Aleatoriedades

Pedaço de Constrangimento do Tokusatsu

Deu no meu Twitter:

Eu geralmente nem leio essas campanhas que me mandam divulgar, mas eu dei uma chance e cliquei no link. Com isso, me surpreendi com o vídeo mais engraçadamente constrangedor que já vi na vida! Daqueles que você até ouve com fone de ouvido para que ninguém perceba.

IKIMASU ver? Esse vale a pena ver inteiro!

É tanta coisa constrangedora que não cabe nem numa penteadeira.

O que é esse texto nostalgista de email encaminhado da firma?

O que é esse vídeo-clipe com o melhor da década de 80 para nos convencer a ter tokusatsu na TV?

O que é ele falando “nós não queremos isso”? (4:40)

O que é ele falando “A TV Brasileira colocou na cabeça que anime e tokusatsu é coisa pra criança”? (4:56)

O que é o galo que fica cantando em alguns trechos?

Eu sei o que é isso… É O VÍDEO MAIS CONSTRANGEDOR DO MUNDO!

WIIL, TAMO JUNTO!!!

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

34 comentários em “Pedaço de Constrangimento do Tokusatsu

  1. Marmanjo que gosta de seriado japonês para crianças deveria mandar examinar a cabeça.
    Aliás, marmanjo e marmanja gostar de anime para crianças é a certeza da imbecilidade galopante.
    Assista “Genius Party” e vê se cresce!

    Curtir

  2. Sinceramente eu sei que o video não foi lá essas coisas todas, mas a iniciativa foi. É bom ficar só reclamando e reclamando… Fácil demais. Agora atitude mesmo ninguem toma e é por isso que vamos continuar na fossa que estamos.
    É uma pena ver isso de pessoas assim… Enfim.

    Curtir

  3. Não é porque a coisa é voltada para crianças que adultos não possam gostar. EU mesmo sou fã de Jaspion, Flashman, Spielvan e Cybercop.

    Mas tokusatsu é coisa para criança sim. Procure e veja a faixa etária das atrações no Brasil. O único tokusatsu aduto foi Garo.

    A maneiras mais… Atrativas para chamar a atenção das TV’s…

    Video fail…

    Curtir

  4. Eu gosto de tokusatsu, tem até alguns seriados muito bons feitos nos últimos anos, mas não tem como imaginar o gênero tendo algum espaço na TV brasileira. Campanha de fãs não vai conseguir nada também.

    Curtir

  5. ih, alguem avisa ao amigo ai, que tais coisas sem chance, ainda mais com essa televisao hipocrita brasileira.

    aconselho ao amigo conhecer alguns amigos japoneses a ajudar na tradução e buscar isso ai na internet mesmo, pois tentar qualquer coisa com essa televisao hipocrita nao vai dar nao.

    para a televisao a culpa da violencia sao os jogos de videogames, ou seja, a pessoa que é criminosa nao tem culpa, mas sim o software de um computador ou game.

    enfim, a luta é valida, mas nao perca as esperanças, mas tenha o pe no chao, pois esse terreno é minado.

    Curtir

  6. Essa luta está perdida desde o ínício. Já começa errado mostrando Cybercops, o primeiro tokusatsu feito em video, que tem o nível Chapolin de efeitos especiais. E tá querendo convencer pessoas a poderem assistir isso.
    Aí depois de quatro minutos intermináveis, manda um VOCÊ GOSTARIA QUE ESSES BONS TEMPOS VOLTASSEM? o cara tá praticamente vendendo uma máquina do tempo!
    No começo do discurso já manda que anime e tokusatsu quando passa não passa direito porque “o problema é a censura”, só falta o cara propor anime na Globo às 21 horas, vamos propor as idéias que nós mais sonhamos na vida, sem se preocupar com detalhes mesquinhos como vida real.
    Depois de um tempo ele manda um A TV ERA FEITA PRA NÓS. Era feita pra gente pq a gente era criança e queria ver seriados de ação, porra! Era Star Wars todo dia: karate, naves espaciais, monstros, explosões, tecnologia. Na época que a gente era criança, é como o Ricardo Cruz falou uma vez em uma revista: com atores, não tinha nada igual a Jaspion e Changeman na TV, nem desenhos da época eram tão dinâmicos.
    A falta de argumento sensato para licenciador fica evidente quando ele fala HOJE EM DIA TEM POWER RANGERS. MAS POWER RANGERS É PRA CRIANÇA! E tokusatsu de antigamente não era? Além de que o cara não sabe pq a TV brasileira não tem interesse em trazer mais Kamen Riders pra cá. Às vezes a cabeça de algumas pessoas imagina que o universo do entretenimento está dividido em “o que eu gosto” e “o resto”.O jeito que ele fala sobre o assunto parece aquela resposta do Afonso Fucci sobre o Lost Canvas, que os fãs não queriam que a dublagem fosse na Dubrasil e queriam colocar um fã dublando um personagem.
    Eu me lembro que, cerca de cinco anos atrás, o pessoal fã de tokusatsu já tinha se mobilizado nesse sentido, mas aquilo não deu em nada, e nem daria mesmo. É como bater punheta com a mão dos outros: as pessoas esperam que alguém venha, se disponha a arriscar uma quantia em dinheiro, sem garantias de retorno financeiro, em uma série recomendada por cerca de quinhentos sujeitos que se dizem fãs do gênero e que nem mesmo irão assistir, pois já viram tudo pela internet, legendado e tal.

    Curtir

  7. Vcs tão mto filosóficos hahahahahah

    Ele acha que
    1) Os fãs de Tokusatsu são mais de 1 milhão de pessoas aqui (aliás, preço justo tb achou q ia ser fácil consegui 1 mi e nao chegou nem nos 600 mil)
    2) tem uma GALINHA no fundo do video, alguem notou?
    3) BOOOOOOOOOOOOORING, cara chato, puta merda
    4) VERGONHA.

    Curtir

  8. Pfff o video ganhou o meu respeito só pela música de Cybercops. Terminei de rever semanas atrás… que saudade ç_ç

    Mas não tem jeito, é mais fácil fazer uma máquina do tempo e voltar aos anos 80/90 do que a tv brasuca investir nisso.

    Curtir

  9. Lamentável é a atitude do autor do video de apagar comentários criticando a sua “atuação”. Isso tá me cheirando mais pra um novo Moacyr, isso sim.
    Mais fácil os DVDs de Sailor Moon chegarem do que esse video aí resolver alguma coisa.

    Curtir

  10. Tenho muita pena desse pessoal que congelou no tempo. Assim como todos aqueles que falam que “no meu tempo é que as coisas eram legais”.

    Primeiro porque se tivessem 1% a mais de massa cinzenta perceberiam que TUDO o que eles desejam está na internet. É só procurar. eu tambem sou fã de Tokusatsu e já reassisti muita coisa com amigos, tenho estojos de DVDs gravados com os episodios que mais gostava e descobri muita coisa daquela época qu e nem chegou no Brasil.

    A tv é uma empresa. Uma empresa só existe em razão de uma coisa: lucro. Audiência traz lucro. Tokus e animes dão audiência na TV? Oitentistas e noventistas provavelemnte estão trabalhando e/ou estudando no horário nobre e dariam audiencia par justificar a exibição desse tipo de material?

    Outra coisa: Um pouquinho de pesquisa se faz necessário antes de todo e qualquer protesto. O camarada não faz idéia de que hoje muitos, diversos animes já estão saindo “capados” do japão, justamente para que orgãos reguladores não bloqueiem a entrada deles em seus paises. Em um anime de luta, aquele soco que não acertou, aquela facada eu não espirra uma gota de sangue ou aquele brilho incomum bem no meio de uma cena, são pequenas censuras que os proprios estudios de animação inserem.

    Curtir

  11. Nunca ví tanto “n00bismo” em um só vídeo!
    1)É a Toei que cede os direitos para Saban, Disney, Adness ou qualqer produtora para fazerem as adaptações e claor a mesma ganha dinheiro com isso.

    2)Ter 1 milhão de acesso no Youtube não significa que ao trazerem o programa ao Brasil o mesmo programa terá 1 milhão de pessoas assistindo. (O que equivaleria a aproximadamente 6 pontos de audiência) sendo que Ryukendo só maracava 3 pontos em média.

    3)Ele já procurou na Amazon Japonesa, cdjapan, HLJ quais são os produtos relacionados aos tokusatsus? são brinquedos! e qual é o público dos tokusatsus no Japão, vamos dízer que começa dos 4 a 6 anos no mínimo!

    4)Se ele fízesse uma campanha para que existíssem menor quantidade de “Fakes” na internet daria mais sucesso (apesar que eu mesmo teria dúvida do sucesso dessa campanha).

    E para encerrar, POR QUE EU PERDI TEMPO ASSISTINDO ESSE VÍDEO!?!?!

