Cantinho do Barraco do Leitor – Jogo Justo Neles

21 mar

E decidi inventar mais uma seção para esse blog! Uma seção que vocês escrevem e fazem o barraco, e eu apenas posto. Vocês escrevem e eu colho os louros do sucesso (pfffff) de visitas. TODOS COMEMORA!

Vamos para a vinheta!

Todos vocês devem ter visto o nosso épico post sobre o Dia do Jogo Justo, que foi aquele grande sucesso e que divulgou a empresa de baixo PH do Moacyr, a Acigames. Então fizeram um post no famoso fórum Outer Space (meu namorado falou que é famoso, nunca tinha ouvido falar) começando a falar que o Moacyr sumiu depois de toda a divulgação e que o projeto está fadado ao fracasso. Bem, foi só começarem uma discussão que Moacyr surgiu das cinzas como um certo dublador que sempre aparece quando citam seu nome, e começou a responder as críticas de um empresário que mantém uma Game Lounge.

Por isso, pegue a pipoca, sente no seu sofá Etna e IKIMASU ver a discussão dos outros:

***

Tudo começou numa árvore sagrada lutando por nossos sonhos quando o empresário Raoni, da Game Lounge alguma coisa fez a seguinte declaração no post, que aumenta de você clicar nele:

Então, depois de Moacyr ter aparecido como o Briggs no fórum e dizendo que ia responder todo mundo, ele mandou um post destinado ao empresário. Como Moacyr é o campeão das declarações infelizes, vejam o que ele disse:

Diante de tais palavras, o empresário decidiu fazer uma consideração interessante:

Esse foi o barraco que encontramos no fórum Outer Space, e eu achei legal divulgar porque gosto de ver o circo pegando fogo acho que é um serviço a todos que participaram do Dia do Jogo Justo.

Não tomo partido de ninguém nessa pequena e divertida briga de fórum, pois esse empresário que parece sensato pode estar mentindo, assim como o Moacyr. Mas tem UMA coisa que tenho CERTEZA que esse empresário não mentiu, e essa coisa é a falta de familiaridade do Moacyr com a língua portuguesa

…aquela que é tão linda quando usada corretamente.

***

(Piadas à parte, se você quiser ajudar o Japão, aqui tem sites para doações)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

34 Respostas to “Cantinho do Barraco do Leitor – Jogo Justo Neles”

  1. Ruendo 21/03/2011 às 19:38 #

    Moacyr é a piada do ano de 2010 e o que o empresário falo é fato, ele não aceita nenhum tipo de critica ao seu projeto.

    Curtir

  2. Leonel Rabelo 21/03/2011 às 19:45 #

    ahuahuahu muito bom, posta depois a resposta do tio.

    Curtir

  3. Ambassador 21/03/2011 às 20:01 #

    Jogo justo neles: http://twitter.com/jogojusto/status/49897659263234048

    Curtir

  4. Apo 21/03/2011 às 20:18 #

    Golpista sem vergonha.

    Curtir

  5. Roberta 21/03/2011 às 21:19 #

    BARRACO, BARRACO, BARRACO…

    “nois adora”

    Curtir

  6. Maju 21/03/2011 às 23:37 #

    Juro que eu ateh tava empolgada com o Jogo Justo, mas qnto mais eu descubro sobre o Moacyr, minhas esperaças diminuem proporcionalmente….
    A ideia eh otima, soh a execuçao(e quem tah executando) eh que nao tah das melhores…

    Alias, Mara, vc viu que o Tio Moacyr quer recrutar o Pc Siqueira e o Felipe Neto agora? ^^

    Curtir

  7. Mithsiel 22/03/2011 às 01:28 #

    Mara, você não tem autorização para brincar com um assunto sério desses!

    Moacyr é a piada do ano{+1}

    Curtir

  8. Apo 22/03/2011 às 08:25 #

    Nem com super bonder a cara do Moacyr tem jeito.

    Curtir

  9. Daniel Raijenki 22/03/2011 às 12:53 #

    Acho que o tweet do Moacyr tem razão. O Brasil é constituído por muitas pessoas e nós, mais do que ninguém, devemos ir correr atrás de nossos direitos – melhorar a segurança, o desenvolvimento tecnológico e humano (consequentemente a educação), enfim, muitas coisas. Se qualquer pessoa do nosso país bota um joguinho merda acima de tudo isso, essa pessoa sofre de sérios problemas.

