Escalada Mais de Oito Mil

Escalada Mais de Oito Mil – Conrad é processada e outras notícias

Estamos sem pauta. Isso é tão constante quando o Anime Friends ter problemas estruturais ou vazamento de sex tape de casal de cosplayers.

Para solucionar esse problema, decidi fazer algo de diferente. Além de usar citações da Luisa Marilac, decidi mostrar que eu tenho uma veia jornalística de fazer inveja a muita imprensa especializada (pffff) e fazer meu próprio giro de notícias, que eu dei o nome de Escalada Mais de Oito Mil. É porque aquele anúncio rápido de notícias antes do jornal se chama escalada, e o meu blog se chama Mais de Oito Mil. Logo…

IKIMASU ver as principais notícias da semana.

Deu no Universo HQ que a Conrad foi processada por plágio em um quadrinho nacional porque um autor de teatro achou que o livro era uma cópia da peça dele. Depois de um árduo trabalho investigativo do MdOM Press, acalmamos os leitores ao avisar que Felix Salten não pretende processar a editora pelo mangá Bambi e nem os familiares vivos de Siddartha Gautama têm intenção de acionar a editora pelo mangá Buda.

Infelizmente, o mesmo não se pode dizer da editora Shueisha, que pretende processar a Conrad por publicar Cavaleiros do Zodíaco, que é um auto-plágio de Masami Kurumada.

Deu no site oficial do Anime Friends que a Federação Brasileira de Luta Livre, que tudo tem a ver com a cultura da Grande Nação Japonesa,  fará uma apresentação no evento. O convite deve ter sido feito após a desorganização da Yamato ver que entusiastas dessa modalidade esportiva visitavam o Vila Anime no Rio de Janeiro.

Deu no site oficial do Anime Friends a votação para os candidatos ao Oscar de Dublagem. Depois de ficar contente com a ausência de Guilherme Briggs, percebi que tem um narrador que concorre com ele mesmo uma premiação. Desde a Serena decidindo quem era mais bonito entre o Darien e o Tuxedo Mask não se via uma competição tão interessante.

EXCLUSIVO! Deu no CavZodíaco o preço do novo volume do Episódio G, que chegou para pegar embalo no mês da Parada Gay de São Paulo. Para a próxima notícia exclusiva, o CavZodíaco promete uma foto BOMBÁSTICA do código de barras da edição.

Deu no Chuva de Nanquim que a Editora JBC vai republicar o mangá Sakura Card Captor em formato de luxo. Enquanto você otaku corta os pulsos por ter guardado a primeira edição de 2001 esperando uma valorizarização do ex-esgotado, Marcelo Del Greco dá pulos de alegria porque poderá, dessa vez, incluir piadinhas do Pânico na TV (que é de 2003) na nova tradução.

***

E nesse foi o nosso giro de notícias. Até a próxima.

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

35 comentários em “Escalada Mais de Oito Mil – Conrad é processada e outras notícias

  1. Primeira noticia:
    eu acho que todos as pessoas que se chamam Adolf deveriam processar a Conrad também

    Segunda noticia:
    Po Mara! Nunca viu Musculo Total/Kinnikuman?

    Terceira noticia:
    Marmelada ou marmelada?

    Quarta noticia:
    Nada a que declarar, fico feliz com a volta de Episodio G apesar de não lembrar direito onde parou e ter enjoado um pouco de CDZ

    Quinta noticia:
    mfw pessoas que compraram a primeira edição toda porca por R$150~R$200 e agora entrando em desespero

    Boa Noite

    Curtir

  2. Poxa AF, se pelo menos trouxessem alguém da WWE eu já estaria lá. Quase me iludi –‘

    Olha essas noticias, que semaninha mais desinteressante.

    Curtir

  3. meu amigo acabou de comprar o sakura 1 por 85 reais e tava falando que fez um otimo negocio

    EXCLUSIVO – PREÇO DO MANGÁ 11 DO CDZ, só esqueceram de dizer que o preço é tabelado

    Curtir

  4. muito bom o artigo, uma geral pelo mundo dos mangás. excelente, isso sim é que é uma notícia bem completa. valeu!!

    Curtir

  5. Mara, se me permite lhe corrigir sobre o que você disse do
    Guilherme Briggs NÃO ESTAR concorrendo ao Oscar da Dublagem:

    1-Lobisomem (diretor)
    2-Melhor protagonista: Marco Ribeiro (em Homem de Ferro, que ele dirigiu)
    3-Melhor protagonista: Sylvia Salustti (em TRON, que ele dirigiu)
    4-Melhor Dublagem Animação: Meu Malvado Favorito (que ele dirigiu)

    Beleza? Pesquisa mais antes de postar ;)

    Curtir

  6. Pós do relançamento do manga de sakura
    ter guardado a primeira edição de 2001

    Contras:
    Marcelo Del Greco dá pulos de alegria porque poderá, dessa vez, incluir piadinhas do Pânico na TV (que é de 2003) na nova tradução.

    ainda bem que vou adiquirir todos os mangas por 96,00 kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  7. MERDA PUTA QUE PARIU EU TO COM MEU SAKURA 1 ESPERANDO VALORIZAR AQUI :/ Aff que raiva. Odeio a jbc, beijos. Perdi 200 reais.

    Curtir

  8. Perdão, Mara…. Faltou uma (oscar da dublagem):

    5- Miriam Ficher (SALT, Angelina Jolie) – Briggs que dirigiu a dublagem

    Enfim, cê entendeu que errou, né Mara? posta uma errata, acho melhor.

    Curtir

  9. O prêmio em destaque não é pra melhor locutor/narrador? Se não foi o Briggas que dublou/narrou não ganha nem parabéns.
    Senão daqui a pouco esses malucos péla-saco do Briggas vão parabenizar o cara pela valorização do dólar, queda da inflação ou qualquer coisa que não dependa do talento (ou falta) dele.

    Curtir

  10. Queria ver o Briggs revisando as suas traduções de mangá com o mesmo empenho que a sua seita mantém vigília aqui nos comentários.

    Marcelo Del Greco dá pulos de alegria porque poderá, dessa vez, incluir piadinhas do Pânico na TV (que é de 2003) na nova tradução.

    #TEAMJBC, WHERE IS YOUR GOD NOW?

    Curtir

  11. Retirado do site da GWY:

    “Sou formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, sempre voltada para a produção gráfica. Recentemente iniciei atividades relacionadas a área de produção de fanzinze, quadrinhos/comics/mangá.”

    (Isso, em bom português e pra bom entendedor significa: “não consegui porra nenhuma de emprego e decidi fazer fanzine pra me ocupar e tirar meus pais do meu pé.”)

    Também tenho interesse na área literária, desenvolvendo roteiros que norteiam a prodiução seqüêncial.

    (Ter interesse é bem diferente de alguém querer te contratar como “roteirista norteadora de PRODIUÇÃO SEQUÊNCIAL <— coloque trema imaginária, antes da palavra fictícia "prodiução")

    Meu objetivo, no momento, é trabalhar como ilustradora. Procuro agenciador para trabalhos diversos! Não hesite em contatar-me para este fim. ;) "

    (Porra, decide, agora é trabalhar como ilustradora? Não eram "atividades relacionadas a área de prodIUção de fanzines", mina? Logo em seguida vem o delirio LOSER: "procuro agenciador para trabalhos DIVERSOS"… "aham, claro, espera sentada, tá? Vai demorar a sua vida inteira, LOSER. E a cereja do bolo: "NÃO HESITE em contatar-me" … NÃO HESITE? … huahuahuahuahuahuahua… mina, se vc for bem gostosinha – o que nao eh o caso, pois conheço gente que te conhece, quem não vai hesitar em te chamar vai ser teus clientes. Continua a tua vidinha, loser.

    Curtir

  12. E Gwy, tu tá fudida, garota, conheço tua vida e as coisas que tu anda fazendo, nas tuas rodas de convivio social. Conheço teus podres e teus amigos, sabe? Nem precisa suar pra tentar saber quem eu conheço, eh mais facil do que parece.

    Curtir

  13. vira homem e mostra a cara Sharktown Eddie. ameaçar anonimamente é facil maneh

    Curtir

  14. Só de mencionar o nome do maior icone da dublagem brasileira quiçá mundial, elas ficam todas alvoroçadas. Dá-lhe Briggettes

    Curtir

  15. Mano, fudido tá você que paga pau pro Briggas. õ.o
    Vai arranjar algum ídolo que tenha feito algo de bom na vida.

    Curtir

  16. Afe, mas q piti ridículo foi esse ae do cara? Ele foi indicado para “melhor direção de blablabla”? NÃo, né? Então, ELE NÃO ESTÁ CONCORRENDO! Obras em que ele trabalhou estão concorrendo, mas ele não. No máximo, ele vai ganhar algum agradecimento se algum dos dubladores q ele dirigiu se lembrar de na hora de receber o prêmio e pronto. Que coisa ridícula essa de vcs ae, briguettes.

    Curtir

  17. vc precisa olhar melhor o oscar da dublagem, Mara, sua gorda; tem uma categoria em que o Fabio Lucindo ta concorrendo três vezes!!!

    Curtir

  18. Isso, GWY, coloca no seu site “profeçional” mensagem pros fãs do “Briggas”. Muito profiççionau de sua parte, só mostra o quanto de trabalho que tu vai conseguir seguindo nesse caminho. Melhor virar prostituta logo, mina. 20 reais, pra fazer caridade pra vc, mina.

