Barraco · Grande Nação Japonesa

Extra! Extra! Toei e mais de oito mil pessoas enganadas!

Minna, vocês sabem que eu prefiro analisar nossos sites do Burajiru para pegar notícias, mas eu preciso de um companheiro mostrar essa notícia de um site gringo que eu visito. Junte seu inglês do FISK e LET’S GO ler a notícia!

Deixa eu ver se vocês entenderam

A notícia fala que o último episódio de Dragon Ball Kai vai ser esse mês, mas isso todo mundo já sabia porque ia estrear uma outra série no lugar. Eu, na minha posição de otaka, imaginava que Dragon Ball Kai seria remanejado de horário e teria sua última fase, a do Buu, exibida nesse novo horário.

Mas se você for ver os títulos dos episódios de DBKai:

O episódio 95 é a morte do Goku (SURPRESA! Spoilers da década passada, assim como Snape mata Dumbledore no livro seis).

Deixa eu ver se a otaka aqui entendeu.

Dragon Ball Kai é uma série que a Toei inventou para ganhar mais dinheiro mostrar às novas gerações esse clássico requentado da década retrasada, e para justificar o trabalho porco feito o serviço eles decidiram redublar e dizer que iriam fazer uma versão compacta em 100 episódios baseada no mangá. Aí ela vê que é um absurdo resumir a série nesse número pequeno de capítulos e vê que a audiência, a partir da fase Cell, caiu mais de oito mil por cento, ela decide abandonar o negócio no meio sem cumprir nem a promessa da série completa e deixando de adaptar o equivalente a 100 capítulos de mangá. Foi isso?

Falamos muito da incompetência de empresas do Burajiru, como a Focus Filmes, mas a Toei tá se superando a cada notícia. E me respondam algo bem pertinente: se nem Dragon Ball, que é DRAGON BALL, a Toei respeita, que série que ela vai respeitar?

Aquela série que a Toei pretende RETRABALHAR MUNDIALMENTE é que não vai ser

***

(@maisdeoitomil)

8 comentários em “Extra! Extra! Toei e mais de oito mil pessoas enganadas!

  1. Só esqueceu que essa notícia de que DBKai iria acabar em março é do ano passado. Literalmente.

    Então não é por causa da “audiência despencando”, até porque DBK ainda mantém bons níveis de audiência.

    Falou besteira, Mara.

    Curtir

  2. Bem, mancada, mas se superando a cada notícia é exagero.
    No geral, os produtoras Japas estão mal das pernas e das ideias, mas a Toei, particularmente ela tem feito muitas séries e filmes bacanas e interessantes nesses últimos 5 anos.

    E Dragon Ball, serviu para o nome desse site, então já deu, o resto não interessa mais.

    Curtir

  3. Pq tem que investir nessas velharias? Pq eu não admito que hajam pessoas que não sabem quem é o senhor Popo!

    gente sem cultura -q

    Curtir

  4. DBZ abusava de cenas estáticas onde a trilha sonora tocava ao fundo. Isto acontecia em TODOS os episódios, o que tornava as lutas muito demoradas. DBKai simplesmente eliminou isto quando rearranjaram as cenas existentes para que a história flui-se melhor. E eu gostei da nova trilha sonora.

    Curtir

Os comentários estão fechados.