Aleatoriedades

Luto Oficial de Mais de Oito Mil Dias – A Morte da Álamo

Minna, vocês devem ter percebido em suas conversas de MSN que todos estão usando um avatar negro de luto… o que foi? Não tem NINGUÉM de luto no seu MSN? Bem, o que importa é que algo muito importante para os fãs de anime do Burajiru vai acabar esse mês, e não estou falando da reputação do SR Moacyr. Sim, minna, depois de décadas de serviços e desserviços prestados, os estúdios da Álamo vão fechar.

Não é boato e nem especulação, a fonte é mais confiável que Times New Roman. Vejam o que deu no twitter do dublador do personagem mais querido dos animes:

Então a Álamo vai fechar suas portas, depois de 40 anos de bons serviços. Não sou daquelas que vai em enterro pra ficar falando bem do morto, como se ele virasse santo após ir dessa pra uma melhor. A Álamo teve vários bons serviços mas também tinha seus problemas, e os fãs de anime sabem disso. Muitos dubladores se recusavam a dublar lá, ocasionando trocas de vozes, e muitas vezes a tradução parecia que tinha sido feita pelos estagiários dos sites informativos que pegam notícia do Anime News Network.

Mas, mesmo com todos esses problemas, temos que lembrar com carinho da Álamo, que pode ter morrido pela incapacidade administrativa de seus donos ou pela concorrência agressiva que estúdios pequenos e incapazes que dizem que produzem o mesmo por um preço muito abaixo do mercado. Resta então fazer a homenagem final à Álamo, porque…

…lá foram gravadas frases memoráveis

 …frases líricas que surgiam no meio de nossas tardes com nossas mães na sala

…um estúdio que sempre respeitou as vozes originais dos personagens…

…que só dublava animes de extrema qualidade

…e que sempre tinham traduções 100% fiéis às originais.

Um lugar com gente bonita trabalhando…

gente bonita

…e mais gente bonita

raaaawr.

Mas também um estúdio em que trabalhavam pessoas super profissionais que não usam os fãs como massa de manobra

…e que foi o estúdio paulista que aceitou esta GRANDE ESTRELA DA DUBLAGEM INTERNACIONAL para gravar uma ponta nos Cavaleiros do Zodíaco.

Descanse em paz!

***

(Me siga no Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

43 comentários em “Luto Oficial de Mais de Oito Mil Dias – A Morte da Álamo

  1. Primeiro o Herbert Richers que morreu, mais recentemente a Lacraia e agora o Alamo.

    Acho que o fim chegará mesmo em breve, como dizem os evangelhicos, pelo menos o fim da qualidade boa já chegou para quase tudo…

    Curtir

  2. mais q droga como fica the lost cavans draganball kai e outros animes T_T mais q droga meu dia foi totalment destroido T_T

    Curtir

  3. Pois é, eu soube disso hoje através de um amigo meu que trabalha na Álamo; é realmente muito triste vê-la fechar; não só pela empresa em si, mas tb por todos os funcionários que dependiam da empresa!!! Enfim, espero que todos fiquem bem; essa notícia realmente é de entristecer!!!

    Curtir

  4. LOL, acho mto incrivel a tua admiração pelo Briggs, gosto dele e d otrabalho dele, mas enfim. Sanagem isso da Alamo D: minha suposta infancia toda (?) vai fechar as portas. ;/

    Curtir

  5. que anime é esse da segunda imagem da professora de pau duro ?

    eu juro que pensei q voce faria um troll face com a cara do briggs mara. ainda há temo, fica a dica LOL

    Curtir

  6. Elli,

    A Marli fez a Sakura brilhantemente e não estragou a personagem como fez a Daniela em Sailor Moon. E a Daniela nao fez o filme pq não dubla fora do seu renomado e adorado estúdio BKS. Pura birra.

    E vc reclama de barriga cheia. A Marli fez apenas o filme de Sakura. Já a Daniela estragou uns 154 episódios de Sailor Moon. Os fãs das sailors é que se ferraram de verdade e continuam se ferrando até hoje.

    Curtir

  7. O próximo a acabar deverá ser o Guilherme Briggs, mas de assassinato mesmo. Vamos arranjar pessoas para matá-lo (mas dando uma boa surra de pé de cabra no corpo dele todo, quebrando todos os dentes) dar um tiro na cabeça dele, a queima roupa, jogá-lo na vala pras baratas e vermes devorarem e fazer uma festança aqui no mais de oito mil!! Morte na Dublagem – Morreu Guilherme Briggs e já foi tarde!!!! Viva a Mara, sua viúva desconsolada!!!

    Curtir

  8. Quando eu vi o dialogo da “professora ele tá de pinto duro” virei fã na hora de Gantz, mas passava de madrugada então aí era beleza.

    Curtir

  9. O ANIME DO PAU DURO É Gantz dublado o bando de tarado, já tem até live action já, muito legalzinho, mais não compara com as sacanagens e violência do anime.

    Curtir

  10. Eu gosto do Briggs ( ou será que não?), gostava também da Alamo ( versão brasileira… Alamo), não ouviremos mais isso =/

    Curtir

  11. Eu acho que a Mara do Mais de Oito Mil tem tesão pelo Guilherme Briggs e é frustrada por ele não comê-la com o seu pau duro. [3]

    Curtir

  12. A Marli fez a Sakura brilhantemente e não estragou a personagem como fez a Daniela em Sailor Moon. E a Daniela nao fez o filme pq não dubla fora do seu renomado e adorado estúdio BKS. Pura birra.

    E vc reclama de barriga cheia. A Marli fez apenas o filme de Sakura. Já a Daniela estragou uns 154 episódios de Sailor Moon. Os fãs das sailors é que se ferraram de verdade e continuam se ferrando até hoje.