    “Hey Jude”, ELE ESTA CONCORRENDO SIM, SUA OTAKÚ BURRA. É o mesmo que vc dizer que quem vai receber o Oscar por um determinado filme NÃO É O DIRETOR. Quem recebe então? A empresa que ele trabalha? Por acaso é a empresa, o estúdio que ele trabalha que DIRIGE o filme???? Ou é ele???? Heim, sua BURRA ESCROTINHA??? BURRA ESCROTINHA. Só que a inveja desmedida SUA e da corja de lambedores de saco aqui do Mais de Oito Mil que não querem dar o braço a torcer, ficam de birrinha de adolescente OTAKÚ.

    Curtir

  19. Maldito MDG, mal pudemos sentir seus movimentos. Não dúvido mesmo que ele imprima o selo de qualidade dele no mangá.

    Curtir

  20. GWY e tu que PAGA PAU (ou melhor, chupa pau) do MAIS DE OITO MIL e da MARA???? Ela faz alguma coisa da vida??? Ela trabalha??? Ela gasta o tempo dela montando blog pra falar mal dos outros, pra VOCÊ, BABACA, OTARIA, vegetar aqui na internet, babando ovo, chupando ela todinha, abaixando a cabeça, defendendo a putinha desocupada, lambendo os pés dela. PARABENS PRA VOCÊ E SUA ÍDOLA, então.

    Curtir

  21. Sharktown paga-pau do Briggas: Continue visitando o Mais de Oito Mil e o meu site também. Com essas brilhantes, eloqüentes e super-educadas análises talvez um dia o Briggas te chame pra revisar as porcarias de texto que ele chama de adaptação.
    Além disso, pra quem critica tanto um desocupado, você tá dando um ótimo desocupado, vegetal, baba-ovo, etc, etc ….

    Curtir

  22. Ok, senhor blablabla

    Já que vc se deu ao trabalho de me taxar como otaku fêmea [vai ver não entendeu a ironia com a música e o e-mail que utilizei] e gastou seu precioso tempo “argumentando” com um lindo vocabulário que mostra bem de onde o Briggs tira os termos p/usar na tradução de mangás, vamos destrinchar (conhece essa palavra?) o assunto:

    “Lobisomem” está concorrendo em Melhor Dublagem e Melhor Dublador de Protagonista -> Ok, Briggs ganha 1 se o filme ganhar em Melhor Dublagem (não só ele como o ESTÚDIO TODO que participou nisso. E qdo digo ESTÚDIO quero dizer a EMPRESA TAMBÉM. Nunca viu um Oscar não? Tirando isso, na outra categoria, ganha o DUBLADOR “x”.

    Melhor Protagonista – Marco Ribeiro: quem ganha é o Marco Ribeiro.
    Melhor Protagonista – Sylvia Salustti: quem ganha é a Sylvia Salustti.

    Melhor Dublagem de Animação: ganha o ESTÚDIO TODO que participou da obra. Incluindo a EMPRESA tb.

    Em suma: Briggs só tem chance de ganhar prêmio em 2 categorias, e nem é um prêmio próprio, é por conjunto de obra. Ele nem vai levar o brinquedinho p/casa, pq pasme, vai ficar no ESTÚDIO/EMPRESA.

    E já que nós somos tão desocupados assim, vai trabalhar você, fazer algo de útil na sua vida, ir lá e lustrar o pó dos bonequinhos do briggs, quem sabe ele te dá uma pirulitada de brinde, e larga a gente aqui falando mal de quem quiser, ok? Não sabe brincar não desce para o play.

    Curtir

  23. aproveitando Mara sua linda, que historia é essa de video de casal cosplayer?

    Curtir

  24. Aff… tem gente que gosta msm de defender quem não tá nem aí pra ele, né? que triste ._.

    Eu vendo meus 5 primeiros volumes de Sakura prum sebo por 10 reais. Adivinha quem tá se sentindo a maior burra de todo o cosmo? ‘-‘

    Adorei a análise, mas… Será que o Furo MTV vai processar a Mara por plágio? lol

    (brinks, continua com isso q ficou bom =D)

    Curtir

  25. E o Nestor Chiesse tá concorrendo com ele mesmo também, no Oscar da Dublagem… E por um trabalho que ele nem faz!!!! Quem disse pra esses malucos que ele faz locução pro canal FOX?! Quem analisa essas indicações?! Quem escolhe 3 trabalhos de um mesmo profissional pra concorrerem na mesma categoria?! Não dá pra levar a sério…

    Curtir

  26. aproveitando Mara sua linda, que historia é essa de video de casal cosplayer?+1
    essqueci de perguntar isso

    Curtir

  27. Ainda bem que não comprei os mangás da Sakura na época. Valeu a pena esperar.

    Curtir

Os comentários estão fechados.