Prima Rica & Prima Pobre

Prima Rica & Prima Pobre – Comiket 79 vs Ressaca Friends 2010

Todo mundo vem reclamar nos comentários que eu sou muito maldosa com cosplayers. É gente revoltada falando que chamei uma de gorda, outra reclamando que eu disse que sua fantasia era decadente, é outra reclamando da angulação da fotografia… Sabem por que eu reclamo? Porque tirando alguns cosplayers, como a nossa pé-frio Gabrielle Valério e a querida cacatua Gabriel Niezthdirusnckz, ninguém faz bem esse negócio.

Para mostrar aos meus visitantes o quanto os seus cosplays são ruins, decidi comparar os que tivemos no último Ressaca Friends com os cosplayers que compareceram ao 79º Comiket, que rolou no final do ano lá na Grande Nação Japonesa. Se a palavra do dia é comparação, nada melhor que chamar os cosplayers do Comiket de Prima Rica, os do Ressaca Friends de Prima Pobre e começar!

Vamos começar com os games. Aqui vemos uma protagonista do chatíssimo Final Fantasy XIII. A Prima Rica tem belos cabelos tingidos como os da personagem, enquanto a Prima Pobre preferiu uma peruca e pecou na fidelização ao colocar um piercing na boca, provavelmente para sensualizar com cosplayers gostosos do Ressaca Friends.

E tem as pessoas que curtem essas roupas de vendedor de algodão doce de litoral. A Prima Rica mostra seu lado Kawaii enquanto a Prima Pobre exala seu futum até pela fotografia.

Vocaloid tá na moda, então a Prima Rica do Comiket aproveitou que tem o corpo compatível com o da personagem e fez o cosplay de Hatsune Miku. E perceberam como sou rancorosa?

Não importa se você é Prima Rica ou Prima Pobre, nenhum cosplay de Mario fica legal. Pelo menos o da Grande Nação Japonesa foi criativo.

A Prima Rica tem a ver com o personagem, mas tá com uma roupa diferente da original. E a Prima Pobre não tem muito a ver com o personagem, mas a roupa tá fiel. Comofas/

O pessoal do Burajiru precisa perder o medo de pintar o cabelo ou de gastar em perucas melhores, o Kakashi Prima Pobre tá parecendo que tem um Maltês na cabeça.

A Prima Pobre tá com um figurino de peça de teatro infantil e cabelos lisos. Mas eu achei esse cosplay de Burajiru mais gatinho que o da Grande Nação Japonesa. Se alguém o conhecer, peça para que mande um email para maisdeoitomil@gmail.com =P

Nem gosto de Cavaleiros do Zodíaco (SÉÉÉÉRIO MARA? Nunca imaginei!), mas essa Prima Pobre está incrível e nos faz pensar em coisas profundas e inteligentes, tipo: como eles conseguiam lutar vestindo esses trambolhos?

[As fotos foram todas tiradas do Revista Games, do Sankaku Complex e do Cosplay Brasil]

***

(@maisdeoitomil)

14 comentários em “Prima Rica & Prima Pobre – Comiket 79 vs Ressaca Friends 2010

  1. Esses posts Prima Rica & Prima Pobre sempre são muito bons. Eventos brasileiros sempre com qualidade!
    E Mara o cosplay de Ruffy da prima rica tá com a roupa certa só que da fase nova de One Piece, sabe como é a prima rica tá sempre adiantada e por dentro das novidades e enquanto a prima pobre parece parada no tempo…

    Curtir

  2. Algumas fotos by RevistaGames.

    Quanto aos cosplayers, acho que cada um faz o que pode, mas de fato o comiket se sobressai neste quesito… Desses chamados “prima pobre”, acho que o Kakashi está na classe média.

    Abs!

    Curtir

  3. PQP o cachorro da segunda foto é o smile dog… que perseguição xDD

    só pq eu falei dele no twitter…. q medo o_o

    Curtir

  4. Chega a ser irônico, com tanta gambiarra que o povo faz para emular as roupas e o Mario Prima Pobre não conseguiu arranjar um macacão jeans (que não precisa de nada, é só comprar e vestir)! Será que é difícil achar macacões jeans hoje em dia?

    Curtir

  5. mal ai mara, mas a lightning do japao ou sei la, a rica, eh peruca tbm o.o da pra ver claramente tbm xD (olha o cabelo preto ali perto da orelha) esses cosplays sao comprados tudo pronto

    Curtir

  6. Eaeeeeeeeeeeeeeeeee!!! ¬¬’
    é a menina do lobo mau da “prima pobre”… poxa… sorry se o “cos” não ficou bom como um daqueles de os Japoneses “compram”, o meu fui eu quem fiz, e so tinha uma semana pra fazer…

    Curtir

  7. Cosplay é a arte de se fantasiar e principalmente de ser divertir. Nao se trata de Prima Pobre ou Rica , no Japão tem muito mas vantagem de voce fazer um cosplay bem feito do que aqui no Brasil. As roupas muito das vezes são caras e nao temos o rostinho oriental para ajudar, o importante e se diverti com o cosplay que faz.

    Curtir

  8. TODOS sao perucas da pra perceber ,nenhuma das mikus está fiel, a japonesa vestida de bicho nao é cosplay (eu acho) e só acham graça pq ela tem a cara de japonesa e otakus acham isso bonitinho, o do brasileiro está muito bom :/ outra coisa é que os japoneses tem cameras melhores e fotos profissionais não tem logica comparar por fotos por isso …. tem muitos japoneses ótimos mais tbm tem brasileiros melhores que cosplays japoneses

    Curtir

  9. Primeiro, vc quer comparar uma foto tirada por cameras normais com fotos tiradas por cameras profissionais? isso não tem lógica, a foto da Lightning do FF, a pessoa nem esta fazendo pose foi uma foto tirada sem ela ver, vcs tem q ter um pouco mais de noçao para fazer isso, e ir fazer seu cosplay e nao ficar falando mal do cosplay de outras pessoas. Obrigada

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s