Aleatoriedades

Rápida e Melancólica News – A definitiva capa de Sailor Moon S

Oi, minna! Vocês acham que eu me esqueci de comentar essa notícia tão importante no final de semana? Que nada, é que eu queria discutir ele melhor num dia de semana (mentira, foi preguiça mesmo).

A CD & DVD Factory divulgou a capa do primeiro DVD de Sailor Moon S. Tire a mão do Cetro Lunar do seu namorado e IKIMASU ver a arte:

A CD & DVD Factory pode ter me dado uma entrevista com a gentileza de uma bibliotecária mal-comida, mas sou obrigada a dar o braço a torcer e dar os parabéns para essa capa, que está linda, convidativa e profissional.

A parte mais legal foi a divulgação dessa notícia pelo SOS Sailor Moon. Vamos ver?

Eles publicaram a capa, colocaram um “agora vai?” na notícia e perguntaram quando que vai sair o DVD.

Olha, se vocês do SOS Sailor Moon, que não revelam nem 1/3 do que acontece nos bastidores e estão envolvidos na produção do DVD, não sabem quando sai, imagino quem vai saber.

A não ser que uma certa empresa tenha dispensado os (des)serviço de um certo fã-clube.

Nesse caso eu apenas acho rápido e melancólico.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

24 comentários em “Rápida e Melancólica News – A definitiva capa de Sailor Moon S

  1. Apesar de não ser tão bonita quanto a japonesa (link: http://i55.tinypic.com/33oqz3o.jpg), até que ficou parecida, principalmente a parte com o títulos dos episódios (as imagens dos dois primeiros é a mesma!). Percebam que o DVD japonês tem SEIS episódios em média por DVD. Extras do DVD japonês: Abertura e encerramento sem créditos e previews de 15 segundos

    Curtir

  2. Sinceramente, eu gostaria que esse DVD vendesse e fizesse sucesso, mas tudo me diz que vai ser mais um fracasso.

    Agora é esperar pra ver.

    Curtir

  3. Pior que se sair por uns 12,90 eu até compro…

    Mas… Será que pagaram os dubladores pelos direitos da dublagem da BKS, igual a FOX teve que fazer com 24 Horas e a Focus fez com Jaspion?

    Ou a empresa vai dar calore nos dubladores?

    Curtir

  4. 3 episódios por 12,90 até iria, hen, mas eu tenho o maiooor feeling de que vai custar uns 39,90 (preço de Blu-ray mais antigo).

    Ainda não entendo porque é que nego lança coisa pra COLECIONADOR no formato DVD. Colecionador hoje em dia quer o máximo de qualidade, que só é proporcionada pelo Blu-ray. Triste, pra mim fica parecendo que a empresa empacou em 2002.

    Mas agora começa aquela história engraçada, metade dos fanáticos por Sailor Moon vão mandar: “se não gostou, não compra”, enquanto a outra metade vai dizer “você tem que comprar pra ajudar o mercado”, ai ai, adoro!

    Curtir

  5. Mariana, isso deve ser a realidade de quem é da classe média/média alta do sul/sudeste do país, pois aqui no Nordeste vários fãs de sailor moon têm mal um DVD em casa. E são fãs que queriam muito ter um DVD colecionador.
    Às vezes, percebo que muita gente não tem senso de realidade do país como um todo. Nós às vezes temos mais, por que moramos no Nordeste, mas a mídia hegemônica só retrata o sul/sudeste. Acabamos vendo mais os dois lados.

    Curtir

  6. Os fãs de Sailor Moon, pelo menos por aqui, são pessoas mais crescidas que a média leitora desse blog. Gente que tá na responsabilidade de seguir a própria vida tendo um emprego pra se sustentar, não tem tanto recurso pra estar na ponta da tecnologia a toda hora. Até por que as quinquilharias eletrônicas da moda geralmente chegam aqui com certo atraso.(exceto pra metrópoles litorâneas como Fortaleza e Recife)
    Se é blue-ray ou DVD, pouco vão se importar.

    Além disso, pessoalmente esse discurso de fora de moda/parou em 2002 é tão pegar as dores dos discursos de propaganda…

    Engraçado como aqui as pessoas tem o hábito de retrucar os argumentos contrários taxando “o fanático vai falar aquilo” antes mesmo de alguém se pronunciar…num estado de defensiva permanente. Relaxem e troquem opiniões na boa! ;)

    Curtir

  7. Mara, lendo a “POLÊMICA” em torno do assunto em posts passados, fiquei feliz em constatar: sabia que você é do tipo que lê e aplica George Orwell. rsrs

    Curtir

  8. Sailor Moon em Blu-ray por ser edição de colecionador? Só se for para ficar guardado na estante… depois dizem que os “otakus” é que vivem num mundo de fantasia. ACORDA, aonde que uma empresa vai lançar um ANIME somente em formato BLU-RAY por ser de COLECIONADOR, só se for para ficar encalhado, Brasil ainda está longe de ter o Blu-Ray como mídia “padrão”, DVD é 500X mais acessível, agora, se falasse que poderia haver o lançamento das duas formas, com uma tiragem menor para os BD’s por motivos óbvios, aí sim, concordo.

    Anyway, o desenho da Sailor Moon está muito estranho, é fanart? O logotipo está muito bom e as decorações da capa também, bem chamativo, pode até interessar algumas pessoas que nem fazem ideia do que seja Sailor Moon, e em vista da última capa que eles divulgaram, foi melhorada uns 80%, tendo uma qualidade de video boa e legendas fiéis aos diálogos japonês vai ficar um produto bem legal, a maior pena é não ter as fases iniciais, sem elas não há sentido em adquirir esses DVD’s, quem sabe a Toei volte atrás e deixa a empresa lançar toda a série.

    Curtir

  9. queria saber por que _algumas_ pessoas do nordeste ficam butthurt do nada com sul/sudeste.
    alguém mencionou sobre essas regiões por aqui? acho que não.
    então voce pode discordar do que uma pessoa falou mas não generalize o estado dos outros.

    Curtir

  10. Nossa, os comentários…

    O triste é o negócio ter só 3 episódios por dvd. Na edição japonesa que alguém postou a capa aqui, dá rpa ver que tem 6 episódios por dvd. A CD & DVD Factory não sabe que existem dvds com 8gb de espaço?

    Curtir

  11. Gente, sabendo que SM é um lançamentozinho bem meia-boca e a empresa ser de quilate equivalente, só em DVD (pra quem tiver “aquela” nostalgia) está de bom tamanho, lançar SM em Blu-Ray seria um completo desperdício.

    Curtir

  12. acho engraçado é o povo non sense… lançar em bluray sonha, se nem no japao eles lançaram, porque que aqui seria o primeiro a lançar…. (é que nem aqueles ultraman, que dizem que vão lançar em bluray, só que nem no japão ees fizeram tal lançamento) agora pra ver com sailor moon tá sendo muito respeitado, nem lá na terrinha da cultura mais rica, tá tendo tanto alvoroço por essa comemoração do aniverario da serie¬¬

    Curtir

  13. “mas sou obrigada a dar o braço a torcer e dar os parabéns para essa capa, que está linda, convidativa e profissional.”

    Convidativa seria se estivesse escrito Sailor Mamilos. Polêmica. :D

    Curtir

  14. Até que tá bonitinha a capa, eu compraria numa boa se fosse na faixa dos, no máximo, 14 reais XD
    Sobre lançar em blu-ray… carajo, aqui em casa ainda tem dois videos cassete! E o aparelho de dvd que eu uso é o mesmo que ganhei num amigo secreto de 2003!
    Se por acaso inventarem de fazer algo assim (por acaso, garothada), seria mó loucura sem lançar em DVD antes.

    Curtir

  15. Cara Dvd de anime antigo em volumes a 39,90 é um tiro no pé. Se nem Bitch e Xaruto alavancam vendas altas assim…

    Curtir

  16. @Houndurr

    Oi, não quero transformar isso num pré-sal. Foi mal! rs Realmente equivocado da minha parte generalizar.

    Foi uma tentativa de interpretar essa informação, pois o que eu conheço por onde eu ando/andei o Blue Ray não é uma realidade. Pra mim, pra falarem isso, talvez fosse pelo sul/sudeste, por que por aí, tenho a ilusão de que as coisas chegam antes e se popularizam antes daqui.

    Mas como tão falando aqui, não é comum mesmo no Brasil.

    Curtir

  17. Nossa, a capa ficou belissima, muito acima da media e das expectativas.

    O DVD vai custar R$24.90.

    Curtir

  18. É consenso geral que mídia voltada para o colecionador é Blu-ray, por isso mesmo o DVD nunca será substituído: BD é uma ALTERNATIVA com qualidade estupenda.

    Se for pra pegar com a qualidade de DVD, isso já tem pra fazer download, pra mim teria que vir com algum diferencial. Como eu disse no meu post, não acho certo pagar uns 39,90 por um DVD com TRÊS EPISÓDIOS (imaginando que seja esse valor), isso você paga num lançamento de DVD de filme, que 1 mês depois já tá por 29,90 e 1 ano depois por 9,90 nas americanas.

    E outra, os fãs no Nordeste podem não ter dinheiro pra isso, mas você acha que a empresa tá a fim de fazer caridade? Eles querem ganhar dinheiro, mas o foda é que o público compra qualquer porcaria oferecida, aí a qualidade nunca melhora. Enquanto nego continuar nessa mentalidade de “ajudar o mercado”, vamos continuar vendo DVDs com três episódios, animes sem áudio em japonês e por aí vai.

    Curtir

  19. E não tou sendo alienada e nem “morando em bolha” quando falo sobre blu-disc, porra, eu SEI que não há sequer Sailor Moon em Blu-ray no Japão, não tem nem os filmes da Ghibli (o que é uma bobeira, eles podiam tar faturando rios de dinheiro há um tempão), mas tampouco há algum lançamento RECENTE de DVD de Sailor Moon por lá.

    E é justamente por conhecer o mercado BR que eles não vão lançar BD de anime por aqui: porque não vai vender. Filme é algo que vende pra caralho, por isso compensa lançar os dois, eu só disse que NA MINHA OPINIÃO pra pagar um valor ALTO em DVD, compensaria lançar logo em BD, porque pra mim é meio idiota pagar mais de 20 reais num DVD, ora.

    E eu sempre falei “é tão 2002”, ou “so last week” em várias postagens minhas, @Lud. M., deal with it. Ou só ignore, juro que não dói.

    Curtir

  20. em certas coisas concordo com a mariana.. um otimo exemplo de lançamento seria sakura card captors em bluray aqui, esse sim eu poderia descartar e usar a frase ” pra que comprar dvds se já tem bluray”…. e sobre o dvd, o valor é 24,90 assim como a empresa esperou pra lançar, vou esperar um pouco pra comprar

    Curtir

Os comentários estão fechados.