Barraco · Mais de Oito Mil Investigations

Mais de Oito Mil Investigations – A Guerra dos Exclusivos

Estamos de volta com a série de maior sucesso no blog, o MAIS DE OITO MIL INVESTIGATIONS, com sérias reportagens investigativas para solução de dúvidas. Pegue o Miles Edgeworth que tem dentro de você e IKIMASU!

Sailor Moon vai voltar, todo mundo já sabe, mas temos dois sites que estão brigando pela exclusividade da notícia. Confira o que o Jbox postou:

Certo, “exclusivo” dá a entender que é uma coisa só deles. Só eu tenho essa impressão? Lógico que não, meu tio Michaelis também tem:

Agora, vamos ver o que o site ANMTV postou:

Eles também usaram a palavra exclusivo. Então temos um grande problema: DE QUEM É A EXCLUSIVIDADE, afinal? Ao invés de chamar o Ratinho para descobrir de quem é o filho, decidi deixar que os dois sites se manifestem aqui no Mais de Oito Mil. Vamos ver o que o Jbox quis falar sobre o assunto:

Como esse site é a favor da democracia, vamos ver o que o ANMTV falou para o nosso Twitter:

Certo, temos só um lado da notícia. Não existe o crime perfeito, então saímos atrás de pistas. O leitor Marco Aurélio então nos entregou a prova definitiva. Vamos olhar a hora em que a notícia foi postada no Jbox e a hora em que postaram no ANMTV:

Bem, resolvido o problema, não é mesmo? O ANMTV postou primeiro e ponto final. E, uma notícia grandiosa como essa, obviamente deve ter UM MONTE de comentários.

Como, se eu visse uma notícia da morte do Masami Kurumada, eu na hora clicaria na parte dos comentários e publicaria um “uhuu!!”. Então, como se pode ver, uma notícia grandiosa como o retorno da Sailor Moon deve ter recebido comentários poucos minutos depois de postarem a notícia. Veja o primeiro comentário do JBOX:

Se eles postaram às 19h11 e o primeiro comentário veio às 19h24, foram quase 15 minutos de diferença da hora da postagem e da hora do primeiro comentário. Vamos ver no ANMTV, que postou primeiro:

Hmmm, primeiro comentário mais de oito mil uma hora DEPOIS? Isso deve ser um engano, esse aparelho deve estar quebrado!

*VEREDITO*

Declaro o ANMTV culpado por forjar a data de publicação da notícia! Como pena, eles serão condenados à eternidade a trabalhar com um certo blogueiro que tem problemas de português.

PRÓXIMO!

6 comentários em “Mais de Oito Mil Investigations – A Guerra dos Exclusivos

  1. prova de que seu julgamento está correto:

    assino os feeds dos dois sites e reparei isto:

    o feed da nota do jbox saiu com o mesmo horário da publicação da nota, 19:11.

    o feed do anmtv saiu às 20:09, exatas 1 hora e meia antes do suposto horário da notícia deles (18:39).

    coincidência? eu acho que não.

    e o feed não mente…

    Curtir

  2. Não é a primeira vez que eles fazem isso de mudar a hora. Mas no fim, se queimaram e não deu em nada, visto que a notícia não é exclusiva de nenhum dos dois.

    Curtir

  3. E no final das contas, Sailor Moon está na América Latina. A noticia se valeu, por causa do lançamento pela empresa CD & FACTORY. =)

    Curtir

  4. Conclusão:
    Esse pessoal da ANMTV não passa de um bando de ladrões. Ladrões de posts alheios que ainda têm coragem de forçar outros sites e blogs a retirarem posts que eles dizem ser deles, quando na verdade são de outros.
    Para por um fim nisso, só denunciando à PF ou à Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. Senão, vai continuar tudo como está.

    Curtir

Os comentários estão fechados.