MdOM Doramas

MdOM Doramas: A Virgem Maria tá de olho nessa molecada esperta

As séries japonesas estão fazendo tanto sucesso que começaram a exportar idéias para outros países. O Burajiru, por exemplo, fez vários remakes de animes de sucesso, posso citar Morde & Assopra, que é uma releitura do delicioso anime Vanguard. O México aproveitou a moda e fez um dorama mexicano que é a história de vários personagens que têm pequenos milagres feitos pela Virgem de Guadalupe e… É REMAKE DE MARIA-SAMA GA MITERU!!! É A ORKUTIZAÇÃO DOS DORAMAS! Depois da polêmica dessa semana, vamos ver como foi o capítulo de La Rosa de Guadalupe, a novela mexicana que abordou o tema dos cosplays e das otakices!

O episódio começa com dois jovens chegando na escola. Só que, por algum motivo, eles decidiram ir de cosplay. O garoto está com cosplay de Hiroshi-San, o Guardião do Horóscopo, e ela de Namiko Moon, a alguma-coisa-que-não-entendi-porque-não-sei-espanhol do Gênesis.

Olha, com uma caracterização discreta e criativa, os figurinistas provavelmente tiveram umas aulas de como se esquivar de direitos autorais com os desenhistas do Mauricio de Sousa.

E aí chegou a vilã e começou a baixaria. A coisa é tão bagunçada que acho que o diretor foi fazer um teste do sofá com algum ator bonito e deixou a tia da faxina dirigindo essa pérola audiovisual da vergonha alheia.

Por causa da briga, todos foram para a diretoria. E a diretora, que tá mais incomodada em tirar dinheiro da associação de pais e mestres para comprar jóias mandou todo mundo ir pra casa dar meia hora de bunda.

A Namiko Moon mora com a vó e a mãe, que não entende por que sua filha gasta dinheiro e tempo com essas bizarrices da cultura mais rica. Ela fala para a filha “Perla, vamos conversar”, mas a menina fala “Eu sou Namiko Moon”.

Eu responderia a mesma coisa se meu nome também fosse PERLA.

E na hora do almoço, a menina vai fantasiada de Namiko Moon e come seus doces japoneses. Tá bom, roteirista, eu já entendi que ela é alienada. Podemos continuar com a história?

Dá quatro e meia da madrugada e ela acorda para fazer o ritual da Namiko Moon.

QUATRO E MEIA DA MADRUGADA.

Olha, nem se viesse o Caio Castro com cueca de elefantinho dançando a abertura de Fly o Pequeno Guerreiro no meu quarto eu acordava às quatro e meia da madrugada.

A mãe da Namiko Moon tá trabalhando e chega a amiga alívio cômico e fica chocada com o site que a mãe tá vendo: UM SITE DE ANIME. Isso porque a mãe quer entender a filha melhor.

Acho que o roteiro ficaria muito mais interessante se fosse outro tipo de revelação. Algumas sugestões minhas:

Entonces a mãe achou que era uma idéia muito inteligente entender a filha ao invés de botá-la de castigo acorrentada à cama de concreto com apenas bolacha água e sal. Mas esse não foi o único plano da mãe.

Ela também tentou fisgar a filha pelo estômago, e fez uma quantidade obcena de Yakisoba para comer com a filha enquanto ela conta sobre o incrível mundo dos animes e mangás. E a ingrata da Perla manda a mãe pastar.

Com a fome que eu tô, essa mulher pode vir aqui que eu chamo de mãe, faço carinho nos pés e baixo o Nosso Lar para ela assistir.

E que tamanho de cama é essa??? Cabe uma orgia de Hatsune Miku!

O menino do mal pegou a Namiko Moon para violentá-la. Só eu que achei que o menino precisa de tratamento por achar sexy essa versão colorida da Wandinha Adams?

A mãe desesperada pede ajuda divina da Virgem de Guadalupe porque tem que se manter fiel à estrutura da novela porque só ela pode ajudar. E a virgem manda uma flor branca.

Se fosse comigo, pedia devolução e o estorno no meu cartão.

E com a paz de cristo e da Virgem Maria, mãe e filha começaram a se entender. Ela foi na escola defender a cosplayer, começou a entender mais do mundo japonês, começou a levar DVDs de anime para a filhazzzzzzzzzzzzzzzzzz

A vilã, que foi deixada de lado porque a protagonista problemática era mais vilã que ela, voltou e fez a maléfica malvadeza de esconder a mochila da Namiko Moon. Tudo como vingança porque o aluno que tentou comer a Namiko a força foi suspenso.

Sim, minha gênia do mal, seu amigo foi suspenso injustamente por ter tentado violentar uma menina e a culpa LOGICAMENTE é de quem denunciou.

Mas agora falando a verdade, eu tô gostando muito desse episódio de novela mexicana. Os otakus tudo cortaram os pulsos e quiseram a morte do canal que passou isso, mas eu achei um tema pertinente. Temos uma adolescente alienada por um mundo lúdico, e que não consegue separá-lo da realidade, e uma mãe que tenta ter uma conexão com a filha.

E isso de alienação é parecido com o que teve no A Liga, ou seja, que é algo maléfico quando você não tem esse limite entre o fanatismo e a doença.

Eu gostei muito porque está mostrando a menina sofrendo, então ela provavelmente vai ser confrontada com a realidade e aprender que os animes são apenas diversão, e não um método de vida.

OU ENTÃO…

O roteirista vai cagar no pau e vai fazer a mãe da Namiko Moon vestir um cosplay e ir até a escola falar sobre as diferenças, e que todos devemos respeitar as novas tribos urbanas que surgem, porque eles são tão normais quanto nós.

Mas não acho que esse canal mexicano faria algo do tipo, não é mesmo minna?

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

Anúncios

25 comentários em “MdOM Doramas: A Virgem Maria tá de olho nessa molecada esperta

  1. mara, su guerda novelera! yo tambien a llembrado de rebecca niegra en la cena de las 4:30 jajaja

    (só eu acho que tudo fica mais engraçado se falado em espanhol?)

    Curtir

  2. LOL, fiquei com vontade de assistir esse episódio, taca os links aê Mara \o/, e no final, a Rosa da Guadalupe serviu para alguma coisa?

    Curtir

  3. Uau, que exemplo essa novelinha tem a dar, hêin?… Os pais e a sociedade é que devem aceitar a alienação juvenil que nem uns bocós!

    Curtir

  4. Pensei que o garoto estava de cosplay de Goku. E eu também fiquei com vontade de ver esse capítulo, passa o link! *.* e sim, a cara da Santa realmente foi a melhor.

    Curtir

  5. essa mulher pode vir aqui que eu chamo de mãe, faço carinho nos pés e baixo o Nosso Lar para ela assistir.
    .
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mara tu não presta

    Curtir

  6. Sou cosplayer e… PQP, o roteirista dessa novela deve ter tomado muitas dorgas. Adorei o review, me fez ter boas risadas!!!!! xDDDD O pior é que tem cosplayer que é alienado mesmo…

    Curtir

  7. Ri muito nessa análise. Quanto á novela, tirando a parte da mãe perturbada, eu achei engraçadinha.

    Curtir

  8. * Agora que eu assisti uma parte do episódio dessa novela, eu vi que a menina é mais doente que a mãe.

    Curtir

  9. Na boa, que bizarro… Mas o melhor mesmo é a capacidade da Mara de tirar os piores melhores prints do negócio.

    E a cara da santa?!

    Curtir

  10. Prevejo uma versão brasileira dessa novela sendo transmitida no SBT, porem com a retirada da Santa de Guadalupe para a entrada da Santa Nossa Senhora de Fátima

    Curtir

  11. kkk
    Achei engraçado a garota chamando a Namiko Moon(que mais se parece com Hatsune Miku) de ” Freak”
    amei

    Curtir

  12. Depois de tua resenha, acho q até simpatizei com a abordagem…

    Mas acho q isso é um reflexo das culturas de minorias massacradas pelas maiorias…

    Curtir

  13. Brigado Mara, tu conseguiu me deixar deprimido.
    E eu pensando que Cavaleiros do Futuro era o fundo do poço. Sinceramente, faria essa guria retardada passar por um treino de duas semanas de jiu-jítsu e te garanto que ela desistiria de ser char de anime rapidinho.

    Depois de assistir isso, não sei se fico mais deprimido por esse amalgama de Marine com Sailor Pluto ou se fico mais depre por causa da premissa geral da novela (mães loucas e incompetentes que DEVEM entender seus adolescentes retardados)

    Bom, poderia ser pior, ela poderia ter virado católica e queimado seus mangás em praça púbica (cala a boca Fire, num dá idéia, num dá idéia…..) XD

    Esperando ansiosamente o capitulo sobre Pink-Wicca…..

    Curtir

  14. Até a parte em q a mãe se veste de cosplay eu concordei com a proposta. Não vejo razão pra mandar uma emissora tomar no rabo só por mostrar o lado negativo da questão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s