Square Enix no Burajiru! Todas comemora?

6 jul

Vida de gamer do Burajiru é difícil, não é mesmo? Quando não é uma certa promoção tentando bancar a salvadora, é a falta de identificação com os jogos que ferra com a gente. Você joga Uncharted 2 e se pergunta onde tá o Jacaré do Papo Amarelo, ou então pergunta se dá pra invadir favela para pacificar em Call of Duty. Lógico que não, porque o Burajiru é tão relevante para o mercado de games mundial quanto o PO Box na música popular brasileira.

E enquanto você fica viajando na onda dessa menina que dá aula de inglês e toma vinho português, vamos fundir a nossa cuca vendo o que deu no Kotaku Brasil:

Segundo a estratégia de jornalismo ultracomum de colocar uma imagem do Final Fantasy VII refeito para ilustrar qualquer notícia bombástica sobre a Square, o Kotaku Brasil apresentou uma notícia de que a Square tá procurando alguém pra trabalhar aqui na terrinha para ajudar a instalar uma sede nacional da empresa.

Um minuto de silêncio para o senso estratégico da Square Enix.

Voltamos! Mas que sugoi que a Square pretende vir pro Burajiru. Mas será que isso é uma boa mesmo? Porque a mesma porta que a Square Enix tá usando pra entrar serviu de saída para a Ubisoft, que é uma das maiores do mundo. E se uma das maiores do mundo não tem cacife para sustentar uma filial nacional, quem vai acreditar que a Square Enix conseguirá?

Mas ao invés de ficar supondo coisas do futuro e falando mal delas, vamos aproveitar e dar sugestões de jogos pra a Square Exix produzir baseado no gosto dos brasileiros? Tudo com aquele Photoshop fuleiro que você encontra só aqui??? IKIMASU!!!

O novo episódio de Final Fantasy podia se passar no Burajiru. Os personagens precisam andar fortemente armados enquanto fogem do governo que quer enganar os cidadãos com planos maléficos. E se você não for rápido ao pegar o dinheiro deixado por um monstro derrotado, um trombadinha rouba.

Infelizmente, o novo jogo do Chocobo foi doado ao Fome Zero.

Próximo!

A Square Enix conseguiu cagar duas vezes no pau fazendo um Final Fantasy Online. Como acertar isso no Burajiru? Pegando o jogo online mais popular e colocando os personagens de Final Fantasy. Para a propaganda, chamem a Tulla Luana!

Chrono Trigger é que nem Cavaleiros do Zodíaco: não é aquelas coisas, mas não dá nem pra discutir com os fãs babões porque eles gostam de idolatrar de qualquer maneira enquanto vão para a internet pedir para que essas maravilhas de suas infâncias sejam refeitas com as técnicas atuais.

Para o mercado do Burajiru, um port de Chrono Trigger para o Zeebo substituindo o Crono pelo Seiya!

Jogos muito complexos não funcionam com o Burajiru, tipo Baseball, hipismo e especulação imobiliária. Por isso, para uma versão brasileira do Final Fantasy Tactics, as arenas serão baseadas nos tabuleiros de xadrez para principiantes do Chaves.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

14 Respostas to “Square Enix no Burajiru! Todas comemora?”

  1. Chris Galford 06/07/2011 às 21:31 #

    “Chrono Trigger é que nem Cavaleiros do Zodíaco: não é aquelas coisas, mas não dá nem pra discutir com os fãs babões porque eles gostam de idolatrar de qualquer maneira enquanto vão para a internet pedir para que essas maravilhas de suas infâncias sejam refeitas com as técnicas atuais.”

    E vai falar que o jogo é superestimado pra ver a histeria desses fãs fascistas…

    Curtir

  2. Mônica de Mattos 06/07/2011 às 21:59 #

    Quem é Tulla Luana?

    Já joguei Final Fantasy VIII, Tactics e Chrono Cross quando tinha meu PSX. Não sei se posso chamar de bons tempos…

    Curtir

  3. Ruendo 07/07/2011 às 10:27 #

    O interesse dela no brasil provavelmente é no mercado de jogos para rede social.

    Curtir

  4. Hotaru Tomoe 07/07/2011 às 12:04 #

    Tullla Luana é essa tia com problemas mentais. Mônica, Tulla Luana. Tulla Luana, Mônica.

    Curtir

  5. Mônica de Mattos 07/07/2011 às 13:58 #

    /\

    Tive que rir. É muita falta do que fazer. Mara, onde vc encontra essas coisas?

    Curtir

  6. Apo 07/07/2011 às 15:24 #

    “Chrono Trigger é que nem Cavaleiros do Zodíaco: não é aquelas coisas, mas não dá nem pra discutir com os fãs babões porque eles gostam de idolatrar de qualquer maneira enquanto vão para a internet pedir para que essas maravilhas de suas infâncias sejam refeitas com as técnicas atuais.”

    -Eu gosto de Chrono Trigger, só acho que ficar endeusando um jogo é ridículo. Pode-se muito bem gostar de uma coisa sem ficar endeusando ou tendo ataques de recalque quando alguém critica/ fala mal. Nesse quesito Gamers tem muito em comum com otakus.

    Curtir

  7. Maju 07/07/2011 às 17:23 #

    Mulher irritante essa hein…

    Agora so falta o Tio Moacyr vir aqui falar que a Square Enix vir pra ca foi uma conquista do jogo justo
    xD

    Curtir

  8. Apo 07/07/2011 às 17:30 #

    Retweet:

    Agora so falta o Tio Moacyr vir aqui falar que a Square Enix vir pra ca foi uma conquista do jogo justo [2]

    Curtir

  9. Felps 07/07/2011 às 18:06 #

    Sou desses que paga pau pra CT *O*

    Curtir

  10. Jacqueroll 13/07/2011 às 16:08 #

    Hahahaha, meu sonho de adolescente era ver a Square Enix por aqui. Mas, sinceramente, as versões em inglês não são difíceis de entender (tirando Final Fantasy XII, que possui um inglês mais avançado). Claro, falo isso por mim. Acho que ter os jogos traduzidos para o português é uma boa pedida para aqueles que não têm interesse no idioma ou simplesmente não se interessam pelo mesmo. Entretanto, penso em como ficaria a dublagem de alguns jogos… (pensando no dublador brasileiro de Naruto, fico com dor de estômago). Anyway, espero que a empresa venha e arrume uma vaga de emprego divertida pra mim :B

    Curtir

  11. Jacqueroll 13/07/2011 às 16:10 #

    P.S: Chrono Trigger é um jogo incrível, com uma narrativa muito digna e criativa. Fora o boss final do game, Lavos, ser um dos mais difíceis de se derrotar. Memorável.

    Curtir

  12. David 17/08/2011 às 22:28 #

    Curtir

  13. David 17/08/2011 às 22:28 #

    isso sim é dificil jacqueroll!

    Curtir

  14. arthur 16/02/2012 às 00:57 #

    Chrono Trigger é foda chrono cross melhor ainda, toma no cu!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: