Aleatoriedades · Grande Nação Japonesa

Morre Satoshi Tajiri, criador de Pokémon

Você, otaku conhecedor da cultura mais rica da Grande Nação Japonesa, entrou nesse post desesperado, né? Falou “Porra, agora o criador do Pokémon morreu?”, afinal todos sabemos que o criador da série caça-níquel é o japonês Satoshi Tajiri.

Mas enganei vocês! #Tiririca

Na verdade quem morreu ainda foi aquele autor dos fillers da saga Johto. É uma pena que temos uma imprensa no Burajiru que mistura a desinformação com o sensacionalismo. Não entendeu? Então veja o que deu no Portal Terra:

Um portal do tamanho da Terra *insira aqui o barulhinho da bateria* anunciando uma notícia dessas pode matar um otaku do coração. O tal do Takeshi foi só roteirista chefe da série, não foi criador algum. Se você duvida de mim, que tal olhar a Wikipédia dos fãs de Pokémon? IKIMASU conferir informação:

Tá, foi uma perda triste para o mundo da animação da Grande Nação Japonesa, mas os otakus deviam para de fazer luto (deixando avatar negro no MSN) para a morte de uma pessoa que elas nem ao menos sabiam que existia até anunciarem o falecimento.

E me incomoda que sites como o Portal Terra anunciem a morte da pessoa errada, dando a entender que quem morreu foi o tio Satoshi-san. Esses “jornalistas” da imprensa têm muito o que aprender com os nossos pequenos sites informativos.

Sites do Burajiru são humildes, mas entendem do assunto e transmitem a notícia sempre da maneira correta…

…NÉ?

***

(@maisdeoitomil)

40 comentários em “Morre Satoshi Tajiri, criador de Pokémon

  1. Ser jornalista hoje em dia é só entrar em algum site gringo que realmente colhe informação e traduzir de má vontade.

    Por isso que Humanas (tirando advocacia e medicina) fede.

    Curtir

  2. HAHAUHAUHAUHAUHA. Dale impressa brasileira. Daqui a pouco eles tão matando a produção toda.

    Curtir

  3. Humanas não se resume a jornalismo e advocacia. E medicina não é da área de humanas.

    Curtir

  4. Ok, assumo que eu errei e dou a cara a tapa.
    Não pesquisei direito sobre o cara mesmo, so what?, desculpa se eu não tão fanática por pokémon a ponto de saber quem foi o criador e qem foi o escritor chefe da saga original D: Mal sei citar 10 pokémons de cabeça.

    Ao menos eu sei que medicina não é humanas 8D

    Curtir

  5. só respondendo pra dizer que minha dislexia me fez esquecer o “sou” depois do “não” e antes do “tão” D:

    Curtir

  6. “Por isso que Humanas (tirando advocacia e medicina) fede”. po história é humanas =/

    mas é assim mesmo qualquer porcaria que falam na internet os portais já começam a escrotizar, infelizmente, depois que falaram que não precisa mais de diploma p ser jornalista a casa caiu mermão hauhauha tenso http://www.nerdweek.com.br/wordpress/

    Curtir

  7. Amigo Horo-Horo reclama de jornalismo e é tão informado que acha que medicina é da área de humanas? Essa é a juventude contestadora que se forma hoje em dia. Parabéns.

    Curtir

  8. Vários sites e blogs começaram a noticiar desde ontem a morte de Satoshi Tajiri e Takeshi Shudo, criador e roteirista da série Pokémon, respectivamente, após o forte terremoto e as tsunamis que atingiram o Japão na última sexta-feira. Contudo, tais informações não procedem.
    A morte de Tajiri é apenas mais um hoax que surgiu no Twitter e que, infelizmente, muitos veículos acreditaram. Uma rápida pesquisa no Google já é o suficiente para mostrar que há apenas blogs e fóruns comentando o tal fato, assim como também há muitas páginas desmentindo a história – inclusive a própria Nintendo.
    Já o falecimento de Shudo é real, embora nada tenha a ver com os terremotos. O roteirista (e não criador, como foi dito em alguns locais) morreu em outubro de 2010.