    O Jogo Justo é um bom projeto. O problema é que o(s) responsável(is) por ele são pessoas que não sabem gerir bem a situação e tentam se aproveitar dela. Desejo mais que o Moacyr se foda, ele é só mais um gordo tetudo qualquer que acha que está “abalando as estruturas” com um projeto imbecil.

    Na verdade, não é só por causa do Moacyr que o Jogo Justo nunca irá para frente. Vamos lembrar que existem outros fatores (que vão desde fatores políticos até econômicos e culturais) e todos sabemos disso – mas acho que não custa sonhar.

    – rjk

    Curtir

  10. Apo 22/03/2011 às 15:26 #

    O Jogo Justo é um bom projeto. O problema é
    Na verdade, não é só por causa do Moacyr que o Jogo Justo nunca irá para frente. Vamos lembrar que existem outros fatores (que vão desde fatores políticos até econômicos e culturais) e todos sabemos disso – mas acho que não custa sonhar.

    @Daniel Raijenki Já parei de sonhar há muito tempo, o negócio é agir e abrir o olho para certos projetos fundo de quintal como esse Jogo Justo.

    Curtir

  11. Daisuke 22/03/2011 às 15:34 #

    ahazou na nova seção, Mara *-*

    E gente, o que importa quem tá certo ou não? O legal é ver o circo pegar fogo, foda-se o resto.

    Não aguento esse povo que não sabe pegar o espírito das coisas tsc tsc tsc

    Curtir

  12. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 10:05 #

    To falando que esse povo daqui me ama :-)

    Más de uma coisa é fato, o porque que eu entro nos foruns e respondo, assim como esse blog que me ama, simples fico um tempão trabalhando em prol do jogo justo colocando meu trabalho e meu dinheiro “apesar de alguns imbecis, retardados, acharem que eu ganho rios de dinheiro com ele” e vem um zé ninguem falar besteira … fica dificil. Apesar que a raiva passou e eu começo a achar engraçado tudo isso.

    Fico vendo meu diferencial nessas horas, como vejo por aqui nego xingando a tordo e a direita e pior eu luto para que esse pessoal que me ama e vive me xingando comprar jogos mais em conta, bla mais tudo bem fica dificil agradar a tudo e todos, principalmente os magrinhos malhados de foruns e blogs.

    Poxa agora com os erros de Portugues putz de fato eles tem razão, más horas não dá para ser bom em tudo né, infelizmente minha maior falha é no português mesmo, confesso, porem, posso não ser bom no português, más que to fazendo um barulho danado eu to né :-)

    Tai uma coisa que eu não vi ninguem fazer, beijão pra Mara e para todos do mais de oito mil.

    Moacyr

    Curtir

  13. Mithsiel 23/03/2011 às 13:06 #

    Desculpe, Tio Moacyr, mas você não está lutando por mim, então você não pode falar que é injustiçado por lutar por alguém que te xinga.

    Compro todos os meus jogos com cartão de crédito, e caso a vossa excelência não sabe, as empresas (como a Activision Blizzard) americanas já estão vendendo jogos para os brasileiros até mesmo por boleto bancário e sem acréscimo no valor pago pelo dólar.

    Engraçado ver que as próprias empresas que vendem os games já encontraram uma solução para vender seus jogos mais baratos aqui no Brasil, muito melhor que um projeto feito por um Nerd qualquer que está apenas afim de promover sua empresa de consultoria.

    Curtir

  14. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 14:07 #

    Primeiramente não sou tio.
    Quanto ao que você diz de xingamento, me diz ser seria legal eu ficar lhe xingando sem mais nem menos ? Você iria gostar ?

    E tambem na verdade porque você acha que todas essas empresas começaram a baixar preços ? Perceba as datas e você achará uma coisa interessante.

    Quanto as empresas que estão com preço mais em conta, a grande maioria delas e as que baixaram o preço, fazem parte da “Associação” e não da “empresa” porque caso você não saiba a diferença em uma “empresa” as pessoas são remuneradas e em uma “Associação” não são.

