Aleatoriedades · Grande Nação Japonesa · Mangá

Criatividade: Não trabalhamos [2]

Deu no Jbox:

Eu nunca tenho o que reclamar do Jbox, mas eu achei esse título bem idiota.

Muito idiota! Sabem por quê? O motivo é mais fácil de entender que tentar cantar ½ de Rurouni Kenshin, minna!

Por que o mangá TERÁ Oda? Olhando essas cenas abaixo…

… eu posso dizer que o mangá JÁ TEM Oda. Eiichiro Oda, o autor do One Piece.

E DEMAIS!

***

(@maisdeoitomil)

34 comentários em “Criatividade: Não trabalhamos [2]

  1. Fairy Tail eh mtuu parecido com OP, pqp. traço/personagens/ etc, mas eh foda tanto qto.

    Curtir

  2. O Mashima foi assistente do Oda por um looongo tempo (quem lê Bakuman sabe como funciona e que isso é válido). Fora que os dois são grandes amigos, influências são válidas =P E ambos são fodas xD Claro, One Piece é mais foda, pelo enredo e mimimi, Fairy Tail também é foda, só falta ser melhor trabalhado na história. Ambos chiques *-*

    Curtir

  3. Paulo S.

    O Mashima NUNCA FOI assistente do Oda e de nenhum outro mangaká, isto é boato de internet. Ele mesmo já disse a um tempo atrás que nunca foi assistente de nenhum mangaká.

    O que ele fez com Fairy tail foi copiar descaradamente o traço de One Piece, sem dó. Porém isso não faz de FT ruim, só é algo extremamente clichê.

    Curtir

  4. E sério, de onde você tirou que os dois são amigos? Putz, otaku gosta de fantasiar as coisas mesmo.

    Curtir

  5. se eu quisesse ver mangás com o mesmo traço eu lia logo do mesmo autor, meu querido.
    não curto FT nem OP, espero que os dois acabem e toda a indústria de mangás vá para o brejo com os moeblobs.

    Curtir

  6. O Mashima foi assistente do Oda por um looongo tempo +2

    E não apenas do Oda, ele também foi assistente de varios outros manga-kás famosos, tipo o autor de Soul Eater.

    Curtir

  7. Infelizmente atualmente isso é bem normal.
    Querendo ou ñ o traço do Mashima deve começar a mudar daqui a alguns anos.

    Curtir

  8. Esse Fairy tail ai ta que nem o Encarnate que plagiou varios mangás Bleach,Hellsing etc…
    Ambas as hq,mangá são boas mas se tivessem personagens mais originais ficariam melhores ainda.

    Curtir

  9. Já que pessoal curte tudo diretamente do nipones, olhem a descrição do background do Mashima (tirada da wiki japonesa, que diferente da brasileira, é correta!)
    アシスタント経験は皆無で、逆にアシスタントから漫画のテクニックを教わるほどであった。

    Ou seja, ele não teve experiência NENHUMA de assistente. Ele aprendeu tudo sozinho estudando outros mangakás. (ou melhor, COPIANDO o ODA).

    Curtir

  10. Se é pra começar a falar em “plágio” vcs deviam começar voltando um pouco… mashima não é o primeiro (nem o último) a ter um traço inspirado/baseado/aprendido/copiado de outro, basta vc ir pra década de 80 ou olhando os quadrinhos ocidentais. Mas se vc acredita que Maurício de Souza desenha todas as histórias da turma da Mônica, é uma pena…

    Primeiro e único comentário sobre o blog: Criatividade: Não trabalhamos [3]

    ps: uma pena que pessoas achem que “malhar pau” em tudo (ou do que desconhecem) seja uma boa maneira de aparecer na internet.

    Curtir

  11. Primeiramente, como já dito Mashima nunca foi assistente do ODA, segundo se acham que o traço é idêntico ao de One Piece acho que vcs deveriam dar uma olhada no primeiro mangá dele, chamado Rave Master, e vão ver que o traço dele sempre foi desse jeito. Terceiro ODA copiou descaradamente Dragon Ball em vários pontos, inclusive na criação da personalidade do protagonista. Quarto, isso é comum no Japão, inspirar-se no trabalho dos outros, vide que a Clamp e o Tite Kubo de Bleach já declararam abertamente que já se inspiraram no Masami Kurumada (de Saint Seiya) para desenvolver mangás.

    Logo acho que “otaku” blogueira deveria ao menos ter tido dado o trabalho de pesquisar um pouco sobre a cultura da criação de mangás, inspirações e o histórico do próprio mangaka antes de sair publicando tantas asneiras.

    E por último, quanto a imagem do Cobra e da Boa Hancock fiquem avisados que o Cobra apareceu antes dela, então se alguém copiou, foi o Oda.

    Curtir

  12. cara quem se Importa o anime Tudo de Bom e Muito Divertido …eu amo Fairy Tail :)
    one Piece ta igual naruto nunca vai chega ao fim ..se doido já encheu o saco

    Curtir

  13. E por último, quanto a imagem do Cobra e da Boa Hancock fiquem avisados que o Cobra apareceu antes dela, então se alguém copiou, foi o Oda. [2]

    Pois é, adoram falar, mas pesquisar que é bom, nada.

