Arquivos | outubro, 2010

Aprendendo Japonês com Justin Bieber

31 out

Faltaram ensinar uma palavra pra ele: HARAKIRI

***

(@maisdeoitomil)

Morre Satoshi Tajiri, criador de Pokémon

30 out

Você, otaku conhecedor da cultura mais rica da Grande Nação Japonesa, entrou nesse post desesperado, né? Falou “Porra, agora o criador do Pokémon morreu?”, afinal todos sabemos que o criador da série caça-níquel é o japonês Satoshi Tajiri.

Mas enganei vocês! #Tiririca

Na verdade quem morreu ainda foi aquele autor dos fillers da saga Johto. É uma pena que temos uma imprensa no Burajiru que mistura a desinformação com o sensacionalismo. Não entendeu? Então veja o que deu no Portal Terra:

Um portal do tamanho da Terra *insira aqui o barulhinho da bateria* anunciando uma notícia dessas pode matar um otaku do coração. O tal do Takeshi foi só roteirista chefe da série, não foi criador algum. Se você duvida de mim, que tal olhar a Wikipédia dos fãs de Pokémon? IKIMASU conferir informação:

Tá, foi uma perda triste para o mundo da animação da Grande Nação Japonesa, mas os otakus deviam para de fazer luto (deixando avatar negro no MSN) para a morte de uma pessoa que elas nem ao menos sabiam que existia até anunciarem o falecimento.

E me incomoda que sites como o Portal Terra anunciem a morte da pessoa errada, dando a entender que quem morreu foi o tio Satoshi-san. Esses “jornalistas” da imprensa têm muito o que aprender com os nossos pequenos sites informativos.

Sites do Burajiru são humildes, mas entendem do assunto e transmitem a notícia sempre da maneira correta…

…NÉ?

***

(@maisdeoitomil)

Guia Mais de Oito Mil de Sugestões de Cosplays

29 out

BU, minna-san! Sexta feira pré Fim de Semana das Bruxas! Todo mundo fazendo festas para comemorar essa data tão brasileira, as escolinhas de inglês todas enfeitadas de laranja e roxo com abóboras decorando os corredores, o Burajiru se preparando para eliminar o vampiro nas eleições… É um clima muito festivo. Decidi então dar sugestões nerds de fantasias para o seu final de semana (idéia que copiei descaradamente de um site gringo) para que você se divirta muito! E o legal é que essas sugestões servem também para qualquer evento de anime, não é legal?

Então estacione a sua vassoura na vaga preferencial do Anime Friends e IKIMASU ver as sugestões da Mara!

Se você acabou de começar a academia e não quer exibir esses músculos adormecidos, o melhor que tem a fazer é usar uma roupa falsa de músculos! Por isso, nada melhor que o Bátima!

Se você é baixa-renda, pode fazer esse cosplay. Eu não faço a menor idéia do que ele seja, mas olha esse braço, minna!!!

Se você tem CORPO, é a sua deixa para fazer cosplay de Kratos de God of War. Me chama de Olimpo e me invade toda!

Se você é um nostalgista e ainda acha que aquele RPG idiota é o “melhor Final Fantasy de todos os tempos”, não pega mal ir de Sephiroth.

Se você tem algum bom sensoNÃO USE ESSE COSPLAY!!!

Se você gosta de gritar “this is madness” e dar uma bicuda, está autorizado a fazer cosplay de 300

Se você é seguro do seu corpo e da sua masculinidade, por que não ir de uma personagem feminina?

Se você não tem dinheiro para fazer uma fantasia, NÃO VÁ FANTASIADO! Melhor que gastar 50 reais numa fantasia mal-feita comprada na Ladeira Porto Geral de São Paulo.

Não é porque você usa uma camiseta do seu cosplay que você automaticamente vira o personagem, tá?

Não gaste muito dinheiro com o seu cosplay. De que adianta ter gastado até a ceroula da sua avó se o seu cosplay de jogo desconhecido fica parecendo uma versão da Zelda e do Goku Super Saiyajin 4? Força aí, Pé-Frio e Cacatua! Quero ver vocês trazendo o primeiro lugar no WCS do ano que vem!

Não se vista de algo muito desconhecido, como jogo de nova geração de videogame. Estamos no país em que pessoas compram o PS3 pra jogar PES. Então não reclamem se acharem que o seu grupo de Bayonetta é uma versão da Rainha de Copas do filme da Alice aliada a uma versão da Cris Flores do Hoje em Dia.

 

Com todas essas dicas da Mara, você nunca mais vai pagar mico com o seu cosplay de armário! E só isso, melhor acabar esse post horroroso agora.

***

(@maisdeoitomil)

Vitória dos Otakus no caso Fairy Tail!

27 out

Minna, eu tinha prometido a mim mesma e a meu namorado que não ia tocar mais no assunto de Fairy Fail, principalmente depois que o pobre dublador Guilherme Briggas não recebeu muito bem a nossa campanha para livrá-lo do árduo trabalho de traduzir Fairy Fail e ter sua tradução deturpada pela editora viciada em gírias. Para você que acompanhou o barraco aqui e aqui, lembre-se que nada daquilo é culpa do Briggas.

Mas esse não é o assunto, minna! A bola da vez é que nossa campanha toda deu certo! “Legal, Mara, conseguimos fazer o mangá ser traduzido do japonês?”… bem… não. “Mas conseguimos tirar o Briggas da tradução, né?”… também não. “Que bosta conseguimos então?”. Algo MUITO melhor que tudo isso.

Feche o seu petition online e IKIMASU ver o que deu na Henshin:

A JBC quer saber minha opinião? QUE MARAVILHOSO! O Briggas ainda tá na tradução pra satisfazer os fãs de dublagem, e para satisfazer os otakus do Burajiru a editora deixou a nosso cargo a tradução de um termo que o Briggas não soube traduzir de extrema importância para o desenvolvimento de Fairy Fail. Afinal, não existe pessoas mais sensatas e ponderadas no mundo que os otakus do Burajiru.

Minna, fico muito contente que NÓS vamos decidir sobre esse tão importante termo, e não o editor do mangá que é pago para fazer esse serviço. Isso mostra o quanto somos importantes para a indústria, né?

Os maldosos vão falar que é tudo uma estratégia sórdida da editora para desviar a nossa atenção e nos fazer achar que estamos ajudando numa tradução ao concederem que escolhamos a adaptação para algo insignificante. Esses mesmos maldosos vão ficar falando que, já que o termo será escolhido por nós, é um truque para a editora não receber reclamação, pois se a gente que decidiu não vai ser a gente que vai reclamar. Como eu disse, tudo papinho de maldosos.

Porque eu acredito piamente na boa vontade da JBC

…e na do Papai Noel.

***

@maisdeoitomil

26 segundos de puro constrangimento

26 out

Deu no Estação Harajuku:

E como se não bastasse a notícia bizarra de uma gata que não tem boca fazendo sucesso como DJ em balada da Grande Nação Japonesa, temos um vídeo de 26 segundos que vai contra qualquer sentido da nossa sociedade ocidental.

Confiram:

Difícil ver  o que é MAIS perturbador.

Não sei se essa coreografia de Just Dance que parece ter saído do encerramento de Haruhi Suzumiya me perturba mais que o fato de perceber que até uma pessoa vestida de gato sabe discotecar melhor que Jesus Luz.

Sugestão de tatuagem para a Madonna

***

(@maisdeoitomil)

Rapidinha do Mais de Oito Mil

25 out

Muitas pessoas aparecem nos comentários perguntando “Mara, você não vai mais falar dos sites nacionais? Tô com muita saudades disso”. Minna, sinto informar que não tem muito o que eu falar sobre os sites nacionais, pois eles continuam fazendo a mesma coisa de sempre.


O pessoal do Jbox continua com preguicinha de postar notícias bobas e inventa de por tudo numa notícia só…

…o ANMTV continua colocando exclusivo em notícias sem informações novas

…o Animepró continua postando suas notícias longas e informativas

…a Sandrinha continua postando releases da JBC para conseguir mangá de graça

…o Giuliano continua tentando nos empurrar o seu podcast de assuntos da Grande Nação Japonesa

…e o Lancaster continua usando as notícias para mostrar o conhecimento que ele tem e contar sua experiência de vida ao invés de informar.

 

Cadê a novidade?

***

@maisdeoitomil

Família Hunter

24 out

[Sugestão do leitor “Eu”... DÓI MUITO ESCREVER O NOME CERTO, PORRA???]