    ——————————————–

    Engraçado é que a voz da Marli cai com uma luca para as personagens Serena e Sakura, [modo conspiração]acho que a dublagem do filme feita por ela foi uma vingança por ela não ter dublado as continuações de Sailor Moon.[/modo conspiração]

    Curtir

  13. Eu acho que a Mara do Mais de Oito Mil tem tesão pelo Guilherme Briggs e é frustrada por ele não comê-la com o seu pau duro. [4]

    Curtir

  14. “stramundo respondeu:

    Primeiro o Herbert Richers que morreu, mais recentemente a Lacraia e agora o Alamo.

    Acho que o fim chegará mesmo em breve, como dizem os evangelhicos, pelo menos o fim da qualidade boa já chegou para quase tudo…”

    EVANGELHICOS.
    Tenho 100% de certeza que essa pessoa é pré-adolescente, e virgem.

    Curtir

  15. Gantz mangá >>>>>> Gantz anime
    pra vocês

    (preciso ver os filmes mas parece que não são muito bons, como muitos filmes japoneses hoje em dia)

    Curtir

  16. Acho que o Briggs ficaria intimidado com o bumbum totoso e cheio de atitude da Mara.

    O Briggs tem a mesma cara de louco do Freakazoid.

    Curtir

  17. Com certeza a Mara tem o maior tesão no Briggzzzzzzzzzz. Quê que é isso gente? Se pintar o cara de verde vira um duende. Oi?
    “O QUE SÃO ESSES DUBLADORES? venham me dublar, delicias.” Eu diria: vou dublar vocês todos, seus lymdos.

    Curtir

  18. Tem tesão pelo briggs quem fica 24 horas patrulhando o blog pra defende-lo. Quanto ao fim da Alamo, eu so acho foda porque os que sobraram fazem um trabalho pior ainda.

    Mas tambem o estudio não é o messias, Prince of Tennis e Fate Stay Night foram o animes dublados mais zoados que eu assisti, em Prince of Tennis teve ate personagens masculinos dublados com vozes femininas, sem falar que o nome dos caras mudavam a cada episodio.

    Curtir

  19. Olha a pérola que o cavzodiaco soltou sobre a falência da Álamo: “A Álamo ficou marcada na história pela ótima redublagem da série clássica. Apesar de ter cometido deslizes na dublagem da Saga de Hades, o que motivou a dublagem dos Cavaleiros do Zodíaco mudar de ares após o filme Prólogo do Céu, indo para a DuBrasil, o estúdio primava pela qualidade técnica, de mixagem e das suas instalações, uma das melhores do Brasil”

    É ou não é de rir? Todos sabem, menos o Vilarinho, que a troca Álamo / Dubrasil foi motivada por preço, tanto que gerou toda a confusão e saída de dubladores (que depois voltaram atrás, mas tarde demais).

    Além disso, ele cita os deslizes da Álamo, como se significassem algo perto da dublagem porca e nojenta feita pela Dubrasil dos filmes, Inferno e Elíseos. Foram problemas de direção, atuação, BGMs baixas, falta de mixagem, um total descaso. Mas, mesmo assim, o cavzodiaco definiu como “a melhor”.

    Triste….

    Curtir

  20. e teve boatos de que (não) estava na pior.kkkk

    legal, pelo menos as chances da alamo redublar sailor moon( como os fas queriam..) é nula. kkkk sobrou a BKS( que tem que redublar) dubrasil,dublavideo, centauro e afins…

    Curtir

  21. Eu acho que a Mara do Mais de Oito Mil tem tesão pelo Guilherme Briggs e é frustrada por ele não comê-la com o seu pau duro. [23 cm]

    Curtir

  22. Eu acho que o Robotmonster tem tesão pelo Guilherme Briggs também, mas não assume (pode dar problema em casa, ele ainda não decidiu se é ativo ou passivo) e é frustrado por ele não comê-lo com o seu pau duro. [25 cm… e tá crescendo…]

    Curtir

  23. ….. ué, Mara, não vai colocar a culpa da Álamo ter fechado as portas no Guilherme Briggs? Faz uma errata, dá uma revisada no seu texto e corrige, não tô mais te reconhecendo…… tudo que há de errado na sua vida (Mara) e na nossa a culpa é do Guilherme Briggs, está na cartilha desse blog, tem que seguir essa regra…. to te estranhando, tah apaixonada pelo brigss???……….

    Curtir

  24. eu acho que o joão já foi comido pelo briggs e ainda fico medindo o pau do cara.

    Curtir

  25. Que cara tesudo esse Briggs em joão? eta bom partido. Se muda logo e passa o dia inteiro pintando as zebras juntos.

    A intimidade é tão evidente que voce ja sabe o tamanho.

    Curtir

  26. O filme de Cardcaptor Sakura foi dublado na Álamo? Sempre pensei que fosse Estúdio Gábia.

    Curtir

  27. Robotmonster, se vc acha o Briggs bom partido, lamento informar (a vc e a mara) mas ele eh casado. E quem pinta zebras, no caso, eh o marcelo del greco, veja nas postagens anteriores, tah mal informado hehehehehh… e sobre tamanho, desde que nao ultrapasse o meu, que tem 25,2 cm, tah tranquilo huahauhauhaua…

    Curtir

  28. João, justificativa fail.

    Voce se queimou em falar o tamanho, pelo que eu sei não esta escrito nas noticias anteriores.

    Pouco importa seu suposto tamanho, lol.

    Curtir

  29. Nossa quela cena de Gantz marco , não faço idéia do por quê a adaptação ficou um lixo , pô o manga é muito melhor
    Eu nem ligo pro fechamento da Alamo eu nem vejo nada dublado mesmo

    Curtir

Os comentários estão fechados.