Aleatoriedades

É tipo se afogar em Patusei

Olá, minna! Vocês sabem que eu sempre defendi o quadrinho nacional, né? NEM EU! Na verdade eu defendo o que é bom, bonito e barato. Mas o que importa é que temos mais uma tentativa de quadrinho nacional de qualidade aqui no Burajiru. E não estamos falando de iniciativas pequenas , e sim de iniciativas de empresas grandes! Queremos números cavalares, monstruosos, tiragens gigantes! Então nada melhor que a Level Up para entrar no mercado de quadrinhos.

Vejam o que deu no Animepró:

Adoro texto de release, tudo parece tão limpo e perfumado. Só faltou falar se o negócio é nacional ou não. Por isso, veja o que deu no Impulso HQ:

Agora sim, sabemos que é uma iniciativa nacional pelo estúdio Bolinho de Arroz. Só uma coisa me incomodou um pouco ali… vinte páginas só? Com vinte páginas não dá pra narrar nem um coito interrompido! Mas agora eu estou sendo chata, não é mesmo, minna? Porque Dragon Ball também tinha vinte páginas e era uma coisa linda (mas até aí Bleach também tem vinte páginas…).

O bom é que temos amostras para analisar o produto de extrema qualidade que a Level Up pode nos proporcionar. Porque até Grand Chase tem uma utilidade para a sociedade, que é separar as pessoas que valem a pena conversar das pessoas que não valem a pena (as jogadoras de Grand Chase).

Vamos ver o traço desse quadrinho nacional feito por “artistas profissionais”:

Minna, agora usar o estilo hieróglifo egípcio de perfil é ser artista profissional?

Não é do meu feitio falar mal de algo baseado em apenas um exemp… quem eu tô tentando enganar, né? Mas sem querer criticar algo que não li, a apresentação está um pouco fraca demais, não? O traço é muito parecido com o que vemos por aí em fanzines (me desculpem os fanzines, acho ótimo).

E se você acha que isso é o fundo do poço, prepare-se! Porque embaixo do poço há um alçapão.

Um alçapão beeeeeem caro

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

29 comentários em “É tipo se afogar em Patusei

  1. Por 25 reais prefiro comprar o volume de Dororo que a NewPOP lança, vale mais a grana em

    Curtir

  2. Da LevelUp pode se esperar de tudo. Menos qualidade. Provavelmente pagaram os caras com crédito ou item de jogo….

    Curtir

  3. 24,90? Prefiro ver os quadrinhos do pessoal do Deviant Art e do XDragoon, que é de graça e está na net; e de qualidade suprema.

    Curtir

  4. >25 reais
    >traço tosco
    >20 paginas
    HAH!
    nem fã desses MMOs da level up vão comprar isso

    Curtir

  5. mara …estou com uma duvida
    Vc ja foi em eventos de anime? Vai no animefriends?
    Estou em duvida se vou ou não, e se vale a pena pagar 20,00
    enfim faz um post falando de sua primeira vez , foi legal ou não?
    bjo

    Curtir

  6. Engraçado que o portfólio do Onigiri Studio tem umas ilustrações bem bonitas (http://www.onigiristudio.com.br/onigiristudio.pdf). Uma pena que esse desenho de Grand Chase tenha ficado, digamos, esquisito!

    Quanto ao preço da revista, creio que na verdade seja devido aos “bônus” para serem usados nos jogos da Level Up. É tipo aquelas promoções “compre uma revista por 50 reais e ganhe um blu-ray”, só que na verdade é o contrário “compre um blu-ray e ganhe uma revista fuleira”. =p

    Curtir

  7. realmente qualidade de produção pelo que foi mostrado ñ é grande coisa, concordo com oque o butecoshomen disse, é basicamente uma promoção vc compra os creditos para os games e ganha uma revista fuleira em quadrinhos.

    Curtir

  8. Mara sua gorda distraída, a revista é uma facada porque ela dá direito a créditos para os jogos, mas mesmo assim um mês da maioria dos jogos são em média 15 reais e pelo que vi a maioria será 40 dias, ficando por volta de 20 reais os créditos dos jogos e 5 conto pela revista, dependendo se a qualidade for melhor que isso e as histórias forem interessantes valeria a pena comprar sim.

    Curtir

  9. Na Coréia existem mangás licenciados infinitamente melhores que este.
    Mas pode ver que a Level Up! não queria pagar os royalties e resolveu montar um caça-níquel feito esses, aposto até que nem pagaram os desenhistas… Ou pagaram em créditos pro jogo!
    A verdade é que essa “publicação” é uma ofensa a qualquer leitor e, se não estou enganado, é propaganda enganosa: pois o leitor espera comprar HQ mas na verdade leva acesso “grátis” pro game.
    Isso seria motivo de análise do Procon mas por aí você mede o nível de seriedade dessa empresa.

    Curtir

  10. Ah, sim! Pra quem não sabe, a Edicase foi aquela editora nanica que publicou a Kamikaze (aquela revista em que esculhambei os otakus)!
    Ou seja, o Manoel, dono da Edicase, projetou uma revista extremamente cara exatamente porque não manja nada de quadrinhos.
    Fosse ele e a Level Up! sérios e interessados em fazer um produto que prestasse, faria a revista em P&B.
    Assim, os custos da impressão seriam menores e poderiam ser revertidos ao estúdio que, dessa feita, poderiam produzir mais páginas e mais diversão.
    Mas ao colocar uma quantidade de páginas tão insignificante e em impressão colorida, a revista fica encarecida.
    Daí, o leitor praticamente paga 1 real por página porque está embutido o acesso ao game.
    Francamente, nem nas editoras pirateiras em que trabalhei rolaria algo tão medonhamente PORCO!

    Curtir

  11. MEU DEUS Q ELESIS FEIA OMG… mano onigiri studio tem uns artistas bons mano, qualé, eles conseguem fazer bem melhor o.o

    Curtir

  12. o problema também deve ser o orçamento, pagando o preço normal de contratação com certeza sairia um trabalho digno do portfolio deles, mas não duvido nada que a Level Up chegou pedindo uma coisa meio rascunhada pra sair mais barato.

    Curtir

  13. como muitos já disseram ai em cima a revista dá direito a créditos nos jogos da Level Up! e eu acho que compensa sim comprar, pq é praticamente a única chance de ver os personagens que gostamos em quadrinhos, sejam eles bons ou não. xD

    Curtir

  14. Não jogo nenhum desses jogos… então posso comprar a revista por 5 conto? Não? Então vai catar coquinho =P~

    Curtir

  15. Você parou pra pensar no absurdo demente que é esta frase:
    “É do desespero que nasce a esperança”.
    Eu acho que nunca li uma frase tão imbecil, tão absurda e tão contrária à narrativa dramática ocidental.
    NENHUMA situação de drama, desespero, guerra e horror poderia gerar esperança.
    Exatamente porque a esperança é a ANTÍTESE da guerra, da luta, do conflito.
    Eu só vou citar “A Guerra dos Tronos”, livro em que não existe um pingo de esperança em nada: o mocinho morreu, seus amigos o trairam, sua esposa ficou meio louca, enfim, é só tragédia.
    Sem esperança.

    Mas aí que tá: você pega uma molecada com baixíssma formação cultural, que só leu gibi retardado, que só assistiu novela e bebeu Muppy, que quando faz alguma história…
    Pega duas nações em guerra furiosa que, de repente, para e pensa que “puxa, estamos na merda, vamos fazer as pazes?”

    NUNCA na História da Humanidade isso aconteceu mas HEEEI! Esse é o nível da imbecilidade do mangá nacional!

    Enfim, não se trata (apenas) de orçamento.
    É que neguinho acha que mangá é só desenho legalzinho, é só pose, visual, mimimi.
    Os melhores mangás são SEMPRE aqueles que tem os melhores personagens e as melhores histórias, com drama, alegria, horror, paixão e desilusão.

    Pena que o mangazeiro nacional não saiba o que é roteiro… Que lástima, que merda!

    Curtir

  16. e eu acho que compensa sim comprar, pq é praticamente a única chance de ver os personagens que gostamos em quadrinhos, sejam eles bons ou não

    Pessoalmente eu prefiro não incentivar esse tipo de trabalho que economiza onde não deveria.

    E quaaaaase tomo um spoiler do Guerra dos Tronos!

    Curtir

  17. A levelUP é ridicula…

    A empresa paga em creditos os “moderadores voluntarios” dos foruns de alguns jogos, usa fansites pra vender creditos e anunciar outros jogos sem pagar p***a nenhuma.

    E agora essa revista armadilha? Não caiam nessa, nem mesmo se voce perde tempo em algum jogo mal administrado da mesma.

    Curtir

Os comentários estão fechados.