    Curtir

  14. O q eu acho engraçado é q os fãs de Fairy Tail depois ainda se sentem ofendidos quando se fala q o Hiro Mashima plagiou (em boa parte) o Eiichiro Oda, e ainda por cima se utilizam de argumentos mentirosos como o de q o Mashima teria sido aprendiz do Oda (FAKE). Mashima NUNCA foi aprendiz nem do Oda nem de ninguém! Ele simplesmente copiou na cara dura não só o traço, mas tbm vários elementos e personagens de One Piece. E não se esqueçam, se inspirar/basear é uma coisa e plagiar é outra totalmente diferente.

    Curtir

  15. FT copia varios animes,noa só one piece. acho q hiro mashima nao tem muita criatividade

    Curtir

  16. fairy tail volume 16 lançado 17 de julho de 2009 capitulos 127 a 134 primeira apariçao de cobra cap 130 titulo love & lucky

    one piece volume 53 lançado 4 de março de 2009 capitulos 513 a 522 primeira apariçao de boa hancock cap 516 titulo a imperatriz pirata boa hancock

    e ae qual veio primeiro o ”ovo ou a galinha”

    Curtir

  17. Cópia mais que descarada… Por mais que Oda tenha já dito abertamente que ele é fã de Dragon Ball, a temática é bem singular e o traço não se confunde com o do Toriyama, diferente do mashima que se vc pegar os primeiros mangás de FT são idênticos ao traço do Oda…

    Mas é natural, já q Akira toriyama é uma LENDA viva no japão (e no mundo) ser a fonte de várias séries que assistimos hoje. Agora, Oda ainda não é uma lenda…ele surgiu a pouco tempo como autor de sucesso, e One Piece é um FENÔMENO JAMAIS VISTO no japão, tanto em vendas quanto em roteiro.

    Acompanhei Rave Master do início, e quando surgiu Fairy Tail não sabia q era o msm autor, até pq os traços SÃO SIM DIFERENTES!!!!… Com tudo isso fica claro que ele criou fairy tail desonestamente para ganhar dinheiro em cima do traço do Oda.

    Maior prova disso, é o sucesso de Rave Master que nem se compara a FT, justamente por ter um desenvolvimento MUITO diferente, inferior…como se fosse por autores diferentes. Mas que na verdade é o mesmo autor com suas facetas diferentes…

    DESONESTO.

    Curtir

  18. Esse Rafael só falou merda. Aonde o Oda copio Dragon Ball em vários pontos? a única semelhança de Dragon Ball e One Piece é que a personalidade do Luffy que é um pouco parecida com a do Gok. Me diga os seus vários pontos do Onda ter copiado Dragon Ball, os 2 são muito diferentes, tanto em história,personagens,poderes e um monte de coisas, não sei onde você ver semelhança em One Piece e Dragon Ball, pra fala uma merda dessa nunca deve ter assistido o anime. E sim, o Anime cú de fada (Fairy Tail) é a maior cópia de One Piece e não sou de One Piece o auto cópio vários mangás na maior cara dura, é só pesquisa no google que você ver. E você que tem que pesquisa, falando que o Oda copio o Cobra de Fairy Tail KKKKKKKK como se o Oda fosse querer cópia essa merda de Cú de fada. A Boa Hancock a pareceu pela primeira vez no volume 53 lançado em 4 de março de 2009. E o Cobra de Fairy Tail apareceu pela primeira vez no volume 16 lançado 17 de julho de 2009, sem fala que os esboços da Hancock foram feitos muito antes então sem chance do Oda ter copiado esse lixo e ele não precisa porque tem criatividade pra criar sua Obra. E sim ele copia descaradamente os traços do Oda, o primeiro mangá do autor de Fairy Tail foi lançado em 1999 ainda antes de One Piece. Agora senta e chora fã do anime cú de fada.

    Curtir

  19. É fato que Mashima plagio o One Piece, mas a comparação da Boa Hancock e do cobra de Fairy Tail que eu não conheço, não tem nada a ver. E Rafael, deixa de ser cú doce, vai assistir ou ler o Mangá de One Piece, eu não vejo nenhum semelhança com One Piece, só um pouco a personalidade do Luffy com a do Goku. Fora isso não tem nada a ver uma coisa com outra.

    Curtir

  20. É fato que Mashima plagio o One Piece, mas a comparação da Boa Hancock e do cobra de Fairy Tail que eu não conheço, não tem nada a ver. E Rafael, deixa de ser cú doce, vai assistir ou ler o Mangá de One Piece, eu não vejo nenhum semelhança com Dragon Ball, só um pouco a personalidade do Luffy com a do Goku. Fora isso não tem nada a ver uma coisa com a outra. Colocando de novo porque escrevi escrevi errado algumas coisas XD.

    Curtir

Os comentários estão fechados.