Aleatoriedades

Um, Eterno, Problema

Minna, se lembram quando eu postei aquela notícia do J-Wave que tava entupido de vírgulas que nem dava pra entender o texto? Se não se lembra, é só clicar aqui. O Ggiullianno Ppeccilli até apareceu nos comentários para agradecer o toque eu que dei.

Ele até mudou o texto (tirando vírgulas que deveriam estar e mantendo as que estavam erradas, mas aí são os ossos do ofício, né minna?) e achei que tinha ajudado uma pessoa com minha boa ação do dia.

Na minha romaria diária pelos sites de notícia de renome (pffff) no Burajiru, dei de cara com essa notícia do mesmo J-Wave. IKIMASU ler:

Uma coisa é você errar e aparecer aqui no Mais de Oito Mil. Mas isso não é um erro, é uma AFRONTA ao Português do Burajiru ou de qualquer país lusófono. É vírgula separando sujeito de verbo, erros grotescos de concordância (os gashapons irá [sic] lutar automaticamente).

Eu podia postar a mesma piada que fiz da outra vez, sobre o Ggiullianno Ppeccilli ter roubado as vírgulas do Macunaíma, mas vou fazer melhor. Vou deixar para os leitores decidirem o que foi esse post dele:

Votação encerrada!

54% Um erro recorrente que demonstra os efeitos da aprovação automática nas escolas do estado de São Paulo.

46% Uma tentativa fracassada de tentar aparecer no Mais de Oito Mil para ter mais visitas em seu J-Wave, o grande portal da cultura da Grande Nação Japonesa.


***

(@maisdeoitomil)