Aleatoriedades

The Recalling

Deu no Twitter do Chuva de Nanquim:

E depois deu no twitter do @rdrigopimentel:

Então a JBC errou as páginas do mangá e decidiu imprimir um recadinho avisando que estava errado ao invés de providenciar um recall? Vamos ver esse recadinho:

Enquanto você otaku que nem compra Ranma ½ começa a xingar muito no Twitter por essa sem-vergonhice e criando evento no Facebook pra boicotar a editora, eu vejo o lado positivo disso.

“Mas Mara, sua gorda que não vira homem quando joga água quente, e qual o lado positivo disso?”

Porque essa é a chance da JBC começar a colocar esses recadinhos de erro em toda edição problemática. Já imaginaram?

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

 

31 comentários em “The Recalling

  1. Já estou aguardando o papel #3…

    Leonardo “Ikari Léo” Mendes,
    que, por coincidência, comprou hj de manhã o Ranma #21, e viu a traquinagem da JBC…

    Curtir

  2. ainda bem que desisti da jbc quando tava no volume 7.
    uma pena, mas tenho qae deixar passar um dos meus mangás favoritos porque me recuso a comprar qualquer coisa desse tipo. no máximo compro alguns random da newpop por causa do papel decente.
    quem sabe eu compro ranma importado dos eua quando tiver trabalhando <3

    Curtir

  3. O pior que em nenhuma comunidade relacionada a JBC comentaram sobre o fato, e muitos aceitam isso como se fosse normal. ¬¬’

    Curtir

  4. Então é por isso que esse volume veio com plástico igual os da Panini? Êêêê JBC hein….

    Curtir

  5. uauhhuhuauhahua genial esses bilhetes Mara

    agora JBC, que vergonha, repetindo o erro….

    Curtir

  6. Cêis juram que X ainda não acabou? Caraca, tava me perguntando outro dia o que aconteceu com esse mangá, se tinha rolado um final decente… acho difícil, a idéia era aproveitar o auê do “final do milênio”, e há pelo menos uns 10 anos que o timing se perdeu…

    Curtir

  7. AEAEAE meu tweet apareceu no >8000 \o/ (Eu sou o rdrigopimentel)

    Comprei o mangá todo feliz, pensando que finalmente a JBC tinha se tocado e começado a embalar os mangás que nem a Panini, mas era só pro bilhetinho não cair…lamentável.

    Muito bons os outros recadinhos! Me rachei de rir!

    Curtir

  8. Hm, hm. Muito bom, Mara! \o/

    “Ops! Esquecemos de avisar!! Esses mangás que vocês compraram nunca vão acabar!” Eu ri pra caramba xDDD Faltou Fairy Tail ali também 8D

    Teve um volume de FMA que também teve as páginas trocadas, lamentável y_y Tive que manter o recadinho dentro do mangá pra não esquecer e não ler errado D:” (Tá, tem que ser muito demente pra não perceber a falha de continuidade entre as páginas, nevermind me )

    PS.: Hunter x Hunter voltou, e de acordo com nossa imprensa especializada (pffff), é pra ficar. Alguém duvida que daqui a 2 meses o Togashi vai entrar em Hiatus de novo alegando unha encravada no dedo mindinho do pé? *Selo Naoko de desaprovação, ou seja, da própria esposa dele*

    /momento barraco, leia quem quiser xD/
    ORA, tenha paciência!!! O cara é podre de rico, ele tem direito “vitalício” -se é que eu entendi direito- a ficar de folga QUANDO ele quiser, O QUANTO ele quiser, por causa das obras EPIC WIN que ele fez [YYH e Level E, é isso?] e os fãs, como ficam? Esperando que ele arranje INSPIRAÇÃO pra continuar a série? (Tá certo, ele teve uns problemas de saúde que eu tô sabendo, mas poxa ._. É melhor ficar de repouso por um bom tempo e voltar anos depois do que ficar entrando e saindo de VÁRIOS Hiatus; Mas qual o motivo dessa vez?) Isso deixa os fãs fulos da vida. Ainda bem que o que não falta no Japão é Mangá pra se distrair enquanto não saem mais capítulos da série que você acompanha, mas no Brasil… u_u Só quem sabe a agonia de não poder ler o final de uma história entende o que eu digo [Megaman NT Warrior pela Conrad ¬¬”””]. Ainda bem que eu nunca comprei HxH, já sabendo desses problemas 8D!!

