Aleatoriedades

A volta de quem não precisava ter voltado

Segundo o Jbox e um site que me proibiu de citar seus bons drink link, o estúdio de Dublagem Dubrasil, que não tem o nome em homenagem ao grito de Galvão Bueno nos jogos da seleção, decidiu fazer uma enquete. Tudo porque a Focus Filmes vai lançar o Box final de Jiban, mas a série não teve os dois últimos episódios dublados. Que dó, que dó! E o dublador original do protagonista, o Carlos Pitangueiras Amoreiras Laranjeiras, não está mais nesse mundo injusto e cruel. Então, o estúdio de dublagem tinha feito uma enquete para que os fãs decidam qual era o melhor dublad…

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

Deixaram os FÃS escolherem a voz? Nesse tipo de situação nós só podemos esperar o pior, pois desde quando otaku tem vocação artística? Eles usam camisetas silkadas! CAMISETAS. SILKADAS.

Você vai jogar a escolha na mão de pessoas que idolatram um dublador? Se for contar em base de fã, o Guilherme Briggs consegue ser escolhido até para dublar a Ranger Rosa!

Aí depois de uma votação de um dia (nem a final do BBB tem uma votação tão curta), escolheram o dublador número 2 como o campeão. Pelo menos o estúdio teve a decência de não colocar o nome dos envolvidos.

E o que deu no fim? A voz foi escolhida e eles ainda conseguiram uma certa repercussão na internet. E por que eu estou postando aqui isso então, se a coisa já acabou?

É simples!

De que adianta a Focus Filmes, que tem os direitos de Jiban, se esforçar para fazer um trabalho de dublagem bem feito quando…

…a UlbraTV consegue apagar o tesão com esses 30 segundos de vergonha alheia com direito ao narrador imitando o dublador?

E olha que nem perguntei da procedência dos direitos de exibição

(Vídeo via @FelipeNasca)

28 comentários em “A volta de quem não precisava ter voltado

  1. A procedência de Jiban na Ultra é tão estranha quanto Arquivo X na RBTV.

    Mistérioooo…

    Ainda mais que direitos para TV que também é exibida na internet é tão estranho…

    Mas enfim, quem sou eu pra julgar?

    Curtir

  2. Ano passado uns amigos nossos estavam comentando que estavam vendo flashman na ulbratv, e no final de um epi, a tela foi para o menu de um dvd desses vendidos em evento, eu achei graça até o momento q isso se repetiu quando víamos street fighter victory! apareceu por 3 seg a telinha azul de menu com o logo de uma conhecida loja de anime que vende esse tipo de material aqui do sul… eu ,bem como meu respectivo, estranhei a ulbra conseguir os direitos de sailor moon, jaspion , ultraman, samurai x, pokémon, changeman e yuyu hakusho, entre muitos outros, realmente tem que ver isso aí rsrssss

    Curtir

  3. nossa… o narrador tentando imitar o Jiban foi o fim… isso é sinal dos fins dos tempos, hoho xD

    Curtir

  4. Esse negócio de fã decidindo algo oficial me dá medo… ainda bem que não gosto de Tokusatsu.

    Curtir

  5. A Ulbra TV é só um canal ruim de Porto Alegre,um dia passou Bleach e tava com o logo do Animax no canto,ri muuuito com isso,ah e direito são bem caros,se algum grandão que tem algum direito com esses animes olhar isso eles vão ter que pagar ‘-‘

    Ah e não tem em nenhuma operadora tipo Sky,Via Embratel,eles mal conseguem passar o sinal pra Canoas,como vão passar pro resto do Brasil?

    Curtir

  6. eles mal conseguem passar o sinal pra Canoas,como vão passar pro resto do Brasil?

    AQUI(EM RONDÔNIA) TEM O SINAL DA ULBRA TV(E OLHA QUE É BEM LONGE HEIN, VIZINHO DO ACRE), UM DIA EU PASSEI NA CASA DA MINHA AVÓ E MEUS PRIMOS ESTAVAM ASSISTINDO PICA PAU, COM AQUELE LOGOTIPO DO TV RIP BR. KKKK EU RI PRA CARALHO DA PIRATARIA, E AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE A ULBRA TV TEM DIREITO DE ALGO ¬¬

    Curtir

  7. O pior desta história é que ninguém faz nada contra estas exibições suspeitas de algumas emissoras né?

    Ou será que elas adiquem as séries de “distribuidoras alternativas” igual ocorre com o DVD de Ultraman e Spectroman?

    Curtir

  8. A Ulbra tv passava Dragon Ball Z dublado, ao meio dia em 2008 e 2009…e quando aparecia uma cena cortada entrava as legendas e até a vinheta Pirada hehehee
    Fora que sábados de noite temos horas de programação “Made in Japan” alá Manchete anos 80 hehehehe

    Curtir

  9. puta merda… depois de ver essa chamada, entendi pq não tem estudio de dublagem no RS…. auhahuha brincadeira.. mas q é podre, é!

    Curtir

  10. Não me lembro desse tokusatsu. Passava na Manchete? Da Manchete só lembro Black Kamen Rider, Winspector, Changeman (se não me engano) e Flashman. Entreguei minha idade.

    Curtir

Deixe um comentário

