava falando mal da forma de lançamento dos DVD’s por aqui e isso poderia “contagiar” os outros membros a também falar mal, e então você disse que á partir do momento que se cria um blog/fórum na internet colocando sua opinião a pessoa tem que dar a cara a tapa? Então Mara, aquilo com Bakuman foi a mesma coisa, você não pode mudar o estilo do blog (nem os fiéis leitores, que sempre estão aqui e não aqueles que só aparessem quando há “postagens polêmicas” querem isso, de jeito algum), mas, você falou mal de um mangá que tem bastante fãs, então, chuva de pessoas falando mal do seu trabalho (trabalho LOL) era inevitável.
    Pela sua personalidade, não esperava que fosse ficar chateada, e sim que estaria tirando os melhores comentários e fazendo um belo post para os verdadeiros fãs do MDOM chorar de rir, mostrando ainda mais o quanto vários otakus precisam mudar para serem respeitados, sabe.

    Curtir

  29. Ana 17/08/2011 às 18:41 #

    Nossa realmente ele não entendeu o que ela queria passar……………
    MEU KAMI-SAMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  30. Mariana (@boogiepop) 17/08/2011 às 18:59 #

    gente que acha que a Mara tá chateada com os comentários…. what the fuck are you doing?

    Curtir

  31. RAZOR 17/08/2011 às 19:01 #

    mara, quero te comer agora

    Curtir

  32. Osaki.7 17/08/2011 às 19:34 #

    Acho que esse é o blog que toda vez que entro eu dou risada.

    Curtir

  33. Mônica 17/08/2011 às 23:21 #

    @ Lud. M.

    “Mara, seguindo a dica trolle algo do Clamp, eu sugiro Miyuki-chan no País das Maravilhas. Comprei e foi a maior decepção!!! Alguém aí quer comprar aquilo? Foi R$15 conto aquela merda D:”

    Sim, minha amiga (ou amigo), eu também comprei essa merda e me decepcionei. E olha que tinha lido uma resenha antes, falando que era muito legal, você vai dar altas risadas, blablablá… Não achei graça de bosta nenhuma.

    Curtir

  34. Jussara Gonzo 18/08/2011 às 09:07 #

    O mais extraordinário é que tem gente que LEVA a sério!

    Estranho a galera se doer tanto só por que falaram mal do seu mangazinhu. Eu adorei a Ação Magazine e ela só falou mal! E mesmo assim adorei o post! (cantei até Andança por lá, hehehe!)

    Mara, teu blog é ótimo, mas o verdadeiro humor estará sempre nos comentários da galera!

    Curtir

  35. Lud. M. 18/08/2011 às 23:45 #

    @Mônica Amiga =B

    Poisé, mermã, me disseram isso também. Não é por que tem um pouco de yuri (digo isso, pq já me disseram que eu sou preconceituosa por não gostar de Miyuki-chan. Fosse por isso não lia nada do clamp XD) , é por que é mal-feito mermu!!! Jogadão, preguiçoso, PôDE de ruim! Logo eu, que adoro Alice e suas releituras T.T

    Curtir

  36. Lud. M. 18/08/2011 às 23:48 #

    “Se a voz dos leitores é a voz de Kami-Sama, finjo que não ouvi voz alguma e continuo o meu blog do jeito que eu quero.”

    Mara te despreza! =p

    Curtir

Deixe uma resposta