    Curtir

  9. Até a hora que você ser processada pela JBC. Seu texto dá um belo processo por dano moral e crime de injúria.
    Mara, você está indo longe demais.
    Eu já passei por isso e sei que a barra pode pesar.
    E essa turminha de idiotas não vai lá no tribunal te ajudar.
    Quem avisa amigo é.
    Repense certas posturas, pare de bancar a babaca criançona que numa hora esse pessoal se enche de você.
    Quando tiver juizo nessa sua cabeça, fale comigo que te dou uns toques.
    Ou sofra as consequências.

    Curtir

  10. OOOHHH MEU DEUS, UM ERRO DE IMPRESSÃO!!!
    Como esses vermes miseráveis podem ter a OUSADIA de PROFANAR meu maravilhoso e SAGRADO mangá????
    Queimem! Queimem em praça pública, malditos!!!

    .
    .
    .
    .
    .
    OK, gente, tá todo mundo calminho?
    Ótimo. Agora façam o favor de ler as páginas na ordem que o recadinho pede, e seguir com a vida.

    Curtir

  11. O que te ferra é uma coisa só: o constante tom de esculhambação.
    Você não sabe separar as coisas.
    Quando o assunto é denúncia, denuncie de maneira séria, sem gracinhas, sem showzinho.
    DEPOIS, quando for comentar, aí você desce o sarrafo mas MEDINDO SUAS PALAVRAS!

    Entenda uma coisa, Mara: os caras te lêem. Os editores, colaboradores, sites e demais “entendidos”, leitores incluso, te lêem.
    E por você meter o dedo na ferida, está incomodando o Ego dos caras. É só ver o que disse o Gusman a respeito da Sandra Monte, ou como você esculhambou o babaca do DelGrecco.
    A entrevista não chegou nas mãos do chefe dele, o japonês lá, mas se chegasse… Ia dar merda pro lado dele, talvez até demissão. Ah, mas se o japa soubesse…

    A medida que você crescer, vai ter que entrar na linha e medir MUITO BEM as coisas que diz.
    Tem que parar com essa merda de “minna” e o caralho, especialmente quando fizer uma denúncia.

    Porque se manter essa linha retardada, fica caracterizada uma perseguição contra as editoras por parte de uma desnaturada, sem noção, molecona.
    E eu não acho que você seja isso.

    Portanto, separe as coisas.
    Denúncia e crítica merecem respeito.
    Nos comentários é que você pode dizer o que quiser sobre O ASSUNTO.

    Nem você e nem a Sandra Monte tem experiência com processos.
    Eu tenho. E muito!
    E não adianta aquele texto ali no canto em que você tenta tirar o seu da reta.
    O que pega é a POSTURA e CONHECIMENTO DE CAUSA, duas coisas que você não tem.

    Então tenha.

    Curtir

  12. Ótimo. Agora façam o favor de ler as páginas na ordem que o recadinho pede, e seguir com a vida.

    Muito válido enquanto se trata de uma exceção. O problema é que a exceção acaba virando a regra. E aí, toca colecionar errata! :D

    Curtir

  13. Nossa! Como o J.R. Pereira é bonzinho! Ele dando conselhos para alguém é o mesmo que um satanista ensinando um católico como rezar a Ave Maria.

