MdOM Mangás: O número da besta (666 Satan)

1 jul

Oi minna! Estamos de volta com mais uma análise de mangás. Depois de muitos elogios de que eu estava analisando só shoujo, decidi ignorar todos os seus pedidos e analisar um shonen. PUTAQUEPARIU, JULIA! Sugoi, né? E o mangá de hoje é do Mestre Kishimoto. Não, não é Naruto! Vou analisar 666 Satan, que é o mangá do IRMÃO GÊMEO do autor do Naruto. Quem é a Raquel? Quem é a Ruth? Não faço a menor idéia do que se trata, mas na primeira página o cara já arrega e pede desculpas por desenhar que nem o irmão. Preparados para ver um mangá cheio de sangue, demônios, profecias apocalípticas e uns cenários pobres? Então pare de seguir o Twitter do Papa e VENHA CÁ SATANÁS IKIMASU ler essa grande heresia!

“Alô? É a personagem feminina de 666 Satan? Oi, aqui quem tá falando é a Bulma, do Dragon Ball. Você já terminou de usar a minha inspiração de roupa e estilo? Ainda não? Me dá um toque quando terminar então, tá? Beijos!”

Aí aconteceu algo que não entendi muito bem porque o cara desenha pior que o Kurumada, mas apareceu um Naruto de cabelo bicolor e foi comido por um monstro que é uma tartaruga gigante. Aí ele dá um super soco e o bicho sai voando. Viva, que legal.

Aí a Bulma fala que é caçadora de tesouros, e o Naruto fala que o sonho é dominar o mundo. Se colocar mais um tosco de bastão e colocar um monte de bicho cor-de-rosa isso pode se passar até como uma releitura de Bucky.

Ela pagou um almoço pro moleque que salvou a vida dela, pois ela é acostumada a pagar por serviços de qualquer ordem. Interprete isso como quiser.

E aí como o Naruto não sabe nada sobre o mundo, ela começou uma palestra com PowerPoint falando todos os negócios do mundo, sobre os poderes especiais e terminou falando que todo mundo tem medo do monstro chamado Satan. Parece até discurso motivacional da Igreja Universal.

Apareceu então um cara que tentou roubar o dinheiro da Bulma, só que ela foi mais esperta e saiu correndo do estabelecimento comercial sem pagar a conta, dando um excelente exemplo para os leitores desse mangá. O Naruto vai atrás e o ladrão usa um apocalíptico golpe de acender quatro lanternas para impedi-los e… o que foi? Ah, são quatro tiros?

SÉRIO que são tiros?

Então o Capsula do Poder do Aioria também não são lanternas? Esse mundo está confuso demais.

“Alô? É o autor do 666 Satan? Aqui quem tá falando é a Toei. Só quero perguntar quando é que vai aparecer o monstro-trem que vocês pediram emprestado do Digimon Frontier. Ah, já é no primeiro capítulo? Entendi. Depois não esquece de depositar o dinheiro, precisamos pagar o Prozac da Naoko Takeuchi. Abração!”

JURA que a menina pediu pro Naruto ser o guarda-costas dela nessa viagem em busca de sete esferas do dragão tesouros? Já que a gente já conhece a história, não é mais fácil colocar logo o vilão cor-de-rosa que come todo mundo e fazer o Naruto derrotar o bicho com a ajuda de todos os humanos? Assim poupa nosso tempo e podemos ficar fazendo coisas mais interessantes, como batendo com a cabeça na quina da bancada perguntando por que Kami-Sama nos pune com esses mangás.

Quem colocou uma página de One Piece of Shit no meu 666 Satan lindo?

Depois de um flashback mostrando que o principal do mangá não confia nos outros porque era um saco de pancadas quando era menor, somos presenteados com o momento mais esperado do capítulo: o que o vilão vai esmurrar a mocinha até que ela solte lágrimas vermelhas da sociedade.

Só quero saber onde foi a atriz principal, porque essa dublê não convence nem a percepção defeituosa da Rita Repulsa.

Pulei umas vinte páginas e vi que o moleque virou um super saiyajin. Acho que essa é a deixa para encerrar essa análise. Até mais e continuem se divertindo com essa história, porque eu deixei de me divertir com ela depois de abrir a segunda página.

