Correio da Mara

Correio da Mara – Pedido dos Fãs de Sailor Moon

Pergunta da leitora:

Resposta da Mara:

***

(@maisdeoitomil)

36 comentários em “Correio da Mara – Pedido dos Fãs de Sailor Moon

  1. É Mara Mariachi,
    Só fica dando patada e gozando na cara dos outros, tu precisas tomar uma maracugina e ter um macho pra ver se acaba com o mal humor.

    Fica falando mal do corpo dos outros,de eventos entre outras ”nas sombras”, até parece que é um belezura toda.
    Se tu revelar sua verdadeira face, pode ficar esperando que vai ter monte de gente na moita pra jogar um ovo pedre na sua cara.

    Curtir

  2. Nooooossa! Eu tinha 8 anos na época desta novela! Valeu pela nostalgia! :D

    …mas cá para nós, aquele aviãozinho no 0:16 parece meio mensagem subliminar!

    Curtir

  3. Quer dizer que capricho no meu cosplay e a senhorita me chama de “lateralmente avantajada”???

    Se enxerga, garota! Adora chamar os outros de gordo e não mostra a cara.

    Curtir

  4. È ISSO AI PIRRALHA, NAO QUER AJUDAR, NAO ATRAPALHA, se nao queria dar moral pra menina que pediu ajuda nao precisa esculachar!

    E quanto as gordinhas ae, pelo menos tem coragem de se expor e nao de se esconder atras de um site que so sabe criticar e detonar os outros.

    Isso é coisa de mal amada, e falta de ROLA!!!!
    Pode falar que tem namorado, mas pelo visto VOCE QUER MAIS ROLA, GRANDE DURA E GROSSA!!!!

    Sua sem noção!!!

    Curtir

  5. Ué, mas ela acabou divulgando, não divulgou? (:
    ela só foi ironica no fato de ter que alcançar 8 mil votos, até sublinhou.

    Curtir

  6. @Danielle
    “lateralmente avantajada”?

    Acho que você está comentando no lugar errado, porque não vi ela escrever nada sobre isso neste post.

    Curtir

  7. a própria menina quem deixou o comentário disse “você vai ajudar À SUA MANEIRA, mas vai!”. essa onda de paladinos da justiça podia acabar.

    Curtir

  8. Cara cosplayer lateralmente avantajada, se quiser postar com vários nomes nos comentários, pelo menos troque de PC pra mudar o IP.
    Obrigada.

    Curtir

  9. O IP não é o endereço de um computador e sim de uma rede. Se vários computadores, com usuários diferentes, estiverem usando a mesma rede, como em uma lan, todos terão o mesmo IP mesmo sendo diferentes.

    E de qualquer forma, uma pessoa tem todo o direito de se defender alterando os nicks, se quiser. Afinal, são NICKs. =]

    E vê se deixa meu comentário ao invés de apagá-lo – –

    Curtir

  10. É triste a maneira como você age, querido. Conheço seu tipo. Você deve ser um daqueles ex otakus enrustidos, que gostava muito de ir a eventos olhar de baixo da saia de menininhas e depois que cansou, resolveu que ser otaku e fazer cosplay era modinha, coisa de criança e todos esses clichês que todo mundo ta cansado de discutir. Aí, já que não passou na faculdade, nem tinha um emprego descente, nem tinha nada o que fazer da vida resolveu fazer um layoutzinho de quinta, escondeu sua verdadeira identidade de japonês gordo de 30 anos e assumiu a forma de uma “otaka” chamada Mara, criou um bloguezinho ridículo e se decidiu a falar mal todo mundo anonimamente, já que pra criticar os outros é beeem mais fácil, quando eles não podem olhar pra você e apontar seus defeitos. E é claro, não conseguia escrever sobre um assunto descente, algo que fosse interessante e atraísse um público inteligente. Então resolveu apelar. Provavelmente é telespectador assíduo de programas como Pânico, super pop e etc, por isso resolveu que seu blog teria o mesmo nível! E olha só, você deve ter pensado, vamos tirar um monte de gente que tá começando a fazer cosplay, que acha o hobby legal, já que eu não tenho criatividade e dinheiro suficientes pra fazer alguma coisa, vou zoar quem está se divertindo! Esculachar é mesmo muito legal, atrai leitores idiotas, já que você nunca deve ter tido a pretensão de atingir um público um pouco mais inteligente, certo?
    E tá aí. Não acho que você seja uma menina. Uma menina não seria tão indelicada e grosseira a ponto de escrever coisas tão rudes. Aposto o que você quiser que você é um japonês gordo de trinta anos, desempregado e que mora com a mãe.
    Fico feliz com cosplays como o da Menina da foto! Ela podia ter sido como a maioria das cosplayers é, ter usado um micro bikini, ido com os peitos pulando pra fora e espremido eles contra as câmeras! Mas não. Ela escolheu ser descente, e o que ganhou com isso? Um merdinha que se acha melhor que alguém criticando ela, desestimulando cosplayers a serem descentes. Conheço a menina desde pequena, e posso te assegurar que é uma das melhores pessoas que conheci na vida. E ela NÃO MERECE vir parar nesse bloguinho nojento, pra ser esculachada por um Zé ninguém.
    Sem Mais.

