Barraco · Desabafo

Só Fadinhas

Oi Minna! A notícia do dia de ontem foi da nossa querida jornalista Sandrinha. Veja o que deu no Papo de Budega:

Segundo Sandrinha, o reinado de Sailor Moon no Burajiru está ameaçado por essas sirigaitas de asinhas chamadas Winx.

Esse desenho, que passa desde que eu tinha tempo pra passar a tarde vendo Cartoon Network, decidiu ser retrabalhado no Burajiru para que venda produtos relacionados. Por mais que eu goste da Sandrinha, eu vou ir contra o que ela disse. Não acho que essa série possa ameaçar Sailor Moon, que é quase uma instituição da Grande Nação Japonesa.

Os motivos são muito simples.

Se ela tivesse gastado algum minuto da vida dela tentando assistir essa série, ela veria que isso não anima nem um narutard em estado vegetativo. E não falo isso porque eu sou otaka não (Não gostei do termo “otome” que alguém sugeriu nos comentários. Eu sou o que eu quiser!), porque sei reconhecer as qualidades das animações de outros países que não a Grande Nação Japonesa.

Mas voltando ao Clube das Winx… o negócio é chato, é mal animado e, se não conquistou a audiência do público até hoje, não vai ser infestando o mercado com produtos licenciados que eles vão conseguir. Por mim, a única maneira de Winx se dar bem seria fazer uma série nova do zero.

Então Sailor Moon pode ficar sossegada, pois temos exemplos concretos de séries chatas, mal animadas e que não conquistam a audiência do público nem infestando o mercado com produtos licenciados, né?

Imagem Meramente Ilustrativa

***

(@maisdeoitomil)

19 comentários em “Só Fadinhas

  1. não sei não…. eu sinceramente acho que o público jovem não tem saco pra Sailor Moon. tem tanto mahou shoujo mais recente e mais BEM DESENHADO pra ser exibido. e sinceramente, não quero dar nenhum centavo que seja pra vagabunda da Naoko Takeuchi, cuja vagina suga a alma dos homens.

    Curtir

  2. O correto é o termo OTOME para mulheres, sim. Se você quer continuar sendo OTAKU, é uma opção sexual sua. =)

    Curtir

  3. Eu nunca consegui assistir esse desenho por mais de 2 minutos. As cores e o traço é bonitinho…mas….CHATO DEMAIS. Nem se compara com Sailor Moon, que é uma comedia do inicio ao fim

    Curtir

  4. Essas Winx eram um horror mesmo. Aliás, quase tudo que passa na TV hoje é um horror.
    Quanto aos termos otaka, otaku, otome… Bem, ‘otome’ significa “donzela”, ou algo assim. ‘Otaku’, pelo que eu saiba, no Japão, não tem diferença de gênero. Otaka é uma aportuguesação.. mas isso não tem nenhuma importância, chame-se como quiser. XD

    Curtir

  5. De fato Sailor Moon é muito superior a Cavaleiros do Zodíaco. Mas no final a Band é que tem razão ao colocar Futurama no horário nobre, o desenho é muito superior a todos estes animês.

    Curtir

  6. Concordo plenamente, ja havia postado no Papo sobre uma comparação nada a ver, que a Sandra fez, Wink nao tem nada a ver com Sailor Moon, e não tem naaaada de interessante, só criancinhas retardadas vão curtir esse desenho tosco, a mulecada vai curtir muito mais Sailor Moon q tem mais emoção, tem estoria e conteudo bacana. Mais uma vez a Sandra faz umas comparações nada a ver, e mais uma vez se mostra totalmente contra animes, parece até q ela quer derrubar qualquer exibição na tv, puxando tupo pra baixo. Winks é um desenho horrivel, com um caracter design horrivel e estoria beeeem furada e ja passada, se tem o estilo do Harry, prefiro ver Harry Potter, e nao essas fadinhas seeeeem graça. Mais uma furada. Que venha Sailor Moon.

    Curtir

  7. OLha só o q a Sandra escreveu nos posts no site dela:
    “O que me pergunto é que querem trazer este fracasso.
    E é mais triste ver que fãs querem reviver este fracassso.E eu é quem estou errada…”
    As palavras acima são da dona Sandra, no post sobre winks… tirem suas proprias conclusoes.

    Curtir

  8. Clube das Winx é melhor q saylor Moon.Sakura Card Capture é melhor que Saylor Moon.

    Curtir

  9. Não quero xingar e nem oprimir ninguém, só estou dando minha opinião por esse comentário e espero também não ser xingado.

    Apesar de Sailor moon parecer ser legal, eu nunca assisti, quando tiraram da grade eu ainda era muito novo, nunca liguei porque sempre assisti Sakura.
    Eu adorava Sakura, mas nunca acompanhei bem, achava muito legal mas mesmo assim não foi o grande magical girl da minha vida.

    Eu lembro quando Winx estreou, eu assistia esse desenho sem parar, a primeira temporada é a melhor, foi o primeiro magical girl que eu acompanhei e foi oque mais marcou a minha vida, não acho que ele seja concorrência a Sailor moon por eles terem uma estoria bastante diferente, Winx club é o meu magical girl favorito.

    Curtir

  10. Mara falhou hard nessa otaquice dela :P
    Hoje em dia as fadas estão na Nick Brasil, no SBT, e ninguém reclama dos produtos delas estarem encalhados como Sailor Moon em todas as tentativas da Samtoy e do Angelotti…

    Curtir

Os comentários estão fechados.