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

16 Respostas to “MdOM Mangás: O número da besta (666 Satan)”

  1. Paulo S. 01/07/2011 às 20:06 #

    PUTZ MERLIM Mara, 666 Satan… só vc pra ressuscitar isso ahUAHuahUA
    Eu já li ele todinho, de fato não achei tããão parecido com aquela merda de Naruto, como dizem, mas esse irmão gêmeo do Kishimoto(nokusso) parece que tem alguma “TÁRA” por histórias em que os personagens dependem de “itens” estranhos para ter poderes (como por exemplo o Blazer Drive, do mesmo autor).
    Eu entendi até metade do mangá, porque depois entra uns fatos estranhos religiosos no meio… com uns nomes meio cabulosos, muda tudo, mas termina mais ou menos foda.
    Totalmente clichê e não é algo que eu recomendaria xD
    Mas até que é legalzim~

    Curtir

  2. Marskel 02/07/2011 às 00:00 #

    CORRE FUDIDO, HAUHEUAHUEHUAH! Legal lembrar de Bucky… nunca entendi aqueles países em forma de números. E a apresentação de Power point com certeza é mérito da Aci Games, dê os devidos créditos, Mara!

    Curtir

  3. Panino Manino 02/07/2011 às 13:51 #

    Analisa pelo menos algo que preste.

    Curtir

  4. butecoshonen 02/07/2011 às 14:01 #

    “o cara desenha pior que o Kurumada”

    Pegou pesado! Pior que falar da mãe dele.

    Curtir

  5. hollychaan 02/07/2011 às 15:03 #

    Ei! Don’t Stop Believin’ de Glee é bonitinha! xDD
    Resumindo: Esse mangá eu não leria nem pagando, vê se isso é algo legível! Deixa a Universal ver isso. D:

    Curtir

  6. Troll 02/07/2011 às 17:11 #

    Pelo que eu ”intindi” essa bagaça é uma mistura de Dragon Ball, Jibaku-kun, Naruto e Igreja Universal do Reino de Deus, certo?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. Mônica de Mattos 02/07/2011 às 21:09 #

    E também uma mistura de 101 Dálmatas, porque o garoto tem um cabelo branco e preto que só pode ser filho da Cruela Devil. Que trash…

    Curtir

  8. cryz 02/07/2011 às 21:52 #

    mara toda vez fala mal de one piece e naruto. alias, mal de qualquer coisa. tem horas q acho que essa mara é uma gorda numa cadeira de rodas, que pra descontar a raiva, fala mal de tudo que é anime e manga.
    tenho um recado pra voce : FOREVER ALONEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    alias, parece que o povo anda sumido aqui. vo comentar pra voce nao ficar tao alone ta ? pra dar mais gente, arruma outro papo de jbc e panini. mas como ja foi, dessa vez poe quem prefere a dubrasil ou a falida da alamo ?
    pifpif

    Curtir

  9. Luis 03/07/2011 às 14:17 #

    Naquele quadro onde a moça pergunta pro rapaz se ele conhece outra música do Iron Maiden, achei que ele ia responder “Powersmith”.

    Curtir

  10. Paulo S. 03/07/2011 às 23:50 #

    @cryz

    Ela tem namorado :x
    Eu só acho que a Mara não tem anime/mangá preferido. Ou algo que ela realmente goste, nem que seja um pouco ahUAHuahUHAU

    Sonho com um post dela em que alguma obra seja elogiada, de alguma forma…
    Fazer o quê? Esse é o Mais de Oito Mil xD

    Curtir

  11. E.L.D 04/07/2011 às 12:25 #

    Kishimotos nepotistas.

    Curtir

  12. Mariana 04/07/2011 às 13:43 #

    eu acho que a Mara gosta de alguma coisa, mas é muito mais legal criticar coisas populistas de qualidade duvidosa (e com certeza dá muito mais audiência). =P

    Curtir

  13. Setsuna 04/07/2011 às 23:49 #

    Vc me fez rir até chorar, Mara sua gorda hahahahahahahahahahahaha

    Curtir

  14. Lucas Costa 05/07/2011 às 23:51 #

    Qualquer semelhança com Fairy Tail ou Monster Hunter Orage é pura coincidencia.

    Curtir

  15. amaziles 26/01/2012 às 22:38 #

    Antes de qualquer um dar sua opinião de merda se eh preciso ler o manga ja que não pode dar a opinião sem refletir algo enton leiam antes de comentar merda aqui, eu adoro esse manga ele eh tenso eu sei o desenho num eh tãããão bom mas idai eh um otimo manga eu recomendo o cap num vale ser mencionado eh uma merda so isso.

    Curtir

  16. Aline Martins 14/06/2016 às 20:36 #

    O mais engraçado de 666 Satan foi quando o Seishi Kishimoto deu um hiatus antes do timeskip e depois, quando foi fazer o timeskip, o estilo dele mudou COMPLETAMENTE

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: