Aleatoriedades

Uma solução maneiríssima

Só tem uma coisa que eu gosto mais que ver loja de sapato: ver uma empresa lançando um negócio porco. Afinal, o erro dos outros é a minha pauta, né minna?

Bem, vocês devem se lembrar daquela zona que foi o extravio de uma versão do novo Mortal Kombat semanas antes do lançamento lá em Manaus. Se não lembra, é só dar uma clicada aqui (Valeu Patty K!).

Então, depois de relembrar disso, vamos ver o que deu no site Uol Jogos: Hm, então a empresa se prontifica a lançar o jogo em português e lança algo com mais erros que um mangá da Savana? Bem, pelo menos eles vão lançar um patch (“remendo” na língua do Império do Capitalismo) para corrigir os erros gramaticais.

Um dos erros mais engraçados é a mudança de gêneros:

Então o Jax é mulherzinha? Por isso os meninos só escolhiam o Sub-Zero.

E no meio de tantos erros, a bem sucedida equipe do Uol Jogos achou mais algo a se reclamar da tradução: as expressões e gírias que não tem muito a ver com o que falamos na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê.

Confira: E sabem o que é pior? É que olhe a posição da Warner quanto essas reclamações:

“A Warner informou por meio da assessoria de imprensa que está ciente dos erros e que lançará futuramente, em data ainda a ser definida, um patch para download que corrigirá os erros das legendas.”

Então, ciente de todas as reclamações a respeito da gramática, da ortografia e das gírias que desagradaram aos fãs, a Warner vai fazer um patch para corrigir isso? Dou os parabéns para a empresa, embora o correto seja não ter cometido o erro desde o começo. Mas já que cometeram, tudo bem, até porque português nem é a praia deles.

Aliás, já que é assim, eu quero saber

…cadê o patch para corrigir a tradução do meu Fairy Tail?

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

14 comentários em “Uma solução maneiríssima

  1. MARA, NA BOA, DÁ LOGO ESSE CÚ GORDO E CARENTE PRO GUILHERME BRIGGS TE PASSAR A PICA DURA, PORRA!!!! Puta fixação do caralho com esse cara e com Fairy Tail… Não tem outro assunto não?????????????????????????? caralhooooo…. !!!

    Curtir

  2. Era mais que óbvio que a Mara ia fazer uma piadinha sobre a JBC/Fairy Tail, eu estava até esperando.
    E acho que tá certo, mesmo que fique repetitivo, pra esse povo da JBC aprender que tradução é um trabalho sério, onde visa transcrever e não criar, como é o caso em Fairy Tail.
    Quase uma propaganda enganosa aliás. Não era essa mesma editora que dizia que você “estaria lendo como se fosse o original mas com a comodidade de ler em português”?

    Curtir

  3. é alem da JBC entrar de cabeça nos licenciamentos, tambem tá entrando no mundo dos games, aposto que foi o briggs que traduziu.kkkkk( não me linchem fãs, pq eu gosto do briggs, na dublagem é logico)

    Curtir

  4. Eu ri, todo mundo suspeitava que o Jax era biba, hahaha.

    E tem que zoar mesmo, primeiro que o cara é infantil demais pra aceitar criticas, segundo que sempre tem um fanbriggs perambulando por aqui pra sentir as dores dele, e isso não tem preço.

    Curtir

  5. Como é mesmo que eu mando currículo pra Netherrealm Studios? Porque antes eles tivessem me contratado. Mesmo sem ainda ser formado, eu posso fazer uma tradução bem melhor que essa.

    Sobre Fairy Tail, eu ainda não li o original pra saber (e não me venham com esse trololó de “tá escrito lá em cima” porque mangá em inglês NÃO É ORIGINAL). E além do mais, a graça do Guilherme Briggs tá nos improvisos dele – pelo menos pra mim. Por sinal, já repararam que o cara que dubla o Johnny Cage no Mortal Kombat novo é o mesmo que dublava o Superman no desenho da Liga da Justiça – outro personagem justamente dublado pelo Briggs? Aquele “Mandou bem, neném” poderia ter toda uma nova interpretação na voz dele…

    Curtir

Deixe um comentário

