Mais de Oito Mil Interview – Entrevistando (de novo) Marcelo Del Greco!!!

2 out

Adivinha quem está de volta ao Mais de Oito Mil? Marcelo Del Greco! Depois de uma entrevista polêmica (relembre aqui) durante a época que o blog era melhor e mais engraçado que hoje, Marcelinho está de volta para responder novas perguntas sobre sua nova empreitada na editora Nova Sampa.

Mas Mara, sua blogueira que é tão gorda que sediaria em sua barriga um Anime Friends, o Quiabo Gyabbo já entrevistou o MDG há algumas semanas. Foi uma entrevista provavelmente mais séria e interessante que a sua.

E você que tá curtindo o enésimo requentamento de Evangelion com aqueles movies horrorosos e não reclama?

Voltando à entrevista, Marcelinho deu respostas objetivas (aka curtas) porque ele deve estar ocupado com seu novo trabalho de editor de mangás. Melhor que gente que fala mais que o homem do saco e no fim não consegue manter uma periodicidade de um mangá nacional… faleei.

IKIMASU ler o que Marcelo Del Greco tem a falar!

Mara: Marcelinho que não lê contos eróticos, sinta-se honrado por ser o primeiro convidado do Mais de Oito Mil a ter duas entrevistas distintas. E vamos começar com a pergunta mais importante da noite: quando surgiu a oportunidade de lançar mangás em uma editora especializada em revistas de tricô?

Marcelo: Estou muito honrado e deveras agradecido pela oportunidade. E você se esqueceu de citar as revistas de artesanato, croché, ponto cruz, piadas de salão e culinária – inclusive tem uma que ensina emagrecer comendo só berinjela que é uma beleza. Ah, sim, e eu leio contos eróticos e sou fã do Marcelinho. Suas histórias são bem, digamos, instrutivas. 0_o’ Quanto à oportunidade de trabalhar com a Sampa, ela surgiu meio que por acaso. Eu sou amigo do dono da editora, o Carlos Cazzamatta, há muito tempo por conta da Herói – para quem não lembra ou não sabe a Herói era publicada pela Sampa e a Acme, que depois virou Conrad, era o estúdio de produção. Há uns 3 anos, acabamos nos reaproximando por causa da Revista Preview, que eu apresentei para o Carlos e aí, quase no meio desse ano, pintou a oportunidade de trazermos mangás juntos.

Mara:O mercado parece ser um pouco mais duro para editoras sem tradição em mangás. Tem uma aí que anunciou dezenas de títulos e não conseguiu colocar nem ¼ nas bancas. Não foi ousado de sua parte anunciar tantos (e tão longos) mangás assim pela Nova Sampa?

Marcelo: Eu até gostaria de ter anunciado mais títulos. Mas no curto espaço de tempo que tive desde que vim para a Sampa está de bom tamanho. Além disso, o fato de termos anunciado os mangás não quer dizer que vamos lançar tudo na banca de uma vez. Vamos começar com Hitman e Yakuza Girl – que é bem curtinho, só 2 volumes. Depois vêm Ikkitousen e Oldboy.

Mara:Todos os títulos anunciados têm em comum serem destinados aos adultos. Você está lançando porque vê um nicho inexplorado de mercado ou porque é o que tinha pra hoje?

Marcelo: Entendo que é um nicho pouco explorado e que tem títulos que realmente podem atrair desde o leitor tradicional de mangás como novos. E também é uma maneira de expandir o mercado e não saturá-lo ainda mais.

Mara: O seu jeitinho peculiar de adaptação ganhou fama mundial e virou até seção fixa em um grande blog da imprensa especializada. Nos mangás da Nova Sampa vamos ter de novo isso ou a repercussão do caso te fez repensar o seu modo de vida?

Marcelo: Tudo depende do mangá. Tem aqueles que em que cabe uma gracinha aqui, outra ali. E tem outros que ficaria sem sentido. Por exemplo, Fairy Tail cabia um Pintando as Zebras, o mesmo já não vale para Golgo 13. Mas o mais importante sempre será não mudar o sentido das falas originais. Além disso, essa é uma maneira de destravar os diálogos e dar mais dinamismo às falas em português. Do contrário, as traduções dos mangás iriam ficar parecendo algum japonês que fala male-male nossa língua.