    Curtir

  12. Eu pelo menos prefiro um tokusatsu com todos os seus problemas, seja quais forem, do que as porcarias que passam hoje na tv. E dispenso gente que critica, mas de verdade sequer tenta fazer alguma coisa de fato. Pelo menos o Warlley William fez alguma coisa que nenhum dos panacas que comentou se deu ao trabalho de fazer.
    Não sabem fazer melhor, não critiquem, simples assim. Calar a boca nessas horas é BEM MENOS constrangedor e nos poupa de ler idiotices contendo erros GROSSEIROS de português.

    Curtir

  13. E lógico, outras pessoas não tiveram a coragem que ele teve de lutar contra a merda que é a tv de hoje.

    Curtir

  14. Concordo com a Lady_Trotsky ai de cima e descrimino a Blogeira por fazer piadinhas com algo que o cara estava, de fato, levando a serio (apesar do galo.. rsrsrs..)

    Nasci em 1990 e nunca vi um Tokusatsu, nem ao menos me interessei por eles, porem respeito a iniciativa do colega em querer ver os progamas que ele via na TV antigamente de volta as telinhas. Temos que concordar tb que o ATUAL leque de programas na TV aberta está uma verdadeira PORCARIA. Deve ser dai o desejo dele de voltar aos “bons e velhos tempos”, que se forem comparados com os tempos atuais, de fato, eram bons mesmo.

    Enfim, valeu a tentativa do colega e tudo mais, mas tambem tenho que dizer: CRESÇA E APAREÇA!

    Tem M.U.I.T.O anime FODA por ai que ainda está em lançamento ou ja concluido. Realmente Tokusatsu deve ter o seu merito, mas animes desse milênio para ca tb tem! É legal vc gostar de Tokusatsu, mas por favor, deixe eles um pouco no passado e atualize-se!

    Curtir

  15. Só mais um mala sem alça querendo chamar a atenção da internetz. Só os “retardados” (leia-se otakus) mesmo para colaborarem com tamanha imbecilidade. É uma falta de tempo tremenda. Mesmo eu sendo fã de tokusatsu, eu sei muito bem como funciona isso e já sei que nada disso irá adiantar.
    O que o Luis disse é a pura verdade, não preciso complementar em nada a respeito.
    E também como o Hikaruon disse: mesmo que ele conseguisse um milhão de views, não conseguiria chamar a atenção das emissoras, até porquê esse mala sem alça não sabe como funciona o processo de escolha das emissoras. Basta ver que até o parceiro dele que faz uma participação aos 9min do vídeo concorda comigo :P
    Além de não saber falar, ficou batendo na mesma tecla, sem saber como discorrer esse “protesto”. Pra mim, antes de resolver protestar algo, seja na internet ou publicamente a algum órgão, que tenha embasamento profundo, por favor… Aprenda a fazer um protesto, meu caro. Pelamor… >_<"
    Por mais que a programação da TV brasileira seja um lixo sem fim, eles mesmos não saem por aí colocando conteúdo aleatoriamente. Tem todo um processo de estudo para a programação de uma emissora, seja ela boa ou ruim. Infelizmente, nessa nossa cultura escrúpula, o que dá $ é reality show e desgraça alheia. Todo dia a gente vê merda na TV, isso cansa. É corrupção que, sempre, nunca dá em nada pra lá, é ex-participante de reality show fazendo merda pra cá, é bandido matando adoidado que fica no seu "vai e volta" nas penitenciárias… Enfim, é o nosso querido "Brasil", um país de todos :)
    E ah, certamente fez esse vídeo para ganhar fama com seu sitezinho que se acha um "Project" da vida no quesito "Kamen Rider", porque de "Project", só tem uma coisa que combina com o site dele: a qualidade porca das legendas.
    Fico por aqui. Se rolar mais babaquice na internetz, seja com tokusatsu ou com anime, estarei de olho, hehehe :D

    Curtir

  16. Huahahuehauha! É demais esse negócio de “não gostou, faz melhor!”

    “TEM QUE CONCORDAR COM TUDO! TEM QUE APLAUDIR!”

    A TV aberta está uma merda? Ok!

    Agora querer empurrar tokusatsu com 30 anos de idade como solução é algo beeem questionável, e que deve ser questionado com razão. Se querem que a sua inciativa dê certo, ao menos saibam argumentar.

    Curtir

  17. Melhor argumento em qualquer discussão: Não gostou faz melhor. Quase nada pode ser tão ridículo a ponto de acabar com a discussão.

