Barraco · Cantinho do Barraco do Leitor

Em casa de marinheira, o cetro lunar é de pau

PORRÃM, MAIS UM POST DE SAILOR MOON, MARA?

Sim! O blog é meu e eu falo do que quiser!

Uma das coisas que mais me fascinou na história do lançamento de Sailor Moon S no Burajiru foi que a CD & DVD Factory (aquela empresa que me deu uma entrevista com uma boa vontade semelhante de quando você lava a louça a pedido da sua mãe) chamou o grupo de fãs SOS Sailor Moon para auxiliar no processo. E sabe qual a principal diferença entre chamar a ajuda de um fã-clube e de chamar profissionais? Fã clube faz o trabalho de graça!

E qual a vantagem para esse tipo de clube? Apenas ter o lançamento do produto e poder se gabar de fazer parte do processo. Que baita pagamento, né minna?

Nos meus fins de semana, meu passatempo é ficar lendo os fóruns que postam algum link do Mais de Oito Mil, aí acompanho algumas discussões interessantes. E numa dessas leituras eu fui parar no fórum do SOS Sailor Moon, que tem a participação de meia dúzia de leitores e dos donos do site na função de moderadores.

Em um post sobre esta que vos escreve, observe a opinião da moderadora ao ver uma mensagem comentando sobre um dos meus posts falando mal deles:

Obrigada pelo elogio ao meu bumbum.

Observem a necessidade da pessoa de se mostrar sempre dentro do processo com frases como “se soubesse de 1/3 do que nós fazemos nos bastidores”, ditas obviamente com o intuito de mostrar uma superioridade aos outros membros do fórum.

Depois de alguns posts que inclusive incitam agressões à pobre blogueira que sou, a saída tomada pelo SOS Sailor Moon no tópico foi:

Trancar o tópico para ninguém mais falar sobre o assunto? Então .

Aí o meu post favorito é o sobre a redublagem de Sailor Moon S. Começou com pessoas esperançosas, pessoas que rezaram (literalmente) para que saísse a redublagem e, por fim, o anúncio da equipe do site falando que a dublagem não ia rolar por veto da Naoko Takeuchi.

Depois de tamanha incompetência por parte da equipe que quis ajudar no lançamento (não é porque eles estão trabalhando de graça que temos que relevar uma incompetência, não é mesmo minna?), Sailor Cosmo posta um depoimento emocionante:

Caramba, 15 anos de campanha de Sailor Moon? Nada mal heim, é um tempo considerável. E o que essas pessoas que dedicaram quinze anos de suas vidas nessa campanha conseguiram mesmo?

Uma série dublada de maneira porca em 2000, um relançamento com baixa audiência em 2001 e o lançamento de um DVD simples em 2011? Porrãm, até o CavZodíaco conseguiu mais coisa que isso nesse mesmo tempo!

Aí os leitores do post começaram a ficar mais incisivos, mais revoltados. Os moderadores então começaram com seus posts demonstrando que sabem coisas de bastidores de novo (clique na imagem se estiver ruim de ler):

Que informação exclusiva, né minna? Eles sabem as empresas que estão negociando o mangá. Considerando que temos APENAS duas editoras grandes no Burajiru, até o chimpanzé Jimmy consegue descobrir quem tá por trás da negociação.

E aposto a liberdade do símio que, qualquer que seja a editora que pegue o mangá de Sailor Moon, não chamará o SOS para ajudar nas coisas.

Bem, os leitores continuaram não engolindo esses discursos dos donos do SOS, e começaram a discutir com… COMENTÁRIOS SENSATOS! Nem eu acreditei que otaku conseguia ser sensato. Veja um exemplo:

Depois de tão sensata opinião, qual foi a saída do moderador do fórum, ao ver que aquela opinião poderia influenciar outras pessoas e a venda dos DVDs ser ainda menor que a que será?

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu!

Cansados das críticas, eles decidiram TRANCAR O TÓPICO impedindo que as pessoas colocassem sua OPINIÃO? É por isso que eu amo acompanhar fóruns de fã-clubes, porque é como uma versão virtual da Revolução dos Bichos. Aguardaremos a construção do moinho

…digo, o lançamento do DVD.