Mara: Já decidiram formato, preço e esses detalhes? E que tal extras ensinando a fazer ponto-cruz de Ikkitousen, olha que nem tô cobrando por essa sugestão.

Marcelo: Sim, tudo decidido. E pode deixar que vou criar uma coleção Aprenda Corte e Costura com a Hakufu Sonsaku e suas amigas ; )

Mara: A imprensa especializada (pff) não é muito sua fã, tem uns aí que soltaram rojões quando você saiu da JBC. Você acha importante fazer uma média com esse pessoal especializado ou o nicho que acompanha esses blogs não é o mesmo nicho que compra os mangás?

Marcelo: O importante é gostarem dos títulos que a Sampa está trazendo. O resto é consequência.

Mara: Na JBC você devia contar com uma equipe grande. Como a Nova Sampa não publica quadrinhos, onde foi que você arranjou pessoas pra te ajudar?

Marcelo: Tem muito profissional competente no mercado. E, por sorte, conheço alguns.

Mara: Duas editoras que estão voltando aos mangás são a Abril e a Nova Sampa. Você acha que é mais fácil entrar editora grande ou pequena?

Marcelo: Talvez para uma editora menor seja mais fácil porque a meta de vendas é bem menor que de uma grande. Mas também depende do título que será lançado por cada uma, do contrato que foi feito e tals.

Mara: Bate bola, jogo rápido. Direi algumas palavras e você diz a primeira coisa que vem à sua cabeça. É tipo um teste psicotécnico, mas eu não posso emitir carteira de motorista.

Eventos de Anime – diversão

Fansub - fãs

Mangá nacional – quem sabe um dia

Republicação de mangás - legal

Encontro com Fátima – assistir o SBT

Mara: Muito obrigada pela sua nova entrevista ao blog. Para encerrar a entrevista, diga alguma frase de efeito digna de Cavaleiros do Zodíaco que seria algo que a Nova Sampa gritaria para avisar às outras editoras de mangá que está entrando na briga.

Marcelo: Acho que nem precisa. Todo mundo já está sabendo que a Sampa veio para ficar. ^^ E valeu mais uma vez pelo convite. Quando precisar, estou aí firme e forte à disposição. ^^v 

About these ads

27 Respostas para “Mais de Oito Mil Interview – Entrevistando (de novo) Marcelo Del Greco!!!”

  1. Panino Manino 02/10/2012 às 11:10 #

    First

  2. Fudido 02/10/2012 às 11:17 #

    Pau no cu do first

  3. Renan SHQ 02/10/2012 às 11:31 #

    Oh, uma revista deveras decente, por ambas as partes.

    Gostei bastante da postagem!

  4. Renan SHQ 02/10/2012 às 11:32 #

    *entrevista

  5. riickss 02/10/2012 às 11:32 #

    “faleei.”
    Só esta frase já valeu por toda a entrevista.
    Eu realmente espero que algo realmente bom venha dessa experiência. É legal a atitude da Mara de não agourar tanto esses laçamentos como uns e outros fazem.
    Uma dúvida: a Mara é educadinha assim no dia-a-dia ou é a escrota que vemos em algumas postagens?

  6. gharcia 02/10/2012 às 11:40 #

    Engraçado eu ter conhecido o trabalho do Del Greco pelo Sedentario Hiperativo. E pelos circulos de RPG. E de Rosa Cruz, E Kung Fu. E ele esta em todos os lugares?

  7. Luciano von F. 02/10/2012 às 13:28 #

    Voltei aqui só pra dizer que gostei da ironia sutil em: “Você acha que é mais fácil entrar editoras grande ou pequena?”

  8. Zombie 02/10/2012 às 14:49 #

    Mara Eshiiiicrota cade as analises de animês e mangás ruins ??!?!?!!??!

  9. Eduardo Ketsura 02/10/2012 às 15:15 #

    Kd periciocidade dos mangos, esqueceram de NOVO

  10. Marskel 02/10/2012 às 15:44 #

    Você acha que é mais fácil entrar editoras grande ou pequena?

    SAGAZ!

    (…) cabia um Pintando as Zebras

    NOT

  11. Le Funkeln 02/10/2012 às 16:57 #

    Gostei, ainda bem que a Mara entrevistou ele de novo, já que eu nem leio o Gyabbo e nem tava sabendo.

  12. Jasque 02/10/2012 às 17:09 #

    Faltou perguntar como foi o desentendimento com o Ketsura no 1 de Abril, se voltaram a ser amigos e tal =/

  13. Marcelo Braga (@Arbalesto) 02/10/2012 às 18:10 #

    Mara sua gorda sedentária que eu amo tanto, detestei você xingando meu bebê evangelion! todo mundo sabe que não é requentamento, é continuação!!! Você devia pesquisar mais hein? tsc tsc. Mas uma palavra pra este post: Oldboy. Xará, você acaba de ganhar uma assinatura *_* E vamos torcer pra Sampa segurar a onde e não cair no poço da NewPop =/ Vamosh q vamos!

  14. gwy 02/10/2012 às 18:11 #

    Ih!
    “Tem muito profissional competente no mercado. E, por sorte, conheço alguns.”
    Vai ter brigas na tradução de novo………………..

  15. teag0 02/10/2012 às 19:07 #

    Cade os comentários da mara no meio das respostas?

    Só senti falta disso, no resto foi uma ótima entrevista. Melhor até que as da imprensa especializada xD

  16. Bruno 02/10/2012 às 19:42 #

    “inclusive tem uma que ensina emagrecer comendo só berinjela que é uma beleza”, nesse ponto vc deveria ter chutado as partes íntimas desse caro, vc sabe que só nós temos intimidades com vc assim.

  17. RocketWobbuffet 02/10/2012 às 20:41 #

    Gostei.
    A entrevista foi muito mais objetiva do que a do Gyabbo!, com todo o respeito.

  18. Mônica 03/10/2012 às 00:47 #

    É impressão minha ou tem um adsense com a foto de um ovo no final do post?

  19. Sviridova Yegor 03/10/2012 às 05:49 #

    Caramba isso é uma entrevista? Parece mais um bate-papo entre “camaradas”.
    Nada informativa, alias o que acrescentou nessa entrevista? NADA!
    A menininha que fez a tal “entrevista” repetiu basicamente as mesmissimas coisas que outros sites já fizeram e o Marcelo nada bobo levou na boa o bate papo completamente, absurdamente, chapa-branca.
    Espero nao ser censurado por essas criticas mas sinceramente moça esta sua “entrevista” nao acrescentou ABSOLUTAMENTE NADA!
    Dá proxima vez posta prints do teu msn ou facebook com os amigos que dá na mesma.
    Abracos

  20. Pornographic Totoro 03/10/2012 às 09:08 #

    “Quando precisar, estou aí firme e forte à disposição.”

    FIRME E FORTE

    Cuidado Kitsune.

  21. Apo 03/10/2012 às 09:14 #

    Del Greco anda otimista demais. Depois que Pintaram as Zebras ficou mais serelepe.

  22. Kōji (@umikouji) 03/10/2012 às 13:45 #

    Sviridova Yegor não leu a introdução ou descobriu o MdOM hoje rsrsrs xD

  23. gwy 03/10/2012 às 13:45 #

    A Mara vendeu a marca do blog.

  24. Nuna 03/10/2012 às 15:07 #

    Eu gostei.Li entrevistas com o Marcelo em outros blogs e cada uma puxou pra um lado nas perguntas, coisa que acontece em qualquer entrevista seja na tv, em revistas, jornais ou mesmo em blogs.

  25. André 03/10/2012 às 19:46 #

    Eu ainda vou viver pra ver esse blog cair.

  26. Lud. M. 04/10/2012 às 12:03 #

    @teag0 Os comentários foram substituídos por imagens e animações em gif ao longo da entrevista <3

    Eu acho que ela fez as perguntas cutuqueiras de 100pre, mas o gif do cavalo mostra bem como o entrevistado se saiu delas. hahahaha

  27. Arthur Duarte 05/10/2012 às 18:17 #

    Por que tenho a impressão que ele não sabe usar emoticons?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.095 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: