Arquivos | Mangá RSS feed for this section

Ao Mestre, com Carinho

30 abr

Deu no CavZodíaco a capa do último volume de Lost Canvas:

Não leio o mangá, mas fiquei curiosa por essa publicidade do jogo Smash Brothers, que colocou o Master Hand na capa final do volume.

Se as duas mãos do Seiya Tenma estão pra baixo, de quem é esse punho gigante?

Porque, na boa, só tem UM CASO em que essa mão poderia ser do Tenma… e é no caso de INCAPACIDADE de desenhar.

Kurumada fez escola.

***

(agradecimentos ao @dudununes_19 que passou esse clássico em resolução maior)

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

Lucy no Go

29 abr

Deu no Jbox:

Nossa, não era publicado desde dezembro de 2010?

Alguém notou?

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

Depois do sucesso do America’s Greatest Otaku

18 abr

Deu no Universo HQ:

 

E agora, o que a Editora Newpop e a Editora Online vão publicar?

***

(Eu tenho Twitter!)

(Já me curtiram no FACEBOOK?)

Criatividade: Não trabalhamos [2]

9 dez

Deu no Jbox:

Eu nunca tenho o que reclamar do Jbox, mas eu achei esse título bem idiota.

Muito idiota! Sabem por quê? O motivo é mais fácil de entender que tentar cantar ½ de Rurouni Kenshin, minna!

Por que o mangá TERÁ Oda? Olhando essas cenas abaixo…

… eu posso dizer que o mangá JÁ TEM Oda. Eiichiro Oda, o autor do One Piece.

E DEMAIS!

***

(@maisdeoitomil)

Vitória dos Otakus no caso Fairy Tail!

27 out

Minna, eu tinha prometido a mim mesma e a meu namorado que não ia tocar mais no assunto de Fairy Fail, principalmente depois que o pobre dublador Guilherme Briggas não recebeu muito bem a nossa campanha para livrá-lo do árduo trabalho de traduzir Fairy Fail e ter sua tradução deturpada pela editora viciada em gírias. Para você que acompanhou o barraco aqui e aqui, lembre-se que nada daquilo é culpa do Briggas.

Mas esse não é o assunto, minna! A bola da vez é que nossa campanha toda deu certo! “Legal, Mara, conseguimos fazer o mangá ser traduzido do japonês?”… bem… não. “Mas conseguimos tirar o Briggas da tradução, né?”… também não. “Que bosta conseguimos então?”. Algo MUITO melhor que tudo isso.

Feche o seu petition online e IKIMASU ver o que deu na Henshin:

A JBC quer saber minha opinião? QUE MARAVILHOSO! O Briggas ainda tá na tradução pra satisfazer os fãs de dublagem, e para satisfazer os otakus do Burajiru a editora deixou a nosso cargo a tradução de um termo que o Briggas não soube traduzir de extrema importância para o desenvolvimento de Fairy Fail. Afinal, não existe pessoas mais sensatas e ponderadas no mundo que os otakus do Burajiru.

Minna, fico muito contente que NÓS vamos decidir sobre esse tão importante termo, e não o editor do mangá que é pago para fazer esse serviço. Isso mostra o quanto somos importantes para a indústria, né?

Os maldosos vão falar que é tudo uma estratégia sórdida da editora para desviar a nossa atenção e nos fazer achar que estamos ajudando numa tradução ao concederem que escolhamos a adaptação para algo insignificante. Esses mesmos maldosos vão ficar falando que, já que o termo será escolhido por nós, é um truque para a editora não receber reclamação, pois se a gente que decidiu não vai ser a gente que vai reclamar. Como eu disse, tudo papinho de maldosos.

Porque eu acredito piamente na boa vontade da JBC

…e na do Papai Noel.

***

@maisdeoitomil

Família Hunter

24 out

[Sugestão do leitor “Eu”... DÓI MUITO ESCREVER O NOME CERTO, PORRA???]

Deu no site da Contigo:

Tem personagem de HunterxHunter que tá querendo participação nesse clipe também…

Né, Netero?

***

(@maisdeoitomil)

Cores do Vento

9 out

Deu no CavZodíaco:

Essa notícia rende três comentários:

 

1- Como se fosse difícil para a Bandai pegar o encalhe dos bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco e apenas repintar para vender como uma nova coleção.

 

2- Raro e Limitado = Caro. Então é LÓGICO que o preço da Loja Virtual do próprio site é bem salgado.

 

3- Mas o mangá não é em preto e branco?

 

***

(@maisdeoitomil)

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.121 outros seguidores