Um Post sem Otakismos – Um tributo a um aniversário ilustre

28 jul

Eu estava olhando os sites e me deparei com uma notícia no CavZodíaco sobre os 25 anos da série Cavaleiros do Zodíaco:

Olhando essa notícia eu lembrei que eu não prestei uma homenagem necessária. Vamos esquecer aquilo que odiamos e vamos fazer esse post sério, sem otakismos ou piadas, pois há um aniversário que precisa ser lembrado por todos nós.

Há 25 anos, você surgiu como quem não queria nada e foi conquistando o coração de todos. Os adultos te criticavam, pois te consideravam apelativa, quase imprópria para menores. Mas como assim? Você ERA dos menores. Mas não só isso, você era TAMBÉM dos mais velhos.

Você inovou ao trazer elementos que atraiam os mais novos e os mais velhos. Aos mais novos, toda aquela agilidade e cor e os ensinamentos morais. Para os mais velhos, mostrou algo mais adulto numa diversão anteriormente apenas infantil. Havia algo ali para que os mais velhos pudessem também se identificar.

Depois que você chegou, o mundo do entretenimento mudou completamente. Seu jeito único de mostrar as coisas acabou sendo copiado por tantos outros. Quantos outros não apareceram na nossa televisão cansada tentando te imitar e tentar pegar carona no grande sucesso de algo inovador para a época?

Mas todos sabemos que nada poderia copiar o que nós sabíamos. Já estava em nossos corações, e éramos eternamente fiéis a quem nos mostrou, pela primeira vez, aquilo que era tão diferente para gente.

Foi praticamente um Iluminismo.

Quem diria que a Manchete conseguiria ter criado um fenômeno desse tamanho? E logo ficou maior que a própria emissora que morava. Começou a estampar diversas revistas nas bancas, ocupava os espaços comerciais de sua emissora, era o sucesso de crianças e dos jovens.

Eu mesmo já te critiquei muito, principalmente porque, depois de tantos anos de estrada, você ainda tentava conquistar o mesmo sucesso entre o público. Eu acho que o que tem de melhor a fazer é aceitar que seu lugar é na década de 90 e não tentar conquistar as pessoas de hoje.

Por que eu digo isso?

As crianças de hoje buscam muito mais do que você pode oferecer a elas. O que você oferecia na década de 90 era ótimo, mas hoje as crianças não se distraem mais com você. Esses freqüentes revivals que você sofre apenas desgasta a sua imagem, ajuda a estragar aquela memória feliz que tínhamos quando éramos crianças. Você tentou se reinventar muitas vezes, algumas bem sucedidas, outras não. Agora eu acho, depois de 25 anos, que já está na hora de você sentar e poder descansar.

Sentar numa cadeira e observar todas as crianças, que hoje são adultos, e que cresceram com o caráter formado por você. Observar o mercado e saber que tudo aquilo só começou porque você estava no começo e ajudou a seguir em frente.

Você pode tentar querer se reinventar, mas nunca pode se esquecer de que seu público cresceu, então você precisa acompanhar este público.

Desculpem ser dura a algo tão querido por todos, mas este é o meu jeito de escrever. E depois de toda essa história emocionante, de toda essa crítica mordaz e todas essas sugestões de uma melhora, eu só tenho algo a dizer:

Parabéns, XUXA, pelos seus 25 anos de carreira.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

22 Respostas to “Um Post sem Otakismos – Um tributo a um aniversário ilustre”

  1. Dih 28/07/2011 às 20:02 #

    Faltou nas tags “Aham Cláudia. Senta lá.”
    Você não é mais a mesma, Mara. ):

    hauuhauhauhauhauhuhaauhuh

    Curtir

  2. Eduardo 28/07/2011 às 20:19 #

    LOL, o foda é que vc teve paciência pra escrever um texto desse tamanho… UHAUAhaUauhAHUa…
    Boa, Mara!

    Curtir

  3. Vinicius 28/07/2011 às 20:22 #

    PUTA QUE PARIU!!! A Xuxa não!!! Eu quero cavaleiros!!!

    Curtir

  4. gwy 28/07/2011 às 20:24 #

    Eu desconfiei que ia falar da Xuxa…

    Curtir

  5. meteoros_pixelados 28/07/2011 às 20:25 #

    Boa mara maravilha;

    Curtir

  6. Takeru 28/07/2011 às 20:44 #

    hauhauhauahuahauhauahuahuahauhauahuahuahauhauahuahaua… realmente a Xuxa foi diversão para muitos adultos \o/
    quem queeeeeer pão? quer pão? quer pão?? tah quentinho, tah quentinho, tah quentinho, taum gostosinho… quero mais um! mais um! hauhauahuahauhau

    Curtir

  7. Vinicius Araujo 28/07/2011 às 21:34 #

    AHUHEIAUOHISUHIKSUADHISOUHEIOHU

    mas a xuxa já foi diversão pra adultos (e adolescentes escondidos) antes de ser diversão infantil.

    Curtir

  8. André Luiz Maia 28/07/2011 às 21:39 #

    UHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAHUAUHAUHAUHA PUTA QUE PARIU, SENSACIONAL.

    Curtir

  9. Mickie-chan 28/07/2011 às 21:45 #

    Mara… CDZ não se reinventa, é aquela pasmaceira sempre, quem tenta fazer esta manobra estúpida são os oportunistas (o Kurumada incluso), também acho que a série devia ficar para trás pois os tempos são outros, mas como disse, tem sempre um empresário sabido querendo lucrar as custas da nostalgia dos fãs – né fãs de sailor Moon?

    Quanto à Xuxa, bem que ela devia ter seguido esta mesma fórmula: ficado pra trás – que era melhor para ela e para todos!

    Curtir

  10. Israel Del Duque 28/07/2011 às 22:20 #

    De tão ótimo e ambíguo que é esse texto, eu até achei que era sobre Cavaleiros do Zodíaco…

    Curtir

  11. Mizuko Ayanami 28/07/2011 às 22:49 #

    Haoiuehauiehauheuiohaeua, quase me pegou. Continue assim ;) Ou melhor, continue melhorando!

    Curtir

  12. Houndurr 28/07/2011 às 23:13 #

    Porra Mara, sabia que no final do post teria um imagem e um parabens a algo que não fosse cdz, só que pensei que seria dragon ball

    Curtir

  13. Suikyo LOST CANVAS É UM LIXO 29/07/2011 às 05:01 #

    MEU DEUS! VC É FODA MARA! KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  14. julio 29/07/2011 às 10:10 #

    KKKKKKKKKKKKKKKKK EU SABIA QUE IA TER PUTARIA. SE NO CASO FOSSE SAILOR MOON A HOMENAGEM PODIA SER A ELIANA NÉ

    Curtir

  15. seme_curioso 29/07/2011 às 11:02 #

    kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  16. gwy 29/07/2011 às 13:39 #

    Faltou a tag “I de Iscola”.

    Curtir

  17. E.L.D 29/07/2011 às 15:47 #

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Curtir

  18. Fernando 29/07/2011 às 16:11 #

    A Mara ama CDZ.

    Curtir

  19. Apo 29/07/2011 às 16:20 #

    Eu gosto de Cavaleiros do Zodiaco, mas essa analogia com a Xuxa tem tudo a ver. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Curtir

  20. Yllul 29/07/2011 às 19:04 #

    Já esperava que não fosse (não totalmente, acho) pra cdz mas, porra, a Xuxa?

    Ótimo.

    Curtir

  21. David Denis Lobão 29/07/2011 às 19:24 #

    Sem dúvida a Xuxa era bem melhor que Os Cavaleiros do Zodíaco… Mas melhor que eles era a TV Colosso… =D

    Curtir

  22. Biraku 08/08/2011 às 08:57 #

    -.-”
    Na metade do texto ja da pra saber que e a Xuxa…

    Curtir

Deixe uma resposta

