Aleatoriedades

Pedaço de Constrangimento no Nordeste

Deu na Globo lá de Rio Grande do Norte:

Eu poderia zoar a repórter chamando esses cosplayers de Trash.

Eu poderia rir do organizador que ACHA que menores de 15 anos vão levar um documento assinado pelos pais.

Eu poderia até mesmo ficar indignada com o preço de 15 reais por um evento.

Mas não farei nada disso, porque a declaração final da repórter é o comentário mais randômico que já vi na vida, e que pode ser usado para qualquer situação.

Afinal, ESSE É O SÉCULO XXI

(Sugestão do leitor @Guy_Spy)

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

79 comentários em “Pedaço de Constrangimento no Nordeste

  1. “ESSE É O SÉCULO XXI”

    Fiquei emocionado.
    Demonstração de sabedoria infinita da repórter.
    Prêmio Esso para ela.

    Curtir

  2. Samurai XISSSSSSSSSS


    ..
    .
    “Each man faces death by himself… Alone”

    Curtir

  3. “Eu poderia rir do organizador que ACHA que menores de 15 anos vão levar um documento assinado pelos pais.”

    E realmente levaram, viu? Eu fui pra esse evento, e vi todo mundo entregando suas autorizações assinadas pelos pais.

    PS: “Eu sou o Ixigo de Briti, um substituto de shinigami, a morte em pessoa.” Ele não disse nem Bliti, ele disse BRITI! Com R! Prestem bem atenção.

    Curtir

  4. Honestamente, dava pra falar coisa muito pior de um bando de débil mental daqueles.

    Curtir

  5. Kkkkk tenso mesmo….pseudo otakus nordestinos….

    Po tem gente que num gosta de emo ou nerd ou outras mil classes…

    Mas otakus saum decadentes como uma pessoa tem capacidade de se denominar otaku…..não devem nem saber oq é…hoje em dia é triste mas até os fans doentes de Restart e Luan Santana saum menos ridiculos q os otakus…

    Curtir

  6. Entrevistas com cosplayers sempre são vergonhosas. /fato

    Chamar de “Brit” eu até deixo passar, mas não suporto otaku tentando pagar de cult falando “Burichi”. Ambos são jeitos errados de pronunciar Bleach, mas ninguém repara né…

    No mais… como o moleque não conhece a Konata? LOL

    Curtir

  7. Arayashi, e o que que tem eles serem nordestinos? Se fossem cariocas ou paulistas seriam menos retardados?
    Me poupe, todo mundo trata o nordeste como lixo, duvido vocês serem melhores que nós do Nordeste, porque somos todos iguais! E quem vier me xingar ao algo parecido só vai estar me dando a razão.

    Curtir

  8. “Mah respondeu:

    Arayashi, e o que que tem eles serem nordestinos? Se fossem cariocas ou paulistas seriam menos retardados?
    Me poupe, todo mundo trata o nordeste como lixo, duvido vocês serem melhores que nós do Nordeste, porque somos todos iguais! E quem vier me xingar ao algo parecido só vai estar me dando a razão.”

    [2] Não suporto mais esse preconceito contra os nordestinos!

    Curtir

  9. “Mah respondeu:

    Arayashi, e o que que tem eles serem nordestinos? Se fossem cariocas ou paulistas seriam menos retardados?
    Me poupe, todo mundo trata o nordeste como lixo, duvido vocês serem melhores que nós do Nordeste, porque somos todos iguais! E quem vier me xingar ao algo parecido só vai estar me dando a razão.”

    [3] (Eu fui também) Ao menos não temos eventos vergonhosos que a Mara faz questão de apresentar.

    Curtir

  10. @Arayashi,

    Olha eu espero que vocês sinta vergonha alheia tamanha para não postar mas nenhuma “babacaquisse” dessas, pois apesar de não ser otako, fã de restart, ou outros adjetivos que você expressou tão bem, sou nordestino e acredito que ridículo é um cara que se presta a falar de pessoas dessa forma, pois sejam elas o que forem acredito que são pessoas melhores que você. Que deve ser um nerd, virgem, sem namorada e que passa as suas malditas ferias vendo pornografia pela internet.

