Aleatoriedades

La Rosa de Guadalupe y el deseo de acabar con la pedantería del mundo otaku

Você leitor se faz de cult, finge que leu O Processo aos oito anos de idade e só que vê filme europeu, você sempre esconde que já viu uma novela mexicana na vida. Certeza que você sabe quem é Soraya Montenegro, Paola Bracho e a Maria do Bairro. Vocês podem não saber, mas as novelas mexicanas continuam sendo produzidas no México, só que lá elas se chamam só “novelas”. E uma das novelas de maior sucesso de lá (mentira, não sei se é) é La Rosa de Guadalupe, que mostra a vida de uma escola ezzzzzzzzzzz

Nada que você não tenha visto na Malhação, né? ERRADO!

Enquanto você acompanha personagens socialmente bem-estruturados e que passam seus dias namorando, fazendo sexo seguro e se divertindo na lanchonete da esquina tomando suco de acerola, o México traz um problema muito sério: O OTAKISMO!

Vamos ver esse pedaço de constrangimento internacional?

Não sei se sinto mais vergonha da vilã puxando a peruca da otaka dizendo que vai exterminar os “freaks”, da Vovó Piedade com dó da alienação ou se é do meu descaso por um tema que achei verdadeiramente interessante.

A Rosa de Guadalupe, segundo a confiável Wikipédia, é uma novela semanal em que cada capítulo traz uma história de milagre feita pela Virgem de Guadalupe.

Cadê esse capítulo da novela pra gente fazer análise, produção????

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

Anúncios

21 comentários em “La Rosa de Guadalupe y el deseo de acabar con la pedantería del mundo otaku

  1. Quer se envolver com fãs das produções Mexicanas. Procure a richa entre os fãs de Thalia Sodi e Paulina Rúbio. Uma colega ficava no forum da Univision das artistas e só rolava baixaria.

    Curtir

  2. Porra Mara!
    Voce agita as coisas e nem um videozinho para ilustrar essa obra da suma arte latinoamericana?

    Curtir

  3. ah agora sim
    e porra, segundo meu portunhol a ultima cena a garota la ta sendo estuprada no final, é isso produção?

    Curtir

  4. Tá melhor que malhação, rebelde e outras noveletas de pseudojovens.

    Curtir

  5. Silvios Santos do geito que anda gagá vai concerteza comprar isso p/ exibir aqui. E o pior de tudo é que dará audiência da otakiaiada noia que assiste qualquer merda que tem relação com “animes” mas não se dá ao trabalho de ver informativos de verdade…

    Curtir

  6. Hûm, uma novela ticana onde o tal milagre de Guadalupe seria de curar os otakus de seu vício? Cadê SBT nessas horas?!

    Curtir

  7. O_O_O_O,
    a garota sofre uma tentativa de estupro ou é estuprada mesmo , e essa novela ta difamando a cultura otaku , que mérda de novela é essa ?

    -__- 2012 ta chegando

    Curtir

  8. Certeza que você sabe quem é Soraya Montenegro, Paola Bracho e a Maria do Bairro. faltou a maria joaquina. kkkkkkkkkkk
    e sim eu vi essas 3 novelas( quando tava cansado de assistir tv paga)

    e mara vc asistiu aquela a madastra, que acusavam a doida lá que matou a melhor amiga dela que teve um caso com o marido dela e talz ao assassino dava uma de caderudo.kkkkk

    Curtir

  9. Para quem quiser ver a triste história da “Namiko Moon” (a cosplayer da novela), já tá no YouTube. Segue a primeira parte:

    Mara, aguardamos sua análise.

    Curtir

  10. se a garota estivesse sofrendo tentativa de estupro de um monstro cheio de tentáculos ai sim seria uma novela otaku.

    Curtir

  11. Só eu que morri de pena da menina tendo o cabelo puxado? Acho que o fato de ela estar de peruca azul deixou o ato mais cruel.

    Curtir

  12. sou eu ou o cara que tava tentando dar uns pegas na guria tava de cosplay de chaves? e eu pensava que (essa coisa tosca) só rolava aqui no burajiru….

    Curtir

  13. a gorda da bunda grande esqueceu de dizer q ela se parece com a hatsume miko…pelo menos o cabelo azul ela tem kkkkkkkkkk

    Curtir

  14. @Stramundo
    falou aquele que só usa a internet pra ler teses e artigos importantes para a própria vida, hen.

    @Accelerator
    difamar a cultura otaku? nada que os próprios otakus não tenham feito anteriormente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s