Afinal, o que querem as Otakas? ESPECIAL – Cartinha do Leitor

4 ago

Se até o Ronnie Von consegue fazer o quadro de conselheiro amoroso, porque eu euzinha não posso? Nessa semana sem pauta recebi um email de um leitor desesperado e que queria conselhos amorosos. E como não tenho nada de melhor para publicar, IKIMASU ler a cartinha com comentários meus.

***

Prezada Mara,

Pra começar, gostaria de começar enchendo a sua bola, dizer que você é a blogueira que eu mais gosto no mundo, adoro seu jeito de escrever, suas tiradas inteligentes, a garra que você tem pra sair correndo atrás de informações, a paciência que você tem com crianças que acessam seu blog, e todo seu esforço, que pra mim parece ser bastante homérico, para manter esse blog com a alta qualidade que tem.

(Comentário da Mara: Achei tão fofo o elogio que vou até publicar de novo, só pra fazer meu ego aumentar de nível.)

Pra começar, gostaria de começar enchendo a sua bola, dizer que você é a blogueira que eu mais gosto no mundo, adoro seu jeito de escrever, suas tiradas inteligentes, a garra que você tem pra sair correndo atrás de informações, a paciência que você tem com crianças que acessam seu blog, e todo seu esforço, que pra mim parece ser bastante homérico, para manter esse blog com a alta qualidade que tem.

(Comentário da Mara: Pronto, voltando ao email.)

Muitas lingüiças depois, gostaria de compartilhar minha situação vivente. Sou nerd gordo. Ex-otaku (isso não existe, mas pensei em colocar pro alívio cômico D:). MÃS, contra tudo e todos, contra a força do cosmos, eu tenho uma namorada (pelo menos da minha parte .-.). E eu amo ela demais.

(Comentário da Mara: Ô mania que essas pessoas têm de achar que ser gordo é problema. Ser gordo só é problema quando você não assume, não aceita e ainda vai num evento com roupa colada para depois reclamar que está acima do peso.)

Meu problema é o seguinte:

E é sério.

Eu quero ficar sério, ela quer manter o rolo. A gente já tá junto tem quatro meses. E tá ótimo, nada a reclamar nesse setor. Mas todas as investidas que eu faço, o speed dela supera o meu e eu levo miss. Não há palavra, magia, hadouken, Varinha-das-varinhas, Godzilla, que arrede o pé dessa mulher com relação a relacionamentos.

(Comentário da Mara: Se tá ótimo, por que você mandou email? As únicas pessoas que ficam contando às outras o quanto estão felizes é tudo necessidade de auto-afirmação. O que me parece é que ela quer o rolo e você quer ficar sério, e você não tá contente com isso.)

A gente já conversou sobre isso, e eu vi que já se passaram uns belos trogloditas na vida dela, e eu teria o maior prazer do mundo de obliterar a vida deles, só pelo dano que eles causaram. Por causa de uns babacas, o coração dela tem mais patches do q a Rei.

(Comentário da Mara: Otaku tem essa mania de se importar com passado, não é mesmo minna? Para eles todas as pessoas têm uma profundidade psicológica e suas atitudes são todas reflexo de algo que aconteceu no passado. Mas, no fundo, todo mundo tem a carga dramática e a densidade psicológica de um personagem de Evangelion, ou seja, NULA.)

O que é que eu faço Mara? Insisto em um relacionamento? Ou continuo do jeito que tá, levando em banho Mary Magdalena, só curtindo o momento? Eu só não quero perdê-la, e tudo que eu faço eu fico com medo de rolar um “backfire”.

(Comentário da Mara: Caro leitor, acho que você deve insistir no que você tem vontade de ter. Deixar de ter o que você gosta porque uma menina não quer não é uma atitude legal. Você tem medo de perdê-la porque você se menospreza. Uma das primeiras coisas que você me disse é que você é gordo, então imagino que você se sente inferiorizado por isso. E ainda parece que você a coloca num patamar alto demais, a ponto de ela poder escolher a maneira como ela quer o relacionamento. Você tem que confiar mais em você e acreditar que ela não é a única pessoa no mundo.)

Eu sou tenso com relação a essas coisas, porque sou do tipo lobo-solitário. Só joguei multiplayer na adolescência. Sou um cara egoísta e gosto de ter o controle das coisas. E quando algo abala esse controle, tipo ela, eu fico sem reação.

