Menu

Analisando Séries – O Exorcista Azul e o Roteiro Marrom

Hoje é sábado, mas ontem foi sexta, então era dia de Analisando Séries… ou você ainda não percebeu que o post de sexta sempre é um Analisando Séries? Que seja, o que importa é que estou aqui para analisar mais uma estréia. Depois de vermos Oretachi (aquela merda) e Zexal (aquele cocô), decidi fazer uma coisa diferente. Sim, minna, eu peguei uma série que tá todo mundo elogiando! TODOS COMEMORA. Blue Exorcist conta a história de um Exorcista Azul. E só isso. Eu achei essa série um fígado e extremamente genérica, mas como eu precisava adiantar uns posts pra poder relaxar no feriado, então aqui está. Pegue o troco da sacolinha da oferenda e IKIMASU ver essa grande estréia que todos espera.

 

Para começar aterrorizando todo mundo e fazendo o telespectador ficar grudado na cadeira… eles vão e me colocam uma estátua chorando sangue? Que?

 

Aí uma pessoa toda sangrando começa a agonizar. Isso não dá medo! Medo é ver a reprise da Paixão de Cristo do Mel Gibson, aquele filme que é aterrorizante!

 

Aí o padre que é muito parecido com o Bento XVI começa a pegar fogo azul e eu ainda tô esperando por aquele momento que choque a família brasileira.

Aí apareceu um cara que imagino que seja protagonista porque ele fala sozinho para demonstrar seus pensamentos. E tem um péssimo senso de direção, pois está limpando o sangue bem abaixo de onde está realmente a mancha.

Aí passou uma abertura de três segundos. Faltou só o narrador da Globo falando “O EXORCISTA AZUL” que nem quando eles cortam abertura na TV Globinho.

 

Aí o Exorcista Azul começa a se confessar pro padre, e ele mente mais que o Arima para a Yukino. Se isso fosse uma novela do Burajiru, o Ministério Público já estaria reclassificando como imprópria só por conter cenas de desrespeito ao catolicismo… mas como é na Grande Nação Japonesa…

 

O Azulzinho mente que viu uma garota sexy e o padre fica interessado. Já podemos colocar esse padre na categoria clichê “mestre tarado”?

Aí o padre fala que o Azulzinho vai herdar a igreja, e então aparece o FILHO do padre. E aí descobrimos que o Azulzinho é o filho mais velho do padre. TÁ TUDO ERRADO!!!!

 Aí tem uns moleques que limpam as janelas com roupas mambembes. Essas igrejas da Grande Nação Japonesa são muito inocentes, devia fazer que nem na minha paróquia, que inventou de pedir ajuda dos fiéis para fazer vitrais.

Então descobrimos que o de óculos quer ser médico e vai estudar fora, e reclama que o Azulzinho não arranja um emprego. Isso tá tão inverossímil que acho que foi escrito pelo Manoel Carlos. Sorte que tem um diálogo explicando que eles são, na verdade, exorcistas, o que torna tudo mais real e palpável.

 

Aí tem uns moleques na praça brincando com um arpão, e quase acertam o Azulzinho. Sim, porque é super comum a pessoa chegar na praça e brincar com um ARPÃO que ela deixou guardado ao lado do carrinho de controle remoto e do Nintendo DS.

 

Aí o Azulzinho vai fazer uma entrevista de emprego com a minha Tia Neide que claramente desconta nos funcionários a sua agressividade causada pela falta de uma relação sexual. Algumas cosplayers costumam fazer os mesmo aqui nos comentários do blog.

 

A já esperada cena de humor pastelão de fácil entendimento para que o público seja cativado pelo protagoni…zzzzzzzzzzzz

 

…zzzzzzzzzzzzzzzzzzz…..

…zzzzzzzzzzz…

Podem me acordar quando a série decidir parar de tentar me fazer rir?

E QUEM FAZ COMPRAS ASSIM QUE NEM ESSA MENINA DO FUNDO???