    @Fada Do Açucar

    Olha passei um tempo na UFRGS, e posso dizer que é uma merda, vocês ficam dizendo que agente é burro, mas foram vocês que me tiraram de Natal, Rio Grande do Norte, para fazer ensaios que estavam dando errado nas mãos de vocês gaúchos, se o ápice de conhecimentos de vocês é assim, prefiro minha UFRN e meu IFRN mesmo, além das minhas praias, que são as belas e LIMPAS do Brasil.

    Curtir

  11. Só pela pessoa acima escrever agente tudo junto, lá prova meu ponto de vista…antes de vir criticar qualquer universidade gaúcha, aprenda a escrever…somente assim poderei levar em consideração qualquer comentário… e mantenho minha opinião!

    Curtir

  12. Fada do açúcar, você pode até ACHAR ser superior por ser gaúcha e tudo mais. Mas antes de corrigir os outros aprenda que: o correto seria É e não EH. É Mais bonito até e dá o mesmo trabalho bater no ´ e no h.

    Ódio contra nordestinos sem motivo alum aparente.. Afinal, ESSE É O SÉCULO XXI.

    Curtir

  13. Longe de mim entrar na discussão, mas, só uma coisinha, galera: o que estamos tendo aqui é uma pequena parte daquela já longa batalha de brasileiros contra brasileiros sobre uma parte do país se achar melhor que a outra. Eu não vou dar aqui a minha opinião porque eu não tenho tempo nem paciência pra lidar com pessoas de mente fechada, apesar de eu ser nordestina. Prefiro abstrair, essas coisas não me atingem mesmo.

    Só peço pra, por favor, não ficarem debatendo usando argumentos como “você é um nerd punheteiro” ou “você é tão inferior que sequer sabe escrever direito”. Por favor, isso está pouquíssimos decímetros de distância de um clássico, mas completamente infantil, “a sua mãe não achou isso quando tava chupando meu pau”. E pra chegar nesse nível você não precisa ser nordestino, sulista, japonês ou brasileiro: você só precisa ser você, uma pessoa sem capacidade discursiva.

    Pelo menos honrem essa discussão boba fazendo direito, pode ser?

    Curtir

  14. Vem me corrigir por usar linguagem decorrente de internet, que afinal é o meio no qual estamos nos comunicando e escreve ”alun” seja lá o que for isso… que piada!

    E não me ACHO superior , só prefiro não me considerar brasileira e sim GAÚCHA…nossa cultura é diferente, nossos costumes, e nossos descendentes também, em nada me identifico com nordestinos e afins… e tenho o direito de não gostar, afinal vivemos num dito pais livre!

    Curtir

  15. Melhor são os paulistas! [nem hein] >.<

    Falando por experiencia propria, os melhores professores do Inst. de Matematica da Unicamp sao nordestinos. Acho que isso prova o contrario do que a @Fada do Açucar respondeu

    Tb ja morei no Parana, onde tem muitos gauchos, e pelo que eu vi, nao tem povo mais bairrista viu…

    Haja paciencia com esse povo preconceituoso…

    Curtir

  16. Sou preconceituosa sim…mas garanto que se qualquer pessoa de outras partes do Brasil vierem para o Rio Grande, serão muito bem recebidas e com toda a educação do mundo, nosso sentimento de orgulho gaúcho se demonstra em nossa educação que é a melhor do pais… Já eu quando cometi o maior erro da minha vida de ir conhecer o nordeste , só fui mal atendida por pessoas incapacitadas e mal educadas…fui para passar 15 dias, no 3º peguei o primeiro avião de volta a Porto Alegre, se quiser ver praia voa a SC de quiser ver neve vou a Bariloche nos hermanos aqui do lado…não precisamos do resto do Brasil pra nada!!

    Curtir

  17. “Tenho o direito de não gostar” UAU, MELHOR ARGUMENTO EVER ! Claro que isso não tem nada haver com o preconceito que vive em grande parte dos sulistas que pensam que nordestino é um ser inferior que não deveria sequer ser considerado humano. Tudo bem, eu deixo passar.
    Seus descendentes não são tão diferentes do grupo pomerano que habito o espirito santo. Seus descendentes não são diferentes da parcela alemã (que se te interessa saber, não é pequena) que mora no Recife. Seus costumes não são tão diferentes de parte do centro-oeste.
    Sou gaúcha também mas isso não me desqualifica como brasileira (até porque, o rio grande do sul faz parte do Brasil sabia ? Ah não ? Então tá.) e gente como você me faz querer vomitar.

    Piada ? Ah ! Quer ouvir uma piada ? Sua vida, escrotossaura.

    Curtir

  18. Não disse que o Rio Grande não faz parte do brasil e sim que me desconsidero brasileira…e quanto a usar xingamentos e ofensas como argumento isso é infantil e prova sua falta de capacidade de conversar e aceitar que nem todos pensam como você, eu expressei minha opinião, esteja ela certa ou errada é minha, você não tem que gostar ou desgostar…e gente como você não me faz querer vomitar, me dá pena, porque são pessoas que não aceitam que todos tem o direito de pensar e se expressar da forma que quiserem! se não gostou das minhas opiniões, problema é seu…siga com a sua vidinha, porque o que você acha ou não vale menos que nada pra mim e para uma enorme parcela de gente!
    Aprenda a argumentar e discutir civilizadamente antes de querer falar algo de mim…

    Curtir

  19. e eu que sou vizinho do acre, como é que fica? seus preconceituosos. tem que ver isso ai hein….

    Curtir

  20. Existe uma tenue diferença entre se expressar e ofender. Mas como você é tão superior assim não precisa nem aprender isso né ? Você colocou suas opiniões preconceituosas em um lugar publico, é meu direito discordar de todas elas.
    Mas enfim, é bom saber que você pensa assim enquanto tem nordestido morrendo espancado na paulista. E Vou seguir teu conselho e viver minha “vidinha”, afinal, quem sou eu para discordar de uma parcela de gente que faz o Brasil ser um dos paises mais preconceituosos do mundo.

    Parabéns por ser mais uma idiota entre muitos, fada do açucar.

    Curtir

  21. Sim expressei minha opinião em um lugar publico, você discordou dela se expressando de forma ofensiva coisa que eu não fiz pois tenho educação!
    Posso ser preconceituosa e bairrista, é um direito meu…mas você é intolerante com opiniões alheias, simplesmente aceite que nem todos gostam das mesmas coisas e das mesmas pessoas… não me acho nem melhor nem pior que ninguém, mas sei a educação e a formação que tive o que me permite argumentar sem ofender, o que não parece ser seu caso.
    E quanto a sofrer preconceito, sou gay, mulher, e atuo numa área profissional masculina, então sei muito bem o que é preconceito.

    Curtir

  22. Independente da região, é meio idiota se apresentar como se fosse o personagem principalmente se o entrevistador está tão por fora do assunto como foi o nosso exemplo.

    Moro no Rio Grande do Sul e acho uma cultura machista e homofóbica, onde lugar de mulher é na cozinha.
    Me dá vontade de vomitar que alguém se agarre a “tradição” como se fosse motivo de orgulho.

    Curtir

  23. Você diz SOFRER preconceito e ao mesmo tempo é preconceituosa. Isso se chama incoerencia.
    Recentemente uma menina foi estuprada e esquartejada aqui em POA. O Motivo foi ela ser nordestina, mas tudo bem afinal foi uma opção dos monstros que fizeram isso com ela não gostar de nordestino. Aposto que eles eram tão educados e instruidos como você.

    Pra constar, eu também sou gay e mulher também, mas nem por isso eu saio por ai dizendo que fulano não é ser humano. Entende ?

    Curtir

  24. Sim fada, eu sou intolerante a preconceito mesmo. É Um dos meus piores defeitos, sabe ?

    Curtir

  25. Bons tempos aqueles em que nego falava o que dava na veneta e a resposta que recebia era porrete na cara. A verborragia dessa garota (ou garoto, vai que é amygue) é mais constrangedora do que os otaku do vídeo, tá parecendo aquele tio bebum dando show na festa de natal: não cala a porra da boca, nem vai embora. Puta século irritante.