    O mais importante do vídeo foi o galo mesmo. Se fizer mais alguns com a participação do bicho pode fazer sucesso

    Curtir

  18. quem não gosta de TV aberta NÃO ASSISTE!
    acho que vc mora debaixo duma pedra, Lady Trotsky, mas a TV é um COMÉRCIO, e assim como qualquer outro, TEM QUE VENDER E GERAR LUCRO. a maioria da população quer VER NOVELA, então tem novela toda hora. a porção que quer ver tokusatsu e anime é irrisória perto da maioria, por isso não passa.

    e quando falam dos bons e velhos tempos da TV antigamente, só deixo o recado: a Manchete FALIU, passar bem.

    Curtir

  19. Ces ficam condenando o cara, deixa o cara ser feliz^^, se não gosta não olha, o que ele ta pedindo ai não é pra ver changeman, jaspion e etc, ele tá pedindo os Riders atuais e os sentais atuais(quem não conhece se atualiza http://www.youtube.com/watch?v=l4VZNkV7XMs )é tão bom que continua passando no japão até hj, e dá mais audiÊncia que anime até , bando de otakus idiotas, vcs deveriam se reunir pra falar de animes kkkkk ficam tirando onda do cara, mas só vejo gente feia em evento de anime kkkkkkkkkkk…. e concerteza um Rider ou um sentai atual caberia na programação de qualquer canal, e não faria feiu!!

    Curtir

  20. @Mariana:
    O mesmo raciocínio “débil” aplica-se aos fãs de anime.
    E ao que parece, você nem quis pensar em algo para argumentar. Vê se na próxima você seja mais convincente, kthx.

    Curtir

  21. Ahn, não Zé Gotinha, a parte em que eu realmente pensei foi no comentário anterior ao do Diego, agora tou só tocando o puteiro ‘cause that’s how I roll around here. Se não é do seu agrado, a porta de saída é no canto superior à direita da tela.

    Btw, nunca excluí os fãs de anime de estar nessa colocação, mas no caso são aqueles fãs de CDZ que assistiram na Manchete e até hoje acreditam no revival. Já vimos quantas vezes esse revival dar certo, com CDZ sempre sendo tirado do ar por baixos pontos de audiência?

    Por mim, tokusatsu é um saco porque os atores são infinitamente ruins, eu já não consigo suportar certas coisas fantasiosas em anime, mas ali por ser desenho eles ainda fazem dar certo, agora com gente de carne e osso é foda acreditar na borracha, collant e CG.

    E não me venham com “AI MAS TEM UMA MENSAGEM”, O PÚBLICO BRASILEIRO NÃO ENTENDE ESSE TIPO DE MENSAGEM! Ele acha entediante e sem graça! Novela faz sucesso porque mostra as coisas essenciais pra sociedade: sexo, fofoca e política (perguntem a qualquer pessoa que estude convívio em sociedade).

    Curtir

  22. Como vc pode falar do que não assiste Mariana(o que vc assistiu?)???Tem tokus bons e ruins… Assista shinkenger, kamen rider w…e não vai se arrepender, e outra coisa tenho 21 anos e gosto de tokusatsu…quero ver alguem provar que tokusatus não tem a mesma ou mais audiência que anime no japão, vcs que são babacas em não dar chance a algo que não seja anime…e outra, tu anda perguntando a idade dos fãns de toku e se eles são virgens aushaushaush…vai aprender do assunto pra comentar…os animes de hj são podress,gostava do tempo que um anime sempre acabava!!

    Curtir

  23. Esqueci de dizer uma coisa mariana, se tu quiser algo adulto pra assistir sugiro brasileirinhas ou qualquer outro porno(faz de verdade se quiser), pq anime e toku é pra criança e adolescente mesmo!!

    Curtir

  24. Acho que realmente você deveria parar de postar sob a influência de drogas, acreditar que programas japoneses teriam a mesma audiência no Brasil é tão sensato quanto acreditar que a educação no Brasil forma pessoas capazes.

    Eu já assisti tokusatsu sim, durante a minha infância, na Manchete e NAQUELA ÉPOCA, quando EU TINHA OITO ANOS era INCRÍVEL. Mas isso não funciona mais pras crianças de hoje, sinto muito. E não venha com “o tempo passou”, pq vi a merda do Kamen Rider OOO sei lá se é esse o nome e pra mim continua sendo infantil.

    Concordo com você que a maioria dos animes recentes é um lixo, na minha opinião a indústria está bem decadente, mas essa sequer é minha mídia favorita: sou mais fã de mangás e anisongs. Garimpando é possível achar coisa que ME AGRADA, assim como você encontra uma merda ou outra de tokusatsu que você acha legal, afinal, qualidade é RELATIVO à opinião de cada pessoa =)

    Curtir

Os comentários estão fechados.