    Curtir

  9. cara na boa SE MATA!
    se não sabe pesquisar a funda arranja outra matéria para fazer!
    se liga poha…
    roteirista e criador tem uma PUTA diferença!
    se você é analfabeta o suficiente para não sabê-lo s´´o prova que jornalistas como você envergonham verdadeiros jornalistas ¬.¬
    e tem mais se a maioria dos nossos jornalista forem como vc a escala seria:
    Brasil = Jornalista n precisa ser formado = escrever qualquer merda conta como verdade= importante é publicar = se der merda a culpa eh do estagiario

    Curtir

  10. e antes que eu me esqueça ¬.¬

    esse blog é a maior bizarrice que o brasil ja teve o desprazer de ver ¬.¬

    u.u nem perdeirei mais meu precioso tempo vendo isso aqui u.u

    Curtir

  11. OI eu sou Guilherme tenho 10 anos eu e meu irmão somos fã número 01 de pokémon eu adoro pikachu,squartle,bulbasaur,infernape,charmander em fim todos os pokémon de Ash eu pedi algumas opiniões para meu irmão e alguns colegas meus quase o meu colégio todo e alguns primos meus queremos que Misty volte para pokémon não que a gente não goste de Dawn mas Misty é a menina principal eu queria que que Ash e ela namorarem e eu acho Brock legal eu rio de rolar quando croagunk faz Brock desmaiar por favorbote Misty de volta eu não cheguei a assistir a 1 temporada claro mas eu assisti no youtube e eu gostei muinto dela bote ela de volta eu botei o e-mail da minha mãe belê?

    Curtir

  12. foi maus eu escrevi namorarem e não namoracem botei tambêm favor bote junto mus

    Curtir

  13. namorassem esqueci ooooops kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk maus aaaaaaaaaaaaa kkkkkk meeeeeeeeeeeerrrrrrrrdddaaa

    Curtir

  14. diga aí sou fã ou não sei o nome de um monte de pokémons.Pichu,pikachu,raichu,bulbasaur,venossaur,squartle,wartotle,blastoise,buizel,floatzel,gengar,gible,elekid,chichar,monferno,infernepe,magmortar,combusken,hitmonlee,hitmontop,hitmonchan,machamp,cyndaquill,quilava,electivire,munchlax,snorlax,charmander,charmeleon,charizarde,meawt,bagon,shelgon,salamence,starly,staravia,dophan,piplup,prinplup,onix,blaziken e ainda tem mais é que eu não sei como se escreve eu juro por Deus que eu não olhei em lugar nenhum juro

    Curtir

  15. ei eu digitei os nomes de um monte de pokémns que estrnho kkkkkkkk
    xaaaaaaauuu

    Curtir

  16. coitado fiquei tao triste quando soube que ele morreu eu acho que no dia que satoshi tagiri morrer eu vou me matar e nao to brincando

    Curtir

  17. gente eu to muito tristi por que o ro roterista do pokemon morreu agora quen vai faser as falas sera que e o fim de pokemon eu to abalado eu qria que alguen que foçe roterista dos bons e fiseçe alguma coisa pra ajuda ajente que samos super fans de pokemon

    Curtir

  18. eu axo q essa porcaria dessa imprensa está mal informada q fica espalhando noticias de morte das outras pessoas mais publika errado o Pikachu o Eshi sáo os melhores Personagens do mundo q noticia de mal gosto quem morreu foi outro kara nao o criador q notícia de mal gosto assim quase morri tbm

    Curtir

  19. O Genio Quem Morreu Foi Outro Olha Na Wikepedia Takeshi Shudo morreu no dia 28 de Outubro de 2010, vítima de uma hemorragia aos 61 anos, ao contrário do que muita gente pensa (que ele morreu durante o terremoto e tsunami no Japão em 2011

    Curtir

  20. ESTE SITE FOI FEITO POR UMA MULHER,SEXO EM ANIMES É PROIBIDO,PROCURE TANIA GADAJIRI,OPS, NA DESCICLOPÉDIA,A NÃO SER QUE QUEIRAM TER UM ENCONTRO COM A GAROTA DO EXORCISTA,OU QUE A SÁMARA VENHA TE PEGAR DEPOIS DE 7 DIAS,OU STEVE NEWLIN DE TRUE BLOOD VENHA TE LEVAR PRO MUNDO DOS MORTOS,E BEBER REFRIGERANTE QUENTE .

    Curtir

  21. olá, boa tarde, gostaria de saber se alguém teria o contado por e-mail de alguém da impressa que ficará no lugar dele responsável pelo anime daqui para frente. Sou escritor e gostaria de pedir autorização para fazer a citação do mesmo num dos livros que escrevo sobre pokémon e cavaleiros do zodiaco ( caso a parte), quem tiver por favor passe-me por favor. Sinto muito também pela perda, meus sentimentos a toda família, amigos e fãs assim como eu.

    Curtir

Os comentários estão fechados.