    Curtir

  11. Ren, você está correto, mas isso não mudaria a idéia de um “espaço físico” comum aos computadores, ou seja, mesmo sendo diferentes, fariam parte de uma mesma sub-rede e blá blá blá, não é o intuito discutir informática…

    E é engraçado, criticar a Mara, que se “esconde” por trás de um NICK para falar sobre as coisas NÃO PODE, mas para se “defender” pode??? A pessoa, no caso a lateralmente avantajada, pode utilizar os mais diversos nicks para atrapalhar o fluxo dos comentários? Então são dois pesos e duas medidas?

    Esse é o problema, falta de coerência, gordos se fantasiando (pq pra mim é fantasia) de magros, homens de mulheres, e opiniões contraditórias… Ai ai, o que falta não é ROLA igual uma aí disse, falta COERÊNCIA…

    xoxo

    Curtir

  12. Olha só querida, falar dos outros é fácil quando está escondida atrás de identidades falsas. Quando você fala de sites, até que da pra considerar, mesmo sabendo que você tem suas preferencias, e defende alguns e critica outros. Mas falar de pessoas, e ser preconceituosa (preconceituosa sim, isso é preconceito, e porque não considerarmos isso bullyng? Caberia bem não caberia?) é o atestado de óbito desse seu blog.

    Poucas pessoas ficaram do seu lado, porque ninguém é tão doente como você. As pessoas gostam do respeito, e cada vez mais estão indo contra essas atitudes de ódio.

    Ninguém quer ser esculhambado onde quer que seja, e aposto que você não gostaria que te chamassem de gorda ou do que fosse. Acho que você deve começar a olhar melhor o mundo em que você vive, as pessoas são más umas com as outras, a troco de nada. E o que você faz para melhorar isso? Vem e espalha ainda mais o ódio entre as pessoas.

    Uma coisa eu sei, você não é mulher! Isso não é atitude de uma mulher de verdade!

    E mais uma coisa: eu não sei se essa garota lia ou não o blog, porque ela de uma certa forma leu o que vc escreveu. Mas acho que ela merecia no minimo uma desculpas. Aposto que ela não chegou aqui te xingando. Deve ter comentado falando que não gostou e você a ignorou, o que fez ela se revoltar. A pessoa que tem um pingo de dignidade sabe quando fez algo errado, e se desculpa.
    Tá, pode até ser uma brincadeira. Mas não existe brincadeira só de um lado né? Brincadeira só de um lado vira bullyng.

    Se eu estivesse no lugar dessa menina, eu procuraria uma delegacia e denunciaria este seu blog. Porque brincadeira não é crime, mas bullyng é sim!

    Curtir

  13. “Pam”, o problema é que a menina não gostou. Pelo que eu entendi ela só esta revoltada porque não gostou da “brincadeira”.E que eu saiba não existe brincadeira só de um lado… Se a Mara fosse realmente um ser humano decente pediria desculpas e encerraria esse caso. É o minimo que ela pode fazer por ter pego uma foto dela sem autorização, e esculhambado.

    Curtir

  14. Bom, se você ler o post da Mara vc verá que existe uma fonte destas fotos, então se ela for processar alguém por uso indevido de imagem, deveria iniciar com o site que postou originalmente a foto. E uma vez que algo é publicado, ou seja, torna-se público, é permitida a veiculação, desde que citada a fonte!!! Talvez você lembre das aulas de metodologia científica da faculdade, no caso de você estar fazendo ou ter feito. (o que não significa preconceito ou “bullying” contra quem está no ensino médio e fundamental!!)

    Uma vez que ela aceita, e deve ter autorizado, que a foto fosse colocada em um site, ela subentende que sua imagem poderá ser utilizada de formas que não são, necessariamente, boas.

    Outra coisa, realmente, Mulher que é Mulher não xinga, não arrota e não peida. Quando vai em uma festa não comenta com as amigas que aquela fdp tá gorda, que a outra biscate tá magra e que aquela vagabunda tá em cima daquele gatinho. Realmente, imagine que mulher faz isso… alias, segue aí um link de uma notícia DE MULHER PRA MULHER:

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/849294-adolescentes-jogam-oleo-quente-em-menina-de-15-anos-em-embu-sp.shtml

    Curtir

  15. Existe uma frase que pode ajudar (ou não) esse caso: “Cosplay: Só porque você pode, não quer dizer que você deve.” E até faz sentido, do mesmo jeito que você não vai usar uma roupa que não é do seu tamanho, você não vai sair fantasiado de um personagem que não é a tua cara.

    Mas sabe, não é que eu queira tacar lenha na fogueira e não quero insinuar nada não, mas…

    http://cxanime.blogspot.com/2010/12/micos-e-curiosidades-para-bom.html

    …SERÁ QUE ELA É?!

    (devo dizer que meu cérebro explodiu um pouco depois dessa)

    Curtir

  16. Cassete, ainda discutem o raio dos cosplays? E esse povo não chama isso de diversão?

    Mas estas crituras levam tão a sério a questão, que se dão ao trabalho de pentelhar na internet (blogs e fóruns)quem critica essa “brincadeira”.

    Que brincadeira é essa que não tolera o bom humor? Oras, se não aguentam as piadas sobre o corpo ou fantasia, seria bom nem participar!

    E toca o barco, chega desse mimimi!

    Curtir

  17. Uma nota ao Raffa: quem acompanha o blog desde sempre continua dando risada porque curte o estilo da Mara, o único drama tá vindo de quem só veio depois das fotos de cosplay.

    Curtir

  18. Gostei da visão puritana das pessoas em relação as mulheres, como se nenhuma peidasse ou arrotasse em publico. Eu acredito totalmente que o autor seja uma mulher, acho até mais provável. Esse tipo de humor ácido é típico feminino.

    Curtir

  19. “Falta de rola” é argumento de gente com “falta de rola”.
    E eu não acreditei na história da LAN house. Pareceu uma desculpa bem esfarrapada.

    Curtir

  20. @Painkiller

    Admito que no começo até que me deu uma desconfiança, li de novo e a coincidência ainda me enerva um pouco… Porém não custa ver como os “fãs” reagem com essa.

    Curtir

  21. @Lukz

    Mas eu digo isso, por que a meu ver tá muita “viagem” o post, e não por que sou fã e vou defender ela ou o que seja…
    E se for realmente um fake (que eu acredito que não seja), tô nem ai, vou continuar lendo e gostando do blog. :D

    Curtir

  22. O Sindicato das cosplayers lateralmente avantajadas é enorme. (Perdão pelo trocadilho) Malditas ferias escolares.

    Curtir

  23. @Painkiller (jogo foda aliás)

    “E se for realmente um fake (que eu acredito que não seja), tô nem ai, vou continuar lendo e gostando do blog.”

    (2), eu gosto daqui também, e não é porque a guria pode ser um cara que vai mudar isso (tá, vai mudar um pouco sim)

    Curtir

  24. vou parar de mandar fotos minhas de biquini pra Mara perguntando se eu ia ficar bem de cosplay de Sexy no Jutsu agora que descobri que ela pode ser o JRP T_T

    Curtir

Os comentários estão fechados.