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

42 comentários em “Em casa de marinheira, o cetro lunar é de pau

  1. Nossa, pelo visto adorou o Jimmy hein Mara, hahaha X)

    Concordo que lançar os DVD’s de Sailor Moon, a partir da fase S, é no mínimo estranho (tentarei ser sutil e educado =P). Essa parte do audio da Super S e Stars ter sido perdido, eu não sabia. Aí sim acho que seria necessária uma nova dublagem (para estas fases), mas não se quais são os motivos que a Senhora lá tem para proibir…

    Espero ancioso pelo lançamento do DVD, não para comprar, e sim para ver como a empresa responsável tratou dele. Infelizmente é desanimador começar a colecionar a série a partir da 3°Temporada, e como li em um site, nem mesmo a versão remasterizada…(me confirme se puder Mara).

    Curtir

  2. Engraçado. O pessoal do SOS pegou a mesma doença do pessoal do cavzodiaco. Eles NÃO admitem críticas, não admitem que os fãs falem mal de lançamentos, não admitem que falemos que a campanha de 15 anos foi um fracasso.

    Lembro que quando os fãs começaram a descer o pau no cavzodiaco, começaram a moderar comentários e excluir contas do fórum. O mesmo aconteceu no SOS.

    Já foi mais que provado que o fato de estarem do lado dos licenciadores e empresas responsáveis pelos lançamentos não significa nada. Do que adianta ter informações, ter contatos, se tudo vai virar nada do mesmo jeito.

    Quando questionamos sobre as outras fases, que supostamente tiveram o áudio perdido, eles desconversam, não respondem!! Se não pode redublar, como a CD DVD factory vai lançar as outras fases? Se alguém tiver a resposta, eu agradeço muito.

    Agora resolveram postar o que cada membro do SOS pensa sobre o lançamento. É de rir, uma piada completa. Mara, me senti realizado ao ler esse post. Muito bom desmascarar as pessoas com esse nível.

    Curtir

  3. Mara, fã não é muito diferente de bicho (não importa doq seja) nem precisava editar xD

    E quanta agressividade naquele tópico o.o Gente, façam amor café, não guerra ^^v

    Curtir

  4. “Apenas ter o lançamento do produto e poder se gabar de fazer parte do processo. Que baita pagamento, né minna?”

    Pô, econômia não é só questão de dinheiro. Tem a reputação e a atenção também. São coisas que são difíceis de mensurar financeiramente.

    Vou dar um exemplo que tirei de um livro (FREE, de Chris Anderson, capítulo 12) das pessoas que linkam algo dentro de um blog: “Em certo sentido, você está dizendo a seu público: saia daqui. Vá a outro lugar. acho que você vai gostar e, quando isso acontecer, talvez tenha um conceito mais elevado de mim por eu recomendar esse site. e se seu conceito sobre mim for mais elevado, talvez vocÊ volte a meu site com frequência”.

    Curtir

  5. Blz, realmente tem esa questão de associação positiva. Mas no caso do SOS qual é o benefício? “Olha, a gente lutou 15 anos por vocês, não deu nenhum resultado, tudo continua na mesma, e nem críticas a gente recebe pq somos melhores”…

    Isso é associação positiva onde?

    Curtir

  6. Freeze, o inverso também vale, pô! Se você faz uma associação ruim, isso afeta sua reputação.

    Mas eu não sei porque tanto barulho por causa dessa dublagem… não são os mais afficionados que dizem que AUDIO SÓ EM JAPONÊS COM LEGENDAS EM PTBR?

    Curtir

  7. Ótimo post mara, acho engraçado todo mundo te criticar você sempre deixa os post de critica contra você serem postado aqui ao contrario deles que nem sabe levar uma critica e trancam tudo.

    Curtir

  8. Moça “do bumbum lindo”, adoro seus posts. Adoro seu Humor Sarcástico e sempre mostrar o quão ridículo são alguns fãs, deixando coisas bestas subirem a cabeça e acharem que são donos do mundo e da razão.

    Mara, a rabugenta mais amada pelos Otakus. KKKKK

    Curtir

  9. engrçado ver o povo do SOSSailorMoon discutindo o MdOM xD
    mas a Mara devia ter postado o pessoal quase ameaçando uma pessoa lá, so pq ela concordou de leve com oq a Mara disse em um post mais antigo…
    aproveitando a comparaçao com o livro, ja tão ate parecendo o Napoleão ;]

    Curtir

  10. Olá,

    Nem todos no SOS são toscos. São uns dois ou três ali. A verdade é que o SOS beira a virar um novo CAV.

    Espero de coração que não vire e que NÃO surjam grupos que queiram fazer mais do que devem.

    E olha, o que o/a moderador disse é verdade. Eles fizeram muiiiiiiiiiito mais do que deveriam. Se os fãs soubessem de tudinho mesmo, jogariam “ovos” podres no site.

    E só para constar, os dois ou três que me odeiam, odeiam-me porque costumo dizer umas verdades, como esta lá no meu site: http://www.papodebudega.com/2011/04/mercado-de-animes-no-brasil-sailor-moon.html

    E por fim, quem visita e entra nos comentários do Papo de Budega, sabe que só modero quando usam termos chulos ou ofendem a terceiros. É muito comum encontram críticas ao meu trabalho.

    Por que os publico? Porque, se eu não aceitar as críticas, acabarei me tornando tão reacionária quanto os grupos e ações que critico. Ou seja, fã de anime fala muito da censura, mas quando encurralado, costuma censurar.

    Esta atitude estará certa? Para pensar…

    Frase clássica de A Revolução dos Bichos: “Todos os animais são iguais. Mas, alguns animais são mais iguais que os outros”.

    Leitura obrigatória.

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com

    http://youtube.com/papodebudega

    Curtir

  11. A unica coisa que faltou foi…. Cade a foto do Bumbum da Mara?

    Tem algo errado com fãs de Sailor, eles pedem para uma mulher com uma linda bunda sentar na cadeira? Na cadeira? Falta de testosterona.

    Curtir

  12. E eu que achava que só forum de fanfic é que não aceitava críticas. Só fico chocada de alguém querer comprar esses DVDs feitos tão porcamente.E gostei da comparação com ”A revolução dos bichos”.

    Curtir

  13. O fórum mostra tudo que precisamos saber: é um fã clube, não são profissionais. E assim sendo, não sabem aceitar críticas e nem tem poder para fazer exigências sobre a série.
    Esse negócio de gente que não aceitar crítica é um tópico que me persegue….-.-

    Curtir

  14. assim como este blog, o fórum tem donos e eles postam (trancam) o tópico que quiser . . .

    quem quiser expor sua opinião que crie um blog ou coisa parecida, hj em dia qualquer garota com déficit mental consegue fazer isso . . . né minna

    Curtir

  15. Concordo que quem tem fórum ou blog, posta o que quer, mas se tem coragem para colocar sua opinião, tem que ter para ouvir a critica também. Nesse tipo de situação, a pessoa deu a cara a tapa, não tem que ficar de mimimi vou trancar o topico. Take it as a man.

    Curtir

  16. Bem vinda ao mundo sujo dos fóruns de entretenimento onde se vive de sonhos e se esconde as irregularidades. Onde se tranca e apaga tópicos só porque o moderador ou administrador não gosta de ser contrariado.

    Curtir

  17. “Engraçado. O pessoal do SOS pegou a mesma doença do pessoal do cavzodiaco.”

    Verdade. O que é triste, diga-se de passagem. Antes eu tinha a impressão que eram fãs dedicados e empolgados, mas agora foram pro estágio de fanáticos

    “assim como este blog, o fórum tem donos e eles postam (trancam) o tópico que quiser . . . ”

    Não vejo a utilidade de um GRUPO DE DISCUSSÃO funcionando dessa maneira.

    Curtir

  18. Melhor postagem dos últimos tempos. Ainda existe vida inteligente entre os fãs de Sailor Moon.

    Sou colecionador de DVDs (tenho mais de 1500) e digo: Se é para lançar DESTE JEITO é melhor não lançar.

    Eu só comprarei se tiver “no montão” por 4,90… Igual fiz com os porcos DVDs de Chaves e Chapolin da Amazonia.

    Que, aliás, também teve apoio de fã-clube (ôôô), fez muita discussão na internet (ôôô), e no final teve um prejuízo tão grande que acabaram não lançando os dois últimos BOXes prometidos.

