Aleatoriedades

TOP OITO – As mais cantadas no Animekê

Muitas tragédias costumam ser anunciadas com antecedência. Temos o fim do mundo em Dezembro de 2012, a estréia de Dragon Ball Kai amplamente anunciada e os eventos anuais de anime. Como o Anime Friends está chegando, decidi preparar um post com uma das coisas que mais me irrita num evento de anime: o Animekê.

O que é o Animekê? É um monte de otaku brincando de karaokê, que nem o seu tio movido a álcool nas festas da sua família. E, assim como o seu tio, otaku não costuma cantar muito bem.

Preparei então um TOP OITO com as oito músicas mais cantadas nesse verdadeiro ritual de destruição de seus tímpanos. Então prepare o algodão com soro fisiológico e IKIMASU ver o que não cantar em eventos.

8º Lugar – Dan Dan Kokoro Hikareteku

A abertura de Dragon Ball GT aparece em oitavo lugar porque ela é lenta, então é perfeita para os não iniciados na língua da Grande Nação Japonesa. Algumas vezes, o imbecil do cantor ainda improvisa e encaixa um pedaço da letra em português da música, dizendo que era da gloriosa época em que faziam boas músicas de anime. Tempos gloriosos.

7º Lugar – 1/3 junjou na kanjou

As músicas de Samurai X passavam na língua da Grande Nação Japonesa aqui, e isso inspirou os burajirujins a cantarem elas nos eventos. Como ninguém têm capacidade de cantar Sobakasu ou ½, escolheram essa música para cagarem com as memórias de nossas infâncias.

6º Lugar – Come on, Boy!

Se um cara gordo, barbudo e com uma camiseta de tokusatsu no estilo camiseta de político subir ao palco, as chances de cantar a abertura de Jaspion são maiores que os vilões de Power Rangers sempre chegarem em Alameda dos Anjos.

5º Lugar – Butterfly

Por que cantar Butterfly, que é a primeira abertura japonesa de Digimon? Porque você, quando menor, viu aquela atrocidade cantada pela Angélica e quer substituir essa memória cantando a música original. O cantor dessa música a considera uma música de letra profunda, mesmo sem nunca ter visto o que ela quer dizer. No fim, cantar Butterfly é uma tentativa desesperada de apagar algo traumático da sua infância.

4º Lugar – Cha-la Head Cha-la

A abertura de Dragon Ball Z é a mais lembrada, a mais tocada, a mais pedida, a mais reprisada, a mais mal cantada, a mais sem sentido e a única em que as pessoas cantam em ônibus voltando de eventos sem nem se importar com os pobres passageiros que nada têm a ver com esse delírio do Kageyama.

3º Lugar – Dengeki Sentai Changeman

Pessoas cantam esse hino da geração da década de 80 apenas como aquecimento para o show do Kageyama que com certeza vai rolar no mesmo evento. Essa música faz tanto sentido quanto Cha-La Head Cha-La e tem uma batida rápida e pesada, para que os otakus demonstrem para as pessoas que as músicas que eles ouvem são tão pesadas quanto qualquer banda de metal do ocidente.

2º Lugar – Zankoku na Tenshi no Thesis

“Zaaaaaa…hmm….koku na Teeeeenshi no theeeeesis…” cantada por nove entre dez otakus, todos sabem a letra completa porque o Locomotion a exibia durante a abertura. Mesmo tendo mais de oito mil anos, a abertura de Evangelion consegue ser mais presente no animekê que Eduardo & Mônica e Ilariê no videokê das festas da família do Burajiru.

1º Lugar – Pegasus Fantasy

Alguém me explica por que essa aberração é a mais cantada em Animekês? A letra é tosca, não faz sentido, é mal-cantada e toda uma nação de otakus a considera como um hino, sabendo a letra inteirinha. E por que sabem a letra dessa porra de música? De tanto que ela é cantada. É Angra cantando em português, é otaku desafinando em fila de evento ou no interior de ônibus, é o Kageyama cantando em português… Cadê um decreto proibindo essa música? Cadê uma sociedade justa?

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

24 comentários em “TOP OITO – As mais cantadas no Animekê

  1. A Mara descobriu o Animekê, todos corre pras colinas!

    Mara, sua gorda cantora, esqueceu Chikyuugi e Fukai Mori, hein? Nem quem gosta de animeke aguenta mais ouvir essas músicas XD

    Só uma correção: ao contrário do q vc falou, Dan Dan só é cantada em português, pq a letra em japonês é extremamente complicada – apesar da melodia lenta, ela é praticamente um rap do Zodíaco =P

    (falei grego, né? Dane-se, tou indo pras colinas me esconder da fúria da Mara #fui)

    Curtir

  2. Sociedade justa? O primeiro passo para uma seria proibir gente com mais de 14 anos de brincar que é ninja de Naruto =P

    Curtir

  3. Mara, sua gorda chata, deixa os otaku curtir cantar errado e desafinado, tem coisa pior… o Hino Nacional todo mundo tmb canta errado e desafinado, a diferença que é obrigatório por lei e gera vergonhas nacionais, quer coisa pior que essa? O_o

    Curtir

  4. Pô, Pégasus Fantasy é clássica \o. E uma que ouço muita gente cantando é Haruka Kanata do Naruto, inclusive muito mais que Butterfly -hmmm

    “Digimon, Digitais, Digimons são campeões.. \o/\o/\o/” /esquivadapedra/o/

    Curtir

  5. Pegasus Fantasy é linda profunda e demonstra bem o complexo sistema hierárquico japonês sem usar honoríficos. Não fale mal dela sua moça da bela lomba.

    Hakuna matata ainda é cantada? Já era música odiada no tempo que eu ia em evento (06-07?)

    Curtir

  6. Aqui em Natal-RN o que mais tem é gente cantando Brave Heart, do primeiro Digimon. Chega a encher o saco o tanto de vezes que repetem essa mesma música (que por sinal, é boa, mas a repetição enjoa)…

    Curtir

  7. “E uma que ouço muita gente cantando é Haruka Kanata do Naruto,”

    juro que li HAKUNA MATATA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  8. Também li Hakuna Matata! kkkkkkkkk

    Poxa, meu sonho é cantar Chikyuugi num animekê… -n

    Curtir

  9. “Pegasus Fantasy é linda profunda e demonstra bem o complexo sistema hierárquico japonês sem usar honoríficos. Não fale mal dela sua moça da bela lomba. ”

    Cara… Eu falo mal! É tão sem noção, que temos este pe4daço de constrangimento aqui:

    Ei Mara, temos aqui uma pauta muito boa! Falando em gente tosca que usa roupa de Lycra: O “Asa Noturna” (OPS! “Cláudio Roberto”, como gosta de ser intitulado)< fez algo interessante:

    Curtir

  10. Pegasus Fantasy é a mais cantada porque tem uma melodia empolgante e uma letra grudenta. Japoneses nem ligam muito pra letras, toda vez que procuro letras de canções japas por aí me decepciono ao ver que é só uma compilação de frases clichês que, na maioria das vezes, não tem conexão lógica e, raramente, rimam.

    1/3 Junjou no Kanjou, talvez, seja a exceção, letra simplesérrima, mas muito boa.

    Curtir

  11. Opa, mas aonde está a Mazinger Z, número um na lista da GALERINHA BACANUDA que forma a panela do ANIMEKÊ DA YAMATO?

    Curtir

Os comentários estão fechados.