    Curtir

  14. @JRP

    Se o blog deixar de ser como é, usando de ironia e bordões como “minna” e outras coisas como você disse, ele perderá sua característica principal que é ser um blog de humor. E sério, pode ser que outros posts da Mara sejam passíveis de processo mesmo, mas este em específico não. Ela como consumidora tem o direito de se expressar, oras.

    @Leo Kitsune

    Concordo em partes. A vida segue, é apenas um mangá! Porém não deixa de ser um produto como qualquer outro e que custa R$10,90. Como consumidor acho natural e bom que as pessoas que compram se manifestem. Como eu disse, não é questão de ser um mangá sagrado ou coisa do tipo, mas é um produto e como consumidor não é nada anormal as pessoas quererem que este produto seja bem-feito e de qualidade. Não é a primeira vez que a JBC erra desta forma e infelizmente não será a última.

    Curtir

  15. Queria muito uma notinha de desculpas no meu Fairy Tail #1, ah como eu queria….

    @JRP eu realmente duvido muito que o Marcelo Del Greco vá ser demitido por causa do Mais de Oito Mil. Se o Guilherme Briggas não foi destituido do seu cargo de tradutor de japonês que na verdade traduz em inglês, mesmo com uma grande mobilização por parte dos fãs na época do Tenjo Tenge duvido que uma entrevista trollando o Del Greco vá demiti
    lo.

    Curtir

  16. Bilhete de desculpa e eu que pensei que era uma promoção que quem encontra-se o bilhete dourado no mangá da Jbc ganhava um mangá do Death Note-13 How To Read, um que as paginas não caissem, se a Jbc já tivesse adotado essa poltica naquela época todos que comprassem um mangá desde aquele tempo, hoje seria uma seção de desculpas em cada mangá e não bilhetinho.

    Curtir

  17. Nossa, quanto barraco só por causa de uma errata… Como se isso fosse a coisa mais anormal do mundo, sendo que erratas existem até mesmo em livros de receita (e existem normas para elas, sobre onde devem ser inseridas numa obra).

    Gente, por favor, né? Engraçado que quando eu comprei o “Contos de Amor para Você – Volume 1” da Panini, onde haviam erros gritantes na lombada e na paginação, não apareceu nenhuma errata. E aí?

    Curtir

  18. Parar de reclamar? Não estamos pedindo coisas impossíveis, apenas um mangá DECENTE. É tão difícil colocar as páginas em ordem? Os da Panini podem não ser perfeitos, mas custam um real a menos que essa birosca e não vem com esses erros amadores, que não são dignos nem de uma empresa fundo de quintal, quanto mais de um das maiores editoras do gênero no país.

    É por isso que desisti de mangá nacional (especialmente os da JBC), então resolvi não me importar mais com esses erros que quem paga caro por um produto que não merece continua financiando.

    As editoras só mudariam se os consumidores reclamassem quando fosse preciso e não comprassem mais até que elas resolvessem os problemas, mas tem gente que acha que é contratado da editora pra defende-la com todas as garras enquanto ela comete mais e mais erros.

    Curtir

  19. De repente to começando a me sentir bem com o fato d os únicos mangás da JBC q eu tenho são Fullmetal Alchemist #1 e #2.

    Curtir

  20. Engraçado são os “advogados” aparecendo por aqui pra ameaçar…ops aconselhar a Mara :D

    Curtir

  21. Nunca vi um troll tão foda quanto esse JR Pereira ahUAHuahUAHua quanta merda ele diz xD

    Dica pra você seu Merdinha: Saia daqui e vá procurar vida social fora da internet. Você não é ninguém aqui, menos ainda no “mundo real” :D

    Mara, I LOVE U <3
    ahUAHuahuahUAHUA
    to contigo nega \o

    Curtir

  22. Os recadinhos foram legais, principalmente o do “ops, sua coleção vai ficar incompleta! não fazemos mais destes”
    Eu lembrei do meu caso, que nunca vou completar a coleção de xxxHolic.

    Curtir

Os comentários estão fechados.