    Curtir

  26. Pensando em tudo que você falou acho que tenho que te dar razão…fui incoerente, escrevendo tudo isso percebi que o preconceito que sofri minha vida toda talvez eu o esteja praticando, acho que se chama corrente de ódio, tenho preconceitos sim como todos temos, me expressei mal dizendo que ODEIO nordestinos, como disse acima quando fui para lá fui muito mal tratada, mas acho que não deveria ter generalizado.
    Sou bairrista, tenho orgulho de ser gaúcha e acho que nosso estado é superior em muitas coisas.. mas acho que toda discussão é valida e te dou razão em vários pontos, vou repensar meus preconceitos, afinal sempre é bom rever conceitos e aprender coisas novas… mas nunca maltratei nem menosprezei ninguém por razão de raça, cor ou qualquer coisa, simplesmente é uma opinião minha baseada em experiencias que tive…

    Curtir

  27. Seme possessivo

    Não sei se está se referindo a mim ou a Bellatrix , mas mais inútil que nossa dita verborragia é você se prestar a ler toda a conversa que nem lhe diz respeito e ainda vir criticar…

    Curtir

  28. Sinceramente, eu que me mudei do Amazonas para o Rio Grande do Sul por motivos familiares mesmo não me senti bem tratada. Os gaúchos não perdem a chance de dizer q são superiores e debocham muito da cultura dos outros estados. Deveriam pensar mais nos outros antes de falar tanta asneira ne.

    Curtir

  29. Nordestinos queridos a entrevista é de nordestinos…

    Queriam que falasse “pseudo otakus sulistas” se o evento é nordestino sempre respeito todas as regiões mas pelo jeito tem uma minoria de nordestinos burros aqui que não sabem interpretar…

    Não denegri ninguem vcs estão cavando sua propria cova…e dale Lampeão…

    Nem vou comentar as ofensas preciptadas..pq estou mudando minha opinião até hoje boa dos nordestinos…não q isso sirva pra algo…Nordestinos queridos a entrevista é de nordestinos…

    Queriam que falasse “pseudo otakus sulistas” se o evento é nordestino sempre respeito todas as regiões mas pelo jeito tem uma minoria de nordestinos burros aqui que não sabem interpretar…

    Não denegri ninguem vcs estão cavando sua propria cova…e dale Lampeão…

    Nem vou comentar as ofensas preciptadas..pq estou mudando minha opinião até hoje boa dos nordestinos…não q isso sirva pra algo…

    Curtir

  30. Seme possessivo, pela primeira vez eu concordo com a Fada do Açucar. Se você não tem nada positivo a acrescentar, é melhor ficar no seu canto.

    Curtir

  31. Afff celular bugado….mas de qualquer jeito serve pra os preciptados lerem denovo ai não falam merda…

    Curtir

  32. Só para constar, eu peço desculpa por ter descido o nivel com a Fada do Açucar em alguns momentos. Não estou retirando meus argumentos, mas admito que fui grossa em alguns pontos.

    É Isso.

    Curtir

  33. Bellatrix gostei da conversa, começou com uma discução idiota mas chegamos a vários pontos importantes que me fizerem repensar algumas coisas…se quiser me adicione no facebook, talvez possamos aprender mais sobre tolerância conversado e não discutindo…

    Curtir

  34. Opá, fui para a igreja e voltei, e vejo uma briga e reconciliação. Que reviravolta.

    Nem percebi que tinha escrito “a gente” junto, mas sim, fui para Rio Grande do Sul, a convite da UFRGS, apesar do que a Lilian, falou eu fui muito bem recebido por lá, me trataram muito bem, foram duas ótimas semanas.

    Agora eu queria saber que canto do Nordeste, Fada Do Açúcar que você foi para ter tanto ódio do Nordeste?

    Curtir

  35. E sim, exagerei quando disse que a UFRGS é uma merda porque tava com raiva. Mas mantenho que os setores de Engenharia Civil e Geologia do nosso estado são melhores.