    E tambem algo interessante a se pensar, porque só agora que elas baixaram… já pensou nisso ?

    Curtir

  15. Cotcha 23/03/2011 às 14:46 #

    Mas a pergunta que não quer calar é:

    Moacyr, o Jogo Justo consegue cumprir sua meta e ir além da desova de estoque parado de lojas até antes ou depois de você e seu altruísmo se candidatarem para qualquer cargo eleitoral?

    Curtir

  16. Mithsiel 23/03/2011 às 14:48 #

    Pelo o que me recordo, o seu “Jogo Justo” foi neste ano, e a Activison vende seus jogos que estão em DÓLAR por boleto bancário para Brasileiros (sem acréscimos) desde o ano passado.

    Está faltando um pouco de pesquisa aí, Tio.

    E acho que é muita pretensão sua querer dizer que algo que as empresas estão fazendo a nível MUNDIAL é por culpa de seu “projeto”.

    Não queira pegar carona no embalo das ações das outras empresas só pra querer tirar vantagem, sua imagem fica mais feia do que já está.

    Curtir

  17. Maju 23/03/2011 às 14:59 #

    Pra mim, não tem jeito mais facil de matar um argumento do que um erro crasso de portugues… Principalmente na internet, que as discussões são todas escritas, e não faladas
    Portanto mesmo que o portugues não seja o forte de alguém, se uma pessoa se dispõe a se tornar publica, o minimo que ela tem que fazer eh falar um portugues correto…
    Eh uma questao de bom senso…

    Curtir

  18. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 15:01 #

    Cotcha

    Falar que esses titulos que foram os do dia do Jogo Justo ser desova de estoque está bem equivocada.

    Tanto que depois do dia os jogos voltaram a custar R$ 199,00 você percebeu isso ?

    E quanto as eleições não estou pensando nisso, primeiro temos (porque somos uma equipe e não apenas o Mo Mo altruista)

    E olha francamente mexer com politica não é facil, tentamos, tentamos e tentamos e na maioria das vezes eles ficam naquela…. – Não se preocupe a reunião será dia X ai chega dia X e eles falam que mudou para dia Y, porem somos brasileiros e não desistimos. :-)

    Curtir

  19. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 15:05 #

    Más sobrinho Mithsiel me diz uma coisa.

    Não entendi esse negócio que você disse do Dolar, você está se referindo a compras no exterior ? que você compra de fora e vem boleto para o Brasil é isso ?

    Quanto a querer carona sobrinho Mithsiel, tenho contato com todas essas empresas então acho que você está bem equivocado, e minha imagem nunca esteve tão bem :-) to até mais magro huaauhauhauhauhauahauah

    Abraços Moacyr

    Curtir

  20. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 15:06 #

    Maju você reparou no presidente que tinhamos ?

    Curtir

  21. Maju 23/03/2011 às 15:13 #

    Jah reparei sim, verdade que ele nao tinha terminado a escola, mas garanto que ele nao saia escrevendo coisas com erro de concordancia por ai(ate pq ele devia ter uma equipe pra impedir que essas coisas acontecessem) xD
    [dica: se vc quer dar um exemplo de politico analfabeto, acho que o Tiririca se encaixa melhor ;)]

    Se vc parar pra pensar, eu to ateh te dando uma dica, tente falar um portugues mais certinho que as pessoas vao te levar mais a serio(eu pelo menosm, levaria) ^^

    Curtir

  22. Ambassador 23/03/2011 às 15:17 #

    Primeiro, qualquer pessoa pública deve cuidar de sua imagem, e um português incorreto é a pior coisa. Então, pare de escrever MÁS, é mas (no sentido de porém) e mais (no sentido de acrescentasr algo).

    Segundo ponto, uma associação civil sem fins lucrativos não tem finalidade de lucro (dã) porém (mas), seus diretores, consultores e funcionários recebem salário sim, sem nenhum tipo de problema. Claro que no seu caso, você pode até não receber nada, mas isso não significa que toda associação seja da mesma forma. (Alias, fui presidente de uma, e sei do que falo).

    Terceiro ponto, fica claro que você não possui contatos na política, se você tivesse, veria que não é tão complexo assim marcar encontros, eu nunca tive problema com reuniões e convite para eventos.

    Quarto ponto, o Ex-Presidente Lula, apesar de ter uma deficiência educacional, é um homem muito inteligente e com capacidade de ação, diferente de muitas outras pessoas. E comparar seus erros de português com o do ex-presidente é no mínimo uma piada. Ele falava errado e escrevia errado, mas (bem ou mal) fez o país crescer e se desenvolver.

    É engraçado verificar que poucas empresas estão associadas ao seu projeto e a sua associação, e não diga que elas pedem privacidade e para não serem divulgadas, afinal, para que se associar e ter vergonha de mostrar? E verifica-se, também, que a criação da sua associação vem exatamente de encontro com seus objetivos de promoção pessoal. Verifica-se que os membros da diretoria fazem parte dos associados.

    Uma associação com 10, 15 associados e todos eles na diretoria. Claro, uma associação em seu começo não teria muito como fugir disso, mas pelo grande impacto do Jogo Justo (pff) deveriam existir diversos membros.

    De qualquer forma, parabéns pela iniciativa, você tenta fazer algo, mas não diga que é pelos outros, ninguém faz nada pela humanidade, você tem interesses e busca a satisfação deles.

    Curtir

  23. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 15:20 #

    Maju

    Entendo o que você quer dizer e agradeço mesmo pelo toque, eu tento o problema é que faço 10.000 coisas ao mesmo tempo, “tenho estacionamentos, um escritório de contabilidade, sou presidente de uma Associação e agora estou ampliando outro negócio.

    Para se ter uma idéia estou escrevendo aqui atendendo um telefone então já viu.

    Na verdade todos querem é resultado e isso que venho tentando conseguir, quando sair, acredite ninguem nem lembra dos erros de portugues (risos)

    Curtir

  24. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 15:36 #

    Ambassador (Por acaso você não é o JRP ? )

    Obrigado pelas dicas de portugues, assim aprendo mais ( no sentido de acrescentar)

    A Acigames é sem fins lucrativos então não podemos receber salário se fossemos uma Ocip sim e francamente falando, todos os envolvidos já tem dinheiro suficiente a questão é que realmente queremos um bom mercado de games no Brasil.

    Po é um saco ficar importanto direto ( com perigo de alfandega pegar etc etc etc) ou pagar um valor que sinceramente não vale em um jogo.

    Todos na Acigames tem algo muito em comum, são jogadores apaixonados e empresários do setor isso já muda muito a maneira de agir da Associação, por isso que fiz questão das pessoas que nela participam.

    Quanto as empresas que estão Associadas, vou deixar sua imaginação pensar sobre elas, porque não estou mesmo autorizado a falar porque muitas pediram e eu claro respeito cada uma.

    No mais obrigado por elogiar a iniciativa, estamos aqui para fazer o possivel para mudar esse nosso mercado, e aproveitando como eu queria tambem que o mercado de Animes no Brasil fosse promissor tambem, infelizmente nossas midias apenas propagam novelas e BBBs da vida, gostaria muito de poder assistir um anime feito aqui… tomara que alguem funde o “anime justo”

    Abraços.

    Curtir

  25. Ambassador 23/03/2011 às 15:53 #

    Não, não sou o JRP, na verdade nem sei direito quem é esta pessoa. O prazer em ajudar é meu, tudo pelo desenvolvimento da educação.

    Como disse, você e sua equipe podem trabalhar de forma voluntária em uma Associação Civil sem Fins Lucrativos, e tenho certeza que todos assinaram uma declaração de trabalho voluntário, até para não correr riscos futuros. Porém, essas associações, assim como qualquer organização não-governamental, podem ter trabalhadores assalariados, inclusive registrados em carteira. É assim que grandes ONGs, como o Greenpace funcionam: existem aqueles que fazem trabalho voluntário, existem os ativistas (que são ligados à causa, porém não possuem vínculos empregatícios) e aqueles que recebem seu salário, possuem descontos em folha de pagamento, tem impostos retidos na fonte e etc.