(Comentário da Mara: E, por favor, pare com essa ladainha de personagem de anime que é lobo-solitário. Se você gosta de ter controle das coisas, sinto muito em dizer que, com essa menina, você já o perdeu faz tempo. Vamos parar de determinar quem somos através de clichês de animes e partir para nos definirmos por quem somos, né?)

Tenho medo de forçar a barra e fazer besteira.

Eu tô abrindo meu coração aqui pra você Mara D:

Nem meus melhores amigos sabem essas coisas D:

(Comentário da Mara: Espero que seus melhores amigos não leiam esse blog, hihihi)

Obrigado por me ler, eu só gostaria de manter meu anonimato. Porque ela também lê o seu blog xD

Tudo de bom pra você, e continue fazendo o Mais de Oito Mil ser o melhor dos melhores no ramo.

Rafael Tavares

(Comentário da Mara: Opa, esqueci que você pediu anonimato. Foi mal aí, Rafael!)

***

Essa foi a cartinha do leitor Rafael. E qual a coisa mais legal do mundo, depois de Rodízio de Temaki? É PALPITAR A VIDA ALHEIA! Os comentários estão abertos para sugestões amorosas!

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

31 Respostas to “Afinal, o que querem as Otakas? ESPECIAL – Cartinha do Leitor”

  1. Ketsura 04/08/2011 às 19:42 #

    (Comentário da Mara: Opa, esqueci que você pediu anonimato. Foi mal aí, Rafael!)

    AHHAAHA, Mara sua figura. Faça mais especiais desses.

    Curtir

  2. Mah 04/08/2011 às 19:52 #

    Porr, sacanagem divulgar o nome do cara.
    Se fosse comigo eu ia pessoalmente te enforcar, Mara

    Curtir

  3. RodTakira 04/08/2011 às 19:56 #

    Nem tem por que manter o anonimato, se ela lê o MdOM com certeza ia se identificar, ainda mais se ela sabe que você também lê.

    Tem que colocar mais destreza ou aumentar seu critico pra conseguir dar um critical hit nela manolo, confie na sua Sword rare +9 que você consegue.

    Curtir

  4. Panino Manino 04/08/2011 às 19:57 #

    Eu não entendi qual o drama do cara…
    Ela tem uma namorada, então ela gosta um mínimo dele, e pelo que diz, é ela quem parte para cima dele. Quem se rotula pejorativamente é ele mesmo, pela forma como se descreveu.

    Tá tudo bem, tudo certo.
    O problema é que, como ela não era nerd, tetuda e virgem… ela não é cabaça que nem ele. Então o problema é que ela não é “pura” e ele não tá dando conta?
    “Foder ou não foder, eis a questão”?


    Eu li outra vez… e ainda não entende.
    Ele descobriu o amor e por isso o cérebro entrou em pane?

    Qual é cara!
    Para segura essa “emossão”!
    E daí que ela teve outras, que se foda, melhor ainda pra você que ela não é inexperiente, agora é correr atrás e se divertirem juntos!
    Se um dia a relação acabar, que acabe, vai cada um para o seu lado e segue com sua vida. Essa é a coisa mais natural do mundo, mais ainda do que um bom relacionamento amoroso, é muito mais normal e natural um relacionamento fracassado.
    O que não pode é ficar enviando cartinhas assim, isso é muto quinta série. Tá perdendo tempo, provavelmente esperando a resposta da Mara aqui. Vai atrás da sua namorada e aproveitem que estão juntos. Seja se agarrando na cama ou se divertindo com suas nerdices ou as dela.
    É assim que é. Enquanto estão juntos é para aproveitarem esse tempo.

    Ah, e lembrete.
    Já é odioso quando seus pais te comparam com alguém. Então, você mesmo vai se comparar com personagens? Para com isso. Seja você mesmo seu gordo!

    Curtir

  5. Luis 04/08/2011 às 19:58 #

    Ele só conseguirá ficar em paz quando perdê-la, porque aí estará em terreno seguro novamente. Entrar em um relacionamento é parte de um complexo jogo de ação e responsabilidade chamado vida. Eu realmente não tenho nada a dizer e estou jogando conversa fora.

    Curtir

  6. Cheffcris 04/08/2011 às 20:11 #

    Seu relacionamento é perfeito. Vai lá jogar pokemon pra passar o tempo e coloca o nome dela numa clefairy que fica tudo bem.