    Curtir

  36. Essa foi a discussao mais bizarra que ja presenciei no MDOM. A tal da Fada do Acucar falou um monte de merda e depois mudou de opiniao de uma hora pra outra, ou ela eh um troll(bem-sucedido, por sinal) ou entao ficou com medo de levar um processo pela “caixa dos peitos” igual a Mayara Petruso.

    Curtir

  37. Porque vocês não podem ver as pessoas simplesmente como um indivíduo independente de onde ela viva ou tenha nascido? Dizer eu odeio nordestinos ou sulistas é ter a mente muito pequena pra achar que todos agem iguais por ser de um determinado local.
    Em tempos de globalização a cultura local não determina mais a totalidade de um povo, por favor conheçam antes de criticar, xingar e agredir os outros.

    Curtir

  38. Achava que era só aqui em São Paulo que existiam pseudo-otakus da modinha Bleach,Naruto e One Piece mais vejo que é em todo lugar e pior o cara não sabe nem pronunciar o nome do anime que ele é fã santa-pseudo-otakisse. Eu gostei dos cosplayers de Ragnarok ficaram bem feitos assim que vi a roupa do Mestre reconheci, e sobre o cara não saber quem era a Konata, Flávia, É por que Ragnarok é um jogo online ele provavelmente não era otaku e mesmo tendo ido num evento voltado para esse público pelo menos não pagou o mico de ir com um cosplay de um anime que ele nem sabe pronuncia o nome.

    Curtir

  39. ESSE É O SÉCULO XXI ,to rindo até agora , puta que patiu ta virando móda agora todas essas emissoras ficam cobrindo os eventos de de anime

    Curtir

  40. não tem uma vez que falem da cultura otaCÚ na tv que eu não tenha um acesso de vergonha alheia …
    serio é sempre a mesma coisa vergonhosa as mesmas reações os mesmos comentários os mesmos otaCÚsinhos retardados e etc…
    uma verdadeira seção de vergonha alheia gratuita na telinha da tv….

    vocês são muito trash…
    eu sou o ixigu de briti…
    ESSE É O SÉCULO XXI….

    Curtir

  41. Não vejo problema nisso, se eles estão se divertindo e estão achando legal, deixa eles lá, no canto deles, afinal não estão atrapalhando ninguém.

    E eu sou paulista e já tive um pouquinho de preconceito com nordestino ( Mas nada que me fizesse escrever que eu odeio eles ) eu achava aquelas piadas de nordestinos verdadeiras até que eu conheci uma pessoa do ceará e que hoje é uma das minhas melhores amigas, e muito inteligente, por sinal.

    Curtir

  42. É incrível como essas discursões sempre acabam com gente brigando por escrever errado ‘-‘

    Deixem de preconceito, porra!
    Ser nordestino ou não, não é motivo pra ser um pseudo-otaku ¬¬

    Curtir

  43. O que é esse “pseudo-otaku” que falam?

    É alguém que finge ser escória?²

    não entendi o pq da risadas do guri que falou “samurai xis”, a graça foi pq ele não disse “samurai ex” ou ele puxou muito o “xiiiiis”???
    se foi a primeira opção eu não vejo o pq da gargalhada, afinal “EX” e “XIS” da na mesma né? e como ele é um brasileiro não vejo pq falar “EX”, se foi pela segunda pq o sotaque de uma região é tão engraçado assim??? ‘-‘
    e dai que o outro guri disse “Ixigu de briti”? todo mundo entendeu o quem ele era né? e isso não vai fazer ele gostar menos que alguem que fala tudo japinha certinho, rsrs
    depois vem outra com o preconceito com nordestino… pff, isso além de anti ético é um crime, deve ter sido por isso que ela voltou atras…
    e não entendo tbm o pq de algumas pessoas encheram tanto a boca pra dizer “eu sou otaku” e uma outra pessoa só pq fala algo com sotaque da região dele ou não sabe pronunciar um nome tem que ser um “poser” ou um “pseudo”…
    pode ser que ele saiba bem mais da historia que vc que fala tudo “certinho”… alguns “otakus” são tão alienados nas coisas que da dó rsrs

    Curtir

  44. Pelo menos o cosplay de Ichigo falou Bleach de um jeito entendível. Pior foi um colega meu que fala “Bléchi”. Isso mesmo, “Bléchi”. Demorei um tempão pra saber que qual anime ele tava falando.

