Análise de Fotos · Cosplay

Especial Cosplay no Programa da Eliana

Arranjar pauta para programa dominical deve ser a pior coisa do mundo. Você tem que pegar as matérias mais bizarras para conquistar a atenção daquela pessoa de baixo senso crítico que está ali sentado num domingo à tarde. Por isso qualquer coisa vale, né minna? Quando não mandam o Dicésar fazer uma transformação, quando não colocam a Stephany sendo monitorada cardiacamente enquanto dançarinos gostosos se insinuam e quando não vemos um quarentão procurando uma esposa, somos agraciados com a pauta mais comum de todos os tempos: COSPLAY. Eu mesma, quando tiver meu próprio programa de auditório, vou usar a pauta cosplay quando eu precisar mostrar alguma bizarrice.

Então, domingo passado o Programa da Eliana exibiu um especial cosplay que foi idêntico ao que ela exibiu oito meses atrás, mostrando que as pautas de programas dominicais são mais recorrentes que nosso ciclo menstrual. Chamando especialistas na área, vamos ver essa grande demonstração de desconhecimento e vergonha alheia? Hora de analisar o vídeo, gentilmente colocado na internet por esse usuário que poluiu a tela com uma faixa indicando que ele veio de um fórum de Clube das Winx… Então pegue seus dedinhos, coloque na barra de rolagem e IKIMASU ver essa grande palhaçada!

Olha, sorte que seu programa não é o da Ana Hickman, senão aquele polígrafo dela ia apitar agora e você ia perder 5 mil reais, Eliana.

Estagiário que cuida do GC, a moda dos quadrinhos da Grande Nação Japonesa é tão recente quanto a idade da apresentadora embotocada. Quer dizer…. me desculpem a injustiça dita… porque o Tezuka é mais recente que algumas rugas aí…

Aí ela convoca o repórter Nahim (quem?) para ir a um evento de anime, que mesmo não tendo sido citado nós podemos descobrir qual é. Vamos ver: tem um cosplay de Lady GagÉ UM EVENTO DA YAMATO!!!!!

“os fãs têm entre 13 e 29 anos”

É porque não tem certAs cosplayers nesse evento, senão a média ia subir um pouco, né minna?

Lolita de Harajuku? Na minha época isso era um cosplay de Alice no País das Maravilhas com o cesto da Chapeuzinho Vermelho. Hoje em dia é moda, só porque colocou um lacinho na cabeça, de se chamar de Lolita de Harajuku. Se é assim, Minnie Mouse é vanguardista.

Esse imperador das terras frias (hã?) poderia dar uma passadinha em casa para aquecer as terras frias do meu coração. Brincadeira, Kareshi-sama, meu coração nem tá tão frio porque eu dei uma animada quando vi o Edward Elric ali atrás com um penteado bagunçado parecido com o da Marília Gabriela.

Se vamos usar peruca em cosplay, IKIMASU combinar de pentear bonitinho?

O Super-Homem lambendo a arma de um Avatar vestido de Akatsuki.

Se você precisa ficar acordado hoje até tarde para fazer trabalho de escola ou faculdade, essa imagem surreal vai tirar todo o seu sono.

É muito pecado pagar um pau absurdo por esse homem gostoso com roupa de Tinker Bell?

Aí voltou pro palco e temos a participação especial de Daniel Verna! Todos Aplaude! Finalmente vamos ter um verdadeiro especialista falando coisa certa, ao invés da TV que só fala merda.

“Seto Kaiba é o vilão…”

“é o vilão…”

“o vilão…”

“VILÃO…”

VILÃO? Acho que eu acompanhava uma série diferente do nosso especialista.

Eliana diz “E o próximo é… ALUCART!”

Seria ele o protagonista de um spin-off de corrida da série Castlevania inspirado em Mario Kart?

Aí a Eliana anuncia a próxima cosplay, que é a Jesse do Pokémon. Por dentro ela deve estar pensando “porra, e eu que jurei que nunca mais ia apresentar esse negócio”.

E vale o comentário que eu, Mara, não tenho nenhuma reclamação sobre as fantasias que apareceram no palco, todas são bem bonitas e bem feitas. Olhem só esse cabelo da Jesse! Afinal, a arte de fazer cosplay é uma coisa tão bonita quando feita corretamente.

Engraçado, na hora de mostrar cosplay como uma cultura excêntrica de minorias, eles podem passar cenas de sangue à tarde.

Eliana diz “Se eu falar besteira, você me corrige, tá?”

Daniel diz

Eliana diz “Ele (Ryuku) veio à Terra para perseguir a pessoa que pegou seu caderno da morte”.

Daniel diz Exatamente.”

Se é pra dar resumo deturpado, por que não adicionou um “…e viverão altas aventuras enfrentando um detetive da pesada”, Daniel? A Eliana disse que lembrava da próxima personagem. Lógico, eu nunca esqueceria aquele trauma que foi o clipe dela cantando Sailor Moon, Sailor Moon, Vencemos o inimigo um a um”.

Daniel diz “Ela é uma guerreira UNIVERSITÁRIA.”

Nossa, especialista, que parte do “Oi, meu nome é Serena, tenho 14 anos e estou na oitava série foi difícil de entender? Ai, cansei de analisar isso. Vamos para o resumo?

Todos pergunta o preço das fantasia.

Todos olha a apresentação de Soul Calibur.