    Curtir

  7. Eduardo 04/08/2011 às 20:27 #

    Dilema do Ouriço detected. SHINJI IKARI ESTÁ AQUI!
    Corram para as colinas!!

    Curtir

  8. Filipe Kiss  04/08/2011 às 20:28 #

    Onde clica pra dar +1 no comemntário do Cheffcris?

    Curtir

  9. Houndurr 04/08/2011 às 20:42 #

    Campanha: vaquinha para uma cartela de prozac pro rafael!
    vai ajudar bem mais e as duvidas irão desaparecer

    Curtir

  10. Pss 04/08/2011 às 20:47 #

    Temaki é tão bom…

    Curtir

  11. seme_curioso 04/08/2011 às 21:09 #

    Para eles todas as pessoas têm uma profundidade psicológica e suas atitudes são todas reflexo de algo que aconteceu no passado
    .
    mara falou tudo

    Curtir

  12. gwy 04/08/2011 às 21:24 #

    Sinto que ela tem outro… um troglodita, talvez.

    Curtir

  13. Renato de Paula 04/08/2011 às 21:26 #

    Também não entendi o problema do gordo.
    Reclamando de barriga cheira [aha] e ainda pede ajuda pra gorda da Mara, tsc tsc tsc

    Curtir

  14. Sérgio 04/08/2011 às 21:40 #

    Rafael, se você cansar dela deixa que eu te consolo ok
    Gosto muito um nerdzinho gordinho pra apertar <3

    Curtir

  15. KAUIS 04/08/2011 às 23:03 #

    Reclama de barriga cheia, a pessoa que eu amava ficou com outro bem na minha frente… e depois teve a cara de pau de me dizer “por sua culpa todos me olham como se eu fosse o vilão da história” … aff… oque eu passei sim foi tenso, adoraria estar no lugar dele, pq até hj tenho cicatrizer do que me fizeram.

    Curtir

  16. julio 05/08/2011 às 00:41 #

    porran tava com saudades dessa seção.kkkkkkkkkkk reclamando de barriga cheia.kkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa

    Curtir

  17. Rafael Gt 05/08/2011 às 01:02 #

    Homem é o que não falta no mundo gata, largue esse gordo chorão!!!

    Curtir

  18. MMC 05/08/2011 às 01:29 #

    Que lindo, o otaku descobriu o amor, agora só falta mudar o status de lobo-solitário para cachorrinho-carente.

    Curtir

  19. Mizuko Ayanami 05/08/2011 às 06:25 #

    Acho que o Rafael trollou o MdOM e todos os seus leitores, esfregando em nossas faces o quanto ele é “bem sucedido” no amor. Ah, vai te catar.
    Só os comentários da Mara para salvaram esse post. =*

    PS: @Cheffcris, uma Gardevoir, ou Jynx, seria mais proporcional ao Rafael. Pensei num Snorlax, mas seria muito bullying de minha parte.

    Curtir

  20. totallycarol 05/08/2011 às 12:16 #

    Vivendo e aprendendo: NUNCA abra a sua vida pessoal para blogueiros.

    Curtir

  21. JoO 05/08/2011 às 12:25 #

    ai amigo na boa, vai no bob’s com a sua namorada/ficante, divirta-se e seja feliz, não adianta inventar um drama psicologico de anime agora que a sua vida ta boa, pq quando estiver ruim de vdd aí sim vc vai ter um problema. Quatro meses de relaqcionamento ainda é tudo novidade (ainda mais pra vc que É NERD – ex-otaku e ex-gay não existe, beijo). Logo logo suas ideias não vão mais bater, vcs não vão querer se ver todos os dias e depois ela vai reclamar que a relação caiu na rotina e vc vi ficar REALMENTE inseguro e etc etc etc. Apenas curte.