    Se, em sua associação, vocês fazem um trabalho voluntário, eu realmente fico impressionado e bato palmas. Afinal, sabendo que vocês não recebem pelo trabalho que fazem, e não utilizam o dinheiro dos associados para manter, além das atividades regulares, salários bem pagos, é algo que deve ser classificado como positivo.

    Quanto ao fato de todos vocês possuirem uma situação financeira interessante, acho desnecessário tornar público. Fica parecendo que você pretende legitimar sua associação apenas pelo fato dela não ser “necessária” aos diretores, uma vez que, tendo condições, vocês não precisam de jogos baratos. Anunciar que dinheiro não falta é uma tentativa de mostrar que vocês estão lá apenas pelos outros, e acaba sendo um pouco arrogante.

    Quanto as empresas associadas, ainda acho que nenhuma empresa teria receio, vergonha, ressalvas quanto a tornar publica sua participação. Inclusive, em termos de marketing institucional, isso se configura um erro, afinal, se eu sou uma empresa desenvolvedora de games é interessante mostrar que apoio o jogo justo e a ACIGAMES; se sou um pequeno comerciante, é importante mostrar que me incomodo com os altos impostos e que apoio a causa; se sou uma empresa multinacional de produção de games, é meu dever demonstrar minha insatisfação e apoiar toda e qualquer iniciativa popular que altere a realidade tributária e que auxilie no crescimento e desenvolvimento do mercado em que atuo.

    E, no caso da ACIGAMES, não vemos isso. Você diz que posusi diversos associados, que podem (ou não) serem grandes empresas, e estas se escondem, não se pronunciam e não tornam publico seu compromisso com a causa e o reconhecimento da associação. Novamente, em termos de marketing institucional isso se configura como um grave erro, tanto da parte das empresas que se escondem, como da ACIGAMES que não se configura como uma associação a que se quer associar (não no sentido formal, uma vez que os termos de associação podem estar assinados, mas no sentido de ligar, ou linkar, as marcas das empresas com a da associação).

    E prefiro deixar a idéia do anime justo para lá, acho que justiça demais acaba sendo cega.

    Curtir

  26. Ruendo 23/03/2011 às 17:03 #

    Porque você não aceita criticas moacyr? Sempre que alguém faz uma critica construtiva você vem com mil pedras para atirar na pessoa.

    Curtir

  27. Moacyr - Acigames 23/03/2011 às 18:19 #

    Ruendo boa tarde.

    Claro que aceito criticas, desde que sejam construtivas e que apontem meu erro, poxa perfeito, por exemplo o Ambassador fez criticas construtivas, isso faz a pessoa crescer e reconhecer os erros.

    Agora falar mal, por falar sem base alguma ? Ou falar “eu tenho certeza” sem ter certeza alguma, ai fica dificil aceitar calado numa boa, porem como disse agora estou fazendo por divertimento e não ter nada o que fazer.

    Foi como falaram no forum Outer Space, poxa eu vou até Campinas fazer uma palestra para o pessoal, chego lá estava lotado e o cara me critica em um Forum ….. quer me criticar com dignidade, me chama no canto e fala, ó Moacyr você errou aqui, aqui e aqui, meu aqui e aqui está legal pacas.

    Nossa não tem nem o que falar agradeço na hora, sou humilde o suficiente para pedir desculpas pelos erros. Porem se não concordo tambem digo na lata que não gostei, a pessoa não se acha no direito de falar besteira, eu tambem me acho no direito de me defender.

    E aqui no mais de oito mil foi onde mais achei isso então resolvi falar tambem.

    O unico problema é que as vezes as pessoas falam as coisas e não percebem a gravidade até que algo aconteça
    Abraços Moacyr

    Curtir

  28. Raoni Pedro 23/03/2011 às 22:35 #

    “Foi como falaram no forum Outer Space, poxa eu vou até Campinas fazer uma palestra para o pessoal, chego lá estava lotado e o cara me critica em um Forum ….. quer me criticar com dignidade, me chama no canto e fala, ó Moacyr você errou aqui, aqui e aqui, meu aqui e aqui está legal pacas.”

    Vc tem razão Moacyr, fazer isso por um forum não foi uma atitude honesta minha.

