Arquivos | Só Tô Querendo Ajudar RSS feed for this section

Utilidade Pública: Entenda as diferenças entre as capas de Rayearth da JBC

9 out

Caso você tenha tropeçado e batido com a cabeça na armadura do seu cosplay (coisa que nunca aconteceria com o Psy, pois seus cosplays sempre envolvem plumas e leques) e não ficou sabendo, a JBC vai relançar Rayearth para cumprir o pacto com o demônio que as autoras fizeram para serem publicadas durante todos o meses do Burajiru desde 10 anos atrás.

Aí eu estava vendo o checklist da JBC e vi a capa do Raylançamento (um trocadilho melhor que o “JBClássico” que o pessoal da Henshin usou):

docray01

Espera, será que o Jbox e confundiu na hora de postar o checklist?  Nem um olhar atento do Doctor RAYearth veria diferença. Porque essa é a capa da primeira versão:

docray02

Na ~edição de luxo~ de Sakura ele trocaram todas as capas, colocaram um fundo rosa-bebê e uma fonte em Comic Sans, e na edição de LUXO eles vão e mantém até mesmo a fonte da capa? Eles usaram o mesmo arquivo da década passada?

Para solucionar essas dúvidas, colocarei as capas lado a lado para que o otaku que me lê consiga ver a diferença.

docray03

Conseguem ver? Rayearthmente ainda tá difícil, né? Basicamente é um logo da editora num canto diferente e a retirada do preço honesto de 3,40 (o quanto vale esse lixo de mangá com desenhos mais poluídos que as páginas de guerra de One Piece jogadas no rio Tietê).

Na verdade, a única diferença perceptível que eu vejo é no comprador:

docray04

Separados por 10 anos de oportunismo e falta de bom senso.

Escolher com botão de chute >>>> vida

9 mai

A gente sabe como é dura a vida de autor de mangá da Grande Nação Japonesa. Na verdade, a gente PENSA que sabe como é e até imita almanaque de antologia achando que é só vender milhões de edições, ganhar trilhões de merchandising e viver de glamour.

A Hiromu Arakawa seguiu a carreira de sucesso da Viviane Araújo: fez muito sucesso no passado e agora conseguiu voltar à boca do povo graças à fazenda. Seu novo mangá Colher Silver é um sucesso entre a meninada jovem, mas ela deve estar com saudade de fazer umas lutinhas. Por isso ela tem um outro mangá paralelo, A lenda de Aislan Arslan.

IKIMASU ver uma imagem promocional deste mangá?

arslan01

Olha, Masami Kurumada tá aí vivo para provar que ninguém no mundo vai tacar pedra por fazer personagens de mangás parecidos, mas esse aí não tá um pouco igual demais? Como me enviou o leitor Erick, foi só um color swap do FMA, como se ele houvesse sido escolhido com o botão de chute. E ela ainda tentou disfarçar colocando a roupa da Video Girl Ai…

Realmente a dona Hiromu deve estar beeeem cansada. Pensando nisso…

sotoquerendoajudar

Nossa, nem falei nada e já veio a vinheta da nova seção que SURPREENDENTEMENTE ganhou mais um post, contrariando a expectativa dos meus leitores de que era mais fácil a Naoko Takeuchi redesenhar o mangá de Sailor Moon especialmente para o Burajiru que este blog usar seções pouco conhecidas. Como eu estava dizendo, para poupar o esforço da Hiromu, preparei uma galeria de esboços para ela usar nesse novo mangá e ficar bem relaxada:

arslan02

arslan03

arslan04

De nada, Arakawa.

Só Tô Querendo Ajudar – Mangás nacionais da Newpop

4 mai

Nesses últimos tempos com postagens minguadas que prenunciam o iminente fim do Mais de Oito Mil tenho tentado me redimir com as pessoas, porque decidi que não quero morrer com diversos inimigos e completamente amargurada na vida. Pois, como ensinou aquele grande mangá shonen de sucesso One Piece, “nakama é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”. Nunca entendi porque os otakinhos não traduzem “nakama” para “amigo” ou “companheiro”, mas vai ver faz parte do keikaku deles.

MAS ENTÃO… uma das pessoas que mais peguei no pé injustamente em 2012 foi a editora Newpop. Foi pouco sensato da minha parte atacar a editora só porque há dois anos ela prometera que haveria pelo menos um lançamento mensalmente. Também foi pura implicância minha reclamar ano passado inteirinho por ela ter prometido dezesseis mangás e colocado nem 1/6 nas lojas.

Mas os tempos são outros e agora a editora está bem no conceito dos otakinhos, afinal ela lançou uns quatro mangás esse ano e deu data para tantos outros. Nada como um tanko mal revisado nas bancas para esquecermos toda a falta de respeito com os consumidores, não é minha gente? E agora eu pretendo AJUDAR a Newpop usando a minha MAIS NOVA SEÇÃO DO BLOG!!! Solta a vinheta!

sotoquerendoajudar

Nessa seção eu vou tentar ajudar as editoras da melhor forma possível, além de colocar mais uma categoria na barra lateral do Mais de Oito Mil que será usada quase nunca e inflará o conteúdo daqui! /o/

IKIMASU ver o que deu no Facebruick da Newpop?

newpopnacional01

Newpop, não precisa escrever um documento explicando o que é necessário para a publicação de um mangá nacional pela editora. Considerando o catálogo nacional de vocês composto por Zucker…. e pelo anúncio de Hansel e Gretel…. e de um anúncio do Fábio ex-Ação-Magazine Sakuda…. EUZINHA preparei o documento do que é necessário para publicar um mangá na editora. É só colocar no site de vocês e correr pro abraço.

newpopnacional02

De nada, Newpop.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.119 outros seguidores