Menu

Analisando Séries – Ow Shura Sowaka (Shurato)

Voltamos com o Analisando Séries depois de uma semana de folga. O quê? Você nem percebeu isso? Bem, como toda sexta feira, estamos aqui com mais uma análise. O quê? Você não tinha notado que toda sexta feira é dia de análise? Bem, para essa semana eu decidi ignorar todas as sugestões dos leitores e fazer algo que eu queria há tempos, mas que sempre esquecia: SHURATO! E como o episódio é ruim e eu tava de mal humor, a análise ficou uma bosta. Então eu sugiro que você pare de ler esse post por sua conta e risco. Já terminaram de limpar o banheiro? Então IKIMASU ver esse grande anime!

Depois da bela aula de soletragem da abertura, vemos um exemplo de como o brasileiro não é capacitado a falar inglês, porque a gente ouvia “Keep on Shooting” e cantava “Que com chute”.

Enquanto Shurato luta com seu amigo num torneio, o espectador é obrigado a ouvir uma voz que repete um mantra em loop. A tradução desse mantra é “Você vai viciar nessa série horrorosa”.

Para mostrar que Shurato é um personagem boa-praça e engraçadão, o roteirista o colocou sentado no ringue tirando cera do ouvido, para que ficasse beeeeeem claro a personalidade dele.

Para ocupar o episódio, a Tatsunoko repetiu quatro vezes a cena em que a câmera abaixa da platéia para a luta do Shurato e do Gai.

E temos um flashback pra mostrar a rivalidade deles, porque o roteirista não soube mostrar isso de outra forma. E tudo em tom de sépia, para mostrar que é passado.

No meio da luta, uma mulher que parece uma GF do Final Fantasy os convoca para um mundo cheio de magia e zzzzzzzzzzzzzzzzzzz…

E esse cara de aparência soturna e cruel convoca o guerreiro que sabemos que é do bem porque apareceu na abertura ao lado do Shurato. Na época que passava isso na Manchete, teve boatos que esse loirinho era gay. Olhando agora que ele é um vanguardista da moda da camiseta em gola V, hoje eu tenho CERTEZA dessa afirmação.

Aí temos uma panorama desse planeta estranho em que montanhas voam e cachoeiras cortam o céu. Na época chamávamos de Zefir, hoje chamamos de PANDORA.

Bons tempos os da década de 90, em que o beijo entre os personagens rolava já no primeiro capítulo e não ficávamos com aquela viadagem de “ai eu pareço uma assombração vou ser solícita para que gostem de mim ai como minha vida é boa agora que todo mundo pisa em mim”.

O Shurato começa a chorar porque tinha guardado o primeiro beijo dele para a cantora favorita dele.

Um minuto de silêncio para quem imaginou o Shurato beijando a Koda Kumi.

Enquanto o papo tá bom e ele tá ficando mais porque tem bolo, aparece um inimigo, que a Rakesh identifica como O Rei Yasha. Na época eu me perguntei como ela sabia disso, mas hoje vi que é o mesmo dublador do Inuyasha, logo…

E por muita conveniência, o vilão é o rival do Shurato. Estou tão surpresa como quando revelaram que o Tuxedo Mask era o Darien.

Minna, peço atenção para que vocês compreendam essa cena.

O Gai está de braços erguidos prestes a matar o Shurato com um golpe e a Rakesh pula no braço dele para impedir isso. E ENQUANTO ESTÁ PENDURADA ela começa a dar uma aula sobre as armaduras dessa série.

Aí ele cansou da baboseira e jogou a menina longe, gerando uma cena de fan-service involuntária.

Vamos pro resumo?

Todos luta.

Todos apanha.

Todos acompanha uma série que tem muita sombra.

Rede Manchete lamenta que Cavaleiros não tem mais episódios.

FIM.

Prometo que trago uma análise decente na próxima.

25 comentários em “Analisando Séries – Ow Shura Sowaka (Shurato)

  1. Uma pena que a manchete não teve money pra bancar a continuação dessa série…uma pena

    Curtir

  2. “No meio da luta, uma mulher que parece uma GF do Final Fantasy os convoca para um mundo cheio de magia e zzzzzzzzzzzzzzzzzzz…”

    eaiuheaieuhaieuhaaeih
    Esse comentário ganhou o post xD

    Curtir

  3. não era o marcelo campos que dublou o tal do shurato, eu tenho um VHs ORIGINALZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ei mara vc nunca analisou um shoujo( decente é claro)eu ia recomendar pra vc analisar uns anmes do empo do odio( aka tempos gloriosos da manhcete, cartoon network, fox kids e etc) da proxima faz de corrector yui, ou super doll licca chan. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. Confesso: Eu gostava de Shurato!!!

    Mas vai… Era BEM MELHOR que os Cavaleiros do Zodíaco.

    Mesmo o Marcelo Del Greco falando na Herói que não… Que era um plágio… rs

    Curtir

  5. O barato dele era a semelhança com outro anime bem conhecido dos otakus Brasileiros, poderia ter feito alguma empresa de brinquedos da epoca ficar milionária tambem, fazer o que…

    A analize so não foi mais engraçada, porque esse anime é o melhor entre os piores, hahaha.

    Curtir

  6. Depois da bela aula de soletragem da abertura, vemos um exemplo de como o brasileiro não é capacitado a falar inglês, porque a gente ouvia “Keep on Shooting” e cantava “Que com chute”.

    HAUHEUHAUEHUAHEUHAUHEAU! O cara soletrando o título era desnecessáááário… porque ao invés disso não colocaram uma legenda na musiquinha prá eu não pensar que era COM CHUTE?!

    Curtir

  7. Aliás, >8k também é cultura! Graças ao blog eu aprendi o que sépia significa! :D

    Curtir

  8. Oh ceus! Eu vi esse “Que com chute” no Jbox, mas não lembrava de onde era. Agora que você mencionou eu lembrei que tinha visto o trailer dessa bagaça em um vhs das Guerreiras Mágicas, que minha irmã tinha comprado no centro. Uau, viajei no tempo legal agora…

    E Mara, faça uma análise de Inazuma Eleven Go, aproveitando que tá no comecinho da nova temporada. Seria uma análise muito LOL xD

    Curtir

  9. Eu era uma das puquissimas crianças ná época que detestava shurato,e por causa disso algumas pessoas me excluiam na escola (¬_¬) tragico…

    Mara sua gorda,para de falar mal da Koda!
    eu amo a Koda mais raxo quando tu zoa com ela hahaha!

    Curtir

  10. Mentira que não era “que com chute”????? Poxa Mara, você destruiu minha infância! Nem vou dormir direito essa noite…

    E eu gostava de Shurato XD eu imitava a Lengue na frente do espelho com uma flor de plástico 8D Bons tempos aqueles.

    Curtir

  11. aff algumas pessoas insistem em digitar “análise” com z sendo que a OP (Mara)no próprio título do tópico mostra a ortografia correta da palavra.

    burrice é persistir no erro. that’s all folks

    Curtir

  12. Que uma ideia ai irmão? Vai Toma no Cu !! que merda de analise, na moral, que lixo, depois de ver essa merda toda que você postou , não vo nem ve seus outros conteúdos, porque deve ser um monte de merda que você falou aqui e que você deve ter na cabeça, porque não sabe apreciar uma boa obra de animação ninponica , pqp puta que pariu só vi merda, nunca vi tanta merda em uma só matéria e se tu não ta de bom humor, não faz matéria cara pq pra falar merda desse jeito meu deus, sua namorada(o) te traiu e um negão te alargou depois né só pode, e a manchete lamenta é o caralho seu viado, Shurato tambem fez sucesso e fez parte da infancia de muita gente então cala essa boca valeu ?!

    Curtir

  13. Eu gostava de Shurato, pq eu gostava de ouvir os mantras na hora dos ataques kkk

    Curtir

  14. Gostei de Shurato quando estreou, tinha uma história interessante e personagens bem construídos, no entanto a qualidade na animação foi decaindo de forma absurda, quando chegou a segunda temporada então, meu Deus!!! O Descaso era tanto que as animações pareciam ter sido feitas no Paint do Windowns! kkkkkkk

    Curtir

Os comentários estão fechados.