Mais de Oito Mil Investigations

Mais de Oito Mil Investigations – Pimenta no Ku dos Otacus é refresco!

Todos vocês sabem o que aconteceu nesse último final de semana e que foi destaque na imprensa internacional, não é? Isso mesmo, as chuvas! E como a chuva sempre traz o caos, as chuvas do último final de semana trouxeram o Anime Dreams, que pode ser chamado de Anime Nightmare. Depois da minha análise de ontem riquíssima em imagens (clique aqui para as fotos da festa que ficaram ótimas), recebi uma mensagem curiosa pelo Twitter. MITE:

Ataque Terrorista? No Anime Dreams? Observando essa mensagem, fui atrás de mais informações sobre tal acontecimento usando minha veia investigativa (atenção, eu disse “veia” e não “véia”), então decidi começar a mais famosa seção desse blog. Está no ar ooooo….

Para uma investigação séria e baseada apenas na realidade, o ideal é começarmos a pesquisar em fontes confiáveis. Como não tem nenhuma, vamos ver a comunidade do Orkut desse evento da Yamato:

Essa mocinha, que disse ter visto drogas de procedência duvidosa (mas heim?), falou que rolou um público diferente nessa tradicional festa de exaltação da cultura da Grande Nação Japonesa, e que teve um incidente com gás de pimenta. Com isso deve ter tido um corre corre generalizado, com crianças chorando, furries esperneando e a (foge foge) Mulher Maravilha fugindo fugindo (foge foge) com o Superman.

Como essa sucessora do estilo de Mário de Andrade não é muito confiável, vamos ver um depoimento de um blog:

Aqui temos uma blogueira apontando problemas no evento, ela diz que seu clubinho exclusivo tá virando famoso, comentou da mesma explosão de gás de pimenta e ainda citou o alagamento e chuva como um ponto negativo da Yamato… como se empresa decadente conseguisse fazer negócios com São Pedro.

Como na comunidade e no blog só vemos pessoas alarmadas repassando boatos e aumentando fatos, vamos conferir uma cobertura um pouco mais séria sobre o assunto, diretamente do blog Nerdeando (Que eu tirei boa parte das fotos da análise de ontem. Eu nem pedi pra eles, mas como coloquei o crédito e ainda coloquei o link, tá beleza! Tô certa!):

Nada como colocar nomes de profissionais para dar toda uma credibilidade no negócio, né minna? Então foram três bombas que explodiram no evento em cantos diferentes e que, graças a Kami-Sama, não aconteceu nenhuma tragédia maior que uma irritação na garganta. E que o crime foi cometido por uma pessoa que chegou há pouco de fora (adoro cacófatos).

Então vamos aos fatos.

Que raios de revista é essa que tem antes da entrada? Os seguranças impedem que entrem com armas brancas mas permite que entrem com drogas de procedência duvidosa e com gás de pimenta que faz com que nossos companheiros otakus soltem lágrimas negras da sociedade?

O que a Dona Yamato tá esperando para começar a tratar os fãs mais seriamente? Tudo bem que os tais fãs escrevem tudo errado e que falam que suas “fortalezas” foram invadidas pelo público normal, mas mesmo assim eles estão pagando, E MUITO CARO.

E pagando caro para o quê? Para ver atrações como entrevistas com dubladores arroz de festa (nada contra o talento do Briggs, do Nelson Machado e do Carlos Seidl, mas pelo menos esses dois primeiros estão em tudo quanto é evento!), palestras com pessoas como as do Mundo Canibal (que nem são de algo relacionado à cultura da Grande Nação Japonesa) e cosplayers que acham que evento de anime é festa à fantasia (sim, estou falando de você, cosplayer da Lady Kate do Zorra Total)?

Não me espanta que os eventos da senhora estão cada vez menores, com menos dias de duração, com menos público, com menos interesse e com MAIS problemas.

É chato falar isso, mas tá precisando acontecer uma tragédia pra Yamato tomar vergonha na cara. Ou então uma concorrência, pois ela tá deitada no monopólio dos eventos. E quando estamos deitados dá uma preguiiiiiiça de levantar.

Imagem “Alívio Cômico” mostrando as acomodações do transporte de 2,50 que a Yamato colocou para o metrô

***

(@maisdeoitomil)

48 comentários em “Mais de Oito Mil Investigations – Pimenta no Ku dos Otacus é refresco!

  1. Acho que cabeças vão rolar na Yamato… e na empresa de segurança do evento; caso tiveram.

    Depois dessa, acho que as pessoas não vão entrar nem com bomba de fumaça para dar um efeito fodástico na apresentação.

    Curtir

  2. Só um adendo Mara, esse pessoal tá viajando, não existe BOMBA de gás pimenta, só aquele spray de pimenta e tal usado pra defesa pessoal.

    E quanto ao público que comparece não ter nada a ver com o evento e serem os que levam drogas e roubam, digo que a tal senhorita do Orkut está viajando. Otaku não usa drogas? Otaku não rouba? Otaku não queba as coisas? Já vi otaku arrumar mais encrenca que metaleiro em show do Iron Maiden, faz favor.

    E sugiro que o autor do depoimento prestado no blog postado arrume uma nova coisa INDIE e desconhecida pra curtir, ser fã de anime não é underground há séculos.

    Curtir

  3. Tá… e qual a finalidade da investigação? Quem foi no evento sabia muito bem que tudo isso aconteceu :S Aliás, não se falava de outra coisa por lá…

    Mas você está certa, os eventos estão decadentes. E não é só exclusividade da Yamato…

    Curtir

  4. é Kahue, você está certo.

    Isso pode acontecer com qualquer evento, acho que até evento presidencial poderia ocorrer.

    Mas eu acho que vai rolar cabeças na Yamato e na empresa que fez a segurança. Se entrou com gás de pimenta, poderia ter entrado uma bomba caseira disfarçada daquelas bombinhas que soltam serpentinas e confetes.

    Curtir

  5. Hum, já paguei pra ir (só eu) de pé numa porcaria de ônibus pra Anime Friends há uns dois anos… e Anime Dreams que todos diziam ser “a melhor de todas” quando fui, ano passado, achei uma porcaria sem tamanho!!

    No more, baby… no more!

    Curtir

  6. Espero que isso seja um caso isolado. Se bem que eventos rumam à extinção hoje em dia. Aqui em Curitibas já teve eventos banidos, e até plaquinhas já foram proibidas por causa de otakus boca suja ¬¬’

    Respeito KD

    Curtir

  7. Kahue, a investigação é porque nem todo mundo é imbecil de ainda ir em evento de anime hoje em dia e já que a Yamato tá escondendo o ouro, a Mara teve que fuçar por aí pra achar as informações né. Não é tão difícil de entender.

    Curtir

  8. Você deveria se lembrar daquela vez, numa Animecon, quando uma moça teve coma alcoólica.
    Cesar Ikko, pão-duro como sempre, não havia contratado uma equipe médica para o apoio aos usuários.
    Tinha apenas uma AUXILIAR DE ENFERMAGEM!
    Poir: o Cesar SE RECUSOU a prestar socorro, pois estava “ocupadíssimo” durante um concurso de cosplay, e SE RECUSOU A DEIXAR A MESA DE APURAÇÃO!
    No máximo ele empurrou a situação para o pai dele, dizendo “ah, meu pai cuida, meu pai se vira”.
    E o pai dele, um senhor de idade avançada, delegou a função à auxiliar de enfermagem.
    Que simplesmente não estava aparelhada pra nada.
    Quem teve que correr com a moça em estado de com a foi o chefe dos seguranças.
    Antes de vocês sairem delirando sobre mangá, anime e mimimi, seria interessante puxar o HISTÒRICO da organização desses eventos.
    A Yamato já deu diversos motivos para que NINGUÉM, em sã consciência, ousasse se aventurar em seus eventos.
    É questão de colocar sua vida em risco e só otários frequentam lugares sem segurança.
    Sua vida vale isso?

    Curtir

  9. Nunca fui em eventos, e do jeito que eu vejo/ouço por aí não estou perdendo nada, isso confere?

    Curtir

  10. Último evento da minha vida. Não sei nem se vou no Con, que nem é da Yamato. Um cara que tava na minha frente na fila entrou com narguile e o segurança nem olhou a sacola do indivíduo. Sem contar que ninguém tem uma nuvem-do-goku pra sair voando naquela enchente que deu no final. Pagar 20 reais pra levar gás de pimenta na cara, encoxadas nos estandes lotados e ficar ilhado até 23h sentindo cheiro de suvaco não é legal.

    Curtir

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Genten TODO MUNDO sabe que em eventos otakus, sempre rola a chance de ter uma farofagem no evento.
    Enfim….Sem querendo bancar o HÉTERO mal tá :P

    Curtir

  12. Só mais uma coisa
    Sonhar que evento de Anime/Mangá vão ser cheios de açucar,tempero e tudo o que há de bom + Elemento X é uma puta de uma roubada.
    Para os que sonham com isso…
    ____________________________________________
    R:I dreamed a dream in time gone by
    When hopes were high and life worth living
    _____________________________________________
    Nem a Susan Diva sonha mais com isso u.u

    Curtir

  13. @J.R.Pereira

    “É questão de colocar sua vida em risco e só otários frequentam lugares sem segurança. Sua vida vale isso?”

    Cara, as pessoas estão indo pra um evento de anime, não pra uma guerra. E nada a ver dar um exemplo de coma alcoólico pra isso, a organizadora pode até fazer o possível pra proibir a entrada com drogas, mas se a pessoa tentar mesmo dá pra entrar com algum bagulho e fazer um estrago nela mesma. Na minha opinião, até aí a culpa é da pessoa mesmo. Se for verdade essa história da guria do coma alcoólico, também acho errado a organizadora do evento não prestar socorro à pessoa, mas também tem toda a treta envolvendo as regras do evento e a aceitação delas ao comprar um ingresso e entrar.

    -/-

    Quanto à decadência do evento, bem, não há muitas opções… Onde eu moro, o maior evento de anime e mangá chegou a um estágio bem pior, a ponto das atracões incluírem cama elástica, touro mecânico e rave otaku (nem queiram saber o que é). Em 2010 a Yamato fez um evento aqui (segunda edição) e foi de longe muito melhor e mais organizado que os outros, apesar do espaço ser pequeno, e pela primeira vez deu pra comprar mangá com desconto, já que a Comix foi lá (fiz a rapa). Nada boba, ela também trouxe cantores japoneses (de abertura de anime, mas ainda assim…), algo inédito aqui.

    Há alguns anos eu fui no meu primeiro evento, e achava tudo muito legal, nunca tinha visto gente de cosplay ao vivo, mesmo que fosse podre. Agora acho que um evento bom mesmo é algo difícil de se ver aqui no Brasil. Mas até onde eu saiba, os da Yamato são os melhores…

    ._.

    Curtir

  14. Francamente…
    Esta garota do orkut que mais parecia uma personagem da novela Maria do Bairro, é muito dramática.
    Eu sou fã da Yamato , sim!
    Defendo a Yamato,sim.
    Só faltou esta garota dizer que os staffs
    começaram a gritar:
    Run fast for your mother, run fast for your father
    Run for your children, for your sisters and brothers
    Leave all your loving, your loving behind
    You cant carry it with you if you want to survive
    .
    Odeio gentinha dramática e vitima ao extremo
    Que parece viver e gritar ao pé da letra a
    canção “Dog Days Are Over-Florence+The Machine”

    Curtir

  15. Adriana, eu até entendo a gente admirar uma pessoa. Porque pessoas tem idéias, propostas, pessoas EXISTEM!
    A Yamato não existe. É uma empresa, muito da mequetrefe, e que começou prejudicando os outros.
    É esse o exemplo que você usa ncomo base na sua vida?
    Uma empresa desonesta, trambiqueira, fuleira e picareta?
    Com todo respeito, mas você está péssima de exemplos bons em sua vida… Já tentou Jesus? XD

    Curtir

  16. J.R.Pereira respondeu:
    Com todo respeito, mas você está péssima de exemplos bons em sua vida… Já tentou Jesus? XD[2]
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adriana vc quer mesmo se converter pra Jesus?
    A Umbanda está te esperando amekenhá!
    A propósito Eu A.M.O Florence+The Machine

    Curtir

  17. Ô macumba! Manda ela fazer um ebó pra Yemanjpa! Essa menina tá muito carregada, cheia de eflúvios negativos! Precisa reorganizar as energias e dar passagem pra pomba-gira dela.
    Mas antes, tem que fazer entrega pra Exu. Senão ela vai ficar aí, pagando pau pra empresa, quando deveria era ter UM HOMEM na vida dela!
    Epa hê, oiá!

    Curtir

  18. Aí, gente. Não ponham a mão no fogo por nenhuma empresa não… Eles não estão nos fazendo um favor organizando evento, porque cada um paga ingresso e paga bastante caro, devo dizer.

    Curtir

  19. no fim ir em evento de anime é uma escolha meio infantil de gente que é nova nesse meio de anime e mangá. quem quer mangá barato é só ir na Festcomix que é organizado e não tem gente com cosplay vagabundo, nem lotação e é bem localizado (na Paulista).

    e oh, SÓ DEUS SABE o quanto eu ODEIO “dog days are over”, pqp.

    Curtir

  20. PRIMEIRO!
    Senhor J.R.Pereira não é de seu respeito saber se eu tenho um símbolo religioso católico dentro de meu coração.
    SEGUNDO!
    Senhor J.R.Pereira eu não estou de acordo com a sua descrição da Yamato , eu compareci no evento,mas eu não posso simplesmente só lembrar das más lembranças, eu lembro do tempo de divertimento que passei com meus nakamas.
    TERCEIRO!
    Macumba pro meu Orixá EU não compactuo com serviços de umbanda,bruxaria e etc,fique com suas entidades para vc.
    E que bom que curte Florence+The Machine

    Curtir

  21. Uma palavra, que serve muito melhor do que um “Eu já sabia que isso iria acontecer.” :

    “Yamato”.

    Só o nome dessa “empresa” já deveria fazer com que todo mundo fugisse dos eventos.

    Curtir

  22. Uma palavra, que serve muito melhor do que um “Eu já sabia que isso iria acontecer.” :

    “Yamato”.

    Só o nome dessa “empresa” já deveria fazer com que todo mundo fugisse dos eventos.
    .
    NÃO ENTENDI!PODE EXPLICAR?
    SE FOR CAPAZ É CLARO

    Curtir

  23. Esse blog é tão rídiculo
    Quem frequenta ele parece ser pessoas mais ridiculas ainda
    Um vem com ironia pro meu lado, através de blasfemias
    A outra(o)….
    Bem, a outra(o) só o nome já diz tudo:
    Macumba de Orixá?Sai de Pomba-gira
    Aposto que deve ser uma pessoa demoníaca
    E outra não é de hoje que frequento aqui não viu
    Este tal de jjpereira me dá medo
    E este(a) de macumba não é de hoje também que me assusta com seus comentários.
    Este blog JÀ foi bom.

    Curtir

  24. David Denis Lobão respondeu:

    Cosplay in Rio? Que nome lindamente plageado… Sorte deles que o povo do Rock in Rio tem coisas mais importantes para se preocuparem!
    ___
    PRONTO!NÃO PODE MAIS USAR O “IN RIO”?
    ME POUPE NÉH
    APOSTO QUE VOCÊ NEM SABIA QUE EXISTIA ROCK IN RIO
    FOI CONHECER ATRAVÉS DE COMERCIAL TELEVISIVOS..
    NOJO

    Curtir

  25. Adriana, não seja tolinha: Jesus não é um símbolo católico. Símbolo é cruz.
    E é só pensar: o que uma empresa fez pra merecer seu afeto?
    Ela não existe, não tem forma, cara, nada.
    É uma ilusão.
    Foi pra isso que você veio ao mundo? Pra idolatrar ilusões?
    Mas enfim, você passa o tempo que quiser na cama com bem entender.
    Porém, acho que você passou da idade de bancar a tiete de um pessoal que não importa se você vive ou morre, certo?
    Não faço a menor idéia do que é Florence e mimimi.
    Acorda, menina! Olha trenzinho da maturidade passando! Tchuuu! Tchuuuu!

    Curtir

  26. UeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeePA!!!
    Adriana para de ser farofenta amecãn!!
    Relouuuu!Acorda florzinha!
    Fã de uma @#$5@#@ de Yamato?
    Arrisco a dizer que essa histórinha sua de Yamato é fachada.
    Só está enfezadinha pois talvez vc foi de Hatsune Miku no evento, e a roupa deve ter ficado levemente avantajada.
    Confessa logo XD

    Curtir

  27. Que coisa feia, dona Adriana! Tanto preconceito religioso…
    Mas você se engana porque sou pior do que macumbeiro: eu sou ateu. Não acredito nem na macumba, nem em deus, nem em demônios e muito menos na Yamato.
    Tenha menos fé e use mais a Razão: ela está te fazendo falta.

    Curtir

  28. Uma empresa dessas cujo organizador se beneficia da PIRATARIA de DVDs (roubando o anime fansubado, que legalmente é um roubo) e PLAGIA o titulo do único prêmio de dublagem no Brasil; já é algo pra descreditar.

    E como meu falecido pai já dizia:
    Quem defende bandido, também é bandido.

    E a Adriana já tá bem grandinha pra querer mendigar atenção. Não falta oportunidades pra você achar seu companheiro e parar de bancar a insegura.

    Mas voltando ao assunto, acredito que em breve a Encouraçado perderá e muito seu ‘poder’, talcomo uma certa vênus platinada.

    Curtir

  29. NOJO DE VOCÊS
    QUE SE DANE!
    PARA QUE METER RELIGIÃO NO MEIO?
    NOJENTOS NOJENTOS NOJENTOS
    NÃO FUI DE HATSUNE MIKU
    MAS TAMBEM NÃO GOSTEI DE COMO OS COSPLAYERS,EM ESPECIAL O GAROTO COM O AKAMARU NA CABEÇA FORAM TRATADOS POR VOCÊS.
    TOMARA QUE VOCÊS MORDAM A LINGUA

    Curtir

  30. Este blog é degradante
    Nós estamos do lado da Adriana,Samuhel,Dri_>. e muito mais
    É deprimente como este tipo de blog faz sucesso.
    E outra todos temos espinhas, morri de dó daquele menino
    Ele não merecia ser apedrejado
    A Harujiggly não merecia estar exposta neste blog!
    A Adriana não merecia estar sofrendo como está
    Quarta Feira Liga Cosplayer ABC

    Curtir

  31. Linhas de Produtos Acnase é recomendada para todas as pessoas,desde otakus de Sailor Moon a otakus fãs de Akamaru.

    Curtir

  32. Adriana, vai dar a bunda e seja feliz, pois um orgasmo vale muito mais que sua defesa deprimente em cima de gente CANALHA, que SUCATEIA estas convenções a bel-prazo e ganância de um PIRATERO.
    Tenho certeza que nossos pais não gostaria de ver a gente perdendo tempo pra defender este tipo de gente.
    E CUSPRAIERS inveja faz mal pra pele sabia?
    Enquanto vocês, bando de babacas e OTÀRIOS ficam se batendo por, repito, GENTE CANALHA, a Tia Maravilha aí foi mais HOMEM (com todo respeito XD) e levou a verdade que precisava ser exposta.
    E eu to tabmbém fazendo minha parte, dando os créditos as devidas fonte
    http://doutorbase.blogspot.com/2011/01/qualidade-da-venus-platinada-nas.html

    Mimimi Religão mimimi evento num éh anssim! mimimimi

    Curtir

  33. Ai que farofentos.
    Ecaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Preconceito religioso…Que feio Adriana
    Só porque eu realizo “trabalhos místicos” não quer dizer que eu seja inferior ou superior.
    ok amecãn?

