Cosplay · Desabafo

Jaspion, a alegria das crianças

Deu no site que não sei se é Portal Tokusatsu ou Grupo Tokusatsu.

Segundo o post, um garoto de 5 anos ganhou uma festa tematizada do Japsion, evento comemorado por toda a comunidade tokusatsu do Burajiru (aqueles 15 homens gordos e carecas que vivem de nostalgia).

Acho atípico uma criança de cinco anos, que deve ter amigos da mesma idade e um convívio social adequado, pedir uma festinha de um herói decano. Tão atípico quanto o meu primo Rodrigo de 7 anos pedir uma festa de aniversário do Vigilante Rodoviário.

Eu acho ainda que o que aconteceu foi que o pai é um tokufã e implorou para que o filho pedisse uma festa daquele herói do DVD que o velho obriga a criança a assistir todo dia. “Papai, quero ver Ben 10 como os meus amigos” e o velho briga “Assiste esse herói, o Jaspion!”. Que prova eu tenho disso? Da frase que o próprio site postou:

Para terminar o post commuita emoção no coração, solte um solo de violino e IKIMASU ver a declaração cheia de emoção do autor da postagem:

Eu fiquei aqui no meu PC soltando lágrimas negras da sociedade. E você?

***

(@maisdeoitomil)

10 comentários em “Jaspion, a alegria das crianças

  1. Isto me faz lembrar do episódio de Eu a Patroa e as Crianças quando a Jay Kile se torna rainha do baile da escola da filha.

    Curtir

  2. É melhor mais de 8000 festas de Jaspion, que festa decorada ao estilo de “certas coisas pseudopop que a mídia tenta engolir goela abaixo”.

    Curtir

  3. Meu sobrinho de 6 anos gosta de Jaspion, hehe. Ele era viciado em Power rangers, daí apresentei pra ele o fantástico Jaspion, daí hoje em dia ele prefere Jaspion que Power rangers. Olha que não forcei nada, ele que pede pra colocar o DVD.

    Minha irmã só não fez festa de Jaspion pra ele porque não achou decoração (o que era óbvio hehe).

    Curtir

  4. É isso aí, criança tem que engolir mesmo o que os pais gostam, desde que não os pais não sejam professores, pedagogos, vegetarianos, espíritas e fãs da Turma da Mônica. Abaixo o politicamente correto nas festinhas infantis.

    Curtir

  5. Por sinal, comprei convites de festinha dos anos 90 na Ebay do Darkwing Duck. Como meus amigos não merecem bolo e guaraná de graça gastei o respectivo dinheiro da comemoração em ainda mais tranqueiras da Ebay e do Mercado Livre.

    Curtir

  6. quem são vcs pra falar alguma merda relacionada a cosplay ? cosplay é um passatempo vc não são ninguém pra criticar os outros seus merdas !!

    Curtir

  7. Tenho 25 anos e não assisti JASPION, sou da geração RANGERS rs… MAS, MEU MARIDO QUE É FÃ DO JASPION , APRESENTOU AO NOSSO FILHO, E DESDE OS DOIS ANOS DE IDADE ELE É APAIXONADO. TD FESTINHA DELE TOCOU A ABERTURA DO JASPION…. E AGORA, DEPOIS DOS DINOSSAUROS AOS 4, PRO ANIVERSARIO DOS 5 , ADIVINHA O PEDIDO QUE A MAMAE RECEBEU!? POIS É ,ESTOU EU AQUI PESQUISANDO MATERIAL PARA QUE EEEEUUU CONFECCIONE A TAL FESTINHA JASPION… OOOOH GALAXIIIIIIIII…. HAHAHAHA’

    Curtir

  8. É por isso que nem convenço o meu irmão e meus primos mais novos de assistir a essas produções dos anos 80 e 90! Até por causa do que era aceito e o que atualmente não é mais aceitável. Eu por exemplo, passei por uma situação ao mostrar a minha prima de 7 anos o desenho Animaniacs. Acabei que tomei um “carão” da mãe dela, afirmando que aquele desenho era “impróprio” pra ela assistir, por causa que o Yakko e Wakko Warner davam umas “cantadas de pedreiro” na Enfermeira (lembra do bordão Olá Enfermeira? Pois é!). E a minha tia não está totalmente errada, pois esses tipos de piada nos dias de hoje, são consideradas “machistas”. Nós até morríamos de rir com o desenho, mas os tempos são outros!

    Curtir

Os comentários estão fechados.