    Curtir

  45. Ahhh vão se fuder a Fada do açucar TROLLOU todo mundo aqui lindamente e vcs discutindo!!! hahahaha pedir desculpas e ainda dizer que mudou de opinião xDDD MAXIMUS TROLLER!! eu casava com essa menina!

    Ahhh e quanto ao video, bando de gente feia e escrota e o pior burros ainda por cima!!!! Mas isso tem em evento do pais todo e não só do nordeste, gente tosca não escolhe lugar pra nascer!!!

    Curtir

  46. Lixo igual…até o jornalismo de ”verdade” só serviu pra mostrar o lixo que eh isso!!!! TO COM A FADA DO AÇUCAR!!! SE FUDER ESSA GENTE TOSCA!!!

    Curtir

  47. incrivel como as pessoas são ESTUPIDAS essa discussao não tem sentido…
    TODO MUNDO É IDIOTA

    Curtir

  48. Kkkkk q briga ridicula um nordestino me trolou depois parece q vem uma gaucha marenta trolla os nordestinos briguam depois se reconciliam é puro açucar mesmo….

    Tudo em isso pra nada…mas foi maneiro a na proxima uma baianos x cariocas kkk…..

    a gaucha marenta trolla os nordestinos briguam depois se reconciliam é puro açucar mesmo….

    Tudo em isso pra nada…mas foi maneiro a na proxima uma baianos x cariocas kkk…..

    Curtir

  49. KKK, nunca pensei que um comentário bobo meu ia começar uma discussão dessa. Calma pessoal, vamos ser amigos \o/

    Curtir

  50. meldels xD(escrevo assim mesmo tô nem ai ¬¬) que discussão mais trash/tosca que já vi.Eu sou nordestina e ‘DAE’,gosto daqui,aqui é mais tranquilo,enfim. Concordo que esses ‘cosplayers’ foram ridículos,mas o evento foi ótimo,eu estava lá.15 reais é caro sim,mas lá é tudo caro mesmo,fazer o que u.u se não fosse 15 provavelmente os organizadores não conseguiriam pagar os custos do evento todo.A ideia dos menores terem autorização dos pais pra entrar com certeza foi cobrada pelo local do evento que foi em um Hotel pra quem não sabe ¬¬ porque normalmente não tem isso nos eventos daqui.
    E outra coisa…quem tem preconceito,tem mente pequena ‘-‘ acordem gente,podem ter tido maus tratos,mal atendido, sei la…mas tem como trabalhar isso, não é todo mundo que atende mal,e que maltratam etc.
    enfim…euri desse ‘ESSE É O SÉCULO XXI’. xD

    Curtir

  51. ahhhh outra coisa….pra essa cara que postou,dizendo ‘Eu poderia rir do organizador que ACHA que menores de 15 anos vão levar um documento assinado pelos pais.’ pra o ‘governo’ dele,deu muita gente com menores de 15 anos de idade.Pra deixar de ser otário ¬¬ não queria nem dizer isso,mas fiquei muito chateada,o cara não tá nem aqui,e fica tirando onda…ahh vai catar coquin ¬¬ não sou de xingar ninguém,mas dessa vez vou fazer uma exceção u.u

    Curtir

  52. sou do nordeste e concordo: e uma merda

    mais nao se ache superior porque e de tal estado, porque e tudo brasil, merda dos mesmo pinico

    Curtir

  53. Ainda bem que não fui. Moro quase ao lado -.-”

    PS: Sempre me divirto com teus posts! Tenho acompanhado o Mais de Oito Mil há pouco tempo. Mara, você é a segunda gorda que mais me faz rir! =**

    Curtir

Os comentários estão fechados.