    Agora olha pro titio aqui e fala: QUAL O PROBLEMA EM SER GORDO, AMIGO? vc é chato, fede, tem mau-halito, fala ‘nya’? NÃO? entao vc pode ter um relacionamento normal com qualquer outra pessoa, e apos QUATRO FUCKING MESES ela certamente ja te apresentou os amigos dela então vergonha de vc ela não teria. para com esse complexo de fã de crepusculo.

    enquanto vc ta fazendo o protagonista fragil, vc ja pensou que ela teve um monte de brutamontes na vida ne ELA SIM tem motivos pra estar insegura quanto a um bnovo relacionamento enquanto ao inves de vc se esforçar pra mostrar o seu melhor fica fazendo mimimimi pelos cantos reclamando que não jogava multi-player????

    bom, desculpa eu parecer ser meio grosso, mas eu tive um amor IMPOSSIVEL que resultou em semanas de análise e dinheiro jogado fora e acho que se:
    1. vc ta com ela
    2. ela ta bem assim
    é hora de rever seus conceitos, deixar de paranoia e curtir um momentinho a dois nesse frio, pq no verão vcs não vão nem se aguentar.

    ps. compra roupa nova, corta o cabelo, da um tapa nessa auto-estima pq nessa historia de querer se afundar por problemas que ela mesmo inora vc vai perde-la por conta propria.
    pps. ex-otaku no mais de oito mil? sei.

    Curtir

  22. Uke possessivo 05/08/2011 às 13:36 #

    Puts Rafael… curte o momento e para de drama ;]

    Curtir

  23. Deia 05/08/2011 às 15:17 #

    Mara, você entende mais de psicologia (psicanálise) do que minha professora da faculdade, que me deixou de DP só porque eu não fico contando historinhas nas respostas das provas… Aff, esse cara tá melhor que eu, que apesar de ser universitária (bar, balada, galera), não pego ninguém além das DPs…

    Curtir

  24. Mariana (@boogiepop) 05/08/2011 às 19:09 #

    É a clássica perda de controle, a menina aparentemente tem mais o que fazer do que ficar atrás de namorado babão e sai com o cara porque curte (o que devia ser suficiente), mas isso não está bom para o Sr. Machão, ele quer namorar, amarrar e enforcar o dedo da coitada com uma aliança antes que outros homens lancem olhares por cima da moça.

    MINHA DICA: sossega o facho, pára de comer arroz com macarrão e ARRUMA O QUE FAZER. Você deve estar meio desocupado se vc passa os dias se preocupando em deixar seu relacionamento sério ou não. Quando você virar um grude na vida dela, AÍ SIM ela vai querer parar de te ver.

    Also, pare de ver comédias românticas, é ISSO que estraga relacionamentos. Beijos boa sorte, se puder também corte o refrigerante.

    Curtir

  25. Mônica de Mattos 05/08/2011 às 21:06 #

    WTF? Engraçado, otaku reclama quando não tem namorada, e agora reclama quando tem? Aff…

    Rafael, siga os conselhos acima e seja feliz.

    Curtir

  26. Osaki.7 06/08/2011 às 17:33 #

    Essa seção é muito boa, deveria ter mais vezes

    Curtir

  27. Amai Miruku 06/08/2011 às 22:20 #

    Mara sua gorda escrota, conselheira amorosa e troll.
    adoro essa seção também acho que deveria ter mais vezes :D

    Curtir

  28. Vanessa Campelo 07/08/2011 às 00:55 #

    Mara, comecei a ler seu blog agora (mentira, já li antes mas fiquei com preguiça de comentar q) e já estou retardadamente morrendo de rir LOL.
    O seu blog é FODA com todas as letras! Pode ter certeza que eu vou acompanhar avidamente :D

    E dica pro Rafael: páre de fazer gordisse, se pegar a garota de jeito, tenha certeza que ela vai querer algo sério sim.

    Curtir

  29. Seme possessivo 07/08/2011 às 13:17 #

    Posso falar? Também acho que esse garoto tá trollando todo mundo aqui com essa história de amor. E logo a quem ele vem pedir conselhos? À Mara, blogueira má que obviamente nunca aceitará Jesus Creysson em seu coração. Isso se ele não estiver inventando, quem garante? Melhor pedir o MSN do Sérgio e ser feliz.

    Curtir

  30. Gb 07/08/2011 às 15:57 #

    Bom, certamenete , a Maramórbida vai perder 1 ou 2 leitores e causar o fim de uma ‘ficada’, lol.

    Curtir

  31. Vincent 08/08/2011 às 10:54 #

    No facebook do site Omelete temos o #borgomeajuda, se o Mais de Oito Mil fizesse um #marameajuda provavelmente faria sucesso também.

    Sobre o caso do rapaz aí, é como algumas pessoas já disseram anteriormente o melhor a se fazer é curtir o momento e se o relacionamento não der certo, paciência, segue com a tua vida.

    Curtir

Deixe uma resposta