    Novamente elogio você, sua causa e minhas críticas foram (ou tentaram) sempre ser construtivas.

    Longe de mim querer um barraco assim ou algo ou como disse no forum “Pode ser ingênuo da minha parte, mas as minhas críticas não eram para diminuir o Moacyr e o Projeto Jogo Justo, eram apenas críticas construtivas para justamente melhorarem em várias questões e o português é apenas uma delas (a menor talvez).”

    Curtir

  29. Marskel 24/03/2011 às 17:06 #

    “quer ver a Mara ou quem fez o post falando da Gameworld falou do Claudio da NC colocando em cima do nome dele “armarinhos Fernando” bom o cara viu e ficou doido de raiva, a questão que ele não é como eu que só fala ele já gosta e quer processar”

    PUTZ! Sério? Se esse é o naipe dos associados… boa sorte.

    Curtir

  30. Moacyr - Acigames 24/03/2011 às 17:31 #

    Marskel O Claudio é o maior distribuidor de games do Brasil.

    Curtir

  31. Ambassador 24/03/2011 às 17:52 #

    E como maior distribuidor de games do Brasil, e uma possível figura pública, deveria entender que sua imagem pode sofrer críticas. Alias, não vejo nenhum prejuízo a honra, moral deste empresário ao ser identificado como outra empresa. Se ele fosse comparado a algum personagem específico que possua características negativas, aí sim.

    Acho que é um exagero de uma pessoa tão importante assim no mundo dos games. Ele deveria levar em consideração que isso também pode ser entendido como marketing positivo, pois muita gente não sabe nem que ele existe, e agora não apenas sabe, como foi procurar quem ele era.

    E realmente, acho um exagero de uma pessoa fazer, isso.

    Pessoas muito mais importantes e famosas aceitam críticas e “zoações” com muito mais graça e dignidade.

    E finalmente, Moacyr, ninguém iria saber nem do nervosismo exacerbado do Claúdio, nem da necessidade de “apaziguar” a situação se você não falasse. Eu acho que isso sim denigre a imagem dele, afinal, de um grande distribuidor de games, ele agora parece alguém cheio de “não-me-toques”.

    Se você não divulgasse, publicasse essa informação, a imagem dele, perante os leitores do MDOM estaria intacta. Tome mais cuidado ao falar dos seus amigos, afinal, informações pessoais podem ser utilizadas contra as pessoas. Eu, de forma particular, ficaria muito descontente por você divulgar sentimentos e conversas privadas.

    Curtir

  32. Moacyr - Acigames 24/03/2011 às 18:05 #

    Entendo Ambassador e não se preocupe mesmo, já está tudo em paz, depois que me envolvi nesse meio percebi que as pessoas não tem muita paciência e tambem não recrimino, porque é tanta dificuldade para esse setor que realmente a pessoa revolta.

    Abraços Moacyr

    Curtir

  33. Ambassador 24/03/2011 às 18:12 #

    Eu não tenho razões para me preocupar, e vamos ser sinceros, o mercado de games possuí uma estrutura muito interessante. Acho que a ACIGAMES devia mostrar ao gamer brasileiro a tipificação da estrutura do mercado de gamer, tanto no que tange aos produtores, distribuidores e vendedores de games. Acho que isso seria algo muito interessante e ajudaria a ver outra parte da questão.

    Existe injustiça? Bom, depende do conceito de justiça que se emprega, em especial, quando se discute apenas um dos lados da questão.

    Curtir

  34. Raoni Pedro 28/03/2011 às 17:03 #

    eu estou desistindo de discutir, (até pq monólogo não é discussão) se alguém quiser algo MP ou e-mail me. Procurei respostas com o Moacyr aqui e no forúm “outerspace” e nada. Se for autorizado posso enviar o contrato que me foi enviado, para não passar por mentiroso. Se não for autorizado fica elas por elas, meu depoimento aqui já se encerrou a esse assunto, se tiver (e espero que tenha) um jogo justo 2,3,4,5 vou trabalhar tanto quanto trabalhei no 1. Sobre a ACIGAMES aguardo ainda esclarecimentos, até porque dinheiro não dá em árvore para sair distribuindo por ai.

    Curtir

Deixe uma resposta