    Alguém duvida que vai ocorrer o mesmo com Sailor Moon?

    Curtir

  19. Eu só comprarei se tiver “no montão” por 4,90… Igual fiz com os porcos DVDs de Chaves e Chapolin da Amazonia.

    @David Denis Lobão é desse modo que irei comprar também. Dessa do chaves eu não sabia bem que estranhei eles aparecendo em banca de encalhes.

    Curtir

  20. É tudo culpa da Mara, essa obesa horrorosa!!! Tem inveja das meninas da Sailor Moon porque são esbeltas e modeladas.

    Curtir

  21. Deplorável. Lançar uma série a partir da 3ª temporada não é algo digno para ninguém, muito menos aos fãs de Sailor Moon. Não aprecio a série, mas também não desgosto. Por não fazer questão, apenas assisto a isso tudo e percebo como o mercado de animes no Brasil é uma grande porcaria. Muito mais que isso, as pessoas envolvidas nos processos se acham os donos da verdade, e não aceitam a opinião alheia. É uma pena. Eu gostaria de assistir Sailor Moon novamente (sim, porque eu vi aquela Sailor Moon de 2000 com a dublagem mahomeno e aquela voz chatíssima da Serena) e ver até o fim, não pela metade.

    E, o que pesa mais neste post: DIREITO DE EXPRESSÃO, todos aqui temos.

    Obrigada pelo post, está excelente, pra variar =)

    Curtir

  22. @David Denis Lobão

    aqui não tem o “piscinão de ramos” de dvds /comofaz
    hahahahahahahah, é não eu comprarei o vol 1 pra saber como tá, depois disso espero pelos boxes( se tiver) ou então espero cair no piscinão da americanas daqui(aqui em roubonia tem…)por 12,90 se valer a pena né, ah faltou o ikimasu hein.kkkkkkk

    Curtir

  23. Hmmm, interesante essa discussão, e sinceramente #EURI quando uma disse que o povo só reclama e que poderia ser muito pior Hauhasuhuashuahua, pior que isso Huhsauhaushasua……

    Pelo menos o mangá pode ser bem lançado por aqui né, ou melhor não, se cair nas mãos da JBC rsrsrs…

    Os fãs de Sailor Moon estão f#d#dos mesmo, graças a Deus não gosto desse anime/mangá.

    Curtir

  24. Nossa o povo leva a sério o negócio. Até fazem macumba pra Mara morrer de dor..kkkkkkkkk…Morri.

    Curtir

  25. Brasil, país das liberdadades: de colocar aquela fantasia ridícula em eventos de anime e fingir que é uma idol japonesa (mesmo estando fora de forma), de dar pitaco e malhar novelas e matérias de tv que não expressam visão dos otakus, de criticar aquela adaptação em película que tá todo mundo comentanado, etc.

    Só não queira ter opinião própria, divergente principalmente… neste momento aquela liberdade (a de expressão) que todos reclamam ter encontra os seus limites no meio otaku, fexa-se o tópico e não se fala mais nisso… e viva a liberdade de expressão, triste.

    Curtir

  26. Eu estou muito decepcionado com o pessoal do SOS. Antes se alguém abrisse a boca pra falar um A deles eu seria o primeiro a defendê-los, mas agora vendo como eles se venderam por tão pouco. Que história é essa de “Que poderia ter sido muito pior” ? Pior do que termos tido que amargar quatro temporadas de Sailor Moon com uma dublagem cheia de erros? Já estamos na pior. Eles estão em negação. E tem mais. Esse papo de que eles são um fã clube e não são profissionais, isso é balela tá? Porque ali ninguém mais é criança, ninguém é uma dessas anime girls de maria chiquinhas que fica pulando por eventos lambendo um pirulito fazendo vozinhas engraçadas. A maioria ali é adulto, com discernimento que pode muito bem ter um comportamento profissional e levar a sério o que está fazendo e óbviamente no caso de alguns membros, isso não está acontecendo. Eu conheço duas pessoas ali que eu sei muito bem que são profissionais e não duvido em absoluto da dedicação delas, mas a coisa tá na mão de pessoas não tão profissionais assim. É o caso da moderadora que fechou o tópico. Não sabe ouvir crítica, fez abuso de poder, acha que só porque é dona do fórum sei lá, tem esse direito. Eu sou fã de Sailor Moon desde que passou a primeira vez na Manchete, eu espero um tratamento decente pra esse anime no Brasil desde o horror da estréia de Sailor Moon R no Cartoon Network. Eu tenho o direito senão o dever de reclamar, de argumentar. Não vão me comprar com pouco não. Me entregue DVDs de Sailor Moon R,S,SS e Stars bem redublados com o elenco original da Gota Mágica que eu calo a boca. Caso contrário, Sailor Moon no Brasil acabou no episódio 46. E outra coisa: Eu só não falo o que eu penso da BKS por ter arruinado Sailor Moon no Brasil, porque os palavrões são impronunciáveis.