    Curtir

  34. Pronto, não sou mais da umbanda
    ME converti ao Senhor
    Vou até postar uma musica para converter os otakus.
    ♪♪♪Preciso da tua mão,
    Vem me levantar,
    Faz-me teu servo Senhor,
    Me livra do mal.
    Quero sentir o teu sangue curar-me.
    Agora meu Senhor,
    Vem restaurar-me. ♪♪♪

    Curtir

  35. Adriana, tu não tem Jesus no seu coração Huahauahauhauahauahaua

    Levo na brincadeira tudo o que você escreveu pois ninguém em sã consciência defende uma empresa que como o J.R falou tá pouco se lixando se você tá viva ou morta.

    Cosplayer com Orgulho? Mara, eu amo os comentários desse blog!

    Curtir

  36. “Cosplayer” com orgulho é foda!
    Orgulho de que? Orgulho de gastar 300 reais numa peruca, 200 reais numa bota? Orgulho de se fantasiar e de se mostrar na frente de pessoas que estão rindo da sua cara?
    Lamento dizer mas não há um real e verdadeiro motivo para se orgulhar no cosplay.
    Porque ele não passa mensagem nenhuma, não acrescenta nada na vida de ninguém e incentiva-se uma banalidade a toda prova.
    Sem contar que o cosplayer apenas enaltece a si mesmo, num ato de egocentrismo crônico e de um vazio de idéias absurdo.
    — Vem cá, seja sincera: é disso que o Brasil precisa? Diante de tanta miséria, desemprego, desesperança, falta de futuro e solidão, a resposta é se fantasiar de Hatsune Miku e sair pulando pelo palco?
    “Ah, mas é uma brincadeira!”
    Acho que você já é grandinha o suficiente pra entender que A SUA IDADE NÃO PERMITE CERTAS COISAS!
    Quanto você era criança, tudo bem.
    Mas hoje você já passou da idade (e do peso) pra se prestar a tal coisa.
    — Toma tenência, minha filha!
    Não foi pra isso que tua mãe te educou!

    Curtir

  37. Ai Zé não começa.
    Se vc for ficar usando o discurso de… “é disso que o Brasil precisa? Diante de tanta miséria, desemprego, desesperança, falta de futuro e solidão…” a gente não vai fazer nada da vida.
    Mas tb acho que a gorda precisa de um pouco de vida social e parar de causar aqui no blog.

    Curtir

  38. Mas luciana de deus! Para e pensa! O que é que essa porra de cosplay acrescenta na vida de alguém, pelamor de deus!
    Até quando você vai se omitir?
    É tudo festa, é tudo brincadeira, lalala…
    mas chega uma hora que não dá, né?
    É lacrimogênio aqui, cosplay dali, zona, baderna, vazio…
    Claro que a gente deve curtir e tal, beleza…
    Mas a gente não pode parar de pensar nas coisas sérias, né?
    Curta a vida mas pensando nas consequências do que você faz.
    Adultos fazem assim.

    Curtir

  39. Tb acho que a gorda precisa de um pouco de vida social e parar de causar aqui no blog.[2]

    Curtir

  40. esse tempo que a Adriana tá aqui tentando causar barraco, podia tar na academia perdendo peso ao invés de mau caber nos cosplays que faz (y)

    Curtir

  41. Se cosplayers fizesse cosplays de acordo com o tipo físico e de acordo com evento (TOTALMENTE sem noção um cosplay de Lady Gaga e Star Wars num evento de anime) seria menos ridículo. O negócio banalizou e virou piada faz séculos.

    Cada um faz da vida o que quer: se uma gorda acha que fazer cosplay de Ninfeta de anime e quer ficar se achando tem toda a liberdade de fazer, mas as pessoas tem o direito de achar o que quiserem. No meu caso fico com as palavras da minha noiva: tem gorda que não se enxerga!

    Curtir

Os comentários estão fechados.