 

Aí apareceu um demônio no supermercado onde o Azulzinho trabalha. Isso faz todo o sentido do mundo, porque de TODOS OS LUGARES DISPONÍVEIS na Grande Nação Japonesa, um demônio convenientemente aparece bem onde tem um exorcista.

 

O demônio derruba uma pilha de latinhas na menina, que é protegida pelo exorcista. Só que a menina acorda com um puta sangramento na cabeça, quando vemos claramente que ela não foi acertada por nada. Isso pode, Arnaldo?

 

Aí, no dia seguinte, diversos insetos invisíveis aos humanos começam a deixar as pessoas más. Que coisa inédita, nunca vi isso durante a Saga do Sensui em Yuyu Hakusho.

 

Aí o demônio pega o Azulzinho e pergunta onde ele quer que enfie esse grande pedaço de ferro. Sério que essa série passa em horário livre?

 

Pode já se cansar dessa série?

Ele descobre que tem poderes de exorcista.

O pai aparece, salva o dia.

Fala que ele é um exorcista.

Todos fica surpreso.

Todos dão zoom no olho.

Todos comemora o fim do episódio.

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

42 comentários em “Analisando Séries – O Exorcista Azul e o Roteiro Marrom

  1. Ele tem poderes de exorcista? Não, ele é um demônio, lol.
    Fora que esse episódio foi 75% filler e não fechou nem metade do primeiro capítulo.

    Ah, o padre tarado não será mestre do Rin pq ele…

    Enfim, o anime é clichezento, o mangá é clichezento, todas assiste, todas lê, todas curte e esquece no dia seguinte.

    Curtir

  2. “Todos dão zoom no olho.”

    maldito close desnecessario no olho, que acontece o tempo todo…
    xD

    Curtir

  3. Essa do padre ter um filho me lembrou o começo de D. Gray-Man onde um padre namora uma freira.
    Japoneses manjam muito de cristianismo rs

    Curtir

  4. Filler já no 1° episodio? Nova medida para acompanhar o mangá o mais lento possivel? Começaram bem…

    E o exorcista azul é a cara do Gray? Porque a Mara não chamou ele de Gray? fu -q

    Curtir

  5. Filler já no 1° episodio? Nova medida para acompanhar o mangá o mais lento possivel? Começaram bem…

    é que o mangá tem só 6 volumes lol

    enfim, eu vi, achei clichê mas legalzinho e decidi não dropar esse.

    Curtir

  6. Ah eu gostei, achei o filler bacana. Claro que é bem clichê, mas o que hoje em dia não?
    Euri da comparação com humor pastelão e a referência ao Didi Mocó uhauhauhaauhahuahua

    Curtir

  7. O mangá só tem 6 volumes? Aí fica complicado, ou o cara entope de fillers ou ele cria historinhas paralelas que não estão no mangá.
    Filler às vezes é bom, eu particularmente curto um humor pastelão ^^
    P.S.: Mara, você podia analisar Maria Holic Alive, que também está estreando nesse mês?

    Curtir

  8. Apesar de tudo o Exorcista Azul, creio eu será um dos melhores animes da temporada, sim, e olhe que sou crítico. A história está bem trabalhada e o traço é bom.

    E sim, o cara é um padre anglicano (a cruz simbolo, no anime é anglicana), ele pode casar, ter filhos, enfim ele pode fazer o que quiser, para não pensar numa “falha” do anime prefiro crer que eles pensaram nisso também.

    Enfim, gostei da crítica, mas pelo fato cômico da coisa do que, expressar a realidade do anime em sim, pois se pensar bem, 99,9% do animes tem LITROS de falhas, mas mesmo assim não deixam de ser divertidos, né?

    Okay!

    TahTah

    Curtir

  9. É muito difícil ler algum texto com essas gírias retardadas do twitter em todos os parágrafos, mas enfim… É mais um shounen genérico pra garotinhos, nada de novo.

    Curtir

  10. “(…) o cara é um padre anglicano,ele pode casar, ter filhos (…)”

    Ele é o ‘guardião legal’ deles, não são filhos biológicos.

    /spoiler? o.o

    Achei o mangá razoável, mas essa esticada do supermercado foi desnecessária. Acho que é prá “diferenciar” de DGM mesmo… ou não!

    Curtir

  11. AAAAAH vc esqueceu da parte mais importante que falam no final, ELE É FILHO DE UM DEMONIO COM UMA HUMANA parece cliche mas não é por queeeeeee ELE É FILHO DO MR SATAN! ELE É TIPO UMA VIDEL 2.0!

    Curtir

  12. Aparentemente a criadora do post não conhece a obra de Kazue Kato, caso contrário entenderia oque acontece no começo do primeiro episódio. A noite azul, ela é muito bem explicada no manga e quem realmente acompanha compreendeu. Quanto aos fillers, as cenas extras foram introduzitas de forma tão sútil que apenas agregaram à obra. Algumas cenas foram apenas extendidas de forma que deram mais ação ou tornaram personagens mais carismáticos. A Shueisha inteira é um grande clichê, bom mas Ao no Exorcist como outros grandes sucessos sempre carregaram haters em sua cauda. =/

    Curtir

  13. vc é muito retardado kkkkkkk
    vc nem deve ter assistido os episodios pq primeiro ele nao é exoscista, segunda na parte do padre que vc disse q ele é tarado nessa cena ele tava sendo ironico, vc quer é só falar merda falando só mentiras nao tinha nd pra vc fazer e quando assistiu o anime ficou com medo e veio fala mentiras kkkkkkkkk

    Curtir

  14. Com licença, mas a pessoa que escreve neste blog leu o mangá??
    Se quer entender melhor o anime leia o mangà.
    1° o anime começa com a noite azul, o dia em que Satan procurou matar todas as pessoas mais “sagradas” da terra.
    2° o protagonista Rin não sabe nada do mundo dos exorcistas e nem sabe que é filho de Satan com uma humana, seus poderes estão selados numa espada guardada pelo padre, e como o “poder demoníaco” de Rin continua a crescer ele começa a ver demônios quando, digamos, o selo da espada é quebrado.
    3° o padre que é o “pai” deles os adotou, então não são filhos de sangue… e ele é se faz se tarado pra tirar saro/provocar com rin.
    4° os episodios são 90% fillers já que o mangá ainda esta no 6° volume.

    só vim explicar para ver se entendem melhor o anime, já que se tem que aprender a observar, ouvir, aceitar e saber ler para entender e dar sua opinião.

    Curtir

  15. Liga não, tem lixo pra botar defeito em tudo, nem sabe oq fala, falou q o padre falou pra ele q ele q é um exorcista quando na vdd o protagonista é um demonio… tem que ser mto burro msm, se vai criticar, critica direito, caramba!

    Curtir

  16. aff, q mlk babaca qrer criticar alguma coisa coisa so pelo 1 episidio, se fosse assim eu so assistiria bleach pq foi o unico q eu gostei logo no 1 epi

    Curtir

  17. LOL ? essa cara é um babaca mesmo… fico insatisfeito com o anime ? foda-se… para mim ele fico bom… se um anume dependesse do primeiro episódio vish…. nao ia mais ter anime nessa merda ! oque faz sucesso é a historia nao o primeiro epi…bando de trouxa ò_ó

    Curtir

  18. Crítica lixo, site lixo …

    Crítica baseado em opinião é puro mimimi … querendo chamar atenção.

    Não há uma critica plausivel e é sempre negativa (a menos que agrade pessoalmente o “hater”).

    Critico de merda .. sem mais.

    Curtir

  19. Vamos começar dizendo: ISSO É UM ANIME. Ou seja, se você realmente espera um anime que contenha coisas reais, e seja Shounen, esqueça amigo, nunca encontrará. Os únicos animes que tem coisas reais são os Shoujos, Shounen é lutinhas e tem poder, se você realmente espera algo Shounen que fale sobre as coisas como elas realmente são, faça um e seja feliz, aliás, infeliz, porque não vai vender nada.