    Curtir

  27. tomara q vc morra de dor

    idai q ela trancou?
    é da sua conta?

    sailor moon m de merda?
    ou merda de mara?

    kkkkkkkkkkk, se matem.

    A quem voces vão culpar la no forum totalitario quando o DVD for cancelado? Sandra Monte? Mara?

    Curtir

  28. E AINDA TEVE BOATOS DE QUE ESTAVAMOS NA PIOR, SE ISO É TÁ NA PIOR. PORRAN QUER DIZER QUE TÁ OTIMO NÉ.

    Curtir

  29. O povo acha motivo né, já vi fã de SM dizendo que não quer que o anime volte ao Brasil, pq senão vai virar modinha o_O Que gente estranha que gosta de gostar sozinho e escondido das coisas….

    Curtir

  30. Ahh, sim…
    que otimo!!! o Blog é seu e você escreve o que você quiser!!!
    Quem sabe você não vai cuidar da sua vida???
    Pelo visto você deve ser daquelas mulheres velhas e mau amadas, que nunca tiveram carinho e nunca foram competentes em sua vida. E minha amiga, (se é posso dizer assim) se não é, pode crer que vai chegar lá, por que a arrogância em suas palavras mostram o caráter repulsivo e despresível que você tem. cuidado minha cará, quem fala o que quer ouve o que não quer, e assim é com quem escreve e não lê, se cuide. mau amada!!!

    Curtir

  31. Bem, agora vamos falar de Fã para Anti-fã:

    Primeiramente o que você tem contra Sailor Moon em si?
    (digo os personagens, os título da série, o processo de SOS Sailor Moon, etc.)

    Pois eles estão fazendo o que podem para que Sailor Moon volte ao Brasil,
    Isso já desde que este blog aqui do wodpress foi lançado.

    E com muitos esforços tanto meu quanto aos fãns da serie fizemos com que viesse ao brasil.
    E quanto à redublagem (pois iria passar pela terceira) por não acontecer foi pelo fato que o anime já foi dublado duas vezes
    E não teria muito que mudar nele, se é isso que você pense sobre dublagem, ou se você sabe o que é pelo menos uma dublagem.

    Outro fator tambem é quanto sua forma de se expressar,
    Creio que não se envergonha de dizer palavrões na net é sinal de perda do blog,
    Creio tambem que esteja ciente diz tambem desde quando aceitou o termo quem explica as regras do wodpress.
    Não quero dizer que precisa maneirar ou remover os palavrões, apenas que controle o que você diz.
    Os fãs da serie, assim como eu defendo e aceito as opiniões tanto boas quanto as más (inclusive esse post)
    Mas pelo menos se voce passasse por fã (o que vai ser pouco difícil), ou ao menos de uma equipe que lutam pelo retorno do anime (idem ao parêntese anterior)
    Voce saberia o quão difícil é para convencer “os magnatas” a pelo menos investir no retorno de um anime ao brasil.
    Um exemplo se voce é conhecedora de animes e assuntos é o caso do Anime Dragon Bal Kai, que veio ao Brasil com uma ma dublagem, e isso vi que voce não postou “insultando” a serie.

    Bem, reflita antes de fazer um comentário sobre algum site ou blog ok?

    Falo de valor cordial e espero sinceridade e respeito dentre sua resposta.

    Pode me dar pessoalmente no MSN:marquinhos_samurai@msn.com
    ou no e-mail:samurai.marcos44@gmail.com

    marcos – moderador universal do wordpress.

    Curtir

Os comentários estão fechados.