Deu no site da Contigo:

Tem personagem de HunterxHunter que tá querendo participação nesse clipe também…

Né, Netero?

***

(@maisdeoitomil)

Dançando com Mais de Oito Mil

23 out

Sábado de noite e seus amigos nas baladas da vida. Que triste, né minna? Essa é a nossa sina como otakus… de ficar em casa no Sábado a noite e não poder curtir uma música legal. Quer dizer, sina de VOCÊS, porque daqui a pouco vou sair com minhas amigas. Mas não se desespere! Tenho a solução para salvar a sua noite.

Guarde sua pilha de Shonen Jump japonesas que você comprou sem nem saber japonês, coloque sua cadeira de rodinhas no canto do quarto, afaste a cama e IKIMASU dançar a música da balada do Mais de Oito Mil!

Se perder a comanda, o valor a pagar é de mais de oito mil!

***

(@maisdeoitomil)

A Melancolia da Década de 90

23 out

Você sabe que teve sua infância na década de 90 quando lê esse erro de digitação na notícia do Animepró:

E lembra disso:

Zuzuzuba, zuba-oba!

***

(@maisdeoitomil)

Saiba tudo sobre a brigga do Fairy Tail

20 out

Oi minna que me acessa desde sempre! Oi pessoal novo que descobriu meu blog por causa dos acontecimentos de ontem! Eu sou a Mara, e vou começar mais um episódio sobre os problemas na tradução de Fairy Tail, que vocês podem relembrar clicando aqui.

Recebi mensagens grosseiras de pessoas contra mim (ou seriam apenas a favor do Briggs?) e algumas até me acusaram de só aceitar comentários de elogios. Na verdade eu aceito todos os comentários porque sou uma pessoa que teve seu caráter formado pelas Diretas Já. Então nesse ritmo de eleição, decidi ser caridosa e deixar que o próprio Guilherme Briggs se defenda das acusações maldosas que fiz.

Guarde a sua tochas que você pretendia usar para queimar a casa do dublador e IKIMASU ver o direito de resposta do Guilherme Briggs… antes que esse dublador tão aberto a críticas delete a mensagem do Twitter:

Minna, eu me declaro CULPADA. Eu peço desculpas (só não vou ajoelhar) para o dublador Guilherme Briggas por ter falado as inverdades sobre a tradução dele. Ele falou que as gírias não são dele, e sim da Editora JBC. Então…

A CULPA É DA JBC!!!

A JBC que é culpada de colocar essas gírias sem pé nem cabeça coincidentemente nos mangás traduzidos pelo Guilherme Briggas, ou seja, Tenjo Tenge e Fairy Tail. Tudo não passa então de uma estratégia sórdida da Editora para DIFAMAR esse grande dublador que tanto contribuiu para o universo tokuanimangático do Burajiru! Mas eu sou esperta e glamurosa e percebi toda a conspiração e paranóia do capítulo de hoje!

IKIMASU ver mais declarações de Guilherme Briggas:

Tá certíssimo, Guilherme! Temos que deixar de lado essa coisa doentia e sombria de falar mal dos outros e nos unirmos contra a entidade do mal conhecida como Editora JBC! Porque essa editora fica difamando o dublador, dando a entender que ele é um maníaco por gírias em mangás. O que você tem a dizer sobre isso, Briggas-sama?

Certíssimo de novo, Briggas! Mangá não é entretenimento, mangá é coisa séria! E as pessoas deveriam ver o mangá como uma maneira de conhecer as gírias de todas as regiões do Burajiru: da praia de Copacabana ao morro da Cidade de Deus! Se você não gostou é porque você não entendeu, né mesmo?

Mas tendo em vista toda essa artimanha arquitetada pela Editora JBC, o que você sugere que façamos, Briggas? Queremos te defender desses malévolos que colocam gírias e traduções sem sentido em algo creditado a você!

Vocês ouviram, né minna? É hora de mostrar toda a força otaku nesse momento crítico! Todo mundo clicando aqui e mandando uma mensagem para a Editora JBC. Quero todo mundo aderindo à campanha:

Aguardo a movimentação do RH da Editora JBC.

Porque se alguém não quer vestir a camisa da empresa, tem quem queira!

***

(@maisdeoitomil)

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 3.119 outros seguidores