Aleatoriedades · Animes

Parabéns, Henshin!

Hoje vai ser uma festa. Bolo e guaraná, muito doce pra você! Troque o bolo por sashimi, o guaraná por saquê e a festa por uma reunião ao redor do kotatsu. Afinal, a comemoração tem a ver com a Grande Nação Japonesa! É o aniversário da Henshin! Aêê!!!

A Henshin, que já nos alegrou com tantas pautas, está completando dez anos. Sim, caro leitor do Mais de Oito Mil, isso é mais que a idade mental de muitos otakus. E eles fizeram um emocionante post falando sobre os dez anos da Henshin.

Como dez anos são muita coisa, a Henshin já tá meio caduquinha e desmemoriada. Por isso vamos ajudar a relembrar certas coisas, não é, minna? Por exemplo…

…que o Marcelo Del Greco já trabalhava na Herói, que falava das mesmas coisas bem antes da “revolucionária” revista Henshin. Eles também se esqueceram que…

***

…a série que ultrapassou Dragon Ball em vendas de mangá e que é considerada a série sucessora pela Grande Nação Japonesa se chama One Piece of Shit, e não Naruto. Eles também se esqueceram que…

***

…a lendária matéria de capa sobre a família do Freeza não difundiu a cultura mais rica e nem informou os leitores. E se esqueceram que…

***

… não se usa crase antes de palavras masculinas no plural. Também se esqueceram que…

***

… pegar informações do Twitter não se caracteriza como “exclusivo”.

***

Não podemos julgar a Henshin por esses pequenos lapsos de memória. Não é, minna? Eu mesma esqueço o que tô indo pra Liberdade e saio com o fluxo de pessoas na . Só tem uma coisa que eu acho que eu posso encher o saco deles por terem se esquecido. Essa sim é uma coisa fundamental. Como é que a Henshin se esquece de dizer…

…que a revista foi descontinuada em 2002? E como se comemora o aniversário de uma coisa que não existe mais?

***

(@maisdeoitomil)

4 comentários em “Parabéns, Henshin!

  1. E como se comemora o aniversário de uma coisa que não existe mais?

    Como não existe? A revista foi descontinuada, o site não.

    Curtir

  2. BWAHAHA!
    Cadê o post que tava em cima desse? ‘-‘
    O gato comeu? ‘-‘
    Ou a Mara ficou com vergonha da própria piada? XD

    Curtir

  3. Não esqueço até hoje o dia em que o “elenco jornalístico” da HENSHIN publicou uma entrevista com Wellington Lima, o dublador do personagem Majin Buu de Dragon Ball Z. Na ocasião, Wellington tirou uma foto segurando o exemplar de um número qualquer da revista Henshin, fazendo uma cara de “mau”, que seria então usada para preencher a matéria. O legal é que a imagem postada no site tinha o nome de “boiola.jpg”. Fato denunciado no extinto fórum da revista/ site.

    Não só a HENSHIN mas a HEROI (já sem Del Grecco) também foi palco de diversas demonstrações de incompetência jornalística. Notório o caso quando um usuário do fórum HENSHIN fez uma montagem anunciando o cancelamento de Fruits Basket. O falso anúncio foi publicado no site rival. E até a nossa querida Sandra Monte caiu nessa, na época.

    A diferença que o Papo de Budega ao meu ver não tem projeção financeira ao contrário desses dois outros sites citados.

    Eram produtos caros e medíocres que contavam com um público medíocre. Por sorte, deus criou a internet, o Google e as referências certas.

    Abracos
    Anderson – http://www.kamisama.com.br

    Curtir

Os comentários estão fechados.