Todos morre de vergonha vendo o programa.

FIM

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

Anúncios

23 comentários em “Especial Cosplay no Programa da Eliana

  1. JURO que eu achei que tinha ficado louco quando ouvi “universitária”. Como meu chat sobre interações radiativas do césio enriquecido no MSN com um morador de rua austríaco estava mais interessante, pensei que não estava prestando muita atenção ao programa e tinha entendido errado. Agora… “VILÃO” e “PERSEGUIR” eu deixei passar em branco. Ou seja, PIOR do que eu me lembrava!! xD

    Curtir

  2. Eu jurava que você ia comentar da Hatsune Miku que tava ali XD
    mas eu achei a matéria até boa, já vi umas bem piores

    Curtir

  3. UAHSUSHAUHSUHAULKKKKKKKKKKKKKKKKKKK’
    Agora eu posso ir dormir feliz!!!
    Ameii a analise, e é MUITA VERGONHA ALHEIA mesmo!!!

    Curtir

  4. Ainda bem que não acompanhei esse show de horrores, sempre sinto vergonha alheia neste tipo de matéria.

    Curtir

  5. Eu não pude ver esse freak show estava no aniversário da minha sobrinha e a festa era da Tinkerbell. Ela estava de cosplay melhor que esse da foto. XD

    Curtir

  6. “Aí a Eliana anuncia a próxima cosplay, que é a Jesse do Pokémon. Por dentro ela deve estar pensando “porra, e eu que jurei que nunca mais ia apresentar esse negócio”.”

    pqp juro que pensei a MESMA COISA.

    Curtir

  7. Êita, tem gente que parece ter vocação para pagar mico, alguém se arrisca a ir na parada otaku na Virada Cultual este fim de semana? Vai ter muito cospobre e mais pagação de mico, credo! :X

    Curtir

  8. nem sei pq as pessoas se dão o trabalho de sair falando um monte sem fazer pesquisa antes…

    meu deus!!!
    qual o problema deles?

    Curtir

  9. tá me deu um pouco de vergonha alheia sim, isso eu não posso negar pois a gente sempre fica pensando o que se passa na cabeça das pessoas de fora da “nossa” cultura pop japonesa que deve ser “que povo doido”, “coisa de gente que não tem o que fazer” e outras coisas do tipo…
    mas não podemos falar nada dos cosplayers eles estavam perfeitos em tudo sem tirar nem por :D

    Curtir

  10. Ainda beeeem que eu não estava em casa!! Minha mãe sempre assiste esse programa e certamente iria me chamar dizendo: “filha tá passando aquelas coisas japonesas que tu gosta, vem ver!”…
    Eu sinto vergonha alheia e mudo de canal quando inventam de passar uma reportagem desse tipo… Sempre tem um falando merda.
    E essa música que a Eliana fez na época de Sailor Moon é tão ruim, mas tão ruim que ela gruda e não sai mais… Agora mesmo estou cantando mentalmente depois de ler o trecho, hauhauha… A de Pokémon é mais “bem-elaborada”, super efeitos especiais no clipe (aham)… É que Pokémon deu rios de dinheiro pra ela né!

    Curtir

  11. “É muito pecado pagar um pau absurdo por esse homem GOSTOSO com roupa de Tinker Bell?”

    GOSTOSO
    GOS-TO-SO
    G-O-S-T-O-S-O

    _________

    Aff Mara

    Vc acabou de perder toda e qualquer credibilidade que um dia supôs ter, volte cem casas, ou abandone o jogo imediatamente.

    Onde que um zé-ruela balofo vestido de minina pode ser gostoso? Isso não só é um pecado como pode ser considerado um dos maiores crimes da humanidade.

    Compre um óculo, URGENTEMENTE!

    Curtir

  12. pelo menos isso foi melhor do que ver um cosplay de miku dançando pagode no programa esquenta da globo, beijos

    Curtir

  13. Eu gostei de ver os cosplyas no programa dela,que bom que as obras japonesas estão tento um espaço maior no Brasil,
    Que bom que é um sonho de jovens e adultos,não faz mal pra ninguém sonhar!!!

    Curtir

  14. tem uma muito pior, que o Rafinha bastos apresentou num progama q ele falo sobre as tribos ao qual eu vi ele só dar moral pros manos e fazer atrito entre as tribos…tirando aquele mané se falando Punk e que se nao protestar não é uma tribo…ou seja ele ignorou os otakus, rockeiros, deu moral pros manos e tentou fazer os metaleiros e punks discutirem ¬¬

    Curtir

  15. VILÃO e PERSEGUIR me fizeram querer enfiar
    Sem falar do “Ciel Phantomhive é um detetive”
    DETETIVE
    D-E-T-E-T-I-V-E.
    Porra, Conde e Detetive agora são a mesma coisa. nem sabia. Alguém avisa pra esse cara que é Kuroshitsuji, não Sherlock Holmes.

    Fantasias muito bem feitas. só tive vontade de espancar a Cosplayer que inventou uma parada gay de tranformar a roupa da Miku numa árvore de natal. como se já não chamasse atenção o suficiente. ._.

    Curtir

  16. Ai Deus Ela chamando o cara de ALUCART foi fodaaa ridículo. O nome seria Alucard e esse especialista é um mané não entende porra nenhuma. Se queriam mostrar a cultura Otaku deveriam fazer isso direito.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s