    Curtir

  20. Cara, vocês dos comments são muito patéticos. Sério.

    1. ANIME = CLICHÉ. O ser humano é criativo mas tbm tem limite né. e__e
    2. 90% filler, e isso enjoa. Muito e__e
    3. Isso é um blog baseado em humor, não sacaram? claro que ela vai descer o cacete pra fazer todo mundo rir. e__e
    4. Cliché ou não, filler ou não, gostei da história, estou acompanhando o anime e pretendo ler o mangá.
    5. Fã que é fã admite as falhas daquilo que gosta e ri litros de coisas como essas, e não fica xingando e dando uma revoltz aqui nos comentários.
    6. Enumerar argumentos é a coisa masi afona que existe. ‘-‘

    Curtir

  21. Primeiro que você não sabe o que é fazer uma critica. A sua “critica” é tão comprida e horrivel que eu quase morri de tédio. Apropósito, você tem certeza de que viu o mesmo anime que eu?! Se não gosta do anime pelo menos respeita e se é para criticar o faça sem se basear na sua própria opinião ínutil. E você JURAAAAAA que antes de sabado é sexta?! Eu realmente achava que antes de sabado era segunda ¬¬. E quem disse que só pq o anime é de exorcista ele tem tem tem que assustar?! Aprende a criticar e depois vem dar a sua critica nesse blog.

    Curtir

  22. Ow, pq ao inves d critica vc n faz um melhor? pq a coisa mais facil q tem é acha defeito em alguma coisa, faz um q n tenha nenhum cliche e depois vem critica, pq o manga e mt bom e o anime tbm.

    Curtir

  23. PEEEEEEEEEEEEERRRRRRRRRRRGUNNNNNNNNTAAAAA…

    se é ruim pq se deram ao trabalho de ler? [seus haters fdm] u.ú

    Curtir

  24. kkkk como sempre muito engraçado, mas num deixa de ser uma série que eu adoro, e que vejo muita qualidade em muitos aspectos. E para a pessoa do comentário acima, sim o blog é viajado, e para as outras mais acima O BLOG É VIAJADO!
    Sente, ria e relaxe.

    Curtir

  25. Não sou o tipo de pessoa que gosta de reclamar, mas terei que fazer isso agora. Sinto muito, mas seu post me deixou um pouco irrtada. Primeiro de tudo: foda-se se é clichê! Ser clichê não significa que é ruim! No mínimo 99% do que a gente vê hoje em dia segue A Jornada Do Herói, que é a coisa mais clichê do mundo. Isso não significa que 99% do que é produzido hoje em dia é uma bosta.

    Segundo: Aquelas cenas mostradas no começo não foram pra dar medo, com certeza. Foram pra causar um pouco de impacto. O anime é sobre exocistas, então cenas como aquela fazem parte.

    Terceiro: Qual é a porra do problema de ter uma abertura de 3 segundos?! Cara, isso era apenas o primeiro episódio. E mesmo que se estendesse para os demais, isso é uma decisão do estúdio. Como qualquer otaku, gosto de openings. Mas não me acho no direito de criticar o certas decisões, afinal eu não estava presente na reunião onde isso foi decidido.

    Quarto: Por que um querer ser médico e o outro não conseguir parar num emprego é inverossímil? Por favor, me explique, porque não vejo relação nenhuma.

    Quinto: O que impede demônios de aparecerem num mercadinho?! Coisas ruins estão presentes em qualquer lugar! Ou vai me dizer que as pessoas só fazem coisas ruins em lugares como um cemitério ou numa floresta!?

    Bem vou parar por aqui. Afinal, tenho mais a fazer do que ficar lendo e comentando num blog como esse.

    Curtir

  26. essa foi a pior analise ja vista ¬¬’ assista direito e veja que ele esta limpando o nariz certo ¬¬ pau no cu de todo mundo seus filhos da puta, saporra foi sucesso e envia tudo no cu

    Curtir

Os comentários estão fechados.